Jump to content

Gusba

Membro
  • Content Count

    506
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

Gusba last won the day on November 20 2014

Gusba had the most liked content!

Community Reputation

118 Genial!

About Gusba

  • Rank
    WOT e VDO

Profile Information

  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Veículo
    208
  • Versão
    Allure
  • Fabricação
    2013/2014
  • Motorização
    1.5 8V
  • Estado
    RJ
  • País
    Brasil
  • Cidade
    Rio de Janeiro
  1. Gusba

    Peugeot 208!!

    Olha, comparando com a minha experiência, acho muito estranho críticas ao isolamento acústico do 208 (e eu vim de um Polo 2008 e já tive GM). No meu allure 2014 o acho a acústica um primor, mas... por pura sorte o meu veio com pneus Michelan. Creio que o "pulo do gato" pode estar aí.
  2. Gusba

    208 Não Liga

    De fato a substituição da bateria sanou o problema. Segundo o senhor que instalou a bateria o fato da luz verde estar acessa pode enganar porque algum estágio da bateria (a minha tinha 6 estágios) pode entrar em curto e ficar inutilizado. Desconhecia isso, mas fato é que já estou rodando a uns dias com a nova bateria é o sintina sumiu.
  3. Gusba

    208 Não Liga

    Valeu a sugestão. Vou testar a bateria hoje. Vamos ver no que dá...
  4. Gusba

    208 Não Liga

    Olá pessoal. Estou passando um perrengue parecido com o caso discutido aqui: http://www.clubepeugeot.com/forum/index.php?showtopic=7377871&do=findComment&comment=1500966 Mas como no meu caso não instalei nada novo no carro, resolvi fazer um post separado. O 208 não liga. A chave vira normal no primeiro estágio, mas não gira o segundo. Quando insisto no giro do segundo estagio o painel apaga todo e ouve-se um barulho como se fosse de relé abrindo e fechando, e a luz do ar condicionado acendendo e apagando. Na próxima vez que tento girar o primeiro estágio, a luz do ar condicionado vem acessa. A bateria tem 3 anos de idade e está com a luz verde. Dei uma olhada nos fusiveis que me pareciam suspeitos e nada: F4, F28 (motor de partida) e F14 (painel do ar condicionado). Quando o carro está no primeiro estágio consigo fazer quase tudo: ligar faróis, a central multimídia, subir e descer vidros, etc. A única coisa que percebi que não funciona é o ventilador (do ar condicionado). Alguém já passou por isso? Um abraço e desde já obrigado.
  5. Gusba

    Peugeot 208!!

    Nos modelos 2014 esse nhec nhec bombou aqui no fórum na época do lançamento do carro. Pelo que lembro na maioria das vezes foi mesmo o cabo do freio de mão. Mas teve um caso ou outro que isso não adiantou e o pessoal correu atrás de outras soluções. Também tive esse problema e, no meu carro, acabou parando sozinho (?!).
  6. Gusba

    Peugeot 208!!

    Orelhano / LRSSANTOS, vocês chegaram a instalar o QS no 208? Se sim, poderiam dar dicas de como o fizeram (qual compraram, onde instalaram...). To bem a fim de fazer esse mod, mas de fato não tenho ideia de como fazer. Valeu!
  7. Gusba

    Peugeot 208!!

    Valeu Cheetos e Macro. Desconfiei que trata-se do bem e velho caô. Vou procurar essas palhetas no ML. Obrigado pelas dicas!
  8. Gusba

    Peugeot 208!!

    Boa noite galera! Voltando ao tópico depois de milhares de ano ausente. Procurei no tópico mas não encontrei. Se for repetido queiram me desculpar. Hoje fiz a revisão de 20k e a concessionária me ofereceu a troca dos limpadores de para brisa por R$152. Achei caro pra caraleo e não quis. A menina que me atendeu disse que eu não ia conseguir comprar por fora por causa do encaixe proprietário que a PUG adotou. Pergunto aos colegas que já passaram por isso: - No 208 não é possível só trocar a borracha do limpador? Sem trocar os braços da paleta? No meu Polo fazia isso e a borracha saiu a R$20 no máximo. - No caso de precisar comprar um novo braço: alguém tem um link do mercado livre aprovado?
  9. Gusba

    Peugeot 208!!

    Essa semana vou levar o carro em uma concessionária que abriu oficina recentemente e vou pedir pra investigar vários barulhos, entre eles a folga na cortina do teto, que fica batendo. Faz um tempão alguém tinha postado aqui a solução pra esse problema. Algo como um kit de trilhos novos. Alguém que resolveu esse problema lembra do detalhe? Gostaria dessa informação pra citar na oficina da Peugeot. Desde já obrigado'
  10. Gusba

    Peugeot 208!!

    Ainda não botei no elevador, mas hoje descobri que ao virar o volante com o carro ligado e parado consigo simular o barulho. Então, com certeza foi cagada no serviço de recall que fiz há duas semanas (braço da direção), apesar do barulho não dar somente quando mexe no volante. Ocorre o tempo todo. E é alto. É vergonhoso uma concessionária "criar" um barulho desse nível e entregar o carro assim.
  11. Gusba

    Peugeot 208!!

    Então... Acho que não é esse problema do cabo do freio de mão não, pois esse eu também já tinha. Eu agora estou com os dois barulhos: o "tradicional" de mola velha e um novo que vem da frente do carro, debaixo do assoalho. Parece ter haver com a suspensão. Enfim... Ó vida... Lá vou eu pra outra visita à CC. À concessionária em questão foi a LaTour do Centro do Rio: a melhor em termos geográficos, mas de longe uma das piores em qualidade. Já fui lá 3 vezes e em todas saí com número de problemas igual ou maior do que eu tinha quando cheguei.
  12. Gusba

    Peugeot 208!!

    Andei meio sumido. Li as últimas 3 páginas e não achei o assunto. Se eu estiver sendo repetitivo, foi mal... Finalmente consegui vaga no recall do braço da suspensão do 208 (mais de 4 meses de espera aqui no RJ). Quando o carro voltou veio junto um barulho novo . Parece um ruído de porta velha que vem debaixo do carro, na frente, e ocorre quando o carro sai da inércia (tipo saindo da garagem ou arrancando no semáforo) ou mesmo mudando a direção no volante bruscamente. Sempre em baixa velocidade. Alguém mais ganhou esse "presente" depois de fazer o recall ? Essas concessionárias aqui no Rio tão f... Não vejo a hora de juntar com a Citroen pra abrir mais opções.
  13. Gusba

    Peugeot 208!!

    No dia que fui pegar meu 208 novo, que veio de cegonha, a primeira coisa que notei: pneus Michelin! Quase beijei o vendedor. Os bichinhos são confortáveis meeesmo =-)
  14. Gusba

    Peugeot 208!!

    Putz, não conheço o reclamante, mas sinto cheiro de exagero. Ainda se fosse uma pedra...Essa manga deve ter caído de Saturno. Eu acho o teto bem forte pra um teto de vidro. Aqui no início do tópico tem foto de 208 que capotou e não quebrou o teto.
  15. Gusba

    Peugeot 208!!

    Finalmente arrumei tempo pra agendar a troca dos braços da suspensão via recall. Eis que ligo na La Tour pra marcar e vem a resposta: não temos a peça. Pergunto se em outras oficinas vou conseguir e a atendente diz que não, pois a fábrica está com dificuldades de fornecer a peça e a carência é nacional (?!?!). Alguém confirma essa história? Só liguei pra uma CC pois as poucas outras que sobraram e que tem oficina são absurdamente longe.
×