Jump to content

lgobbo

Membro
  • Content Count

    185
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

3 Ok

About lgobbo

  • Rank
    Pé na tábua!
  • Birthday 11/23/1977

Contact Methods

  • MSN
    luciano_gobbo@hotmail.com

Profile Information

  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Veículo
    408
  • Versão
    Griffé
  • Fabricação
    2012/2013
  • Motorização
    1.6 16V Turbo
  • Estado
    SC
  • País
    Brasil
  • Cidade
    Criciuma

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. lgobbo

    Aquecimento 307

    Os 307 costumam apresentar problema na resistencia da 1ª velocidade do eletroventilador, fazendo com que seja acionado o eletroventilador somente na velocidade maior e com temperatura mais alta lá pelos 100° e na velocidade maior onde é percebido o barulho mais alto do eletroventilador pois na velocidade menor é muito silencioso. Um teste rápido, com o carro frio ligue o motor e o ar condicionado, o eletroventilador tem que ligar na velocidade baixa.
  2. lgobbo

    307 Aquecimento - Sem Solução - Relato

    Tem alguma coisa estranha aí, percebi que no video demora muito para chegar a temperatura normal de trabalho, tanto no 206 que eu tive quanto no C4 2.0 que tenho hoje a temperatura sobe rápido até a meia escala, +/- 90°, e isso em cerca de 3 a 4 min rodando com o carro, e a temperatura se mantem nessa faixa.
  3. lgobbo

    Borra No Motor - Válvula Com Folga

    Concordo, tira o cabeçote e faça apenas uma limpeza quimica nele, observe o comando de valvulas se não tem riscos, se ele estava ok sem falta de lubrificação o restante do motor tambem deve estar bom pois a primeira peça que sofre com falta de lubrificação é o comando de válvulas, tambem peça para remover o carter e a bomba de óleo para limpeza, a maioria da sujeira fica nestas partes, não precisa tirar o bloco do motor do carro, Não caia na história de retificar todo o motor, se o seu motor estava funcionando ok e não baixava óleo ele não deve ter desgaste exessivo apenas o desgaste normal da KM rodada,
  4. lgobbo

    Agua Do Radiador

    Só para acrescentar, meu 206 2004 eu vendi com 8 anos de uso, fazendo a troca e mantendo o aditivo ok nunca tive problemas de aquecimento, o nivel sempre se mantinha ok, bomba dágua e valvula termostatica ainda originais funcionando ok.
  5. lgobbo

    Ajuste de folga de válvulas no 1.4 8v ?

    O barulho dos bicos e barulho de válvulas são parecidos, no 206 eu tinha feito ajuste aos 50 mil km, e realmente o barulho tec tec de "maquina de costura" diminui bastante, agora quanto ao maior consumo dificilmente deve ser devido a falta de regulagem de valvulas, Os modelos em que se ajusta folga de vavulas são o 1.4 e 1.6 8V, os modelos 1.6 16V os tuchos são hidraulicos com ajuste automatico.
  6. Na época quando fiz a primeira interface fiz um rabiscos do desenho da placa usando SMD, e comprei um kit com centenas de resistores SMD este ano (2012) acabei trocando o 206 por um parente dele, um C4, já veio com tudo o que eu precisava, mas estou acrescentando um sistema com um apple airport para tocar musica direto do iphone via wireless no carro :clap:
  7. lgobbo

    Agua Do Radiador

    No manual indica o período para troca do liquido de arrefecimento, se não me engano é a cada 2 anos, se o reservatório não tem muito depósito de sujeira basta uma limpeza no sistema apenas com água e depois repor a quantidade certa de água e aditivo ( 2 litros ) sendo indicado apenas aditivo ORGANICO pois o motor é todo em alumínio. Procure alguem com conhecimento para o serviço, pois tem alguns detalhes para fazer a limpeza/troca, pode ficar ar no sistema e com isso o motor pode ferver.
  8. lgobbo

    Motor Tremendo

    Estas pequenas falhas na lenta pode ser tambem problema de iginição, normalmente velas. É algo que vale a pena trocar na dúvida, pois é um item relativamente barato, de 50,00 a 70,00 para os 206 e interfere muito no funcionamento e consumo do motor.
  9. lgobbo

    Embaçado Nos Vidros

    Observe se tem umidade embaixo dos tapetes, se tiver é entrada de água por alguma vedação, tambem é comum ter pequenos vazamentos na parte do ar quente nas conexões ou radiador do ar quente que fazem o vidro embaçar constantemente.
  10. Muito sinistro mesmo ! Sempre participei de fóruns automotivos, e li relatos de "fogo" em carro com causas prováveis das mais diversas possíveis, a duas mais comuns disparadas são vazamento na linha de combustível e curto-circuito na parte elétrica.
  11. Manda rebocar, andar com o carro assim e se for problema de presão baixa detona o motor em poucos km, peça primeiro para verificar o filtro pois tem muitos relatos desse problema e é apenas filtro entupido ou de baixa qualidade.
  12. lgobbo

    Problemas Para Ligar O Carro

    Sensor da muito problema no 1.0 no 1.4 não. Em todo o tempo que tenho o 206, que é tambem um 1.4 2004 feline esse erro aconteceu duas vezes, e foi quando coloquei a chave na ignição e dei a partida muito rápido, o motor vira mas não liga e aparece a mensagem no computador de bordo, então conclui que era devido a algo relacionado ao tempo do transponder na chave ser lido. Se tiver a chave reserva faça testes com a mesma.
  13. Conferiu o nível se está abaixo do minimo ? se tiver baixo repôe o óleo até pelo menos passar do minimo com isso não deve aparecer a mensagem, se continuar a mensagem não use o casso assim !!! o óleo recomendado é o total 15w50 e sempre troqueo o filtro de óleo junto na troca de óleo e use filtro original pois não é caro e não compensa correr o risco usando filtros de qualidade duvidosa
  14. lgobbo

    Problema Na Porta Traseira 206

    Posso te dizer que tem um sensor integrado na fechadura da porta, antes de abrir a porta/fechadura verifique algum mau contato no conector e chicote que vai para a porta, na maioria dos carros e de outras marcas tambem, o problema é um mau contato no contato do sensor, do 206 nunca desmontei a fechadura, acredito que deva encontrar alguma informação e até fotos pesquisando pela internet.
  15. lgobbo

    Carro Desengata Sozinho

    Estranho isso, dê uma checada geral em possíveis vazamentos da caixa, aguma peça solta do trambulador e verifique principalmente os coxis do motor e caixa. Não esqueça depois de postar aqui o que houve e compartilhar a solução.
×