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spilner

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spilner last won the day on Maio 23 2017

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50 Genial!

About spilner

  • Rank
    Pé na tábua!
  • Birthday 26-10-1982

Contact Methods

  • MSN
    mayer.rafael@gmail.com
  • ICQ
    0

Profile Information

  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Veículo
    Xsara
  • Versão
    Outro
  • Fabricação
    1998/1999
  • Motorização
    1.8 8V
  • Estado
    RJ
  • País
    Brasil
  • Cidade
    Rio de Janeiro

Recent Profile Visitors

412 profile views
  1. spilner

    Clique Aqui Para Se Apresentar!

    Boa tarde Aluisio, tudo bem? Seja bem vindo! O que precisar de orientação no Service Box, só falar. Vi que você está pensando num projeto para 205... Não sei se você á ouviu falar no http://www.205gtidrivers.com, é um dos sites de ótimas referências para o modelo. Um grande abraço!
  2. Bom dia amigo, imagens e informações atualizadas.
  3. spilner

    [Tutorial] Ar Digital No 206/207

    Tudo bem? Eu estava tendo esses problemas e migrei as galerias pra cá: https://postimage.io/ E até agora resolveu... Só falta capturar novamente as telas para o passo a passo do Cruise Control de novo... Um abraço!
  4. spilner

    Farol 207 Europeu Adaptado

    Boa tarde amigo, tudo bem? Teria fotos do resultado da adaptação? Um grande abraço e parabéns pela iniciativa!
  5. É legal porque a qualquer momento que ele pedir pra ativar de novo, você restaura o arquivo e resolve o problema. Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
  6. Não se preocupe. Pode usar que ele faz o update normalmente. Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
  7. Boa noite Horuscurcino, tudo bem? Então, de uma certa forma isso pode fazer sentido, porque a BSI faz a interconexão entre redes diferentes (CAN, VAN, LIN...) dentro do carro. A BSI é quem faz a "ponte" entre elas. Na instalação dos faróis auxiliares (milhas) por exemplo: - Você coloca como "presente" na BSI para ativar o circuito correspondente entre a BSI (caixa de fúsiveis interna) e a BSM (caixa de fusíveis do motor) onde está o chicote dos faróis auxiliares. - Você coloca como "presente" no COMBINE (painel) para que a LED correspondente acenda quando ativar. - Você coloca como "presente" na COM2000 (chave de seta) para que o comando mecânico ative a função. Se você não ativar na BSI (que está no meio do caminho), como a BSM (rede dentro do cofre do motor) vai receber um comando da COM2000 (rede interna do habitáculo) para acender as luzes? Entende? Outra coisa importante é a "powerlatch phase", que é um processo de memorização (e troca de idéias/parâmetros) de todas as ECU's ligadas à rede CAN/VAN. Neste caso, temos que aguardar término do processo (em torno de 15 ~ 20 minutos) sem desligar a bateria, para que todos os parâmetros sejam memorizados. Acredito que desativar a "chave indicadora de manutenção" e "sensor de pressão de óleo" são opções que solucionam o "painel maluco" em alguns tipos de COMBINE (painel). Outra linha de raciocínio interessante é a do Régis, pois podem ter "corrigido" a ativação do RVV em uma atualização do Diagbox nas ECU's do Mercosul. Quanto ao seu scanner, tenta ver com algum parceiro de SP que possa aí ir fazer estes testes contigo. Eu sou do Rio de Janeiro, perto de Irajá. Se souber de algum parceiro de 206 por aqui, pode pedir pra me chamar por MP que a gente combina direitinho e eu faço os testes, sem problemas. Caso você goste de eletrônica e queira "completar" sua interface, dá uma olhada aqui. Um grande abraço, fique com Deus!
  8. Boa noite Maualexandrino, tudo bem? Que ótimo! Mais um pra lista de compatíveis. Um grande abraço, fique com Deus!
  9. Boa noite bernarVdors, tudo bem? O Régis levantou uma teoria interessante um tempo atrás e que até o momento não sei se alguém tentou: Instalar a versão 7.24 do Diagbox. Isso faz sentido porque o Diagbox utiliza scripts para realizar as configurações, ex.: http://pastebin.com/YRYHdgtf E a cada update do Diagbox, grande parte destes scripts são atualizados. Inclusive um dos motivos que eu recomendo atualizar o Diagbox, é para que os scripts de configuração sejam atualizados, corrigindo muita das vezes, erros de comunicação. Só pra constar, na época que instalei o Cruise Control no 207 SW BVA Flex da patroa e no 307 Sedan BVM Flex do sogro, a versão que eu utilizava era a v7.54. Mas, voltando ao seu caso: Instale a versão 7.24 do Diagbox e tente ativar diretamente o RVV2: Mas tente ativar somente esta opção. Não altere nenhuma outra opção antes! Só faça outra alterações depois se conseguir alterar esta versão. Digo isso porque já tive erros no Diagbox (Contact Helpdesk) quanto tentava ativar ela e outra opção ao mesmo tempo. A opção "Contactor de Embreagem / Clutch switch" deve estar ativa somente em carros manuais. Faz este teste aí e conta pra gente como foi. Um abraço e boa sorte! PS.: Caso não esteja encontrando a versão para fazer o download, tente estes links do Scarymistake:
  10. Boa noite Varnier, tudo bem com o senhor? Tem da v7.01 para v7.57 do Maitresox, serve? Um abraço...
  11. spilner

    Radiador Do Ar Quente 306 Desmontagem Do Painel Como Fazer ??

    Boa noite Lucas, tudo bem? Este código serve para identificar o ano de fabricação, componentes presentes, etc.... Que bom que já resolveu a questão do painel, não estava conseguindo achar o tópico pra te mostrar esse vídeo: https://youtu.be/5Kr7KWmJ6xY Um abraço!
  12. spilner

    Temperatura E Aceleração Irregular - 306

    Boa noite Punishercat, tudo bem? Seja bem vindo ao Clube Peugeot. Quando estão frios, a central faz com que mais combustível seja injetado até que a temperatura de trabalho ideal seja alcançada. A temperatura ideal destes motores senão me engano é na casa de 80º ~ 90º, então à princípio está tudo bem. A partir de 82º a válvula termostática abre permitindo a circulação da água do radiador para esfriar o sistema e abaixo desta temperatura fecha para que a temperatura volte a subir. Demorar a aquecer até que é normal, aquecer rápido demais que costuma ser problema... Rs.. Agora se a temperatura anda subindo e descendo muito bruscamente, pode ter ar no sistema, mas isso você resolve fazendo uma sangria no sistema de arrefecimento. Vale a pena verificar o estado da ligação dos sensores de temperatura. Senão me engano no 306 1.8 16v (XU7JP4) são 3 que ficam na junta da válvula termostática com o cabeçote. Sensor AZUL (Código 133809): Apenas 1 fio, indica a temperatura no painel de instrumentos; Sensor MARRON (Código 133855): Dois fios, indica a temperatura para o módulo (bitron) que aciona as ventoinhas; Sensor VERDE (Código 1920K9): Dois fios, indica a temperatura para o sistema de injeção eletrônica. Para identificar os fios é fácil: Se você soltar o do painel, com o carro quente, o ponteiro vai cair e indicar temperatura zero. Se você soltar o das ventoinhas elas vão disparar. O outro é da injeção. Tem alguma luz de injeção acesa? A sonda lambda está presente? Como seria essa "perda de potência"? Um abraço!
  13. Boa noite McQuade, tudo bem? Sim, sou do Rio de Janeiro, aqui perto de Irajá. Não, não tenho oficina não, sou um mero mortal... Rs... Outro! Fique com Deus! Boa noite Mmcorrea, tudo bem? Que ótimo! Depois vou acrescentar ao início do tópico! Obrigado! Um abraço e fique com Deus. Boa noite Sandernoses, tudo bem? Mais ou menos... Rs... Quem controla a ativação automática do limpador é o sensor crepuscular / sensor de chuva que fica fixado no topo do pára brisa. Veja nesta lista se tem alguém perto de você que possa ativar estas funções... Um grande abraço e fique com Deus. Boa noite Vaval, tudo bem? Meu Xsara é assim. Eu também não lembro de ler visto esta opção nos 307 "Facelift". Também teriamos que ver se tem o botão interno dentro da alavanca. Se tiver o botão na alavanca e não tiver a opção na BSI, você pode ver a possibilidade de fazer hardwired (com fios). Só teria que conferir o diagrama direitinho. Um grande abraço, fique com Deus! Boa noite Jcitrans, tudo bem? Que bom! Fico feliz... Um abraço e fique com Deus!
  14. Boa tarde Diego, tudo bem? Acesse o endereço que o DDO te passou (http://public.servicebox.peugeot.com/do/inscription) pelo Mozilla Firefox e faça seu cadastro sem problemas: Um abraço e boa sorte!
  15. Boa noite Horuscurcino, tudo bem? Esta opção corresponde ao "sensor de embreagem" e deve estar ativa em carros manuais. O código da peça no 207 SW é o 453428 (CONTATOS REGULAÇÃO VELOCIDADE) e no 307 é o 218920 (CONTATO EMBREAGEM). Segue abaixo a imagem do ServiceBox da 453428: Um abraço e boa sorte!
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