Jump to content

LucianoBsB

Membro
  • Content Count

    730
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

1 Ok

About LucianoBsB

  • Rank
    WOT e VDO

Profile Information

  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Veículo
    Selecione
  • Versão
    Selection
  • Fabricação
    Abaixo de 1998
  • Motorização
    Selecione
  • País
    Brasil
  1. Essa mercedes com aquela tela atrás fica parecendo viatura de polícia aqui no Brezil srrssrsr
  2. LucianoBsB

    Defeitos De Fabricação - 308

    Tem tempo que não visito o forum e não posto por aqui. Acho que alguns problemas são recorrentes e eles não dão a mínima para resolver porque sabem que, no fim das contas, o consumidor vai continuar o mesmo. Troquei meu 206 há uns 3 anos por um carro mais velho e mais confortável, que hoje já estou coçando para trocar e nesse intuito voltei, justamente pensando em um 308. Mas depois de uma rápida lida, sei não... Ah, o bom e velho "novo" câmbio da PSA... os problemas de acabamento... O descaso das concessionárias... Fica realmente difícil voltar para a marca. Minha mulher trocou um corsa super velho que ela tinha por uma saveiro trend 2012, por causa da nossa necessidade de um carro para transportar as bikes. A Houggar (sei lá como se escreve isso) nem passou pela nossa cabeça. Pickup de 206,5 não dá. Antigamente aqui muito se dizia da qualidade dos carros das 4 marcas grandes e muito se falava mal de gol e pálio. Mas posso afirmar acredito piamente que hoje em dia estes carros básicos da volks estão em pé de igualdade com a peugeot no quesito acabamento interno, opcionais e o preço é semelhante. Então acho que o diferencial, no fim das contas, é o atendimento da rede de concessionárias, e até hoje não vejo evolução na PSA. Preços altos e atendimento desidioso. Precisamos usar a garantia da VW por duas vezes. A primeira para resolver um barulho no tambor de freio traseiro, a segunda para resolver um problema no ar quente que não funcionava e fomos descobrir quase ao fim da garantia e posso dizer que o atendimento foi impecável, Serviço agendado com prazo de entrega rigorosamente cumprido. Não alegaram mau uso, não se esquivaram dizendo que era "comportamento natural" do veículo e as duas revisões foram realizadas cobrando rigorosamente o preço de tabela de revisão básica e não houve empurroterapia de serviços. Valor das revisões, que consistia na troca de óleo e filtros: 180 Reais. Quanto à saveiro, estou satisfeito com o veículo, apesar de ter evoluído bastante ao ponto de, na minha opinião, se tornar um produto muito semelhante em termos de modernidade ao que oferece a Peugeot hoje (melhor em termos de durabilidade), mas ciente que tem muito que melhorar. Mais satisfeito ainda estou com a rede de concessionárias, que se mostrou muito mais apta a me atender do que a PSA jamais me atendeu, nos 3 anos em que solicitei, bastante, diga-se de passagem, os serviços dela. É uma pena que a rede Peugeot não tenha evoluído tanto nestes últimos anos, Eu queria voltar à marca. Mas a esperança é a última que morre Abrcs.
  3. LucianoBsB

    Peugeot, Não Vale Nada...

    Tem gente que está confundindo as coisas. Esse discurso do "carro é bem de consumo" não é verdade aqui no brazil. O pessoal importou esta idéia dos Estados Unidos onde, o carro usado realmente não vale mais nada e lá sim, se assemelha a bem de consumo. Aqui no brazil o carro, longe de ser bem de consumo, é sim, bem durável, de alto valor agregado e alta depreciação. Mas a alta depreciação não quer dizer "bem de consumo". Mas estão certos aqueles que dizem para que as pessoas não tenham grandes expectativas, depois de alguns anos, em relação a revenda de um carro comprado zero, porque ele, em geral vai perder muito valor. Mas perder valor não quer dizer que seja bem de consumo, longe disto, carro no brazil ainda é muito caro para ser comparado com os carros dos EUA, que são muito mais baratos, inclusive quando comprados novos. Aqui na republiqueta das bananas tudo é muito caro e nem mesmo os bens de consumo valem o que vale um bem de consumo...
  4. LucianoBsB

    Querida Peugeot: Sucesso Neste 2012!

    Sobre a resposta do presidente deles, como dizia o Silvio, "Eu só acredito VENDO!" Até agora não vi nada.
  5. Bem, hoje em dia fazem isso quando lançam um modelo novo de carro. A fiat de vez em quando inventa umas cores realmente diferentes quando lança novos modelos. Foi o que ocorreu com o Uno, o pálio, por exemplo. A Folks arrumou um laranja esquisito, salvo engano, no fox e na saveiro...
  6. LucianoBsB

    Garantia Peugeot

    A garantia é para o carro como um todo. Alguns itens, como os faróis, podem ter garantia menor, que pode ser de 3 a 6 meses, mas isso deve estar especificado nos termos de garantia do veículo. Se não há a ressalva no termo de garantia é coberto, sim, pela garantia e, por mais barato que possa parecer o consumidor deve acioná-la. Como o colega já resolveu, melhor. Uma pena que teve o absurdo de ter alguma resistência da concessionária. É a prática corriqueira do empresariado brasileiro...
  7. Para não perder o toque francês, mais perfumaria que, de prático não tem nada. Certo que os fabricantes estão aí para vender e, se o impecílio à venda é o nome da cor, porque não mudar, é até valido. Mas impecílios maiores são os problemas eletricos corriqueiros, que eles nem tem coragem de tocar no assunto. Ontem mesmo vi um 307 vermelho (não luc), o ano era 2010, mais ou menos, na rua e toda vez que ele mudava de faixa as luzes de seta ligavam como se ele estivesse usando o alerta. Era a porcaria da COM2000 que eles insistem em não dar um jeito. Ah, mudaram também o nome do câmbio, que continua o mesmo com nova programação, que vai continuar a vir, inclusive, no 308. Mas mudar nome de cor é bem mais fácil do que resolver os problemas de verdade...
  8. LucianoBsB

    Peugeot Ainda Enfrenta Problemas De Imagem

    De nada adianta 3 anos de garantia se na hora do "vamos ver" a concessionária vem com o velho "isso é comportamento natural do carrro". E viva peugeot, de prático e efetivo, na grande maioria dos casos, não tem nada. Só enrolação para francês ver. Podem ser até 10 anos de garantia que com esse tipo de atitude os consumidores nem vão passar perto da marca, ou então alguns farão como farei, sairão da marca e apesar de dizer que é um carro bom, a contento, mas não recomendarão a compra.
  9. LucianoBsB

    Pintura Pipocando Do Peugeot 207 Novo

    Enfrentar um processo no judiciário é penoso, caro e demorado, mas certamente se todos fizessem assim o tratamento em concessionárias seria completamente diferente, porque um processo é ruim para eles também. Tanto que quando viram que ia seguir um processo retrocederam com um acordo. Com certeza foi um bom desfecho e um ótimo negócio. Parabéns.
  10. LucianoBsB

    Peugeot Supera Hyundai

    O i30 não é barulhento não! Dirigi o de um colega, automático e completo. É, na verdade um carro muito macio, siencioso (inclusive em alta pisando muito, mais silencioso que o 307) , gostoso de dirigir e completo. O motor é excelente Agora o acabamento é simplório. Apesar dos arremates muito bem feitos e da boa montagem, tem um plástico claro de textura frágil, daquelas que arranha bem fácil, como os da fiat. É um carro, no geral muito bom, bonito, mas não vale o que pedem por ele. Era barato quando começaram a importação e hoje o preço está sem noção, mesmo antes do ipi aumentado. Ponto para a Peugeot nesse quesito. Muitos compradores em potencial de Peugeot, ou mesmo os donos não gostam da peugeot por conta do serviço das assaltonárias que, no geral, é deplorável. Pior ainda com a CAOA... É um carro que esteve muito na moda há pouco tempo atrás e eu chuto que vai cair, principalmente quando o modelo novo chegar.
  11. LucianoBsB

    Relógio Do Combustível Com Problema

    A gasolina, óbvio, é que não pode ser... E este tópico seria da área de mecânica :001_rolleyes:
  12. LucianoBsB

    Peugeot Mais Antigo Do Forum

    Adoro bicicletas. Bicicleta Peugeot foi fabricada, sob licença, no Brasil pouco antes da década de 80, se não me engano. Hoje são verdadeiras raridades que restauradas valem um bom dinheiro, pode passar dos 5 mil Reais.
  13. LucianoBsB

    Fiz Besteira...me Ajuda Pelo Amor De God - Pug 206

    Acho que a questão, kazin, é que é complicado de ele desmontar o forro da porta com ela fechada. Não me lembro bem, porque não tenho mais 206, mas acho que o acabamento fica preso entre a porta e a cabine...
  14. LucianoBsB

    Pintura Pipocando Do Peugeot 207 Novo

    Acredito que esta pintura, no longo prazo vai dar problema e a depreciação com a repintura é certa, ainda mais em se tratando de Peugeot. Eu exigiria a troca do veículo. É seu direito. Mas, como diz o velho brocardo, o direito não socorre àquele que dorme. Então, não durma e não se engane com a ilusória boa vontade da concessionária. A primeira coisa a fazer, uma vez cogitada a hipótese de ação é procurar um advogado. Algo que deveria ter sido feito desde o início deste processo de negociação. Procon, em regra, é órgão meramente administrativo de conciliação e, salvo no caso de SP, que é um órgão mais atuante, na prática, resolve muito pouca coisa, principalmente em casos de bens de valor alto, como um veículo. Acho que é pura perda de tempo. Em BsB o Procon é uma verdadeira piada de mal gosto e só serve como cabide de emprego de servidor comissionado que mal sabe receber um documento. O tempo está passando...
  15. LucianoBsB

    Trocar O Meu Peugeot

    Antes de mudarem o tópico vou postar aqui rsrrssr Cara, eu tinha um 206, depois troquei por um veículo maior e um dia desses dei uma volta no Ka do meu irmão e achei claustrofóbico. Há pouco tempo atrás cogitei trocar meu carro em um gol power g5 completo, em razão da manutenção e seguro mais baratos, mas ao imaginar a falta de espaço e a pão dureza do carro desisti. Acho que é porque me acostumei com o veículo maior e mais completo. O 500 é um carro menor ainda. Eu não me adaptaria. Verdade que é um carro bem completinho e a versão vendida por 40 mil acho que tem um preço honesto.
×