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marciok

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About marciok

  • Rank
    Marcha Lenta

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  • Veículo
    206
  • Versão
    Selection Pack
  • Fabricação
    2003/2004
  • Motorização
    1.0 16V
  • Estado
    SP
  • País
    Brasil
  • Cidade
    SÃO PAULO
  1. marciok

    Dúvida BSM B2 - 206 1.0 16v

    Só para deixar a solução aqui: não arrisquei e comprei no Mercado Livre uma BSI usada com os dois códigos idênticos (9643498980-00 / T118470002 E), que (segundo o vendedor) era de um 1.4, e funcionou perfeitamente no meu 1.0.
  2. Olá, pessoal. A BSM do meu Pug deu curto (um 206 1.0 16v 2004), e como uma nova é um absurdo (1800 reais para um circuito que não custo nem 150 reais pra fazer em uma fábrica), vou comprar uma usada no Mercado Livre. Minha dúvida é sobre as variações de código da mesma. O código principal é 9643498980-00, e existem bastante B2 com esse código disponíveis, e a maioria dos vendedores dizem que ela serve. Porém, ela tem outro código, o T118470002 E, e a grande maioria das que vejo com o mesmo código principal são T11847002 H. A BSM precisa bater exatamente os dois códigos, ou batendo o principal serve? Outra dúvida: um vendedor me disse que mesmo com códigos iguais, a BSM B2 do 1.0 e do 1.4 são diferentes. Outros dizem que são a mesma. Alguma informação? Desculpem se a pergunta é comum, mas o search do fórum traz sempre 0 respostas para o termo "bsm", não sei pq. Agradeço de antemão qualquer ajuda. Abraço!
  3. Semper foi bem cuidado, trocas em dia, só gasolina boa e aditivada desde zero km. Não consumia muito óleo e o consumo era bom. Por achar que justamente não deva precisar de uma retifica completa que eu peço a ajuda do pessoal aqui sobre mecânicas confiáveis.
  4. Olá à todos. Meu guerreiro 206 1.0 16v parece que está com problema grave - aparentemente um dos cilindros do motor parou de funcionar (perdeu potência e o ruído das explosões está com um "buraco", parecendo motor dois tempos), e começou a soltar (em boa quantidade) fumaça azul do escapamento (o que indica óleo queimado). Foi mês passado, um dia antes de eu viajar de férias, só voltei para casa desligando o motor sempre que possível (estava perto de casa), e deixei ele parado desde então. Só liguei agora outro dia rapidamente para o caso improvável da falha ter sumido, o que não ocorreu - segue com o cilindro aparentemente apagado, não deixei funcionar muito para verificar se ainda queimava óleo para não piorar a situação. Como imagino que pode ser desde um caso de vazamento até uma retífica (o carro é 2002/2003, 98 mil kms), queria pedir dicas de oficinas para o pessoal de SP. Já passei pelo tópico das oficinas recomendadas (uma excelente iniciativa, pois já me foi útil algumas vezes), mas dado que o problema pode ter solução cara, gostaria de saber se a comunidade tem indicações atuais de oficinas aqui em SP. Sei que as duas mais recomendadas são a 3E Motors e a MK - inclusive já levei ele uma vez na 3E, serviço excelente, mas a mão de obra não é exatamente barata (mas acho plenamente condizente com o qualidade com que me atenderam); como é um carro antigo e ainda preciso fazer a suspensão, o valor total pode ficar meio inviável. Mas a principal qualidade que procuro é honestidade - o que não quero é pagar uma retífica completa em um motor que isso não seja necessário (se for, paciência). Agradeço desde já qualquer indicação. Abraço à todos.
  5. marciok

    Peugeot ?

    Novíssimo aqui no forum, mas vou deixar minha opinião. Tenho um 206 1.0 2003/2004, que comprei zero. Não compraria outro, no momento - um pouco para trocar (é meu segundo 206, o primeiro foi destroçado com 10000 kms por uma tiazinha que furou o sinal vermelho sem nem notar...), um pouco por decepção com decisões da marca. Uma foi lançar esse 207 falso: um 206 com algumas melhorias. Essa versão foi lançada no exterior como 206 Plus, se não me engano - algo bem mais honesto. Nada a ver com o verdadeiro 207, que conheci na Europa e é um carro lindíssimo, esse sim eu compraria aqui. Achei um certo desrespeito à inteligência do consumidor. Outra, a fragilidade da suspensão. Evito buracos, cuido bem do carro, e mesmo assim ambos os amortecedores dianteiros estavam vazando com 25.000 kms. Defeito de peça, pois troquei por um par de Monroe a gás e ainda estão ok (meu carro está com 90.000 kms). E o pior de tudo, tive o costumeiro defeito do travamento do rolamento da suspensão traseira que come o eixo, que descobri ser corriqueira (parece que algo foi feito a respeito no 207). E ainda está com a folga e barulho, pois a Peugeot não troca somente o eixo central e o rolamento / balança defeituosos, somente o conjunto do eixo traseiro INTEIRO. Meu 206 anterior tinha o velho problema de seta, também. E esse atual ativa o lampejador ao ligar o pisca para a esquerda. E, como já falado, a péssima rede de concessionárias. Eu morava em Curitiba. Já na compra do primeiro 206, o tratamento foi péssimo - levei meu Fiesta (que estava meio sujinho, é verdade) na Le Park e fizeram uma avaliação ESCROTA, o vendedor só faltou dizer "tire essa merda daqui". E o carro estava bom, um avaliador sabe reconhecer um bom carro mesmo que sujo. Fiz uma lavagem nele e levei na Le Lac (ambas são do mesmo dono) e aí o tratamento foi melhor. Porém, como citado, meu primeiro 206 foi abatido em um acidente. Um ponto a favor: a estrutura de deformação dele realmente funciona. A dona acertou meu carro na altura na roda dianteira direita a uns 70 km/h, o carro rodopiou 3 vezes em torno do eixo. Das colunas do vidro dianteiro para trás, o carro estava intacto: nenhum empenamento, portas abriam normalmente, etc. Dali para frente, destroçou: o motor ficou a 45 graus pro lado, roda na horizontal, estrago feíssimo. Aí, mais um problema da concessionária: seguro mandou consertar (faltou 1000 reais para dar PT...), e dois meses depois, nada de conserto. Falta de peças. Dois meses, para um carro nacional. Absurdo. Ao menos a Le Lac me deu uma saída digna: ficou com o meu carro oferecendo um preço de mercado (eu pagaria somente o valor da franquia do seguro quando o carro ficasse pronto) para eu dar entrada no 206 que tenho hoje. Mas fiquei sabendo quando o meu 206 inicial ficou pronto, pois me chamaram para pagar a franquia: SEIS MESES depois do acidente... Mas, com esse, nunca mais voltei na Le Lac depois de dois incidentes: na revisão de 10000 kms, me ROUBARAM a frente do meu rádio. Sim, eu devia ter tirado, mas esqueci. Mas a moça da vistoria deveria ter me alertado, até porquê depois não queriam me pagar alegando justamente isso: "impossível, não aceitamos carros com o painel no rádio". No final, o gerente me arrumou uma outra frente, usada, mas de péssima vontade, indiretamente me acusando de desonestidade. Mas a gota final foi na revisão seguinte, que disseram que eu precisava trocar URGENTEMENTE as pastilhas de freio, que estavam no final, não durariam nem 500 kms. E eu tinha olhado elas dois dias antes, justamente para ver o desgaste, e sabiam que estavam ok. Deixei as mesmas, e elas duraram mais 18000 kms...nunca mais voltei lá depois disso. E, para completar, meu carro pegou fogo dentro do painel, por causa de um curto em uma fiação da lanterna traseira. Sim, deveria ter queimado um fusível, mas não foi isso que ocorreu. Por sorte quando comecei a sentir o cheiro de queimado e ver uma fumaça subindo do painel, já soltei o extintor, e acionei ele na primeira labareda que vi. Não danificou muita coisa, mas achei absurdo. Enfim, gosto dos Peugeot por serem carros que quebram a mesmice, com designs bonitos e (principalmente) interior e painéis bem mais bonitos que VW / Fiat / Chevrolet da vida. O motor 1.0 16v também nunca me deu problemas em 90000 kms, e somente agora está começando a consumir um pouco de óleo, mas segue com bom desempenho e baixo consumo. Mas a linha Peugeot nacional está começando a envelhecer, e precisa de uma renovação. E um pouco mais de cuidado com qualidade, concessionárias e preço de peças. Aliás, aproveitando, como me mudei para o Rio de Janeiro, se puderem me indicar oficinas boas e mais baratas que as concessionárias, agradeço - preciso ver o ar-condicionado do meu que deixou de funcionar, acho que vazou o gás. Abraço a todos
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