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vaval

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About vaval

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  • Birthday 27-10-1953

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  • Sexo
    Masculino

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  • Veículo
    307
  • Versão
    Feline
  • Fabricação
    2008/2009
  • Motorização
    2.0 16V Tiptronic
  • Estado
    RJ
  • País
    brasil
  • Cidade
    Rio de Janeiro

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  1. Hoje terminei a instalação com a parte elétrica. Eu sempre ouvi falar que o óleo só circulava pelo trocador de calor quando atingisse uma determinada temperatura (85°) liberado por uma válvula termostática, isso é falso, constatei que o óleo já circula assim que o motor é ligado, verificado pelo termômetro digital que instalei. Não fiz teste rodando ainda, mas com o carro em marcha lenta e alcançando a temperatura de trabalho, o termômetro já assinalava 58°. Regulei para a ventoinha para entrar em funcionamento aos 60° e desligar quando esfriar 10° (50°) . Este é o primeiro set, com o andar da carruagem vou fazendo as alterações necessárias.
  2. Instalação de uma ventoinha para resfriar o radiador. Material utilizado: Perfil de aluminio em U 1" 1/8", barras de aluminio 1" 1/8" Relê, fio, parafusos, termostato digital, arrebites pop etc Quadro montado. Ventoinha montada no quadro com parafuso inox. Radiador inserido no quadro e fixado com arrebites POP. Vista pelo lado da colméia. Conjunto montado no para-choques. Vita de cima, tem bastante espaço para a ventoinha. Todo serviço foi feito sem desligar as mangueiras, para evitar saida de oleo. Amanhã vou executar a parte elétrica.
  3. Se a alavanca estiver no P ou N, não precisa pisar no freio para ligar a ignição. Para tirar da posição P, precisa pisar no freio, com o motor ligado, pelo menos o meu sempre foi assim
  4. Chegou quem faltava, agora é só arrumar um tempo e montar tudo...
  5. Não precisa de tanta precisão, 1 ou 2 graus não vão fazer diferença
  6. Tenho já comprado, um termostato digital que tem um sensor de temperatura que vou fixar na colmeia do radiador. Depois é só programar em que temperatura ligar e desligar a ventoinha. Muito simples, como a UCE faz com a temperatura do motor.
  7. Já está no projeto, inclusive armar a ventoinha em determinada temperatura que vou definir em funcionamento. O óleo só circula quando a válvula termostática dentro da AL4 abre, então vou ficar de olho e definir a temperatura de acionamento.
  8. Estou preparando a fase dois do projeto, instalar uma ventoinha para melhor refrigeração com o carro parado em congestionamentos. Esperando a ventoinha chegar, a greve bagunçou o projeto. Aguardem...
  9. Nos dias de verão, a água do radiador fica muito quente, entorno dos 100°, com o trocador de calor encima da flange,vai aquecer da mesma maneira, no meu entender dá no mesmo.
  10. Obrigado, Esta peça é fabricada na Polônia.
  11. Adaptador https://www.ebay.com/itm/AL4-DP0-DPO-adapter-for-remote-oil-cooler-transmission-Renault-Citroen-Peugeot/122861303646?hash=item1c9b1ab75e:g:Q-AAAOSw0AxZlZ-C&vxp=mtr KIt completo. https://www.ebay.com/itm/AL4-DP0-DPO-DP2-DP8-transmission-remote-cooler-kit-Renault-Peugeot-Citroen/122653175739?_trkparms=aid%3D222007%26algo%3DSIM.MBE%26ao%3D1%26asc%3D41375%26meid%3D5883e945c907410e93e20f823d39f8d7%26pid%3D100011%26rk%3D4%26rkt%3D4%26mehot%3Dlo%26sd%3D121880782530&_trksid=p2047675.c100011.m1850 Comprei o adaptador separado e montei o restante com peças avulsas, saiu mais caro, é preferível comprar o kit completo.
  12. As fotos aparecem para mim normalmente. Estão hospedadas no site TinyPic.
  13. Tutorial sem muitas complicações para instalar um radiador de óleo para resfriar o cambio automático AL4, como sabemos o grande vilão do AL4 é o aquecimento exagerado do óleo do cambio que muitas vezes chega aos 100° causando trancos. Vamos precisar de uma adaptador que será montado no lugar do trocador de calor original que é ineficiente, um radiador, 3 metros de mangueira para serviços hidráulicos, eu usei AEROQUIP, 4 abraçadeiras, eu usei de inox, barrinha de alumínio para fazer suporte, parafusos porcas e arruelas. O adaptador ou o kit completo é encontrado na Internet, é só pesquisar. Retirar a roda dianteira esquerda e o para-barro, par ter acesso ao trocador de calor. É esta peça no centro da imagem e substitui-la pelo adaptador que desviará o óleo para o radiador e seu retorno, usar chave de boca 30mm. Sugiro montar as mangueiras no adaptador antes de aparafusar a peça, fica mais facil. Passe as mangueiras com na foto, não passe por cima da caixa pois atrapalha o seletor de marchas. Retire o para-choques, existem vários videos no youtube explicando como proceder. Faça os suporte de alumínio, ou outro material conforme a sua conveniência, eu optei por posicionar o radiador um pouco fora do eletroventilador, por entender que pode atrapalhar o fluxo de ar dinâmico. Prenda o radiador na barra atrás do para-choque, com o radiador encostado na barra que vai servir como dissipador de calor. Complete o óleo da caixa com a quantidade necessária, depende do tamanho do radiador usado. Passe os tubos por esta bolota no acabamento frontal, faça um furo, é necessario retirar o tubo de admissão do ar, que é só encaixado, fácil de tirar. No final fica assim.
  14. É verdade, ninguém quer fazer mesmo eu assumindo a responsabilidade. Todos carros modernos tem um trocador de calor decente, exceto a AL4, que é muito pequeno, o acesso é difícil, se não já teria metido os peitos. Tenho um sistema instalado que por enquanto está resolvendo o problema de aquecimento, mas não chegamos no verão ainda. Consiste em um termostato instalado no radiador que mantem a água entre 65° a 70° acionando o eletro ventilador em alta. O motor tem seu próprio termostato que não foi alterado, mantendo a temperatura do motor sempre no ideal (85 a 95 +-) A Al4 também tem seu termostato, que libera o óleo para o trocador original, mas agora com a água numa temperatura mais baixa. Tem funcionado bem, minha preocupação é até quando o eletro ventilador vai aguentar. Para quem não conhece: https://www.ebay.com/itm/AL4-DP0-DPO-DP2-DP8-transmission-remote-cooler-kit-Renault-Peugeot-Citroen/122653175739?hash=item1c8eb2efbb:g:gvwAAOSwV~1ZlY3z&vxp=mtr
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