Jump to content

DFMC

Membro
  • Content Count

    320
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    5

DFMC last won the day on October 6 2018

DFMC had the most liked content!

Community Reputation

117 Genial!

About DFMC

  • Rank
    Velocidade de Cruzeiro
  • Birthday June 2

Profile Information

  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

Recent Profile Visitors

715 profile views
  1. DFMC

    [DFMC] Peugeot 208 GT Rouge Aden 2016/2017

    Oi, Christian. A DAIC vende como se fosse padrão THP Flex. Inclusive na caixa vem escrito Special For Brazilian Engine. Inclusive, o vermelhinho já não está mais comigo e meu Racechip está à venda. Abraço
  2. DFMC

    [DFMC] Peugeot 208 GT Rouge Aden 2016/2017

    Hahaha! Na porta dianteira, mantive o tweeter original e usei somente o woofer do kit duas vias. Na traseira, um triaxial (que pensei em desabilitar o super tweeter e transformar num coaxial). Por curiosidade, o som premium do DS3 que foi vendido aqui utilizava o mesmo tweeter, mesmo que amplificado. Valeu, greatwalker! É uma solução preguiçosa, eu admito. Mas ficou satisfatório, tendo a facilidade de simplesmente desaparafusar e desplugar um e aparafusar e plugar outro. Estou bem satisfeito, na verdade. Eu tentaria, de forma leiga e nada técnica, desmontar o Racechip, limpar o registro de erros com o TorquePro, andar uns km com o carro, desligar a bateria por 5 minutos com porta aberta, e remontar o Racechip. Sei lá, tipo ligar e desligar o modem pra internet voltar. Hahahaha. Não tive problemas com o nível 7, faço leituras regulares de erro via OBDII e nunca acusou nada. Realmente, só não gostei do jeito que o torque é entregue neste nível. Abraço! Funcionam normalmente, como foi só tirar um e colocar outro, sem intermédio de um amplificador. Bem tranquilo!
  3. DFMC

    [DFMC] Peugeot 208 GT Rouge Aden 2016/2017

    Instalados os falantes, fita-espuma nos chicotes da porta, placas de espuma antiruído aqui e ali no forro das portas, somente o básico para melhorar leve o som do carro e reduzir ruídos. Não fiz isolamento acústico. Ficou bem legal, reduziram os ruídos das portas, agora ouço rangidos do porta-malas. Hahaha! Cara, usei do nível 4 ao 7 sem quaisquer problema. Usei no 4 até instalar a GFB. Até cheguei a comprar uma válvula do 2.0 TSI/TSFI para usar o miolo, mas preferi ir de GFB mesmo. Confesso que prefiro o nível 5, o carro fica bem aspero no 7, parece que vem todo torque ali por 2000-2100rpm. Abraço e parabéns pela caranga!
  4. DFMC

    [DFMC] Peugeot 208 GT Rouge Aden 2016/2017

    O modelo é CH-8.127. Paguei R$ 10,67 em outro link, sempre vem 4 no pacote. Mas já faz um tempo, agora só achei esse. Procurando direitinho tu encontra em preço justo. Usei no meu outro 208 com fita espuma pra isolar acusticamente. Vale a pena, por que é realmente só plugar e desplugar. Abraço!
  5. DFMC

    Peugeot 208!!

    FOTOS DA NOVA GERAÇÃO DO PEUGEOT 208 Em resumo, nova plataforma CMP, somente versões 4 portas, interior com novo iCockpit... Maaaaas, pelas fotos (forma das portas pelo menos) parece um facelift. Fonte: https://www.motor.es/noticias/interior-peugeot-208-2019-201850599.html
  6. DFMC

    [DFMC] Peugeot 208 GT Rouge Aden 2016/2017

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-769592239-plug-adaptador-para-alto-falante-peugeot-206-207-306-307-_JM Valeu!
  7. DFMC

    [DFMC] Peugeot 208 GT Rouge Aden 2016/2017

    Fica certinho, sim. E o do DS3 é sempre preto. Comprei também o chicote que vai da BSI ao paflon de teto que tem toda a fiação necessária. Segue o link do aro adaptador: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-868130756-aro-adaptador-alto-falante-peugeot-208-_JM E tens como me mandar os part number dos acabamentos? Só tu me falando que eu percebi que eles não estão presentes nem nos pés do motorista nem no do carona. Que capada, hein, dona PSA? Abraço!
  8. DFMC

    [DFMC] Peugeot 208 GT Rouge Aden 2016/2017

    Alguns ups novos, só besteiras: - Pára-sóis com iluminação cortesia (do DS3, ainda não instalados); - Caixa de ferramentas original no estepe (como no DS3 e C3 Picasso, nada daquela bolsinha de couro); - Luzes para os pés (diferente do 208 ph1, não há espera no lado do carona para o iluminador, deve ser usado dupla-face...); - Woofer e triaxial JBL, com aros adaptadores de 3 para 4 furos e adaptador de chicote para ficar tudo p&p (o som não é uma maravilha, mas melhor que original, e o silicone é para fazer um "amortecimento" nos aros como nos falantes originais). Não instalei, mas sim, todos que usam dizem que a traseira fica mais baixa e o assoalho fica paralelo ao chão (na geometria original o carro é algo inclinado para frente). Se procurares no ML, tem gente produzindo calço para sanar o problema. Fica bonito pra caramba. Abraço!
  9. DFMC

    [DFMC] Peugeot 208 GT Rouge Aden 2016/2017

    Breve atualização: Racechip GTS trim 7 GFB DV+ E aqui um vídeo de como ficou: Brincadeiras a parte, o carro ficou bem mais legal de dirigir. Obviamente, não se compara a um remap bem feito. Entretanto, é um bom custo-benefício a quem pretende se manter na marca e só transferir ups de carro (vida longa ao THP!). Sobre a GFB, não sei se estou sugestionado, mas realmente parece mudar a resposta do acelerador em baixa, deixando mais suave a subida de giro. Boa! Fale mais sobre isso! Abraço!
  10. DFMC

    [DFMC] Peugeot 208 GT Rouge Aden 2016/2017

    Uma brevíssima atualização: Primeiro, instalado Racechip GTS. Não consegui ter uma experiência plena (soviet mode on) pela ausência de combustível na região metropolitana. Mas... a resposta em baixa mudou bastante. Segundo: Falta um upgrade da DV e um up na suspensão.Tenho guardada ainda a válvula a pistão do TSI para utilizar o miolo. Porém, pretendo adquirir uma DV+ como a GFB ou mesmo a da Automix. E no estoque também molas do DS3, para testar a compatibilidade. Soon! Abraço!
  11. DFMC

    Melhorias no 208 GT e "novo Ds3".

    Amigo, uma pergunta simples: onde instalaste o chip no cofre? Não tem lugar! Hahaha! Abraço
  12. DFMC

    [DFMC] Peugeot 208 GT Rouge Aden 2016/2017

    Eai, galera. Já vi por ai várias experiências positivas com os produtos da Automix. Fiquei curioso em especial com essa DV deles com acionamento a pistão (como a GFB), mas que também parecer fucionar como "BOV". Parece bem interessante. Alguém ai usa? Abraço! Isso, para farol baixo e alto (pelo menos nos modelos com projetor). Eu tive Morimoto no meu outro 208, é espetacular, não tem comparação com nenhum outro kit. Fui pego no dia seguinte que instalei e tomei multa na BR. Hahaha! Pois é, cara. Andar na região metropolitana aqui tá cada vez pior, PoA então, parece que vai se afundar no seu próprio buraco no asfalto. Bom, pelo menos posso garantir que as 17" originais da Peugeot aguentam bem o tranco. Se for, vai num jogo delas. Abraço.
  13. DFMC

    [DFMC] Peugeot 208 GT Rouge Aden 2016/2017

    Na etiqueta da porta, com os pneus originais Michelin Pilot Sport 3 no perfil certo, que é o que tu usas, a Peugeot manda usar 29 libras nos 4 cantos. Soca sem dó mesmo assim a suspensão. Hahaha! Não lembro o máximo, lembro vagamente da calibragem com carga, acho que algo como 32 na dianteira e 30 na traseira. Mas agora, só olhando...
  14. DFMC

    [DFMC] Peugeot 208 GT Rouge Aden 2016/2017

    Sim, cara. Castiga. Mas as rodas originais são muito resistentes, mesmo com os pneus de perfil baixo, elas nunca amassaram. Tenho um jogo de rodas Oxygene originais aqui que usei no 208 Griffe que tive (até coloquei elas pra vender, diga-se de passagem), são 17 com pneus 205/45, e elas sofreram com a buraqueira por uns 8000km sem nenhuma marca de guerra (amassados, digo). Digo também que o Griffe com as 16 e pneus 195/55 não faziam tanta diferença assim no conforto, o problema é o asfalto/calçamento mesmo... Ah! Tem gente que coloca rodas 17 com pneus 215/45; porém, prefiro me manter fiel ao que os engenheiros pensaram quando escolheram o tamanho dos pneus. Abraço! Esse aí mesmo! Vai firme! Abraço! Valeu, cara! É um canhãozin. Hehehe! Espero que em breve fique um pouquinho mais rápido. Abraço! P.S.: link da tua garagem tá quebrado, tentei visitar e não consegui. Valeu, alphonsus. Ainda não tive tempo de por pra funcionar 100%. Abraço!
  15. DFMC

    [DFMC] Peugeot 208 GT Rouge Aden 2016/2017

    Cara, eu fui nas Osram Night Breaker Unlimited. Iluminam uns 30% a mais, mas duram menos. São halógenas, como as originais, então, é só tirar uma e colocar a outra. Opa! Cara, é praticamente universal na PSA, P.N.: 815489. Vem no C3, DS3, 308, 408... Tem ligação específica na BSI, pra deixar igual ao original, porém só ligando uma 12v e um terra, ele já funciona. Não é a ligação ideal, mas fiz como outras pessoas e peguei do paflonier do teto, tem duas "tomadas" ali. Vale a pena, de um jeito ou de outro, que é a melhor mod pra quem viaja! Fala, Cristian! Obrigado. Abraço!
×