Jump to content

Revel

Membro
  • Content Count

    333
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

73 Genial!

About Revel

  • Rank
    Velocidade de Cruzeiro
  • Birthday 05/03/1987

Contact Methods

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Profile Information

  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Veículo
    307
  • Versão
    Premium
  • Fabricação
    2011/2012
  • Motorização
    2.0 16V Tiptronic
  • Estado
    DF
  • País
    Brasil
  • Cidade
    Brasilia

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Revel

    Barulho "suspensão" Do 307

    Tenho o mesmo problema no meu carro há uns 4 anos e acho que agora vou resolver kkk. Valeu adica
  2. Revel

    Friso Esquerdo Da Lateral Do 307, Impossível Achar?

    Veja com o Júnior, aqui do Clube. Ele voltou a trabalhar em uma concessionária peugeot e cota/envia peças para todos os modelos.
  3. Não posso opinar sobre o ar condicionado, mas o câmbio AT8 é utilizado no meu veículo, inclusive criei um tópico aqui demonstrando as telas do service box. O que posso dizer sobre o AT8, nesses 80 mil km rodados, é que ele não é nem de longe um câmbio moderno e esportivo, porém atende a necessidade de um motorista comum. Existe um pouco de letargia entre as trocas e algumas situações que o câmbio enrosca e segura a primeira marcha, como em saídas de quebra-molas, mas não há trancos e defeitos apresentados pela AL4. Considero seu funcionamento bom.
  4. Revel

    Detalhes Do Motor 1.2 Puretech (eb2-ff)

    Mas é importante ressaltar: o fato da PSA estar disponibilizando essas informações ao público em geral e aos reparadores independentes é um grande avanço, que deve ajudar a melhorar a imagem das marcas Peugeot e citroen no mercado de usados.
  5. Revel

    Detalhes Do Motor 1.2 Puretech (eb2-ff)

    Será que os nosso reparadores (br) estarão preparados para receber toda essa tecnologia daqui há 3 anos, quando a maioria dos veículos sair da garantia? Rsrs
  6. Revel

    Mecânicas Para Pug's

    Quero relatar aqui minha experiência com a oficina Garage Lion, de Fortaleza-CE. Neste mês fiz uma viagem de Brasília - Ubajara/Ce, Ubajara - Fortaleza. Ao chegar em Fortaleza meu carro acendeu a luz de injeção e a mensagem "defeito motor - reparar veiculo". Como o carro continuou rodando normalmente, fui rodando até onde estava hospedado e me lembrei de consultar este tópico para levar o carro até uma oficina referenciada pelo clube. Localizei a oficina Garage Lion e imediatamente entrei em contato pelo número de celular postado aqui, enviando uma mensagem de WhatsApp para confirmar o número, mas não obtive resposta. No outro dia, pela manhã, liguei no fixo da oficina e relatei o ocorrido e a urgência do caso. O mecânico ou pessoa que atendeu o telefone pediu que eu ligasse para o sr. Torres e conversasse com ele se haveria possibilidade de atender meu veículo. Liguei no telefone, que era o mesmo o qual eu havia enviado a mensagem de WhatsApp, mas estava desligado. Mais tarde, liguei novamente e apenas chamava e não atendia. Nem um retorno obtive. Tive que buscar outras oficinas no Google para tentar resolver o meu problema. Fui à Diag Service, onde foi trocado a tampa de válvulas. O problema não foi resolvido e procurei outra oficina especializada, onde encontrei a Automotriz Bosch service, localizada Rua Almírante Rufino, 1273 - Vila Uniao, a qual o técnico Diogo, consultor do site oficina Brasil,resolveu o problema sem troca desnecessária de peças. Sugiro aos Administradores do fórum em Fortaleza entrarem em contato com o proprietário da oficina e saber se o mesmo tem interesse em receber os veículos dos membros deste fórum, pois, em minha experiência, a oficina demonstrou estar aquém da qualidade do Clube Peugeot. *entrarem em contato com o proprietário da oficina Garage Lion, que tem diversas reclamações parecidas com a minha na Internet(falta de interesse em atender os clientes e até oficina fechada em dias úteis).
  7. Resolveu? Qual a amperagem da sua bateria? Percebi que recomendam bateria de 60 amperes pra esses carros (308,307,408...) mas é pouca amperagem. Troquei a minha de 65ah por uma de 60 e senti a mesma coisa ao manobrar.
  8. Revel

    Qual A Km Do Seu Pug?

    Modelo: 307 premium 2.0 16v flex aut. Ano: 2011/2012 KM: 79.000 Média: 10 km/l misto meu desde 13 mil km Antes de falar dos defeitos e do que gastei, quero dizer que, apesar destes, o carro é bom e bem robusto. Meu carro não bate nada e tem praticamente todos os opcionais que preciso. O motor é forte e o câmbio (at8) é bom. Quero melhorá-lo, principalmente no quesito ergonomia, para ficar mais tempo com ele, pois acho injusto o valor que o mercado paga em um carro como este. Pretendo fazer uma viagem de 2 mil km em janeiro/17. Manutenção corretiva: 1)Comprei o carro puxando para esquerda. Depois de várias tentativas de alinhamento, descobri que tratava-se de um problema crônico dos 307 e C4 fabricados nesse ano. O problema foi resolvido com a troca das molas originais pelas do 307 CC (comprei do júnior aqui do CP por R$500,00 e gastei mais R$300,00 de mão de obra). A fábrica se omitiu a resolver o problema. 2) Axial dianteiro direito aos 48 mil km: comprei paralelo (foi barato, não lembro o preço) e mandei trocar por fora. 3) Discos dianteiros empenados: foi trocado aos 48 mil, junto com o axial. Os originais de marca argentina são péssimos. Substitui por discos fremax, muito superiores. 4) Bateria: outro componente argentino que não dura nada: bateria lixo durou 1 ano e meio. Substitui por uma heliar de 65 ah que é só alegria. 5) Farol de neblina: a partir de 2010, os faróis são de plástico com lâmpada pcx de 24w. As lentes trincam por superaquecimento e estragam a parte reflexiva. Ainda não substitui as lentes. Lâmpadas: já perdi as contas de quantas lâmpadas troquei nesse período. Lanternas e faróis queimam com frequência. 6) Banco do motorista: a espuma cedeu e as molas "cansaram". E olha que peso 80 Kg. Um profissional me cobrou 120 reais pra recuperar, mas estudo a troca pelos bancos de outro modelo (mais confortável). Pra mim este é o ponto crítico deste carro. Os bancos são duros e sem curvatura. A espuma é de péssima qualidade. Tenho um Ford Ka 1.0 2004 que dá uma surra em conforto e ergonomia dos bancos. 7) Junta do filtro de óleo com o motor: O carro apresentou um pequeno vazamento. Foi resolvido com a troca desta junta. Gastei uns 200 reais pra arrumar. Manutenção Preventiva e de rotina: 1) Correia dentada e tensores: Gastei em torno de 500 reais pra trocar tudo aos 70 mil km. 2) Velas: só lembro que eram NGk. Troquei Junto com a correia dentada. 3) Tampa do reservatório de arrefecimento: rachou e comprei outra original. 55 reais 4) Fluído de Freio: 2 litros de Dot-4, trocados aos 70 mil Km 5) Pastilhas dianteira: Trocadas aos 50 mil km, junto com os discos que empenaram. 6) Pneus: Os originais, continental Premium contact, duraram incríveis 78 mil. Troquei por 4 michelin primacy 3. Gastei R$1400 e o carro ficou mais macio. 7) Limpadores: Estou no segundo jogo. Comprei cibié pq era o q tinha no dia. Custou algo em torno de 90 reais. 8) Óleo do câmbio: Essa é uma manutenção cara, mas necessária. Fiz a troca parcial com 60 mil km. Foram 5 litros do mobil original e mais a mão de obra especializada. R$ 650 no total. O câmbio ficou mais macio após a troca. 9) Óleo do motor e filtro: Comprei uma caixa do mobil 5w40 SN. No atacado cada litro sai a 25 reais x 5 litros por troca + filtro para 10k km. Filtro de ar e combustível troco a cada 20k km. Que eu me lembre é isso.
  9. Revel

    Quantidade De Peugeots Vendidos Por Mês

    Pelo visto o facelift dos modelos 308/408 não agradou. Aqui em bsb só vi esse 408 remodelado na concessionária...
  10. Revel

    Bancos Elétrico Citroen C5 No 307

    Morreu o tópico e o cara não mostrou os bancos adaptados. Rs
  11. Revel

    Infiltração De Agua

    Eu concordo. Deveria até mesmo fazer parte do "guia de compra" pois é algo que as pessoas não tem noção do prejuízo que pode causar. Pretendo fazer uma viagem em janeiro e este será um dos itens que irei verificar.
  12. Revel

    Comprei Um 307. E Agora?

    Tenho um 307 premium 11/12 e todos os presence pack que vi, fabricados antes de 2011, não tem Bluetooth. Existia ate uma peça que o pessoas adaptava para utilizar Bluetooth e USB.
  13. Revel

    308 É Uma Boa Escolha?

    2016 e ainda vejo esse tipo de tópico no fórum. Me desculpe mas eu acho ingenuidade alguém achar que num fórum de marca alguém vai fornecer uma avaliação isenta de paixões para basear uma possível compra.
  14. Revel

    Ranking Acelerados

    Não tem LSD. Salvo engano, somente o concorrente da Suzuki possui essa tecnologia.
  15. Revel

    Direção Eletro-hidráulica

    Já verificou se está usando o fluído correto? Alinhamento? Pneus novos? Bomba colocada foi original e nova?
×