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rlo

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About rlo

  • Rank
    Pé na tábua!

Profile Information

  • Sexo
    Masculino

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  • Veículo
    207
  • Versão
    XR
  • Fabricação
    2008/2009
  • Motorização
    1.4 8V
  • Estado
    SP
  • País
    Brasil
  1. rlo

    Modo Eco

    A questão não é só tensão da bateria. Na realidade tem que testar a carga dela. A forma mais prática e "noob" de saber se ela está com boa carga é ver aquele "olho mágico" da bateria. Se a bolinha verde estiver visível, ela está com carga OK. Se estiver preto, está com carga baixa. Para trocar a bateria, tem que realizar este procedimento para que a BSI entenda que o carro está em manutenção. Senão ela vai travar em modo ECO e seu carro não vai dar partida.
  2. rlo

    Gasolina Aditivada Shell

    Eu, particularmente, acho que a V-power (tanto Álcool quanto Gasolina) é o combustível que tem melhor custo x benefício. Meu pai tinha um Subaru que só andava redondo com V-power. BR simplesmente deixava o Subaru meio que rateando. A Pódium realmente deixa o carro "mais redondo", pois é a melhor gasolina que existe no mercado. Como o carro não tem ganho expressivo por não requerer gasolina de alta octanagem/premium, acho desperdício ir de Pódium.
  3. rlo

    Me Ajude Fiz Bobagem

    Dá uma olhada esse tópico: http://www.clubepeugeot.com/forum/index.php?showtopic=7358984 E dá uma pesquisadinha no fórum antes de postar, blza? Tem um monte de tópico sobre modo Eco nesta área de Eletrônica
  4. rlo

    Dei Pt No Meu 207 :/

    Bom, o importante é que está bem e sem sequelas. Agora, o que quer que tenha feito naquela noite, não faça nunca mais Abraços.
  5. Amigo, Eu aposto que vc desligou a bateria do carro antes de instalar o som. Até ai, tudo bem, não é um procedimento errado em si. MAS nos pugs, para vc desligar a bateria, vc tem que seguir um ritual ANTES de desligar o carro da bateria: 1. Abrir o capô do veículo; 2. Retirar a chave do contato; 3. Fechar todas as outras portas do veículo (não trancar, somente fechar); 4. Aguardar 15 minutos; Com estes passos a BSI entende que esta em procedimento de serviço e não colocará o veículo em modo “ECO” se a bateria for desligada ou qualquer outro componente for desligado para troca ou reparo. Ouvi falar que quando isso acontece, vc só consegue reabilitar o sistema com o scanner original da montadora inserindo o código do módulo. Mas eu também ouvi falar que tem um procedimento para tirar o carro do Modo Eco. Como seu carro já está inoperante, acho que vale a pena tentar: 1) Desligue o cabo POSITIVO da bateria (12,00 volts); 2) Aguarde, no mínimo 60 segundos e religue o cabo POSITIVO da bateria; 3) Ligue a chave de ignição por 30 segundos; 4) Desligue a chave de ignição por 3 segundos; 5) Repita os procedimentos de 3 a 4 por mais 5 consecutivas. 6) Efetue a partida do motor e deixe em marcha lenta durante 60 segundos; 7) Desligue o motor; 8) O “RESET” do modo ECO foi efetuado com sucesso; 9) Se a partida não foi possível durante o procedimento 6, examine o sistema de injeção ou imobilizador a procura de falhas no sistema.
  6. rlo

    Quero Dividir Minha Indignação Com Vocês.

    É sempre triste ler histórias desse tipo. Recentemente tive um caso semelhante: um FDP jogou uma pedra no meu carro, amassou bem na coluna do parabrisa (eu acho que deve ser um moleque que devia estar tentando pegar uma pipa ). Já faz uns 3 meses que está com esse amassado e, como fica bem do lado do motorista, toda santa vez que entro no carro vejo ele. Como ando evitando gastar, ainda não mandei consertar. Fico sempre "pasmo" como existem "seres" que fazem isso a troco de nada. Com certeza é "impossibilidade mental" de se colocar no lugar dos outros. Vejo da mesma forma quem depreda patrimônio público, como pontos de ônibus, placas de trânsito ou até mesmo orelhões e lixeiras. No mais, boa sorte no conserto do prejú, Gabriel
  7. rlo

    Ajuda Para Obter Dados De Empresa Caloteira

    Já faz tempo que não faço negócios no ML. O próprio ML é uma empresa um tanto quanto suspeita por não ter SAC. Procure no site deles um telefone de atendimento. Não existe um único sequer. Se tiver problemas, ela nem quer saber. Mesmo com MercadoPago, já vi diversos depoimentos de pessoas que tiveram problemas. E como neste país o crime compensa, os picaretas de plantão gastam toneladas de fósforo com formas novas e mirabolantes de passar a perna nos outros. É o que sempre digo. Se neste país toda essa criatividade que é usada para o crime fosse usada para o bem, para a solução dos problemas que temos, seríamos a nação mais poderosa DO UNIVERSO! Estados Unidos, China, Japão, Europa, Tigres Asiáticos comeriam poeria do Brasil, disso eu tenho certeza! Mas, infelizmente a Lei de Gerson impera nas terras tupiniquins.....
  8. Amigão, Tem um tutorial antigo sobre pintura da grade do 207. Dá uma lida que deve te ajudar: http://www.clubepeugeot.com/forum/index.php?showtopic=46976
  9. Amigo, tá no post #66, indicado por 1: Mas tow postando um printscreen do servicebox, pra quem tiver dificuldade em entender a outra foto: http://www.myupload.dk/v/1VnqPxOxz.jpg É o item 5 (marcado em laranja). É só soltar o parafuso que prende o sensor map que ele sai. Ai a limpeza pode ser feita sem dificuldades Vale lembrar que essa figura é para o motor 1.4 (TU3JP)..
  10. rlo

    Carro Não Liga

    Amigo, ainda mais vc que mora no AM, duvido que seja problema de "algo frio" rsrsrs. Se vc bate a chave e não ouve o motor de arranque ("nhem nhem nhem"), não acende luz, nada, é a bateria que tá sem carga. Se for isso, arrume um carro de um amigo e faça chupeta. Se o carro pegar, tente rodar por um tempinho para recarregar a bateria. Mas fique observando se isso acontece sempre. Pode ser bateria ou alternador ruim.
  11. Galera, Gostaria de registrar aqui minha experiência sobre o assunto. Meu 207 1.4 começou ontem a ficar com a luz de anomalia do motor acesa de forma permanente. Ele funcionava sem grandes problemas, andando e acelerando sem perda de potência. As únicas anomalias que percebi formam o cheiro forte de catalisador que saia do escapamento e o fato de engasgar de vez em nunca em saída de semáforo, dando aqueles "socos". Alguns meses antes de isso acontecer, ele andava tendo esporadicamente dificuldades de partida a frio com álcool em manhãs frias. O motor em marcha lenta ficava no "limiar de morrer" e, ao acelerar, o motor morria. E a luz de anomalia acendia, apitava e, depois de um tempo, apagava. Fiquei lendo o post sobre essa luz de anomalia e comecei a ficar com receio de algo sério. Mas como meu carro ainda está pouco rodado (20.000 km), comecei a suspeitar que seria sujeira ou mau contato em algum lugar. Fiz a limpeza do sensor map, que estava com um pouco de óleo e sujeira, mas não estava encrostado. Dei a partida e tchanan.....a luz de anomalia do motor sumiu, assim como o cheiro horrível de catalisador Vou rodar com o carro durante um tempo e tomara que a sujeira do sensor map seja a única causa da anomalia do motor. Ainda mais essa semana que tenho q fazer a maldita inspeção na Controlar
  12. Muito estranha essa história que vc descreveu. Sinceramente, isso me cheira a um motor que foi mau montado, após ter sido desmontado e retificado. Nunca ouvi falar de bloco trincar depois de retificado, pois é o que falaram, as retíficas estão acostumadas a fazer esse tipo de serviço e não trincam bloco.
  13. rlo

    Alguma Coisa Amarrando O Carro

    Tem um tópico antigo que trata exatamente sobre essa famigerada luz de diagnóstico de motor: http://www.clubepeugeot.com/forum/index.php?showtopic=27965 Lá tem muuuita informação e dicas sobre possíveis causas de essa luz de anomalia aparecer. Abs.
  14. rlo

    Problemas Com 207

    São detalhes que talvez vc nem vá lembrar (ou nem tenha prestado atenção), mas ai vai: Para a troca de bateria, o procedimento correto é: 1. Abrir o capô do veículo; 2. Desligar e retirar a chave do contato; 3. Fechar todas as outras portas do veículo (não trancar, somente fechar); 4. Aguardar 15 minutos; Se não fizer isso, o carro entra em modo ECO e não funciona. Ai só com scanner original para reabilitar o sistema. Pelo que entendi, seu carro está funcionando, exceto por esses problemas esquisitos, então o ocorrido não deve ser exatamente o que descrevi. Talvez, com um scanner vc consiga resetar o sistema, limpar a memória e fazer sumir os problemas.
  15. Mandou cromar? ficou bom? Posta as fotos! Quanto que saiu o serviço?
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