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betoslater

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About betoslater

  • Rank
    Marcha Lenta
  • Birthday 20-06-1978

Profile Information

  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Veículo
    207
  • Versão
    XR
  • Fabricação
    2011/2012
  • Motorização
    1.4 8V
  • Estado
    SC
  • País
    Brasil
  • Cidade
    videira
  1. No seu carro ficou bom o conserto? Resolveu trocar a BSM?
  2. Bah galera. Meu 207 também está com problema de desligar do nada. Ja fiz uma resoldagem geral nessa bsm b3 e ainda persiste. Ontem quando falhou fui e medi na bomba e so tinha 10 volts. Depois mechi nos chicotes despluguei e pluguei e tirei o fusível da bomba e ele voltou a funcionar, só que com 12 volts normal no fio da bomba. So to achando estranho esses dez volts em vez de 12.
  3. Que beleza. Enfim ouviram os amantes da marca.!! Tenho e confio.
  4. No pug instalamos faróis de neblina nesse caso, mas no palio pode ser farois de milha. O milha tem foco concentrado a frente e o de neblina foco disperso. No meu eu regulei eles bem baixo dai ilumina um pouco mais, mas eu percebo que com os faróis de neblina acesos melhora a visão periférica à noite. Onde os faróis normais nao preenchem os farois de neblina o fazem.
  5. É, pelo que andei pesquisando antes de fazer o serviço vi que alguns pug's realmente não tem o chicote original, e pelo que parece esses que não tem o chicote original tem a cx de fusiveis diferente, a vareta do pisca não tem a fase do farol de milha e o parachoque também não tem a marca. Vamos dizer que a montadora parece que não deixou esta versão do carro "preparada" para os milhas. Nesse caso acho que não tem saída mesmo, o negócio é fazer uma fiação extra e instalar mesmo assim. Acho que o resultado final embora tenha que instalar "enjambrado" fica o mesmo, a única diferença seria que tem que cuidar pra não deixar ligado o farol pois na vareta original ele desliga o milha junto com os faróis principais. Quanto a caixa de fusíveis que está na foto é a caixa de fusíveis que fica dentro do capô do motor. Eu havia ligado a uma concessionaria aqui da cidade vizinha e o mecanico me informou que para fazer uma instalação original teria que mudar esta caixa, colocar um chicote opcional, e mudar a vareta, então acredito que na parte eletrica a diferença seria na cx de fusiveis e no chicote. Falou. Espero as fotos pra ver como ficou sua instalação...
  6. Daê bizzorrao. Veja no meu caso o que encontrei ao instalar milhas no meu pug e se talvez possa te ajudar. http://www.clubepeugeot.com/forum/index.php?showtopic=48051 Até mais.
  7. hoje foi feriado aqui na cidade e resolvi executar a tão esperada instalação dos milhas no pug modelo boquinha. Deu tudo certo e o resultado foi excelente. O carango ficou com outra cara. Como esses milhas mudas o aspecto do carro. Os faróis chegaram ontem e para minha surpresa eles já tinham o conector no próprio corpo dos faróis o que foi uma mão na roda pois o chicote de meu carro assim como eu mencionei no post anterior já tem os plugs pro milha. Fiz a desmontagem dos parachoques conforme um tópico do santis LINK: http://www.clubepeugeot.com/forum/index.php?showtopic=24314 , que me deu as dicas para começar. Só que eu achei mais coisas enguiçadas para desencaixar. Tinha parafusos nas pontas do parachoque na união com o paralamas e também por baixo para segurar as lameiras, que nao aparecem se nao me engano neste tutorial. Sem dúvida retirar os faróis é a melhor opção para fazer o serviço pois se no seu carro tiver estes parafusos nas pontas do parachoque esqueça, só tirando os faróis para ter acesso. Bem retirei os faróis e toda a a parafernalha, desmontei todas as peças do parachoque, fiz uma boa lavagem na frente do carro e em todas as peças para que as peças se encaixem bem ao remontar. Eu segui este link para colocação dos faróis http://www.clubepeugeot.com/forum/index.php?showtopic=39310 mas não cortei na marcação do parachoque. Eu acho que ficou melhor de trabalhar pois não precisei colocar nenhum acabamento depois do serviço. Com os faróis em mãos coloquei eles com as gancheiras engatadas na parte superior e fiz uma marcação baseada no perimetro da lente do farol, e depois com uma furadeira fiz furos lado a lado um pouco para dentro da marcação, arrancando um circulo para começar o furo que eu desejava, e com uma ferramenta chamada grosa meia cana, utilizada em marcenaria que tem um lado reto e outro curvo para acabamento de furos em madeira fui desgastando o plástico e esculpindo o buraco testando com o próprio farol até que aos poucos ele foi se encaixando.. Resultado: marcação de fábrica um pouco descentralizada em relação ao local correto que o farol ficou e 5 mm em média menor em volta do farol. No meu caso fechou 1oo% e a fiação ficou toda original e ligando e desligando na vareta. link das fotos: http://www.flickr.com/photos/60128151@N03/...in/photostream/ http://www.flickr.com/photos/60128151@N03/...in/photostream/ http://www.flickr.com/photos/60128151@N03/...in/photostream/ http://www.flickr.com/photos/60128151@N03/...in/photostream/ http://www.flickr.com/photos/60128151@N03/...in/photostream/ http://www.flickr.com/photos/60128151@N03/...in/photostream/ http://www.flickr.com/photos/60128151@N03/...in/photostream/ http://www.flickr.com/photos/60128151@N03/...in/photostream/ É isso aí. Blogada a experiência. Espero que seja de fonte de experiência para outros a minha experiência nesta instalação. Obrigado.
  8. Yamada. Eu estou colocando na fiação original. Tem um tópico que fiz sobre instalar no peugeot 206 1.0 2001 que to colocando as informações a medida que vou fazendo o processo. Dá uma olhada lá.
  9. Daê pessoal. Esse topico tirou muitas duvidas. No meu tive sorte de ter a vareta com duas fazes e a caixa de relé preparada pro milha. até o chicote tava lá. Estou só esperando chegar os milhas pra executar o serviço. Eu mesmo vou fazer. No meu caso vai ficar tudo original, pois foi só colocar o relé que faltava na caixa e a fiação já funcionou. Consegui até os conectores originais para instalar o farol. O meu é um 2001 soleil. Se eu conseguir postar fotos coloco pra vcs verem assim que eu instalar. Até +
  10. Pois é pessoal. Continuando a história, consegui um relé para colocar no lugar onde faltava. Pena que ainda não chegou os faróis ainda. Mas para o pessoal que precisar do numero do relé compativel ele é o mini relé auxiliar da marca DNI feito no brasil, 5 terminais 12v reversor 20amperes no código DNI 0134. Próximo post falarei sobrea instalação dos farois no parachoque. tomara que eu consiga postar fotos pra vcs. Nunca fiz isso em um blog mas prometo que vou tentar. Se eu nao conseguir pelo menos falo como foi.
  11. Pessoal, estive dando uma girada na net e aqui no fórum. Um usuário daqui que não lembro o nome deu uma sugestão de um esquema elétrico ou manual do tipo pdf em francês. Lá tinha exatamente a caixa de fusíveis do meu PUG. Como eu baixei no serviço não consegui ver a fonte para passar para vcs. Bem, comparando aquela foto com a caixa de fusíveis do pug vi que tem um relé faltando na parte superior do lado esquerdo. Pois bem, tirei o relé da buzina e coloquei no lugar e bingo. Liguei o botão na vareta e o relé bateu. Coloquei uma lampada de painel nos terminais da espera e as lâmpadas funcionaram. Conclusão: no meu caso só era o relé. No pug tem a vareta já com o botão das milhas em duas fases e tem a cx de fusíveis no motor se nao me engano a versão 3. Pro pessoal que já tem a vareta em duas fazes e o chicote original acho que é só o relé mesmo.Talvez tenha dado sorte de já estar programado na central mas agora vendo isso acontecer fiquei intrigado. Tomara que dê certo o esquema. Amanhã vou no comercio pra ver se acho um relé compatível pra por na caixa e controlar os faróis. O código dele é 232303 marca BITRÓN. Achei um catálogo na net e vi que existe ele em outras marcas também.Espero achar fácil algo compatível aqui onde moro. Ainda não recebi os faróis, mas quando eu instalá-los volto a falar e vou tentar postar fotos pro pessoal do fórum avaliar. :thumbup1: Até mais.
  12. Pois é pessoal. Já comprei os milhas para o boquinha mas eu queria usar a ligação que já tem no veiculo. O meu é um soleil 2001 e tem a tal da fiação solta lá, mas eu coloquei um multimetro e quando ligo o botao na vareta nao dá 12 volts no plug. será que ele vem da central multiplexada ou tipo assim precisa ativar alguma coisa pra funcionar? Se alguem tiver a dica fico agradecido.Valeu aí. Agora com respeito a furação prefiro fazer a furação com uma furadeira um poko menor que a lente e depois com uma lima de meia cana ir ajeitando e experimentando com o farol devagarzinho até ficar pefeito. Mas tem que passar a lima no sentido de fora pra dentro pra nao descascar a pintura em volta do furo. Se fizer assim garanto que fica bom. Postarei fotos da instalação após fazer pro pessoal ter uma ideia de como ficou. Só me falta a informação dem como usar o chicote original mesmo. Valeu galera!!!!
  13. Daê hermano. Valeu pela resposta. Pois é amigão eu dei uma olhada lá e tem até o chicote original do carro com os plugs na ponta, um de cada lado, eu acho que só pode ser para o milha, pq ele tem na vareta o interruptor de duas fazes. Só que tem um detalhe: eu coloquei um multimetro nos fios e eu ligo o interruptor e nao mede nada. Será que tem que ter as lampadas ligadas pra acender, visto que é tudo multiplexado neste carro? Ou talvez precisa colocar o fuzível? Aí é que vem a duvida. já comprei os milhas e agora tenho que descobrir isto até que eles cheguem.
  14. Olá pessoal do fórum. Deve ser meu primeiro post por aqui. Gostaria de uma dica do pessoal do forum sobre a como instalar o farol de mlha no parachoque do 206 soleil 2001. Parachoque com a boca pequena. Meu carro já possui o interruptor original que poderia ser usado para ligar o farol de milhas na vareta da esquerda. Gostria de saber como pegar achar a fiação correta e como "furar o parachoque corretamente sem danificar a pintura. Desde já fico muito grato por quem me ajudar e conto com a experiencia do pessoal. Obrigado
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