Jump to content

vaval

Membro
  • Content count

    701
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    5

vaval last won the day on Agosto 5

vaval had the most liked content!

Community Reputation

124 Genial!

About vaval

  • Rank
    WOT e VDO
  • Birthday 27-10-1953

Contact Methods

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Profile Information

  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Veículo
    307
  • Versão
    Feline
  • Fabricação
    2008/2009
  • Motorização
    2.0 16V Tiptronic
  • Estado
    RJ
  • País
    brasil
  • Cidade
    Rio de Janeiro

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. O maior desafio é a peça que substitui o trocador de calor da caixa, é uma peça fabricada na Polônia por um torneiro independente, tem a venda no Ebay. Mangueiras e radiadores são facilmente encontrados por aqui, inclusive de caixa automática de outras marcas, HyundaiTucson, Mitsubishi por exemplo. A própria AL4 usa um trocador maior na linha Renault.
  2. O funcionamento está normal como deveria ser, até então sem nenhum problema. A quantidade de óleo foi inserida no conjunto mangueiras radiador ao ser conectado, deu aproximadamente meio litro.
  3. Saiu +- 1200,00 royaletas, sem mão de obra porque fiz tudo, mas a satisfação de ter uma transmissão como deveria ser, não tem preço. Aquela sensação que vai dar um tranquinho ao parar no sinal, desapareceu, marchas suaves para cima ou para baixo, uma beleza.
  4. Hoje terminei a instalação com a parte elétrica. Eu sempre ouvi falar que o óleo só circulava pelo trocador de calor quando atingisse uma determinada temperatura (85°) liberado por uma válvula termostática, isso é falso, constatei que o óleo já circula assim que o motor é ligado, verificado pelo termômetro digital que instalei. Não fiz teste rodando ainda, mas com o carro em marcha lenta e alcançando a temperatura de trabalho, o termômetro já assinalava 58°. Regulei para a ventoinha para entrar em funcionamento aos 60° e desligar quando esfriar 10° (50°) . Este é o primeiro set, com o andar da carruagem vou fazendo as alterações necessárias.
  5. Instalação de uma ventoinha para resfriar o radiador. Material utilizado: Perfil de aluminio em U 1" 1/8", barras de aluminio 1" 1/8" Relê, fio, parafusos, termostato digital, arrebites pop etc Quadro montado. Ventoinha montada no quadro com parafuso inox. Radiador inserido no quadro e fixado com arrebites POP. Vista pelo lado da colméia. Conjunto montado no para-choques. Vita de cima, tem bastante espaço para a ventoinha. Todo serviço foi feito sem desligar as mangueiras, para evitar saida de oleo. Amanhã vou executar a parte elétrica.
  6. Se a alavanca estiver no P ou N, não precisa pisar no freio para ligar a ignição. Para tirar da posição P, precisa pisar no freio, com o motor ligado, pelo menos o meu sempre foi assim
  7. Chegou quem faltava, agora é só arrumar um tempo e montar tudo...
  8. Não precisa de tanta precisão, 1 ou 2 graus não vão fazer diferença
  9. Tenho já comprado, um termostato digital que tem um sensor de temperatura que vou fixar na colmeia do radiador. Depois é só programar em que temperatura ligar e desligar a ventoinha. Muito simples, como a UCE faz com a temperatura do motor.
  10. Já está no projeto, inclusive armar a ventoinha em determinada temperatura que vou definir em funcionamento. O óleo só circula quando a válvula termostática dentro da AL4 abre, então vou ficar de olho e definir a temperatura de acionamento.
  11. Estou preparando a fase dois do projeto, instalar uma ventoinha para melhor refrigeração com o carro parado em congestionamentos. Esperando a ventoinha chegar, a greve bagunçou o projeto. Aguardem...
  12. vaval

    Consumo Peugeot 208 active

  13. Nos dias de verão, a água do radiador fica muito quente, entorno dos 100°, com o trocador de calor encima da flange,vai aquecer da mesma maneira, no meu entender dá no mesmo.
  14. Obrigado, Esta peça é fabricada na Polônia.
  15. Adaptador https://www.ebay.com/itm/AL4-DP0-DPO-adapter-for-remote-oil-cooler-transmission-Renault-Citroen-Peugeot/122861303646?hash=item1c9b1ab75e:g:Q-AAAOSw0AxZlZ-C&vxp=mtr KIt completo. https://www.ebay.com/itm/AL4-DP0-DPO-DP2-DP8-transmission-remote-cooler-kit-Renault-Peugeot-Citroen/122653175739?_trkparms=aid%3D222007%26algo%3DSIM.MBE%26ao%3D1%26asc%3D41375%26meid%3D5883e945c907410e93e20f823d39f8d7%26pid%3D100011%26rk%3D4%26rkt%3D4%26mehot%3Dlo%26sd%3D121880782530&_trksid=p2047675.c100011.m1850 Comprei o adaptador separado e montei o restante com peças avulsas, saiu mais caro, é preferível comprar o kit completo.
×