Jump to content

Féfi

Membro
  • Content Count

    2,108
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    3

Everything posted by Féfi

  1. Féfi

    207 Automatico. Vale A Compra?

    Fala galera, blza?? Bom, sou frequentador do fórum ha um longo tempo, desde quando tive meu saudoso Peugeot 206 Rallye. De la pra ca passei por Astra, Vectra GT, Bravo (todos manuais), e apos me formar parti pra Evoque e atualmente uma BMW 320 Twinturbo, ambos automáticos. O fato é, quero comprar um carro pro dia a dia, usar para trabalhar, pelo fato de estar subindo muito a KM da BMW e tambem pra ser mais discreto, manutenção mais barata e etc. Acontece que acabei acostumando com o câmbio automático! Tenho medo de ter 2 carros, um manual e um automático e não conseguir acostumar, a hora que pegar o auto ficar pisando com o pé esquerdo no freio ou quando pegar o manual esquecer da embreagem... hahaha Por isso acabei colocando na cabeça de tentar achar um carro dentro do meu orçamento automático e o que surgiu foi o Pug 207! Fui ver alguns carros em SP, dentre eles o 207 que acabou sendo o mais bonito, mais conservado e que mais me interessou... Fiquei de pensar e retornar para levar o carro caso decidisse por ele. Estava praticamente decidido até mandar no grupo do whats de um pessoal que curte carros aqui. Simplesmente acabaram com câmbio do 207!! Logico, aquele preconceito como os franceses também, mas isso nem ligo, não tenho e meu 206 me trouxe muitas alegrias! Mas falaram muito do cambio, AL4 e isso me fez lembrar que quando eu frequentava o fórum por aqui realmente tinha muita conversa sobre esse bendito AL4, coisa que nunca me interessei pq meu 206 era manual. Conclusão, fiquei com os 2 pés atras e não fechei negócio! Galera, o que vcs me falam desse cambio automático do 207? No caso seria um 207 XS 11/12 com 49 mil km. E o mesmo AL4 la de trás que dava bastante trabalho? Realmente não vale a compra? Abraços
  2. Amigo, ainda disponível? Provavelmente em uns 40-60 dias estarei adquirindo um 308 THP 0km e é um upgrade que me interessa bastante! Tem topico mostrando a instalação? Afeta algo da garantia?
  3. Féfi

    208 2016/2017

    Pois é, exatamente o que eu senti ao fazer test drive no carro. Alem do câmbio ser ultrapassado com apenas 4 marchas, essas ainda ficaram meio que mal escalonadas com esse motor, o cara demora pra responder nas retomadas, lento, fica parecendo que o carro é pesado! Fiz test drive no Onix 1.4 automatico e mesmo com menor potencia ele passa a impressão de ser bem mais "esperto" ao dirigir... O que vc achar ser uma "melhora" pra mim é uma piora! hahahaha Eu gosto de carro exatamente o contrario, mais baixo ou que passa a impressão de ser mais baixo.. Mesmo sendo um pouco menos confortavel, me adequo muito mais a posição de dirigir e sinto o carro mais estável, mais na mão! Cada mês a Peugeot lança promoção de carros diferentes nessa modalidade de compra PCD, ha uns tempos atras o 308 estava saindo por praticamente o mesmo valor do HB20! hahaha Hoje em dia o 408 THP que esta por valor aproximado, coisa de 8k a mais que o 208 Allure e uns 2k a mais que o HB20 Confort Plus!! Foda é que a intenção é um carro urbano, pra usar no dia a dia, então eu queria um carro pequeno! Ja tenho meu "carrão" pra viajar e dar role... Dae o 408 desanima... Vamos ver se volta promoção no 308 pq acho que o 208, mesmo sendo de looooonge o mais completo pelo preço, com esse cambio e essa posição de dirigir, só me vai fazer passar raiva ao dirigi-lo todo dia...
  4. Féfi

    208 2016/2017

    To nessa dúvida... Pensando em comprar um carro atuomatico para o dia a dia usando o desconto PCD do meu pai, o carro 0km sai bem mais em conta. O carro tem que ser automatico para se conseguir o desconto, e eu tambem faço questão do cambio automatico para uso diario no transito. Dentre as possibilidade de 0km o 208 Allure é um dos que tem mais desconto, alem da isenção do governo a peugeot joga um belo desconto em cima dele e ainda oferece as mesmas condições de financiamento com taxas de juros menores ou até taxa 0 que oferecem na venda "normal". Mas ao fazer teste drive no carro, desanimo!!! Ja tive um peugeot 206, quando fazia parte mais ativamente do clube, e adorava o carro principalmente pela posiçao de dirigir... O 208, mesmo tendo regulagem de altura no banco, tem uma pegada meio de crossover, SUV... Vc pode jogar a regulagem de altura do banco no minimo, ainda assim o banco fica alto e vc n fica naquela posição de manter as pernas mais esticadas para alcançar os pedais... Me lembrou a posição de dirigir no antigo Idea da minha mãe. E depois andando, outra decepção, apesar dos bons números de 0 a 100 do carro comparado com os demais, esse cambio de 4 marchas parou no tempo!!! O carro é pequeno, leve e com motor 1.6, era pra ser um canhãozinho e ágil, mas por causa desse cambio parece que o carro fica pesado e lento!! Vou ir fazer um teste drive no HB20 agora, ao sentar em um na CCS ja senti que me agradou mais, vc consegue jogar o banco mais no chão e deixar a posição de dirigir mais "esportiva". Agora quero sair pra dirigir pra ver como o carro responde com o 1.6 com o cambio de 6 marchas... O problema é que o HB20 Confort Plus, que é a versão mais em conta com câmbio automatico e regulagem de altura e profundidade do volante, já é aproximadamente R$6.000 mais caro que o 208 Allure e vem bem menos coisa!!! Definitivamente o 208 é o mais completo, air bags laterais, teto panoramico, central multimidia com espelhamento, ar digital, enfim, MUITO mais recheado... To com uma bela dúvida por aqui!
  5. Féfi

    Pastilha De Freio Para 206

    Bom galera, to precisando trocar as pastilhas de freio do meu 206, ta uma apiteira do caramba e parece q ele esta puxando um pouco pra esquerda qndo freia pq a pastilha de um lado ta um pouco mais gasta e tals... Enfim, liguei na concessionaria e eles me disseram que a unica pastilha de freio q n faz barulho (aquele apito/assovio qndo vc freia) no peugeot eh a original e pediram 190 reais o par dianteiro... Eu não conheço nada de marca de pastilha e lembro de ter visto a um tempo atras algum topico sobre isso, mas usei a buca e n encontrei!! Quais sao as marcas de pastilhas de freio boas? Só a original n faz esse barulho mesmo? O q vcs me recomendam?? Abraços
  6. Féfi

    207 Automatico. Vale A Compra?

    E outra duvida. Caso o câmbio não tenha sido "bem tratado" ou por algum outro motivo venha a dar problemas. Que problema ele costuma dar? Qual o custo de manutenção? Estou caminhado para um negócio que, por exemplo, se eventualmente eu tivesse que gastar 2 mil reais para deixar o cambio ou qualquer outra coisa zerada, ainda seria compensador pelo valor de compra. Existe algum tópico no fórum falando especificamente do AL4?
  7. Féfi

    207 Automatico. Vale A Compra?

    O foda é comprar um carro com 4 anos de uso e saber se o antigo dono tomou todos esses cuidados...
  8. Féfi

    207 Automatico. Vale A Compra?

    Então, mas o AL4 continua com problemas crônicos? Tem algo que tenha que ser visto quanto ao câmbio antes da compra?
  9. Com certeza uma das melhores cenas do cinema. Pode não ser a melhor em produção, efeitos, etc, etc... Mas na simbologia desse estilo de vida, pqp! Todo jovem que curtia carros e assistiu isso em 2003 pensava que queria ser assim um dia!
  10. Féfi

    Xenon X Rodovias

    Incomoda em carros que não tem projetor... Carro com lente projetor e altura certa regulada não tem porque incomodar.
  11. Féfi

    Academia

    Galera, to com OxyElite, Lipo 6 Black UC e Reign Dark Cyde pra vender. Quem tiver interesse da um pulo no topico: http://www.clubepeugeot.com/forum/index.php?showtopic=7365323 Abraços.
  12. Féfi

    Trocar De Carro Até 43K

    E O 308? http://www.webmotors.com.br/comprar/peugeot/308/1-6-active-16v-flex-4p-manual/4-portas/2012-2013/10173917 http://www.webmotors.com.br/comprar/peugeot/308/1-6-allure-16v-flex-4p-manual/4-portas/2011-2012/9921151
  13. Féfi

    Trocar De Carro Até 43K

    A esse preço e diante os que vc citou eu iria de New Fiesta. Focus, I30 e Cerato podem até ser de categorias superiores, mas o New Fiesta esta muito bonito e vem completaço! Fora que é um carro mais atual que os citados. Por esse valor eu pegaria um New Fiesta sem ser este 0km de hoje nacional. Pegava um mexicano semi-novo na versão mais top, com os air bags laterais e tal, tipo esses: http://www.webmotors.com.br/comprar/ford/fiesta/1-6-se-hatch-16v-flex-4p-manual/4-portas/2012-2013/10162522 http://www.webmotors.com.br/comprar/ford/fiesta/1-6-se-hatch-16v-flex-4p-manual/4-portas/2012/9942399
  14. Féfi

    Academia

    Isso se chama circuito, não é loucura. Na minha academia tinha até uma plaquinha que ficava la para reservar a esteira com os dizeres "Esteira em uso, estamos em circuito", ou algo parecido com isso. Justamente para quando o cara voltar pra esteira ninguem ter pego o lugar dele...
  15. Féfi

    Nunca Turbinem Seus Carros...

    http://www.webmotors.com.br/comprar/peugeot/408/1-6-griffe-16v-turbo-gasolina-4p-tiptronic/4-portas/2011-2012/9987780 http://www.webmotors.com.br/comprar/peugeot/408/1-6-griffe-16v-turbo-gasolina-4p-tiptronic/4-portas/2011-2012/9987815 Da pra buscar... Depois é só dar uns ups de leve para aumentar a potência.
  16. Féfi

    Nunca Turbinem Seus Carros...

    Uai, compra um 408 THP!
  17. Féfi

    Academia

    Problema do Netinho foi fazer uma biopsia hepatica durante o uso dos anabols. Se não tivesse feito a biopsia nada teria acontecido e se tivesse parado de tomar os anabols durante um tempo para realização da bipsia depois provavelmente tambem nada teria acontecido.
  18. Féfi

    Academia

    Alguem afim de um veneno ae galera? Comprei 2 Stano Landerlan a um tempinho, (30ml e 15ml) e acabei não usando. Tão parados aqui. Se alguem se interessar me da um toque.
  19. Féfi

    Academia

    Ovo e Albumina são 100% a mesma coisa. Ae não tem tecnologia nenhuma, é simplesmente substituição msm. Agora o resto eu concordo.
  20. Féfi

    Quais Carros Do Mercado Tem Teto Solar?

    Não é. O SkyDome é todo de vidro apenas por fora, por dentro ele é como se você tivesse 2 tetos solares retangulares normais, um na frente e um atras. E somente o da frente abre. Se não me engano, Audi A3 é o mesmo esquema. Agora realmente, os tetos da Kia e Hyundai podem ser considerados panoramicos que abrem...
  21. Féfi

    Quais Carros Do Mercado Tem Teto Solar?

    Skydome não tem nada de panorâmico. Ele é um teto duplo com um jeito muito estiloso de abrir o frontal... O único teto panorâmico que abre, que eu me lembro de ter conhecido, é o Skywindow.
  22. Féfi

    Academia

    To tomando ele durante o dia e Carnivor no pos-treino... A unica opinião que a gente pode dar é sobre sabor e se é facil de diluir. Considero ele medio em ambos os quesitos. Agora se realmente é bom em sua composição, só mandando avaliar em laboratorio!
  23. Não concordo. Financiamento muitas vezes compensa para certas pessoas. Por exemplo, uma pessoa tem uma empresa, ou investe em algum negocio, trabalha com dinheiro, enfim. Ae ela quer comprar um carro de 200 mil reais. Ela vai e financia 120 mil reais. O juros é de 1,5% ao mês. Ela vai perder dinheiro? Depende. Muitas vezes o investimento, a empresa, etc, tem um rendimento maior que 1,5% ao mês. Sendo assim ao invez de comprar o carro a vista, faz um financiamento a 1,5% e investe o dinheiro no que vai render mais que o juros do financiamento. Um brother meu da minha sala da facul tem o pai bem "bem de vida". Tem fazenda grande com gado, empresa de recapagem de pneus, socio em um frigorifico, enfim... E uma vez ele comentou comigo que, se não me engano, todos os carros da familia são financiados. Para ele pode compensar comprar gado, por exemplo, ao invez de pagar o carro a vista. E o dinheiro que ele investiu na compra do gado em alguns anos vai dar o retorno que se fizer as contas é maior que o juros do financiamento, ou seja, compensa financiar...
  24. Féfi

    Academia

    Geralmente os musculos pequenos não se treina sozinho nem nesse tipo de treino. Biceps treina com Triceps, Panturrilha com Perna e Ombro com Trapezio.
×