Jump to content

Gianluca

Membro
  • Content Count

    415
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    2

Gianluca last won the day on September 23 2015

Gianluca had the most liked content!

Community Reputation

115 Genial!

About Gianluca

  • Rank
    Velocidade de Cruzeiro

Contact Methods

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Profile Information

  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Veículo
    408
  • Versão
    Griffé
  • Fabricação
    2012/2013
  • Motorização
    1.6 16V Turbo
  • Estado
    SP
  • País
    Brasil
  • Cidade
    Ribeirao Preto

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Gianluca

    Peugeot 308

    Depois que acabou a garantia eu continuei fazendo as revisões na concessionaria, inclusive trocando itens de desgaste e consertando demais problemas (troquei bloco hidraulico do cambio, troquei tampa das valvulas, troquei dutos da turbina, etc). Gosto de usar peças originais, gosto de ter garantia dos serviços, até agora fiquei satisfeito com o serviço e o valor. Uma vez me indicaram uma oficina premium que fez um orçamento mais caro que a propria concessionaria, outra vez troquei as pastilhas fora e me arrependi, depois voltei na concessionaria para colocar as originais. Até palhetas paralelas decentes não achei, comprei as originais. Com certeza eu não sou o tipo de cliente que acabando a garantia vai fazer algo fora, de forma alguma, vou continuar com o atendimento da concessionaria. Mas isso talvez muda de cidade em cidade.
  2. Tenho duas VM prontas e funcionando com XP e Diagbox no meu Mac, uma na versão 5.29 e outra na versão 7.65. Mas eu uso Parallels, não sei como exportar e subir, vou tentar descobrir. Em paralelo, onde você comprou o Lexia? Estou procurando um! Quanto a sua atualização, lembro que uma hora tive que desativar a internet da VM sem desativar a placa de rede para atualizar, talvez seja esse o impedimento na sua atualização. Inviato dal mio iPhone utilizzando Tapatalk
  3. Gianluca

    Problemas Com O 408 Thp...

    As vezes na entrega não estava completamente cheio, e nos primeiros 3 mil km as folgas do motor se ajustam. Eu não ficaria preocupado, apenas acompanharia nos próximos meses.
  4. Gianluca

    Problemas Com O 408 Thp...

    Outra coisa é ver quanto baixou em quanto tempo. Se o seu carro já estava na metade na última revisão e depois de 10 mil km está no mínimo, pode ser considerado normal.
  5. Gianluca

    Problemas Com O 408 Thp...

    Antes de tudo, verifique o nivel com motor frio abrindo a tampa do reservatório. Pois a tampa tem uma válvula para pressurizar o reservatório, e muitas vezes esta pressão deixa o nível do fluído mais baixo, é só abrir a tampa que o nível poderia voltar ao normal.
  6. Gianluca

    Problemas Com O 408 Thp...

    Existe um problema cronico na caixa com a válvula termostatica, mas não é sobre vazamento, é sobre leitura errada da temperatura. O infoflash para este problema é adicionar mais um sensor de temperatura na parte superior da caixa para completar os dados passados para a central. Ou seja, a CSS não troca a caixa termostatica (para este defeito especifico). Nos THP 2013 e 2014 era comum acontecer de baixar agua do radiador, mas isso acontecia por vazamento na bomba, que era substituída em garantia pela CSS. O seu caso não parece ser nenhum dos dois, que eu saiba não tem histórico de vazamentos na caixa termostatica.
  7. Gianluca

    Peugeot 508

    Boa tarde, tenho um 408 THP e estou pensando em trocar por um 508, obviamente semi-novo já que saiu de linha. Por ter muitas peças compartilhadas com os demais THP entendo que o custo de manutenção deve ficar parecido. No entanto tem pessoas sugerindo um DS5 em lugar do 508. Pelas minhas pesquisas o 508 possui alguns recursos a mais respeito ao DS5: - suspensão traseira independente - ar quadrizone Gostaria de trocar opiniões com os demais membros deste clube tanto a respeito do upgrade 408 -> 508 quanto ao respeito do comparativo 508 vs DS5. Obrigado.
  8. Gianluca

    Problemas Com O 408 Thp...

    Se você está falando da blow-by entupida ou deformada que causa pressão no carter, não tem nenhum infoflash. Inviato dal mio iPhone utilizzando Tapatalk
  9. Gianluca

    Problemas Com O 408 Thp...

    O meu tubo de admissão não estava com problemas, mas a nova tampa das valvulas tem uma conexão diferente no respiro do óleo. Mudaram para um tipo de engate rápido, e não dava para conectar o meu tubo na nova tampa, por isso teve que ser trocado. Aparentemente o novo tubo também não tem o problema de rachar como acontecia com o que veio no carro.
  10. Gianluca

    Problemas Com O 408 Thp...

    Eu fiz este serviço na CC poucos meses atrás. O orçamento tinha ficado assim: Tampa das valvulas = R$ 826,77 Tubo de admissão = R$ 578,95 Abraçadeira = R$ 8,26 Obturador = R$ 26,19 Parafuso = R$ 3,30 Mao de obra = R$ 200,00 Totalizando R$ 1643,47 O meu carro já estava fora da garantia, 4 anos de idade e 90 mil km, mas entrei com pedido de garantia na fabrica e ela cobriu 70% do valor das peças. Paguei no final R$ 655,00 (peças R$ 453,39 e serviço R$ 201,61).
  11. Gianluca

    Problemas Com O 408 Thp...

    Problema na corrente não gerou recall, somente infoflash. Portanto a CC não vai fazer de graça fora da garantia, mas se for cliente da CC com todas as revisões em dia pode conseguir um bom desconto. Eu fiz 2 serviços fora da garantia nesta situação, no primeiro consegui 75% de desconto e no segundo 65%.
  12. Gianluca

    Problemas Com O 408 Thp...

    Acredito que foram todos trocados em garantia por aqui. Eu troquei 2 vezes, a primeira vez na garantia e a segunda fora da garantia. Não paguei nada em nenhuma das duas vezes.
  13. Gianluca

    Problemas Com O 408 Thp...

    Corrente pode trocar com 200 mil km, ou até mais. Ela não arrebenta repentinamente como a correia, o que pode acontecer é esticar um pouco e ficar batendo na lateral. Esse seria o sinal para trocar. Parte do ruido também depende da injeção direta, que é mais barulhenta da indireta. O meu é 12/13 também com 93 mil km e anda como quando era zero.
  14. Gianluca

    Problemas Com O 408 Thp...

    O meu faz isso de vez em quando. Mas suspeito seja uma folga no sistema de ajuste de altura e profundidade da coluna. Inviato da iPhone
  15. Gianluca

    Faróis 408 Com Xenon Original

    Eu olharia o sensor atrás na barra de torção da suspensão traseira. Veja na foto para entender: tem o sensor em cima, a barra de torção embaixo e uma alavanquinha que interliga sensor e barra. Essa alavanca pode soltar e dar este erro no painel. Inviato da iPhone
×