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Dinho

Membro
  • Content Count

    42
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Community Reputation

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About Dinho

  • Rank
    Marcha Lenta
  • Birthday 01/05/1982

Contact Methods

  • MSN
    dinhoalvesdf@hotmail.com
  • Website URL
    http://www.digus.com.br
  • ICQ
    0

Profile Information

  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Veículo
    307
  • Versão
    Presence Pack
  • Fabricação
    2008/2009
  • Motorização
    1.6 16V
  • Estado
    DF
  • País
    das Fantasias
  • Cidade
    Panamá
  1. Dinho

    Correia Dentada

    Isso pra mim parece imobilizaidor eletrônico não? Se a correia tivesse "pulado dente" o motor tinha travado, daria pra ouvir o barulhão + a luz espia da lubrificação... COm meu antigo 1.0 16v aconteceu a mesma coisa: passei direto num quebra-molas e ele apagou... Batata: o imobilizador tinha sido acionado... Só voltar o botão que ele pegou....
  2. Dinho

    Barulho Ao Ligar O 307

    Normalmente é isso mesmo diagnosticado... Se o barulho vem só do cabeçote pode ser que sejam os tuchos hidraulicos (principalmente se o barulho para depois que o motor chega a temperatura de trabalho... Há de se diferenciar também se não é somente o "toc toc" do comando das válvulas... Se é um chiado, principalmente agudo, oberve se ele vem da lateral, pode ser tensores de correia patinando... Agora, se o motor vibra, pode ser o calço superior do motor (ao lado da correia dentada) esses calços do 1.6 tanto do 206/7 e do 307 são muito frageis. Do meu ex-206 tive que trocar duas vezes porque ele não aguentava... R$ 150,00 a peça...
  3. Dinho

    Teto Solar Do 307: Como Cuidar ??

    Dando uma de coveiro: Uma pena que no Manual do Presence Pack não tenha instruções sobre manutenção do teto, mas achei isso no site da Webasto:
  4. Dinho

    Kit Embreagem, Correia Dentada E Tensor.

    Como falaram: Correias DAYCO = fornecem correias para a maior parte das fabricantes Tensores e rolamentos SKF = fornecem para a maioria dos fabricantes. Um erro muito comum do pessoal é pensar que é a Peugeot que fabrica essas peças. Nenhuma montadora fabrica peças assim, como o próprio nome diz, elas "montam" ´peças fabricadas por empresas nacionais (ou não) que passam por um rigoroso teste de qualidade para ter o "timbre" de "peça original"... De resto, é assegurar que seu mecânico faça a troca correta colodando correias e tensores no ponto certo do motor...
  5. Dinho

    Freio Abs / Airbag 206 Feline

    Só ficar de olho no painel do carro, todo carro com ABS e Air Bag tem luzes espias no painel que fazem o check control dos sistemas pra ver se tá tudo ok... Claro que tem os gaiatos que, quando o sistema dá pau, desativam a luz espia para enganar o comprador... No meu caso, eu digo: 1) Quicksilver 1.6 16v - Já vi carros com ABS 2) Techno 1.6 16v ou 1.0 16v - Nenhum saiu com ABS, falo isso porque a versão techno é sempre igual (tirando os motores), todos tem os mesmos opcionais (air bag duplo e outros mimos, MENOS ABS) 3) Feline: nas versões mais tops, pode vir como OPCIONAIS, e não itens de série: Air Ba Duplo, ABS, Sensores de chuva e crespuscular e Ar Digital Abs e boa procura!
  6. Dinho

    Óleo Baixo! É Normal?

    Cara, meu 1.6 consome praticamente nada de óleo... Se você verificar o nivel de óleo logo após desligar o motor provavelmente a vareta vai estar seca mesmo, pois o pescador joga o óleo pro cabeçote e dutos pra lubrificar todo o motor. O correto é verificar o óleo após uns 15 minutos de carro desligado, assim o óleo volta pro cárter... E, por último, a luz espia do óleo só acende em situação crítica, quando o motor está com o nível perigosamente baixo, nesse caso, desligo o motor na hora e mande o carro pra oficina de guincho pois se continuar rodando sem óleo já era, pistões riscam as camisas e tem que retificar o motor...
  7. Dinho

    Freio Abs / Airbag 206 Feline

    ABS só saiu na versão Feline vendida a partir de 2004/5.... E sim, era pacote ABS + Air Bag duplo, além disso, o Ar condicionado passou a ser digital... Antes de 2004 os 1.6 16v vinham só com freio a disco nas 4 rodas (como é meu caso, Air Bag duplo mas sem ABS). Creio que hajam alguns Quicksilver 1.6 16V com ABS tb... Mas 2 portas... Abs
  8. Dinho

    Problema com trepidação!!!!

    Já verificou os coxins (calços) do motor? Abs
  9. Dinho

    vazamento de agua dentro do 206

    Ih, é radiador de ar quente, com certeza.... O Pior: vai mesmo ter que desmontar todo o painel... Tive esse mesmo problema em 2002 com um 206 1.0 16V ano 2001... Carro fora da garantia. Na época aqui em BSB ninguem mexia no 206 (de confiança)... Fui então na concessionária Olympique. Resultado: queriam cobrar R$ 700 pelo radiador + R$ 150,00 a hora de MO (total de 8 horas).... Melhor solução: se não fizer frio na tua cidade, basta isolar as mangueiras do radiador de ar quente. Trabalho simples, com 80 reais um mecanicos faz isso pra vc... Se preferir trocar, ai é bom vc pesquisar... Recomendo comprar o radiador na www.hds.com.br, pois na concessionária é cara... Abs.
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