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RodMartin

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RodMartin last won the day on June 26 2016

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Community Reputation

13 Legal!

About RodMartin

  • Rank
    Velocidade de Cruzeiro
  • Birthday 10/28/1979

Contact Methods

  • MSN
    rodmartinbr@hotmail.com
  • ICQ
    0

Profile Information

  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Veículo
    408
  • Versão
    Allure
  • Fabricação
    2013/2014
  • Motorização
    2.0 16V Tiptronic
  • Estado
    PR
  • País
    Brasil
  • Cidade
    Curitiba
  1. Há como fazer o remap do câmbio automático no 408 (alguém tava discutindo isso em um tópico daqui) - porém francamente não conheço como/$$$ fica a brincadeira. Nogueira, manda um email pro alex.zxtt@gmail.com e pergunta porque não aparece pro seu aparelho e que tem o interesse de comprar. Arthur...eu também queria que as marchas trocassem abaixo dos 3k/RPM...embora suspeite que essa calibração seja pra achar um equilíbrio do torque ideal x marcha que está na sequência. Quando quero trocar abaixo dos 3K, passo pra manual - dali, se consegue trocar de 1.5k/RPM em diante.
  2. Cara, não usei porque tenho uma dashboard cam no carro (e a propósito, fica BEM animal a noite com o shiftlight refletindo no vidro e o barulho da troca configurado), mas pelo que testei, funciona de boa. Caso dê algum problema o Alex, owner do aplicativo, é super atencioso e prestativo (em inglês).
  3. Você precisa manter o adaptador plugado - na realidade, se recomenda plugar toda vez que você ligar o carro - e daí parei com o BT. Leitura em tempo real, vc configura o shift pra qual RPM quiser.
  4. Ficou show! Comprei o plugin ShiftLight Pro e o Fuel Economy - perfis totalmente diferentes de uso, os dois muito bons pra usar em conjunto com o Torque Pro. Menção honrosa pelo Pearl Jam na sonzera da foto!
  5. A fama da Apple pra BT nunca foi das melhores, mas sei que tem como parear sim. Será que você foi premiado com um adaptador que não pareia com IOS?
  6. Tem pra Android e iPhone Adaptador tem desde Mercado Livre, até DX.com, AliExpress, eBay e por aí vai. Postei um tutorial aqui: http://www.clubepeugeot.com/forum/index.php?showtopic=7374622&hl= Abs!
  7. Aplicativo Torque Pro + Adpatador Bluetooh OBDII + plugin ShigftLight.
  8. Oi Yuri, vamos ver se consigo fazer um video aqui com os features da coisa toda. Sempre alerta! Abs.
  9. Fiz Curitiba/SP - com o plugin FuelEconomy do Torque ligado. Muito interessante você ficar esperto no consumo e também poder ver, o quanto o pé anda pesado ou não - se é um consumo mais forte pontual ou não, e por aí vai. Fiz 9km/l no percurso todo e SP/interior - cheguei a 11.5 km/l, tudo no álcool. Já tinha testado no 206 e no 207 também e funcionou - porém o comentário do MIhz faz realmente sentido.
  10. Se eu entendi direito sua pergunta (de usar o adaptador que postei), eu acredito que não. Provavelmente o DigBox deve usar algum tipo de hardcode ou alguma codificação proprietária pra rodar o aplicativo. É o que eu faria se fosse o developer. Edit: MPG TRIM mudei para 1.4 (no lugar de 0.9) e ficou mais assertiva a leitura.
  11. Ficou legal - parabéns pela criatividade! Colaborando aqui com duas dicas: (1) Usar o PlayerPro pra ouvir música, com o pacote DSP para áudio: uso streaming por bluetooth há tempos e este pra mim, de longe é o melhor. A qualidade do som fica fantástica! (2) Comprar um conjunto de tag/etqiuetas NFC (DX.com tá cheio e é baratinho) e baixar o programa NFC ReTag Free - cadastrando a etiqueta. Ali você pode configurar tudo o que quer fazer no programa (parecido com o Tasker), porém com o encostar do celular na etiqueta. No meu 408, eu tenho uma etiqueta NFC colada que quando encosto, aumenta o brilho da tela, liga o bluetooth, aumenta o volume do áudio bluetooth, abre o Waze, o Player Pro e o programa Torque. Tudo ao mesmo tempo. Também há a possibilidade, se instalar o programa TapUnlock (NFC Lockscreen), de inclusive programar o desbloqueio do celular ao encostar no NFC - abandonando o uso de senha, pin, desenho ou qualquer outro tipo de bloqueio. Isso pode ser útil no trânsito.
  12. Um comentário: tive um 207, também com Simota Extreme e também fiz um CAI. Dá pra levar ainda mais ar frio, fazendo uma tomada de ar com cano flexível partindo da boca da frente do parachoque (próximo a placa), fazendo a curva e subindo pela esquerda, em direção ao farol. Você vai precisar tirar uma pequena peça de plástico perto do radiador (eu não vi nenhuma utilidade pra ela e nunca deu problema) pra passar o cano por ali, e dali, embaixo do farol tem um furo do tamanho exato para passar esse cano. Coloca um cotovelo nele e aponte para o filtro, que vai estar do lado. Em 5 anos com o 207, em nenhuma situação - tanto em pista quanto cidade - tive motor esquentando depois disso. Fora a alegria de saber que tá levando ar frio direto pra boca do filtro. Abs!
  13. Boa tarde pessoal, Eis que comprei um adaptador OBDII pra fazer a leitura no 408. E comprei o aplicativo na Play Store. E achei a tomada OBDiII do carro. E os dados não batiam. O que fazer? Como fazer? O que esperar do programa? Bom, achei que cabia - depois de um longo tempo sem postar nenhum tópico aqui (o último que criei acho que foi o DYI para a máscara negra do 207), compartilhar com vocês a experiência, depois de frequentar não somente os foruns da equipe de desenvolvedores do Torque, mas também de foruns paralelos e pesquisa na internet. 1) O que você vai precisar? Em primeiro lugar, do adaptador OBDII - que você encontra aqui ou no Mercado Livre, um pouco mais caro. Existem muitos modelos distintos, mas esse mini - pelo menos no meu caso - cumpre o que promete no quesito "leitura de dados". Depois, o aplicativo Torque - disponível na PlayStore por um valor não tão barato, mas também não tão proibitivo assim para cancelar a idéia como um todo. Existe uma versão gratuita com limitações e vários outros apps que vão ler sua OBDII: o aplicativo de benchmark continua sendo o Torque. 2) Onde está a tomada OBDII? Ela fica embaixo do cinzeiro do carro, em frente ao câmbio e debaixo da tampa de borracha (porta-treco). Para tirar, basta enfiar a unha ali e puxar pra cima que ela sai: a tomada estará bem em frente. Observação importante: muito cuidado na hora de plugar/desplugar esta tomada - pois há um corte vazado no plástico e se a peça escorregar ali, você ou vai precisar comprar outra peça, ou começar a chorar porque o treco é trabalhoso para arrancar (vai precisar desmontar tudo ali para tirar) ou levar na concessionária/mecânico para que façam isso pra você. Quiseram me cobrar R$120 reais pela brincadeira, eu ri e por fim tiraram de graça. A solução? colocar uma fita adesiva por cima ou, no meu caso, comprar essa mesma peça num ferro-velho e fazer um corte do tamanho da OBDII: fica perfeito, não tem mais como cair e fica fácil tirar e colocar a peça do painel toda vez que for usar. 3) Como usar o adaptador? Em primeiro lugar, tenha em mente que ele vai se conectar por Bluetooth. Logo, ligue o carro, espete a peça e nas configurações do seu smartphone/central - procure pelo adaptador. No meu caso encontrou e a senha é 1234. Depois de pareado, você pode entrar no aplicativo e já vai ver o RPM do seu carro refletindo na tela do Torque. Importante: todas as vezes que você precisar usar o aplicativo, para parear, você precisará tirar/colocar a peça (às vezes lê, às vezes não - comentários depois são bem-vindos). 4) Criando seu perfil no Torque. Adaptador pareado, é hora de criar seu perfil: clique para criar um novo perfil primeiramente, dando um nome para ele. Volume de motor: coloque a cilindrada de seu motor (2.0/1.6) Peso do veículo: cheque no manual qual o peso do seu carro, e some com o peso do combustível que você usa e mais seu peso. Como referência, para cálculo, coloquei 811g/L para álcool e e 775g/L para gasolina. Como não estamos projetando foguetes aqui, como base de cálculo já ajuda bastante. No meu caso, pesando 72kgs e com o 408 Allure 2.0 rodando sempre e somente a álcool, o peso ficou 1618. Em tipo de combustível, para álcool colocar E100 e para gasolina colocar E20. Capacidade do tanque: 60 Litros. Nível de combustível: convém colocar o mais próximo do que esteja hoje, para aferir a leitura. Ajuste de MPG Trim: minha melhor leitura ficou com 0.9. Este item é crucial para que a leitura dos KM/L seja assertiva. Multiplicador de velocidade OBD: só mexer caso tenha rodas diferentes das originais. 5) Criei meu perfil no Torque. E agora? Agora, você pode ir em Realtime Information e nas telas, ir navegando nos manômetros já instalados por default ou ainda acrescentar os seus próprios, clicando e segurando e depois na opção "adicionar manômetro". Tem de tudo ali: KM/L, quantidade de CVs, Torque, Voltímetro, leitura de 0 a 100..diversão por um tempo para testar e entender tudo. Algumas leituras só funcionam com o carro em movimento. Algumas você precisa ajustar o valor padrão - como por exemplo a temperatura do cofre do motor que por padrão é 70 e aumentei para 100, e por aí vai. 6) O que mais eu posso fazer? Telemetria é legal, mas de ordem prática pode não valer nada. Existem outros plugins interessantes, como o Shift Light (gratuito) - que você configura quando deve trocar a marcha e também um fantástico chamado Fuel Economy Plugin (pago), que lê e te diz em tempo real como está sendo sua direção: econômica, não tão economica, rasgando dinheiro na pisada - tudo numa interface clean de barras verdes para condução econômica e vermelhas para os trechos que você têm exigido mais do motor. Para mim, tem ajudado bastante a ficar esperto na condução e também se, mesmo no automático, posso colocar uma marcha mais tranquila. Espero ter contribuído de alguma forma com todos. Abração, Rod
  14. RodMartin

    Durabilidade Motor 1.4

    70/30 pra estrada.
  15. RodMartin

    Durabilidade Motor 1.4

    Bem lembrado quanto a embreagem: vendi o meu com a original também, o que achei muito bom. Curiosidade a parte, meu jogo de pneus durou 108 mil km (e ainda tinha borracha pra rodar mais um pouco) - achei sensacional. Quando levei trocar, o pessoal da loja ficou admirado.
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