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Daredevil

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Daredevil last won the day on December 1 2017

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Community Reputation

108 Genial!

About Daredevil

  • Rank
    WOT e VDO
  • Birthday 04/25/1978

Contact Methods

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Profile Information

  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Veículo
    408
  • Versão
    Griffé
  • Fabricação
    2012/2013
  • Motorização
    1.6 16V Turbo
  • Estado
    SP
  • País
    Brasil
  • Cidade
    Sao Paulo
  1. Daredevil

    Peugeot 2008

    Peguei o meu 2008 THP na quinta! Estou gostando muito, coloquei a antena curta (herança do 408), módulo de subida dos vidros one touch e Insulfilm Elite. Estou vendo q dá para colocar regulagem de altura dos faróis (embora tenha q passar todo o chicote, mas os faróis aceitam os motores de regulagem). Já notei uma boa melhora no consumo... no 408 eu só usava Podium, no 2008 vou usar apenas aditivada (e álcool para ver como fica) e em um trajeto q o 408 fazia cerca de 7 Km/l já fiz 12 Km/l. Mais tarde atualizo o post com a inevitável comparação entre os dois carros (sei q são de categorias e propostas diferentes)
  2. Daredevil

    Peugeot 2008

    A bateria do meu 408 tb precisou ser trocada com 1 ano e pouco (e já troquei mais uma vez). Do Fiesta da minha esposa tb, com menos de 1 ano e meio. Do Cruze de um amigo tb trocou com pouco mais de 1 ano. E são carros retirados 0Km... A bateria original do meu era meia-boca, nem lembro a marca (e nunca tinha visto, a do Fiesta era Moura), mas eu acredito no q dizem de que os carros de hoje puxam muita corrente da bateria, diminuindo sua vida útil. Tb precisa entender o funcionamento da bateria, ela tem vida útil de cerca de 2 anos, se a sua durou 1 ano e 7 meses, está um pouco abaixo da média, mas se seu braço direito estiver a -50 graus e seu braço esquerdo estiver a 100 graus, na média vc estará confortável... A bateria do carro é do tipo arranque, ou seja, fornece alta corrente por um breve período de tempo até o alternador assumir e, além de carregar a bateria, manter o carro funcionando. Mas os carros de hj não funcionam direito sendo alimentados apenas pelo alternador, acredito q deva puxar da bateria em momentos críticos. A vida útil da bateria é reduzida caso continue funcionando com menos de 80% de sua carga total, se acontecer curtos ou rápidas descargas de corrente. Mesmo evitando tudo isso, a bateria tem o desgaste normal dela (afinal, dentro são placas de chumbo mergulhadas em ácido sulfúrico!!!!). Deixar o carro parado tb danifica a bateria, ela precisa estar em movimento para o ácido circular entre as placas de chumbo. O meu carro tem follow me (acende os faróis Xenon antes de ligar e mantém acesos após desligar o carro), ventoinhas q funcionam após desligar o carro (para o radiador e a bomba de óleo do turbo), direção eletro-hidráulica, câmbio automático, centrais e módulos, ABS, ESP e vários acessórios, luzes, relês... todos puxando corrente além da dashcam com GPS e carregador de celular de 2A q coloquei. Já q sua bateria é nova, apele para a garantia (a maioria tem 2 anos de garantia, justamente o prazo de vida útil). Mas vc tb pode verificar se está tudo correto com ela, ligue o carro com bateria auxiliar (usando outra bateria carregada... se a do seu carro estiver muito descarregada não vai ligar nem com booster/auxiliar de partida). Com um multimetro, veja se o positivo está acima de 14V... se estiver, seu alternador está funcionando e a bateria deveria estar carregando. Veja se não tem oxidação (zinabre) nos terminais positivo e negativo da bateria. Isso é comum, talvez por puxar mais corrente os terminais oxidem mais facilmente, parece problema de carros novos pq nos antigos acontecia de vez em quando... se for esse o caso, limpe com WD-40 e use uma escova de metal para limpar os contatos dos conectores do carro e da bateria. Com oxidação a bateria não carrega direito e ao desligar, a ventoinha usa o resto de corrente necessário para girar o motor de arranque. Parece um problema bobo, mas é muito comum (cheque o positvo e o negativo). Sobre o serviço, mal atendimento não é exclusividade Peugeot. Se tiver condições, vá trocando de CC até achar uma q te agrade. Sou cliente há muitos anos da mesma CC, conheço o mecânico chefe, gerentes e a consultora técnica é a mesma há anos. Antes dessa CC, tb fui muito bem atendido em TODAS as 4 CCs Peugeot q já utilizei aqui em SP (Pavillon (finada), Victoire Morumbi, Gran Brasil (tb finada) e Super France Vila Guilherme). Por outro lado, fui muito mal atendido em CCs de outras marcas, incluindo as japonesas. Espero q dê tudo certo com o seu carro... e q volte para postar como foi resolvido!!!
  3. Daredevil

    Peugeot 2008

    Valeu, já mandei uma msg!!! Fiz uma viagem curtinha de menos de 100 Km para o litoral e achei o carro horrível! Posição desconfortável, motor e câmbio ficam brigando, apertado, visibilidade do para-brisa ruim, direção meio boba... Ah, foi no Fiesta Powershift da patroa! Devo pegar o 2008 na semana q vem. Espero gostar do carro, estou me desfazendo do 408 com muita dó! Acho q me apeguei demais ao carro...
  4. Daredevil

    Peugeot 2008

    Q post mais morto esse aqui... Cadê o pessoal brigando? Kkkkk
  5. Daredevil

    Peugeot 2008

    Hoje deixei meu 408 THP para revisão e conversando com um vendedor ele disse que o 2008 AT com 6 marchas já vem no 17/18 em alguns meses. Estou pensando em pegar um, mas acho q vou esperar... A propósito, o preço q ele me passou está na casa dos 77k para o Griffe AT, dependendo da pintura. 50% de entrada e 36x sem juros (mas tem IOF E e taxas bancárias). Achei bom o preço! Edit: Fiquei com o carro na cabeça e dei uma pesquisada por algumas CCs. Fui pegar meu 408 da revisão e acabei trocando por um 2008 THP!!! Vermelho para agradar a patroa. Fechei por 79k, melhor preço q achei (embora o pior tenha sido 79.900R$, valorização de pouco menos de 85% do meu 408 na troca em todas as CCs). Não estava querendo trocar por um 2008, gosto muito do 408, porém já está com uma certa idade e logo começará a dar problemas. Fiquei pensando no 2008 e o quanto perderia trocando o 408 por ele. Aí percebi q tb tenho esse mesmo sentimento trocando o meu 408 por outro 408 THP 0KM (ou outro na faixa de preço do 2008)! Fiquei muito apegado ao 408, ele tem meu sangue e suor. Trouxe muita alegria para a família e foi um carro que, na medida do possível, me satisfez plenamente. Espero que o 2008 traga a mesma felicidade.
  6. Daredevil

    Problemas Com O 408 Thp...

    Pessoal, estou para vender o carro Anunciei o Sprint Booster e o Chipwerke na parte de vendas. Se alguém tiver interesse: http://www.clubepeugeot.com/forum/index.php?showtopic=7376533
  7. Daredevil

    Problemas Com O 408 Thp...

    Não, a Petrobras já vinha reduzindo a concentração de enxofre na gasolina com o passar dos anos. No ano anterior a implantação da S50, a gasolina tinha por volta de 200 mg/Kg. Tinha 500 mg/Kg em 2009. A Petrobras divulgou um índice antigo em comparação ao novo para a redução ficar mais destacada (nem vou falar nada de política... kkkkkk... não sei quando a gasolina já teve mais 500 mg/Kg, mas foi antes de 2009). Inclusive, desconfio q o índice de enxofre foi diminuindo em decorrência da importação de petróleo leve (de melhor qualidade...). E falei 50, não 500! :-) Acho q da missa não sabemos a metade... até a fórmula da nossa gasolina é mais tolerante do q as de fora, isso tb deve afetar a queima. Nossa gasolina é uma mistura de hidrocarbonetos com composição de 4 a 12 átomos de carbono por molécula... lá fora, a gasolina é de 5 a 10 átomos de carbono. Só tive química na escola (e por curiosidade, puxei umas matérias na faculdade), não sei o q isso influencia. Não fico olhando escapamento dos outros, kkkkkk... mas não lembro de já ter visto escape de carro usado sem fuligem. Isso não significa q ocorreu acúmulo de carbono nas válvulas de escape. Eu tive carro exclusivamente a álcool (Gol 2002, com injeção eletrônica), tb tinha fuligem no escapamento. Pior, parecia meio babado pq o escape ainda soltava um pouco de água. A Podium tem 30 mg/Kg de enxofre.. na Europa a gasolina tem 10 mg/Kg (em 2009). E não sei se foi impressão minha... mas acho q carro flex tem mais fuligem ainda!
  8. Daredevil

    Problemas Com O 408 Thp...

    Como assim? Um pouco de fuligem no escape é normal, não é? A gasolina ainda tem enxofre, reduziu de 200 mg/Kg para 50 mg/Kg, uma redução de 75%. Porém, 25% de enxofre ainda é significativo, o material particulado ainda é emitido e visível no escapamento. A gasolina é um hidrocarboneto, ou seja, tem carbono e hidrogênio. Para não restar resíduos, a queima precisa ser perfeita, mas o combustível não é puro (por si própria, a gasolina tem uma fórmula complexa variando o número de átomos de carbono, além dos "oxigenados" misturado nela, tanto q a Petrobras não divulga a massa específica da gasolina), contém enxofre, material nitrogenado, material metálico, álcool, contaminantes, um pouco do óleo do motor... e mesmo dirigir normalmente (acelerar, reduzir, trocar marchas...) afeta a queima do combustível. Eu ficaria surpreso se no escape NÃO encontrasse fuligem, mesmo q em pouca quantidade...
  9. Daredevil

    Projeto Hud - Head Up Display

    Legal! Estou vendo q algumas empresas estão com projetos novos. Vi de uma coreana e parece bom: https://www.youtube.com/watch?v=7UjcevqsWjM Só removeria a moldura... A Kenwood está lançando um tb: http://gizmodo.com/jvc-kenwoods-heads-up-nav-system-keeps-your-eyes-on-th-504650991
  10. Kkkkk... massagem em todas as mangueiras é complicado... kkkkk Pode ser o sensor, tb tive q trocar... talvez seja bom colocar mais líquido para não ficar andando com o reservatório no mínimo.
  11. Daredevil

    Problemas Com O 408 Thp...

    É só na hora q desligo e não é sempre. O meu está com 27K, vou pedir para olharem na revisão dos 30k. Troquei os pneus com 22 ou 24k, não lembro. Estava com Pirelli P7, visualmente estavam muito bons, mas na chuva o ESP ficava aceso. Coloquei Michelin Primacy 3 (mesmas especificações originais) e o carro está bem mais macio. O carro parece outro... além de parecer bem mais na mão e respondendo mais rápido. Qual a marca desse pneu q vc quer colocar?
  12. Daredevil

    Problemas Com O 408 Thp...

    Aproveite e veja se o líquido do arrefecimento não está baixando. Dê umas boas pisadas e repare se não baixa bem em uma semana (ou menos) O meu carro é do mesmo ano q do RW e não tive esses dois problemas. Só quando desligo o carro q as vezes faz barulho de motor diesel desligando, kkkkkk. Acho q está começando a fazer barulho no motor, preciso ficar de olho.
  13. Daredevil

    Peugeot 308

    Lucca, eu já coloquei isso em outros tópicos (pq tenho um 408 THP). Não acho q alguém compre um carro turbo pensando em economia de combustível. Nem o Smart, a esposa de um amigo tem e não achou econômico (ela q pegou o gosto por pisar). Vai do pé. O AT6 e o motor THP proporcionam uma aceleração mais linear q a versão NA, ou seja, se vc estiver acelerando o THP, o carro vai acelerando progressivamente até o limite de giro da marcha, diferente de um NA em q a aceleração cai de forma mais acentuada. No THP, quando o giro chega próximo a 2000 RPM, se aliviar o pé ou mantém em 2000 RPM ou passa para a marcha seguinte em até 2200 RPM. E isso tb varia com o perfil do motorista. Se andar com o pé embaixo sempre, fazer isso uma vez não vai adiantar, o AT6 tem, se não me engano, 14 programações diferentes, cada uma escolhida de forma q se aproxime da maneira q o motorista conduz. Ainda mais se fosse o GTI, né? Kkkkkkk... A foto q vc postou é 42Km/h de média? O trecho foi de 56Km?
  14. ProCAD, deixe o nível um pouco abaixo do máximo (no nível da emenda do tanquinho já está bom). Se puder, ande "rasgando" (kkkkk) por uns 4 dias e veja se o nível baixa uns 3 dedos (kkkkkkkkkkkk) ou mais. Esse aviso tb dá quando vc anda de boa, mas bem rápido q as vezes não dá nem para baixar os olhos e ver o aviso? No meu tive essas mensagens e foi o aviso de q logo mais precisaria trocar a bomba d´água. Na CC troquei a tampa da caixa de expansão, caixa de troca (com válvula termostática), bomba d´água e sensor da caixa de expansão. Aproveita q o seu ainda está na garantia... depois q troquei isso, nunca mais desceu o líquido do reservatório. Veja o tópico q o Fabio recomendou (e q vc já conhece), algumas páginas atrás tem um relato meu sobre isso...
  15. Daredevil

    Projeto Hud - Head Up Display

    Opa, eu já pensei nisso... kkkkkk... O problema não era nem essa peça, já tinha achado no exterior, mas como adaptar no painel do carro. Cortar a capa do velocímetro??? Aí eu não tenho coragem... kkkk... pq se fizer alguma coisa errada, o painel custa uma bica (não lembro se era na faixa de 7000 ou 10000 R$).
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