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PHSenna

Membro
  • Content Count

    202
  • Joined

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Community Reputation

7 Ok

About PHSenna

  • Rank
    Pé na tábua!
  • Birthday 08/22/1984

Contact Methods

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Profile Information

  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Veículo
    307
  • Versão
    Presence Pack
  • Fabricação
    2008/2009
  • Motorização
    1.6 8V
  • Estado
    CE
  • País
    Brasil
  • Cidade
    Sobral
  1. PHSenna

    Barulho Alto Do Motor - 1.6 16v.

    Alguém ja teve problema parecido!? O meu é um 208 Griffe AT, e voltando ontem dd viagem começou do nada a soar um ronco alto. Parece coisa de escape, mas nao bati o fundo do carro em nenhum lugar. Muito estranho. Ate uns 70km/h nao ha ronco, so depois disso, como se tivesse muito acelerado, ou em declive com o freio motor.
  2. Também tenho um 208 AT e quando ando sem me preocupar com o consumo, no trajeto urbano, acaba fazendo menos de 7km/l. Mas, se eu andar observando o consumo real no CB, andando de boa e deixando o carro desenvolver a velocidade sem subir muito o giro, faço media em torno de 8,5km/l. Uma boa dica é: Em avenidas com pouco transito, opte por utilizar o piloto automático, reduz consideravelmente o consumo
  3. Guga, a luz de ABS nao acende. Ha essa possibilidade, segundo o manual, ai sim seria o ABS. Pior que fiz a revisão na concessionaria a duas semanas e o mecânico disse que as pastilhas, discos e lonas estavam bons. Aparentemente parece ser apenas o nivel, mas ja completei, ja andei no carro e nada. Vou ter que andar 230km ate Fortaleza com essa mensagem de erro pra verificar na concessionária. Eu sinto o pedal de freio um pouco baixo, deve ter haver com o fluido.
  4. PHSenna

    Projeto - Melhorar Resfriamento Al4

    Nao sabia que o cambio automático tinha problema de aquecimento, por isso que o cambio do meu 208 fica congelado quando ando muito. Parece que tem um duto do ar condicionado que resfria o cambio.
  5. Guga, to com uma situação parecida. O meu tambem é 2013, automático, baixo km, e estou com ele a menos de 1 mes. Ontem nem tirei ele da garagem. Quando cheguei do trabalho , fui sair e apareceu a mensagem "Defeito no sistema de freio: Pare o veiculo". Segundo o manual o problema pode ser o nivel do fluido, que realmente estava baixo, e a solução seria completar. Completei mas a mensagem ainda persiste. Alguém ja viu isso!?
  6. PHSenna

    [Compra] Peugeot 208 Allure 2014 Branco Usado

    O seguro do fiesta é bem mais caro que o do 208, pelo fato dele ser mexicano, ele entra na categoria de carro importado.
  7. PHSenna

    Polo Ou 208

    Até concordo com você mas, a virtude que achei que teria no Polo, um carro com estruturas mais sólidas e com soldas a laser e blá, blá, blá, eu só obtive ruídos. Infelizmente! Os números, levando em consideração os possíveis descontos, são bastantes favoráveis para o Polo. Mas ainda continuo com minha opinião: o 208 é o carro, tem muito mais conforto e melhor desempenho. Além de ser um Peugeot!!! (kkkk...parafraseando a virtude do dito "carro nacional" VW) Não que o Polo seja ruim, longe disso, se não houvesse o 208 no mercado eu iria outra vez de Polo. O Polo tem uma coisa interessante: O Polo do vizinho é sempre mais bonito que o seu, e os concorrentse sempre chamarão mais atenção, por terem um visual mais moderno. Nada que uma breve tunada não dê jeito.
  8. PHSenna

    Polo Ou 208

    Saí de um Polo 2012/2013, zero, pra um 307 PP 2009. Pela experiencia que tive com o Polo, não que seja um carro ruim, mas eu iria fácil de 208. Como o colega citou antes, há realmente um problema com a suspensão dele, além de ser muito dura, com pancadas secas, no primeiro ano que tive com ele, levei umas 2 vezes pra reapertarem a suspensão por conta de ruídos. A segurança foi o que me fez escolher ele, na época não tinha o 208 e o New Fiesta do mesmo preço, não vinha com air bag. Mas nesse caso, não vejo superioridade alguma do Polo em relação ao 208, que recebeu recentemente 4 estrelas também no crash-test. Pena que nenhum dos dois modelos vem com freio a disco nas quatro rodas. Enfim, é 208 com certeza. Fora o fato de que o Polo vai sair de linha (isso se já não saiu) e a desvalorização dele vai ser maior ainda.
  9. PHSenna

    Só Uma Dúvida.

    Vlw galera... já tava grilado com o meu, achando q o original (de aço) teria sido trocado por conta de um sinistro.
  10. PHSenna

    Só Uma Dúvida.

    Pessoal, abri o tópico aqui por que é apenas uma pergunta e não queria fazer nos outros tópicos. Alguem poderia confirmar se todos os 307 vem com paralamas de fibra??
  11. PHSenna

    [Dúvida] 207 Quiksilver Ou 207 Xs

    Um QS 1.6 a venda: http://www.meucarango.com.br/carro.asp?marca=Peugeot&modelo=207+QUIKSILVER+16V+MANUAL&cp=&pg=vercarro.asp&codigo=790453 E, respondendo, eu iria de QS 1.6, muito mais completo que o 1.4, muito mais motor, e mesmo nao tendo teto grande como o do 1.4, é um teto solar!! Ja tive um 206 1.4 (82 cv) e agora tenho um 307 1.6. Mesmo o 307 sendo um carro grande, a diferença entre os motores é muito grande. Quem já usou os dois sabe como é gostoso o rodar do motor 1.6. É incrivel como ele nao perde fôlego. Quando os outros motores gritam após os 4mil RPM, o 1.6 PUG empurra o carro. Maravilhoso!
  12. PHSenna

    Tópico Sobre Troca De Pneus!

    Cara, pelo que eu saiba, não tem problema. O problema seria se você colocasse dois diferentes na frente ou atrás. Nexen e Kumho estão bem conceituadas, dá uma olhada nas avaliações no site pneusfacil que dá pra ter uma ideia. Eu troquei os 4 pneus do meu carro, usava goodyear NCT5, pelos Falken Ziex Ze-912 205/55 R16 e estou muito satisfeito. Agora, só uma dica: procure, antes de fechar em algum site, lojas de pneus na sua cidade, pois sempre tem promoções e você ainda ganha a montagem, balanceamento, e se chorar um pouco, alinhamento. Eu pesquisei em vários sites, té mesmo no mercadolivre, mas quando pesquisei aqui na minha cidade o preço ficou imbatível por que não ia precisar esperar 12 dias, e já recebia montado, balanceado e alinhado. A questão de sites, tem milhares. Pesquisa no google que aparece vários. O que realmente vai fazer a diferença é o preço do frete. Mas o extra tá com promoção nos General Altimax, se interessar eles estão bem em conta.
  13. Ola pessoal, to com um problema parecido no meu 307. Só que no meu o ar funciona em todas as velocidades, e só com um bom tempo de uso é que ele para de ventilar, mas ouve-se o compressor funcionando. Eu desligo ele um tempo e quando religo ele volta ao normal. Será se é esse resistência também ou seria o caso desse relé que encontrei nesse fórum? "Carlos Chagas, casado, 40 anos, 2 filhos natural de Pelotas RS Veículo: Xsara Picasso Exclusive, 2001/2002, 60.687Km Companheiros é a primeira experiência que descrevo e, para começar expresso minha satisfação para com o site. Consegui além de resolver meu problema, de quebra aprendi como solucionar outros dois que me atormentavam fazia algum tempo. Problema 1: (Pane no ventilador ar-condionado) Circulando por minha cidade, com o ar ligado, senti um cheiro de queimado. Julguei ser do ambiente externo, visto que, estava com os vidros parcialmente abertos. De repente o ar-condicionado parou de funcionar. Percebi então, que o cheiro de fio queimado era no meu Picasso. O módulo de controle(acima do rádio, no console central), funcionava normalmente. Mas não havia distribuição de ar pelos dutos. Não ligava nem o ar para o painel dianteiro e nem o acionado pelo botão entre os bancos dianteiros. Imaginei que pudesse ter algum fusível queimado. Com a ajuda do manual, revisei os fusíveis que se relacionavam com o ar. Como não achei nenhum queimado decidi tirar um por um, para ver se não havia queima de outro qualquer. Inspecionei inclusive, os que ficam no "cofre do motor". Nenhum estava queimado. Acessei a internet e comecei a ler tópicos sobre o assunto para ver se conseguia algo que me ajudasse a solucionar o defeito. Li sobre várias hipóteses... ...vazamentos, falta de gás no compressor, defeito no compressor, capacitor, condensador, evaporador, etc... Nenhuma me convenceu, pois na minha ótica, o defeito estava na ventilação. Achei num tópico escrito no Citröen Clube do Brasil, um link onde conseguiria baixar um manual da Xsara Picasso(em inglês), nele encontrei alguns circuitos elétricos. Dentre os quais, o do ar-condicionado. Descobri então que existe um controlador (Blower Control Module) para o ventilador (Blower Motor). Restava agora descobrir como era o tal controlador e onde ficava. Para não estender demais o texto, o tal controlador é uma espécie de relé cuja denominação é G. Cartier 12V-35A-03531 (uma caixinha verde, com 5 pinos de numeração 87, 87a, 86, 85 e 30) que fica escondida entre a caixa de fusíveis(ao lado da perna esquerda) e a barra de direção. É só colocar a mão e puxar os fios que ele vem junto. Tirei a peça e fui até a Citröen. Comprei o relé por R$ 15,00(quinze reais), recoloquei, dei a partida no motor, liguei o ar-condionado e, este começou a funcionar perfeitamente. Tanto na frente, quanto o ar auxiliar. Imagimem a quantia que eu devo ter economizado. Obs.: Embora tenha a posição certa marquei as cores dos fios com a numeração dos pinos." Fonte: http://www.ccdob.com.br/forum/index.php?showtopic=1415
  14. PHSenna

    Trocar Um Carro Mais Novo Por Um Mais Usado

    Eu mesmo acabei de fazer isso!!! Saí de um VW Polo 2012/2013 pra um 307 PP 2008/2009, e não me arrependo em nada. Como já foi dito aqui, é um puta carro e, apesar de ser mais velho que o meu anterior, é muito melhor em vários itens. E quem entra nele se impressiona. Pela grande desvalorização, eu iria de 307 PP sem dúvidas. por um preço de popular voce anda com um carro top.
  15. PHSenna

    Tópico Sobre Troca De Pneus!

    Alguém conhece esses pneus Achilles: http://tireshop.com.br/ProdutosDetalheComum.aspx?param1=1208&produto=Pneu-Achilles-ATR-Sport-205/55-R16-91V
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