Jump to content

wesley

Membro
  • Content Count

    92
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Ok

About wesley

  • Rank
    Acelerando no farol
  1. wesley

    Motor Fraco Em Baixa RotaÇÃo

    o meu 307 1.6 estava exatamente com esse problema, foi testada a vazão da bomba, nada de errado encontrado. então foi feita limpeza de TBI e bicos, o carro parece outro.
  2. wesley

    Troca kit de embreagem 208 1.5 manual (deu ruim ? )

    grave um vídeo do problema com detalhes, se puder grave acelerando o motor, grave em marcha lenta... explique no vídeo, talvez alguém possa ajudar.
  3. wesley

    Kit embreagem 307 1.6 16v 2010

    307 1.6 2010 é sem abas...
  4. wesley

    307 Consumindo Óleo

    Pessoal, o meu tu5jp4 1.6 16v flex queima óleo (cerca de 1l por 5 mill km) somente se rodando com álcool, na gasolina não abaixa quase nada. acabo rodando só com gasolina pra evitar a fadiga rs
  5. wesley

    [Ajuda] 308 barulho estranho ao desacelerar

    Se não for nada em algum coxim, pode ser problema de semi-eixo.
  6. Boa tarde amigos do clube, Desculpem se o local não for o mais adequado para este post, mas gostaria de contribuir com uma experiência recente com o meu Pug 307 1.6 16v. Recentemente vinha sentindo o carro dar uns "lags" (vazios) na aceleração, sobretudo com o ar ligado e em baixas rotações. Já desconfiava da bobina, por sentir também dificuldade de dar partida com o motor quente em dias muito quentes aqui em SP. Eis que no último fim de semana estava rodando na estrada e ao pegar uma saída, o carro começou a falhar, na sequência apresentou a mensagem no CB: "Defeito no sistema Antipoluição". Logo suspeitei da bobina e constatei ao verificar que escapava faísca por um dos slots com o motor ligado. Fui até a Mercadocar e comprei uma bobina da marca DPL, instalei no carro, o motor voltou a funcionar normalmente, sem nenhuma falha, porém a mensagem de erro no CB persisitiu. Rodei alguns dias pra aguardar a leitura da injeção, porém o erro não saiu sozinha. Fui até uma oficina próxima de casa e pedi pra zerar o código de erro (P0348 - Posição do eixo do comando de válvulas) com o scanner, foi feito mas o erro voltou após rodar menos de 1 km. Pesquisei na internet e vi que é um erro comum quando se instala uma bobina paralela nesses carros, voltei à MercadoCar e troquei a bobina por uma da marca Delphi, após rodar alguns quilômetros o erro desapareceu. Curioso é que o atendente da loja me disse que todas essas bobinas DPL, voltam. Ou seja, fica a dica, não comprem bobina dessa marca e também aos administradores da MercadoCar, não vendam produtos de baixa qualidade. Para os amigos do fórum fica a dica de como solucionar esse problema incomodo.
  7. wesley

    Camisas Clube Peugeot!!!!

    Olá vou querer 1 branca M. 08141-610
  8. Pensei no cambio também, fiquei sabendo que a GM está investindo pesado numa fabrica de caixas de 6 marchas no Brasil....
  9. Bom essa notícia foi amplamente divulgada pela imprensa, apareceu no UOL, Folha SP e etc... Eu acho que ainda deve ser apenas uma "idéia", senão a notícia traria mais detalhes. Minha visão é a seguinte, seria melhor para a Peugeot fundir-se com a BMW, por exemplo, que é uma marca proveniente de um país com economia mais sólida que a Italiana e também por ter soluções tecnologicas melhores que as atuais da Fiat. Porém há algo de Fiat na Peugeot e vice versa, aliás já houve parceria da Peugeot com a Fiat, como exemplo a Sevel Argentina S.A. (fonte: http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=...e2SLBJhj9rzgCHg). E ainda há, se olharmos bem, o Fiat Ducato e o Peugeot Boxer, além de serem praticamente identicos, compartilham o motor diesel Peugeot. Eu já tive 2 Peugeots (106 Passion e 206 Feline) e atualmente tenho 1 Fiat Punto Sporting, adoro o Punto e adorava o 206 quando o tinha, meu próximo carro, poderá ser um Bravo ou 308 ou 208, a depender de quanto vai custar e do meu bolso No Brasil temos uma impressão de que a Peugeot é uma fábrica de carros mais refinada, realmente é mais refinada que algumas do mercado interno, principalmente no que diz respeito a qualidade do acabamento interno dos carros, mas na Europa a Peugeot é uma fábrica de grande volume de vendas, bem como a Fiat é aqui no Brasil, logo podemos concluir que não são fábricas de carros de luxo, como a Jaguar, Aston Martin e tantas outras... Na real, eu acho que se bem gerenciada, essa parceria seria muito bem vinda, imaginem quantos bons projetos poderiam sair da união dos conceitos de design italianos e franceses, seria uma boa para renovar ambas as marcas. Por mais que não pareça, minha opinião é de que: A Peugeot ficou refém do design do 206, embora já distante; e. A Fiat ficou refém do design do Punto, vide os lançamentos parecidos com ele (Palio e Bravo). As duas marcas tem cometido alguns deslizes nas reestilizações dos carros, não me entendam mal, só acho que a questão do design seria o principal ponto positivo, no mais acho que cada fábrica manteria pelo menos a sua essência, compartilhando no futuro plataformas e motores....
  10. wesley

    Como Funciona O Diferencial

    impressionante como coisas simples que parecem complexas podem ser explicadas de maneira "simplesmente" simples!! :001_rolleyes:
  11. wesley

    207 Hoggar

    eu curti o carrinho!
  12. wesley

    Somente Eu Tenho Peugeot 106 Passion Aqui???

    eu tive um Passion preto entre 2006 e 2007 ... meu primeiro carro, muito bom!!
  13. wesley

    Tec Tec Tec Do Comando De Válvulas

    quando tinha o meu feline 05, fazia isso também... uma vez após uma troca de óleo ficou bom e quando troquei denovo voltou, curioso que era o mesmo óleo.... levei na oficina e ficou 20 dias, não descobriram nada... usei o carro a vida toda nunca deu nenhum problema, vendi e espero que não dê problemas para o novo proprietário.
  14. Olá pessoal, desculpem a demora, vejam as fotos da minha nova criança!
  15. wesley

    Ditadura Em Vias De Implantação No Brasil

    enfim amigos, cheguei a mesma conclusão de sempre, encerro minha participação nesse tópico, já deu o que tinha que dar.
×