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vaval

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About vaval

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    WOT e VDO
  • Birthday 27-10-1953

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  • Website URL
    http://
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Profile Information

  • Sexo
    Masculino

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  • Veículo
    307
  • Versão
    Feline
  • Fabricação
    2008/2009
  • Motorização
    2.0 16V Tiptronic
  • Estado
    RJ
  • País
    brasil
  • Cidade
    Rio de Janeiro

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  1. Este kit é para o óleo do motor ? Não parece com o da caixa...
  2. vaval

    Projeto - Melhorar Resfriamento Al4

    Show mesmo, a eficiência do ar condicionado é a primeira vantagem que se sente. Tenho instalado um sistema paralelo para refrigeração do radiador de água, que foi a primeira tentativa antes de instalar o radiador de óleo, funciona para o motor mas não funciona para a AL4. Deixei os dois instalados, só ligo o sistema paralelo de radiador de água no verão, quando a temperatura externa está acima dos 30°, fora disso não há necessidade.
  3. Pensei em algo semelhante mas não achei nada confiável. Até passou pela minha cabeça fazer uma tomada de entrada e saída para fazer "flushing oil", poderia trocar todo o óleo com o motor funcionando por ali, não sei se daria certo porque existe uma pressão para sair, mas a entrada seria por gravidade.
  4. vaval

    Projeto - Melhorar Resfriamento Al4

    Oi João, não, É um 307 Fast Back Prata, estou no Rio tratando de assuntos familiares, semana que vem estou por aí Na maioria das vezes vc vai me ver com um Bugre Prata também, carro só à noite.
  5. Já está com novo visual em preto fosco. O radiador foi deslocado mais para a esquerda (visto de frente) porque o ar quente do radiador ficava enclausurado ma carenagem do radiador de água Melhorou a eficiência, o óleo em situação extrema não passa de 70°, normalmente o termômetro marca entre 50° e 60° O termostato é acionado aos 50° Não vou trocar as conexões porque em time que está ganhando não se mexe.
  6. vaval

    Projeto - Melhorar Resfriamento Al4

    Sem a ventoinha não rola em engarrafamentos, só na estrada.
  7. vaval

    Projeto - Melhorar Resfriamento Al4

    Estou morando em Saquarema também, quem sabe podemos trocar umas idéias.
  8. vaval

    Projeto - Melhorar Resfriamento Al4

    Voce deveria ver o meu POST. Foi exatamente isso que fiz e eliminei todos os problemas.
  9. vaval

    Projeto - Melhorar Resfriamento Al4

    Eu resolvi de uma vez por todas...
  10. O maior desafio é a peça que substitui o trocador de calor da caixa, é uma peça fabricada na Polônia por um torneiro independente, tem a venda no Ebay. Mangueiras e radiadores são facilmente encontrados por aqui, inclusive de caixa automática de outras marcas, HyundaiTucson, Mitsubishi por exemplo. A própria AL4 usa um trocador maior na linha Renault.
  11. O funcionamento está normal como deveria ser, até então sem nenhum problema. A quantidade de óleo foi inserida no conjunto mangueiras radiador ao ser conectado, deu aproximadamente meio litro.
  12. Saiu +- 1200,00 royaletas, sem mão de obra porque fiz tudo, mas a satisfação de ter uma transmissão como deveria ser, não tem preço. Aquela sensação que vai dar um tranquinho ao parar no sinal, desapareceu, marchas suaves para cima ou para baixo, uma beleza.
  13. Hoje terminei a instalação com a parte elétrica. Eu sempre ouvi falar que o óleo só circulava pelo trocador de calor quando atingisse uma determinada temperatura (85°) liberado por uma válvula termostática, isso é falso, constatei que o óleo já circula assim que o motor é ligado, verificado pelo termômetro digital que instalei. Não fiz teste rodando ainda, mas com o carro em marcha lenta e alcançando a temperatura de trabalho, o termômetro já assinalava 58°. Regulei para a ventoinha para entrar em funcionamento aos 60° e desligar quando esfriar 10° (50°) . Este é o primeiro set, com o andar da carruagem vou fazendo as alterações necessárias.
  14. Instalação de uma ventoinha para resfriar o radiador. Material utilizado: Perfil de aluminio em U 1" 1/8", barras de aluminio 1" 1/8" Relê, fio, parafusos, termostato digital, arrebites pop etc Quadro montado. Ventoinha montada no quadro com parafuso inox. Radiador inserido no quadro e fixado com arrebites POP. Vista pelo lado da colméia. Conjunto montado no para-choques. Vita de cima, tem bastante espaço para a ventoinha. Todo serviço foi feito sem desligar as mangueiras, para evitar saida de oleo. Amanhã vou executar a parte elétrica.
  15. Se a alavanca estiver no P ou N, não precisa pisar no freio para ligar a ignição. Para tirar da posição P, precisa pisar no freio, com o motor ligado, pelo menos o meu sempre foi assim
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