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CactuScav

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    Pé na tábua!
  1. CactuScav

    Troca Da Pastilha De Freio Traseira

    Girar é o segredo mesmo, já apanhei com isso também. E nem seria preciso abrir a sangria, pois o fluido volta ao reservatório. Na falta de uma ferramenta específica para girar, eu uso um alicate bomba d´agua bem na borda do pistão. Mas note que é preciso tomar um cuidado para não danificar a coifa, pois fica próximo da ponta.
  2. Verifica a resistência do eletroventilador, provavelmente está com problemas. Também é possível (mas pouco provável) que o próprio eletroventilador esteja danificado. São 2 as velocidades de trabalho dessa ventoinha sendo que a segunda delas (a mais rápida) recebe alimentação direta e não passa pela resistência.
  3. CactuScav

    Barulho Estranho No 206.

    Sobre ter ou não problemas com folgas nas bieletas da barra estabilizadora dianteira, existe um jeito bem prático de se fazer um teste. Estando o carro estacionado normalmente, segure a bieleta (gire o volante se preciso) e balance o carro (ou peça para alguém fazer isso). Assim, qualquer folga ou barulho vindo da bieleta vai ser sentido na mão... é simples e garanto que é bem eficiente. Lembrando também que essas bieletas não fazem barulhos apenas com folgas de pivô (apesar de acontecer na maioria dos casos), existem rangidos na suspensão que tem também origem nessas bieletas (durante o trabalho do pivô dentro da rótula). Falhas no aperto das porcas dos pivôs também geram estalos (muito semelhantes ao das folgas), mas de qualquer maneira isso é "sentido" na mão quando se segura a bieleta e se trabalha a suspensão ao mesmo tempo. Vale então ficar atento em marcas paralelas e montagem correta das peças em questão além da própria folga de desgaste em si.
  4. CactuScav

    Cabo Embreagem 206 1.0 16v

    Amigo... parece que falta um pouco de boa vontade nesse teu caso né? Sobre os tipos diferentes de cabos, existem sim variações entre encaixes e comprimentos. O ideal mesmo seria ao menos o cara dar uma olhada atrás do pedal da embreagem já para ter uma noção do tipo, quanto ao comprimento deles, creio que nesse sua motorização não irá variar. Mas nada que um estoque de peças decente não resolva... e realmente o preço é complicado na concessionária. Eis o cabo de embreagem... e no 5, o encaixe (que fica na parte interna, próximo ao pedal) São 2 os tipos de encaixe em 206 considerando os que eu tenha trocado (havendo um C, eu desconheço). Mas arrisco falar que, baseado no ano do teu carro deve ser o encaixe igual ao do desenho, o outro tipo é apenas uma pequena ponteira fixada direto no cabo (que encaixaria dentro de uma bieleta plástica). Se quiser tirar uma foto da parte atrás do pedal (onde o cabo "sai") seria possível identificar ele.
  5. CactuScav

    Cabo Da Embreagem Do 106

    Depende: De acordo com o catálogo, existem 2 tipos diferentes: Cabo 1- Long 660 Cabo 2- Long 1270 Os números provavelmente se referem à medida de comprimento dos cabos, mas atente para as diferenças no acionamento do garfo bem como na fixação do cabo nos suportes. Seria prático você observar o cabo antigo e se basear na medida dele, porém eu acho impossível passar com o primeiro deles por baixo do semi-eixo.
  6. CactuScav

    Problema, Pergunta E Curiosidade

    Não que eu queira discordar disso... mas vou tentar passar a minha opinião. Claro que seria necessário ver o vazamento, mas eu acho que dificilmente o óleo do motor vazaria através da junta e desta para fora do bloco/cabeçote... A probabilidade maior seria, se houvesse problemas de junta, da água de arrefecimento passar para o óleo (o contrário também). Além que, um caso destes (incluindo o teu diagnóstico) estaria acompanhado certamente de dificuldades no funcionamento do motor por possíveis perdas de compressão, até mesmo de baixas consideráveis do nível de água e/ou do óleo do motor. Mas me baseio apenas em casos que eu já vi... claro que podem haver falhas durante a fabricação. Apesar desse tipo de motor não apresentar muitos problemas nesse sentido, todo o cuidado é válido. E sobre o reaperto, a palavra "milagre" pode ser uma explicação se caso parar de vazar uma junta. Supondo que realmente seja nela o problema, a solução de começo já seria uma junta nova e plaina no cabeçote. Um palpite meu é que o vazamento possa estar vindo da tampa de válvulas e escorrendo para o bloco (em todo caso, uma foto seria interessante para verificar). Fora isso, parabéns pela iniciativa de mostrar as fotos com a regulagem e a fixação. É interessante para quem tem essa motorização saber, nem que só por curiosidade, o que tem abaixo da tampa de válvulas. Realmente é um sistema bem simples, mas também é certo que não incomoda muito. Sobre a unidade de torque utilizada: segundo a calculadora em: http://www.webcalc.com.br/frame.asp?pag=ht...oes/torque.html daN·m - Decanewton metro (1 daN = 10 N) Mas o real mesmo se dá através do aperto angular, no caso os 240 graus
  7. CactuScav

    Barulho Roda Dianteira - Protetor Do Pivô

    Depois da cola o barulho parou? Se caso for nessa chapa o barulho, deve ter se soltado apenas, mas acho que não convém trocar. Deixa com a cola mesmo ou silicone também "resolve" ou até mesmo pega um alicate e arranca ela fora... ao meu ver, só serve para bater mesmo.
  8. CactuScav

    307 1.6 Baixando Muito óleo

    Isso é fato... mesmo tendo a obrigatoriedade de funcionar perfeitamente tanto em alcool quanto gasolina. Mas nos motores que eu vi acontecerem o problema de consumo de oleo, todos eles abastecidos com alcool (geralmente sempre alvool) foi algo que me chamou atenção. Na verdade não tenho muita idéia do que pode estar acontecendo, mas na tentativa de relacionar os modelos com o mesmo problema, parece que tem algo em comum nisso. 207 equipados com motorização 1.6 também estão incluidos nisso... infelizmente
  9. Realmente... O corpo de borboleta fica "escondido" dentro do coletor de admissão e sou mais 1 para dizer que dá uma mão-de-obra considerável caso queira retirar, limpar e montar novamente.
  10. CactuScav

    Trocar Agua

    Água do reservatório baixando, pode: - vazar nas conexões, e empoçar no chão; - vazar para os cilindros, e "queimar" com o combustível (com falhas no motor... logico); - vazar para o cárter de óleo do motor, e "subir" o nível dele (com calço hidráulico de brinde... sendo bem pessimista, claro) Mas... sendo numa motorização 1.0 eu iria direto na válvula termostática, pois sua vedação é um dos locais mais prováveis de ocorrer vazamentos. Como dito pelo colega, vazamentos desse tipo costumam acontecer somente com água quente e sob pressão e, dependendo da quantidade do vazamento, não vai haver acúmulo. Na drenagem da água, é recomendado fazer à frio abrindo-se a mangueira inferior do radiador e a tampa do reservatório. E corrigindo o que foi dito, seria necessário também a abertura das 2 sangrias para que aconteça a troca da água dentro do bloco (pois a valvula termostática vai estar fechada e impedindo a comunicação com o radiador). Uma das sangrias fica na própria válvula termostática (é só procurar por uma tampa igual aquelas de ventil), a outra fica na mangueira que circula pra o ar quente (a sangria fica próximo de onde a mangueira entra para o interior do veículo). Para troca de água seria aconselhável deixar as sangrias abertas enquanto se coloca a água limpa, para que saia o ar de dentro dos dutos. Também é interessante acompanhar o próximo funcionamento do motor quando esquentar, pois no momento em que a válvula termostática abrir é que será feito um circuito completo do sistema (elimando todo o ar que tenha ficado no caminho... e talvez seja preciso nivelar o reservatório novamente). Não é a maneira mais fácil... certamente, mas seria a mais eficiente nesse caso
  11. Esse módulo de 1.0 bloqueia o funcionamento do motor se você mexer no cabo da bateria ou fazer "chupeta" com a chave do carro no contato. Leva em uma concessionária pra desbloquear que resolve. Na próxima vez que precise lidar com a bateria, retire antes a chave do contato que fica tranquilo pra mexer...
  12. CactuScav

    Estalo Apos Subir Vidro 307

    Verifique o aperto dos parafusos (torx T-30) dos suportes dos vidros e a lubrificação das roldanas dos cabos... deve ser apenas isso.
  13. CactuScav

    307 1.6 Baixando Muito óleo

    Por um acaso vocês não abastecem apenas com álcool?
  14. CactuScav

    Cheiro De Alcool Quando Desliga O Carro?

    A flauta (onde vão os bicos de injeção) fica entre o coletor da admissão e o cabeçote do motor. A conexão é apenas de encaixe com presilha, não sendo necessário desparafusar nada Veja se o problema não é nesse encaixe...
  15. CactuScav

    Cheiro De Alcool Quando Desliga O Carro?

    Bem... agora que você deu mais detalhes, a situação começa a fazer mais sentido. Nesse caso de limpeza de bicos, é bem provável que a mangueira de alimentação da flauta tenha ficado mal encaixada (ou até tenha quebrado a presilha... sendo mais pessimista). Por estar próximo à entrada de ar, faz todo o sentido que se sinta o cheiro de combustível até mesmo de dentro do carro. Tenta dar uma empurrada na conexão para ver se não está solta apenas (por certo deve dar um "click" quando a presilha encaixa). Segue foto com localização da conexão
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