Jump to content

deejay

Membro
  • Content Count

    129
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

13 Legal!

About deejay

  • Rank
    Pé na tábua!

Profile Information

  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Veículo
    Outro - N/D
  • Versão
    Outro
  • Fabricação
    2017/2017
  • Motorização
    1.6 16V Turbo
  • Estado
    RJ
  • País
    Brasil
  • Cidade
    Rio-Resende
  1. O motor já vem amaciado de fábrica. Existe apenas aumento das folgas da camisa que, no máximo, dura aprox 1.000km e olhe lá. O ponto é apenas a adaptação da central quanto ao uso do carro. A central tem 5 mapas diferentes: 3 pra consumo e 2 para performance e, o uso do carro, vai balizando a central dentro destas configurações. Se o dono pegou o carro e só rodou urbano, o consumo vai nas alturas até fazer um hard reset do cmm OU rodar consideraveis KMs em estrada.
  2. deejay

    [Pesquisa] Ruídos E Vibrações No Carro

    Obriagdo ao pessoal que mandou o email, acabo de mandar o questionário para vocês. Por enquanto não gostaria de colocar o questionário no fórum por conta de alguns detalhes.... mas quem sabe em breve não consigo colocar ?! Obrigado pessoal... e quem quiser participar, ainda há tempo sem problemas. abs
  3. deejay

    Problemas Com O 408 Thp...

    Pessoal que se incomoda com ruídos e vibrações dos carros, manda MP pra mim com o email que estou fazendo uma pesquisa. Obrigado !
  4. Pessoal, bom dia. Estou fazendo uma pesquisa de desenvolvimento e conto com a ajuda de vocês. Se alguém se incomoda com ruídos e vibrações, de qualquer natureza, em qualquer carro (principalmente Peugeot), peço que escrevam seu email aqui no tópico para que eu possa enviar um pequeno questionário (não demora mais que 1 minuto), OU se preferir, mande um email para: ruidosmeincomodam@gmail.com Agradeço demais a participação de vocês. ~Felipe Travagini
  5. deejay

    Peugeot 3008

    sim, vc tem q fazer a revisão dos 5.000km. Na verdade para as versões 2013 em diante até que não é MANDATÓRIO no sentido funcional, mas está no manual então tem q fazer pra não perder garantia. Pra isso, exija o carimbinho meu camarada.
  6. deejay

    Peugeot 3008

    Carro muito bom. Econômico na estrada, na cidade em pleno transito, para um carro de quase 1.5 ton e cambio automático, é bem satisfatório. É firme de suspensão, poucos percebem que ele é baixo em relação a outros veículos da mesma linha. Conjunto muito bem acertado, compromisso entre dureza e conforto bem legal. A manutenção é normal, como qualquer outro carro da PSA. Claro, peças como farol (que é bem grande) vai ter maior valor, mas nada fora do normal. Alias, para a categoria dele, o plano de revisão fica com preços interessantes quando vc faz comparações. Pra mim, não deixa nada a desejar, posição de dirigir um pouco alta (por conta do estilo) mas vc facilmente acha uma posição confortável tanto para o trânsito quanto para pegar uma estrada, acelerando ou não. O motor empurra legal o carro, nada de EXTREMAMENTE fora do normal, mas é dievrtido e em estrada empurra fácil. Com unichip bate 200 e poucos cv, 30kg de torque e fica um pega trouxa MUITO divertido, e continua interessante em consumo se andar de boa. Pra mim, vale cada centavo.
  7. deejay

    Troca De Cambio Al4 Para 6 Marchas Motor Ew10A

    Essa notícia é bem quente! Podem estar mexendo em algum ponto de fixação dela talvez. Visivelmente elas são diferentes e a AT6 é maior. seria excelente!
  8. deejay

    Troca De Cambio Al4 Para 6 Marchas Motor Ew10A

    Mais uma vez falo: NÃO CABE NO 208. De onde você tirou que estão fazendo testes EC5 + AT6 ???? Queria ver pq na matemática não cabe.. e o peso da AT6 é BEM MAIOR que da AT8. No 308 e no 408 o modelo 2014 já vem com o AT6 de segunda geração (lá fora já tem a 5ª geração rodando)
  9. deejay

    Troca De Cambio Al4 Para 6 Marchas Motor Ew10A

    Em 207 a AT6 não cabe, já chequei as medidas etc. infelizmente só os tarados de 307/407/408/C4 vão poder colocá-la no cofre.... isso tirando qualquer possibilidade de pensar em custo-benefício.
  10. deejay

    Troca De Cambio Al4 Para 6 Marchas Motor Ew10A

    GIN, pode colocar mais $$ nessa conta final aí pensa que vc vai ter q comprar não só a caixa mas quase a mecanica toda. Pra sair no 'barato', seria bom vc comprar um carro PT de traseira e aproveitar tudo da frente dele.
  11. deejay

    Troca De Cambio Al4 Para 6 Marchas Motor Ew10A

    Existe diferenciação de estratégia do CMM também, visto que a compensação de vácuo de freio dos EW10A com AT8 é feita por PAVE, enquanto os EW10A de AT6 já conseguem se virar sem ela (1 dos motivos de terem mudado o coletor de adm e tubulações) enfim, muda a calibração motor - cambio, intersistema, reconhecimento de marchas, sw de BSI (para aparecer a macha no painel)... não é uma modificação simples. talvez até o chicote do motor vai ter que mudar (não sei). A diferença dos cambios é brutal em termos de benefício, mas o custo é brabo tb Se for o caso de 408 / 308, melhor vender o carro e comprar outro já com 6m Quanto a troca do AT8 para AT6 nos 207, não acredito que ele caiba no cofre. E as modificações seriam ainda mais brutas pq não existe calibração motor para o 207 com esse câmbio. No caso do EW10, já existe essa calibração.
  12. deejay

    Peugeot 208!!

    Vejam a primeira propaganda do 208 em rede nacional, amanhã, no intervalo do Jornal Nacional, às 20:30.
  13. deejay

    Grupo Psa Chega Ao Fundo Do Poço

    Conheço 4 Tucson com mais de 100.000km rodados trocando óleo/filtro/pneu/correias/velas/ 1 par de amortecedores. Conheço 3 Corollas com mais de 100.000km da mesma forma que as Tucson porém com amortecedores originais e fazendo 13km/l com cambio de 4 marchas. Revenda garantia, é só anunciar que vende. Estou dizendo VENDE, não estou dizendo DANDO Seguro de aprox. $2.000,00, pra mim os dois são exemplos perfeitos de custo-benefício. Tudo nessa vida tem preço. Se um PSA, que tem estilo, performance, traços marcantes, tivesse o mesmo pós-venda, seguro baixo, revenda boa e 0 de manutenção, pode ter certeza que um 408 allure custaria mais que $70.000,00. Designer ultrapassado não, o cara desenha até hoje... o design pode ser ultrapassado. Na verdade daqui 2 anos o 208 estará ultrapassado assim como qualquer outro carro, visto que todo ano temos lançamentos. Amigo Daredevil, discordo totalmente de você. 1) Se o lucro das montadoras fosse GIGANTESCO, não existiria campanhas de taxa de juros 0%, 0.99% etc. Apenas abaixaria o preço e venderia mais. Já sairam alguns papers de quanto imposto se paga num carro, dá uma procurada pra você ver. A quantidade de concorrência até chega ser um ponto mas hoje as montadoras estão colocando seus carros em nichos de mercado. A concorrência no segmento B é muito grande e nem por isso a PSA abaixou os preços, pelo contrário, subiu a gama dos 2 modelos que mais vendiam (C3 e 208). 2) "Ninguém" regula montadora... hoje em dia o carro virou "comoditie". Quem regula é o imposto federal/estadual rsrsrsrs. Se todos os carros subirem os preços em 3 mil reais, você acha mesmo que a venda geral vai diminuir ? 3) Brasileiro sabe muito bem o que quer: Ele quer carro 0km na garagem, não importa se tá pagando 20 ou 30 mil num carro sem LED. Ele vai comprar o Hyundai pq é 0km e é bonitinho. Quem quer um carro 3 portas ? O Brasileiro quer ! Quanto a modificações inúteis como carros 'cross', porque o preconceito ? Não existiu modificação nenhuma, existe outro 'estilo'. Que alias, o Brasileiro adora. 4) E a PSA sofreu muito sim vendendo poucos carros. Preju total, veja como estão as ações do grupo PSA.. dá uma pesquisada, chegou a fechar fábrica na Europa, tiveram cortes excessivos no Brasil... basta ler jornal meu caro. E isso é reflexo tanto das vendas na Europa quanto na America latina. Dá uma pesquisada antes de falar esse tipo de coisa ! 5) quanto as propagandas, saiu na mídia que a PSA trocou sua agência de publicidade. Agora a agência é aquela do Roberto Justos, que já mandou recado para o pessoal da fábrica aumentar a produção ! rsrsrsrs bom, pelo menos é um motivo para agradecermos a PSA, comerciais melhores tendem a melhorar vendas e a visibilidade da montadora.
  14. deejay

    Grupo Psa Chega Ao Fundo Do Poço

    Isso é tendência de mercado, o 207 hatch parou de vender com a chegada do 208, normal. Quem quer um hatch completinho e tem $$ pra pagar um 308, está esperando o 208 vir pra fazer o tira-teima. É normal a queda, nada de astronômico. Desde o começo do ano as vendas vem melhorando, pouco mas vem. Na Europa o ritmo vem aumetando também. Espere a chegada do 208, depois faça uma reflexão sobre sua impressão atual. E quanto aos japoneses, pior custo-benefício ? quero saber qual é o carro que tem preço de seguro razoável, que não dão manutenção, bons concessionários e que tem uma revenda muito boa. Acho que você só está percebendo o BENEFÍCIO, pq proprietários de Corolla, Tucson e afins são os mais felizes quanto a custo-benefício, isso nós temos que aceitar.
  15. deejay

    Peugeot 208!!

    Os premier são fabricados em Porto Real, amigo.
×