Jump to content

crazuski

Membro
  • Content Count

    65
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

2 Ok

About crazuski

  • Rank
    Acelerando no farol

Profile Information

  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Veículo
    308
  • Versão
    Allure
  • Fabricação
    2013/2014
  • Motorização
    2.0 16V
  • Estado
    PR
  • País
    Brasil
  • Cidade
    Ponta Grossa
  1. crazuski

    Farol Aceso

    Olá pessoal, Hoje aconteceu uma coisa muita esquisita: O pessoal do estacionamento me ligou dizendo que o farol do meu carro estava aceso, mas somente do lado do motorista @_@ Estranho, porque sempre deixo a chave da seta em AUTO, pra ligar e desligar automaticamente de acordo com a luminosidade. Cheguei lá e estava ligado somente de um lado, dei partida para verificar a bateria e estava tudo OK, mexendo na alavanca da seta e desligando o carro novamente tudo voltou ao normal. O que poderia ter acontecido? É algo que está querendo estragar e começou com algum sintoma? O que me lembro que fiz hoje cedo foi: Estacionar o carro, estava dia, então as luzes estão desligadas, desliguei o carro, e como tenho as luzes de acompanhamento acionadas no computador de bordo, as luzes ficam ligadas por 15 segundos. Ou a luz que deveria desligar em 15 segundos não desligou, ou a luz desse farol ligou sozinha com o carro desligado no estacionamento. Abraços.
  2. Olá pessoal, Acabei abrindo o meu painel de instrumentos para polir o acrílico para remover os riscos. Ao finalizar a montagem, removendo o pó do velocímetro com um pincel acabei desregulando o ponteiro dele. Agora não está mais no 0 (zero), está um pouco abaixo. Como regular de novo?
  3. crazuski

    Pastilhas 308 2.0

    Até o momento as originais não estão apresentando barulho, rodei mais de 200km. Antes de colocar todas essas, eu coloquei uma Fras-le. Essa sim fazia barulho, um verdadeiro trem. Aí depois que colocaram a Roadhouse. A diferença da original para as paralelas é essa chave de metal colada atrás que segundo falaram, absorve os ruídos.
  4. crazuski

    Pastilhas 308 2.0

    Bom dia, Acabei trocando os discos e pastilhas na CSS, me deram um desconto e fiz o serviço lá. Acompanhei o serviço e vi que as pastilhas e discos retirados estavam montados corretos e sem nenhum defeito aparente. O chefe da oficina me mostrou que a pastilha original vem com uma chapa de metal fina atrás dela (nas costas) que previne a geração de ruídos, algo que não tinha em nenhuma das pastilhas paralelas que coloquei anteriormente. Vou esperar agora para ver se o problema está resolvido (andei apenas 45 Km com o conjunto novo).
  5. crazuski

    Pastilhas 308 2.0

    Boa tarde, Estou com um problema crônico de barulho ao frear. Já troquei inúmeras vezes as pastilhas, as atuais são da marca Roadhouse (importada da Espanha) que durou 2 mil Km sem barulho. Agora começou a fazer barulho também. Obs: Nas trocas de pastilhas os discos também foram trocados. Pra se livrar desses barulhos, somente com discos e pastilhas originais da CCS? (Liguei agora e me pediram 1548,00 com a mão de obra inclusa) Cheguei até desconfiar que na primeira troca feita o montador esqueceu alguma presilha ou pinça anti-ruído. Vi que existem outros carros que possuem essa presilha na montagem da pastilha, o 308 também possui? Alguém sabe me infomar?
  6. Boa tarde, Estou achando o meu freio de estacionamento (freio de mão) muito alto. Está com 5 cliques e se forçar consigo o 6º clique. O normal do 308 é quanto?
  7. crazuski

    Pastilhas De Freio Fras-le No 308

    Como a peça está em garantia, a fábrica me ofertou essa. Pelo o que pesquisei é um pastilha importada da Espanha e custa uns R$ 350,00.
  8. crazuski

    Pastilhas De Freio Fras-le No 308

    Entrei em contato novamente com a Fras-le, analisaram a minha pastilha e viram todas estão com problema na matéria-prima, causando esses barulhos. Como não adianta substituir por outra, irão me dar um jogo de pastilha da marca Roadhouse. Essa marca é boa?
  9. crazuski

    Pastilhas De Freio Fras-le No 308

    Não sei se é causa, mas depois que troquei as pastilhas e o disco, tive que trocar o disco de novo porque apresentou um buraco (causa de uma bolha de ar durante a fundição). Nessa troca de discos, se manteve as pastilhas, visto que elas tinham rodado apenas 15km.
  10. crazuski

    Pastilhas De Freio Fras-le No 308

    Mesmo com pastilhas e discos novos, depois de uns 100km surgiu um barulho agudo leve, bem menor que o anterior. Isso é normal durante o assentamento?
  11. crazuski

    Pastilhas De Freio Fras-le No 308

    Veja se esse link te ajuda: http://www.hipperfreios.com.br/pt-br/produto/disco-freio-peugeot-206-16i-16v-dianteiro-hf-750-4246w7/p:817/m:653/e:D Aqui diz que o mínimo é 20mm
  12. crazuski

    Pastilhas De Freio Fras-le No 308

    Acho que me expressei errado, eu escrevi "queda" mesmo, mas é no desempenho de acelerar, parece que o carro está amarrado. Por isso, perguntei se tem como as pastilhas ficarem pegando no disco e freando sem acionar o pedal, entendeu?
  13. crazuski

    Pastilhas De Freio Fras-le No 308

    Não senti uma piora na frenagem, pelo contrário, está muito bom o freio agora Sobre o desempenho, estou sentindo no acelerar mesmo. Por isso perguntei se tem como a pastilha ficar pegando no disco e afetar o desempenho.
  14. crazuski

    Pastilhas De Freio Fras-le No 308

    Desde que foi trocado o disco, percebi uma queda no desempenho. O carro pode estar com as pastilhas pegando no disco mesmo sem acionar o pedal de freio?
  15. crazuski

    Pastilhas De Freio Fras-le No 308

    Acabei ficando com o seguinte conjunto: Pastilhas: Fras-le Discos: Hipper Freios
×