Jump to content

Chubbie

Membro
  • Content Count

    1,736
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

Chubbie last won the day on November 10 2014

Chubbie had the most liked content!

Community Reputation

57 Genial!

About Chubbie

  • Rank
    Flutuando Válvula
  • Birthday 04/09/1987

Profile Information

  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Veículo
    Não é PSA
  • Versão
    Outro
  • Fabricação
    2008/2008
  • Motorização
    Outro
  • Estado
    SP
  • País
    Brasil
  • Cidade
    Interior - SP
  1. Chubbie

    306 S16 Para Daily

    Valeu Varnier, esse eu já indiquei e ele falou que vai entrar em contato com ele! Ele continua caçando um 306, mas ele tá com o 205 na lista tb. Tks
  2. Chubbie

    306 S16 Para Daily

    Depois de muitos códigos de motor hahaha Estamos olhando peugeot 205... aí ele tem uma folga maior para reparos, claro que não é um 306... mas pelo menos acreditamos que vai atender no momento!
  3. Chubbie

    306 S16 Para Daily

    Galere valeu pelos relatos, eu já tinha uma certa idéia, e de comentários isolados já tinha visto bastante gente comentando que o S16 infelizmente é um carro complicado de manter, e claro, que pela idade ai (seus 20 anos já) se torna mais complicado ainda. O Xsara VTS entra dentro do mesmo balaio? Meu amigo trabalha em uma construtora e visita várias obras ao longo do dia, por isso que ele gostaria de um carro mais confortável, com itens de conforto e segurança, até uns 10 mil, com um motor decente para a estrada. Claro que, indicações são mais do que bem vindas!
  4. Chubbie

    306 S16 Para Daily

    Bom dia Galerinha! Bom, negócio é o seguinte, to ajudando um amigo a escolher um carro de até uns 10k, e ficamos rondando em torno do 306 S16. Porque o S16? Não sei ao certo, ele gostou muito, eu concordo que tem um apelo diferente, e os valores estão compatíveis, nada contra o 1.6 ou o 1.8! Mas, vamos ao que interessa, sei que é um carro bem mais antigo, e não segue o padrão de carros que conheço, então como sei que tem bastante gente que entende mais do que eu, e tem/teve, estou aqui pedindo opiniões gerais para entender se é um carro que vale a pena usar. É para uso na estrada majoritariamente, e não na cidade. Quem puder dar opiniões agradeço!
  5. Chubbie

    Sou Novo

    BIENVENUE!
  6. Chubbie

    Transferência De Veiculo Para Outro Estado

    É igual comprar carro de outro estado, na hora em que você estiver com domicilio situado, dá entrada na transferência de localidade. É bem simples até, faz vistoria, da entrada na papelada, em até 20 dias já está na mão.
  7. Chubbie

    Alguém De Birigui-sp?

    Posso ser seu amigo de Jundiai, serve?
  8. Chubbie

    Quitação De Contrato

    Ajudando aqui e dando uma parecer financeiro, 99.9% dos financiamentos de carro no Brasil são realizados com calculo de parcelas e juros, através de uma método que é conhecido como a tabela PRICE. Através dessa tabela, realmente, as parcelas são distribuídas entre o valor de amortização (o quanto você paga do financiamento realmente) e os juros, e nessa modalidade primeiro se paga mais dos juros e depois o principal, então realmente, nas parcelas finais, se paga muito menos dos juros, e mais do principal, que seria, a parte real do financiamento, pro isso é menos interessante renegociar quando o prazo está no final. Apenas para caráter informativo, eu considerei que seu carro é 2013, e seu financiamento foi de 36 parcelas, nesse cenário, as parcelas inicialmente contemplam 27% de juros, indo até 0.8% na ultima parcela, nas ultimas 5 parcelas, você estaria pagando algo como, 0.8%, 1.7%, 2.5%, 3.4% e 4.3% de juros por parcela do montante total da parcela. Se sua parcela é de 1.500, estimado, você teria algo em torno de R$ 190,50 renegociável com o banco, porque o principal é garantido por contrato. Com base nisso, sim, você tem direito a renegociar seu quitamento, mas o valor que o banco te daria de margem, a principio, seria apenas sobre os juros, então eles fariam um calculo de antecipação, para avaliar quanto seria interessante receber hoje, para que dentro de 6 meses (ou dentro do valor de parcelas em aberto) ele conseguiria obter a mesma quantia com rendimento do mercado. Espero ter ajudado, achei importante apresentar isso pra que você pudesse ter uma idéia do quanto realmente poderia abater a via de regra.
  9. Chubbie

    Golf ‘Mk1′ Fazendo Yamaha R1 Comer Poeira

    @Peter Sharp, Alemanha rapaz, Autobahn,e em específico um trecho sem limite de velocidade, tem carros de passeio que passam por lá a 300km/h também, não é COMUM, mas quem pode aproveita e acelera também. É questão de consciência na estrada, coisa que aqui no Brasil quase ninguém tem.
  10. Chubbie

    Golf ‘Mk1′ Fazendo Yamaha R1 Comer Poeira

    Detalhe, não sei se mais alguém reparou , Golfão movido a Etanol!!
  11. Quer dizer que é um programa sem muitas regras, então eles podem usar o critério que quiserem pra categorizar um carro, a sério quase nada se leva no topgear mais, é só ver que o viés do programa é se divertir, e não dar opiniões chatas e quadradas sobre carros. Mas aproveitando que voce falou desse teste, voce diz isso porque nunca andou em um Fiesta ST... desculpe a Peugeot, mas num dá nem pro cheiro! Tem que lembrar também que voce tem um peugeot e tem um viés mais voltado à marca, assim como eu já tive. O importante é que o TopGear é um programa que retrata um público parecido com a gente, que são pessoas que compram carros pelo que eles nos trazem de alegria, e não porque são os mais baratos, mais economicos, equipados, confiráveis, whatever, cada um tem um ponto que faz com que o carro que a gente escolheu ou escolhe seja o melhor e o único que nos faria feliz (dentro das condições financeiras de cada um, lógico!)
  12. Além do principal fato deles serem ingleses, e haver uma rixa eterna entre ingleses e franceses, (conforme dito pelo Duzinfa) tem um fato mais importante que é o que nós vivemos por aqui também, os carros franceses no passado sofriam muito com desvalorização e quebravam MUITO! Podem ver que um dos pontos que eles sempre criticam no TopGear é a questão de Unreliable cars, haja visto o Ford GT40 do Jezza. Logo, para dar uma cutucada leve, eles sempre esbravejam contra os carros da PSA, vejam que a Renault eles até gostam bastante. Quem viu o episódio da eleição do pior carro do mundo, viu que eles escolheram nada mais nada menos do que o 308. Mas o carro mais odiado do Jezza ainda é o Vauxhall Astra/Vectra (agora não lembro qual), mas por ser uma tv publica nacional, óbvio que o ideal é xingar os vizinhos que se renderam na guerra, os franceses. É bem simples, depois de assistir todas as 500 temporadas você começa a se acostumar e entender como eles pensam.
  13. Chubbie

    Ken Block Gymkhana's

    @PoWw Realmente o Fiesta tinha mais de 800hp, mas tiveram que dar um tapa pra baixo pra ele ficar controlável!
  14. Chubbie

    Ken Block Gymkhana's

    Sensacional como sempre, e o próximo será aqui no Brazuca!
  15. Chubbie

    "ah Cara.. Peugeot Não Presta!!!!"

    Vou compartilhar um pequeno fato pessoal, que infelizmente não conseguimos documentar na hora por falta de atitude, mas deve ser compartilhada pro resto da vida. Não muito tempo atrás, meu irmão teve a opção de comprar outro carro, e aqui em casa (PSA Maníacos) depois de eu ter saído de um Citroen para um Volvo, ele decidiu sair de um Peugeot, para o tão inquebrável AP luxo, um Audi. Nunca ligamos muito pro que o pessoal fala, temos conhecimento e experiencia de sobra, mas ele teve que ouvir vários "aee, finalmente comprou um carro bom", "agora vai" e coisas do genero. Para início de história, conseguindo comprar um raro A3 manual e estar contente por poder andar espirrando o 1o dia todo, no dia que estavamos trazendo o carro de sp para Jundiai (65km) , paramos para colocar o semparar no posto, e ao ligar... bom... o carro não ligava... hahahah rolê de guincho... o suporte do comutador havia queimado! 2 semanas depois, ele estava com seu carro andando, quando de repente...a embreagem quebrou!! Sim, quebrou! Guincho,e partiu oficina! E para terminar com chave de ouro, umas 3 semanas atrás, lá estava ele na estrada, quando ele liga e fala "meu carro vai parar, estou voltando pra casa", e quase chegando em casa, o carro para realmente, e me chama... a caixa de fusíveis do Audi (que fica em cima da bateria) estava derretida... mas... como estava perto de casa, pra alegria de todos os fãs de AP.... o carro foi de guincho pra casa, só que o guincho, era o meu 206! hahahahahaha Não tiramos foto porque estava chovendo, e na hora, meu irmão com raiva, nem percebeu... mas por uns 800m, as pessoas puderam ver um 206, tão odiado peugeot, sendo o guincho de um Audi A3, uma "jóia" alemã. Sem mais!
×