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guitosst1

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Community Reputation

17 Legal!

About guitosst1

  • Rank
    Acelerando no farol
  • Birthday 04/18/1985

Profile Information

  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Veículo
    306 SW
  • Versão
    Soleil
  • Fabricação
    1999/2000
  • Motorização
    1.8 16V
  • Estado
    GO
  • País
    Brasil
  • Cidade
    Valparaiso de Goias
  1. olá pessoal, gostaria de alguma ajuda na troca do kit de embreagem do meu peugeot , pois aki onde moro so tem picareta, e queria trocar eu mesmo
  2. guitosst1

    Aquecimento 306 Rallye Ano 2000

    Olá Amigo , tenho um 306 BREAK SOLEIL 1.8 16v fab 99, modelo 2000, já a 10 anos , tive um problema semelhante , levei em vários mecânicos e ate mesmo em alguns especialistas em Peugeot e nada resolvido, o carro falhava quando frio e vivia superaquecendo , Temperaturas acima dos 90º, ate mesmo ficava empenhado na rua por que ele esquentava tanto que a luz do break bem grande e vermelha no centro do painel acendia e eu tinha que parar e esperar esfriar e sempre andando com um galão de água dentro do carro, foi quando eu decidir fazer eu mesmo, futuquei na internet e através de amigos em Portugal e frança (de outros fóruns Peugeot), consegui a solução o problema todo foi com uma simples entrada de ar no sistema de arrefecimento , foi então que decidir resolver por etapas, peguei todo o sistema de arrefecimento anotei e comprei todas as peças nova inclusive a bomba de água e válvula termostática (o bom e que ficou tudo zerado) depois de tudo trocado, o problema persistia , então parti para parte mecânica, primeiro foi trocar a junta do cabeçote consegui sozinho e ainda mais sincronizar as varetas de válvulas , nunca vi carro tão fácil de colocar no ponto e sincronizar, e para minha surpresa ficou tudo normal, então resumindo o problema era a junta do cabeçote, e o detalhe que não existia vazamento no bloco do motor, só jogava água pelo suspiro do radiador, vou postar para os donos de Peugeot que não tem medo de economizar e colocar a massa então vamos lá cuidado com esses manuais, alem de ser raros e só concessionarias que tem, através desse , você mesmo consegue mexer no motor do seu carro , descobri também que por causa do super aquecimento ouve um problema no sensor MAP do carro, e tive que trocar também, depois disso tudo nunca mais tive algum problema com o veiculo, olha que o meu tem 223 mil rodados e foi o único problema que tive com ele , hj ele está fazendo dentro da cidade em torno de 10 a 13 por litro, e na estrada 15, 16 por litro de gasolina esse e o meu carro qualquer duvida pode me mandar uma mensagem o pelo meu email george.amaral@outlook.com
  3. Como prometido , terminei a pintura e vou postar as fotos Depois disso, vou colocar as rodas e fazer o interior, mas ficou legal
  4. Ai pessoal, como eu disse recuperei o carro todo fudido, mas agora esta na reta final da reforma, hj dia 31 estarei pintando ela, posto fotos amanhã depois de pintada, não colocarei rodas por enquanto , pois meu orçamento esta meio que pouco mas continuarei atualizando o topico do forum
  5. Bom pessoal, desculpe pela falta de atualização do topico mas aconteceu uma fatalidade, roubaram meu carro depois de pronto e quase um ano depois consegui recuperar, mas ta todo detonado denovo, todos os meu amigos disseram que foi por causa das rodas do RCZ , mas enfim, vou refazer tudo novamente depois de me recuperar do acidente que sofri de moto e quebrei perna , femur, tibia fibula , resumindo tudo mesmo, estou com placas de ferro na perna e me recuperando. em breve vai ter a versão numero 2 da minha querida break 306.
  6. guitosst1

    Problemas Com As Luzes De Freio No 306

    obrigado pessoal consegui resolver era o interruptor do pedal mesmo ja está trocado e funcionando valew a todos ai
  7. guitosst1

    Problemas Com As Luzes De Freio No 306

    vou dar uma olhada aki , se tem essa peça ai , geralmente ela fica no pedal de freio , posto novidades apos a checagem
  8. guitosst1

    Farol Mascara Negra Facil

    ai galerinha voltei denovo duvidas estou na ativa
  9. Ola pessoal, estou aki denovo com um problema que esta me matando, e o seguinte , derrepente todas as luzes de freio do meu 306 nao funcionam, ja testei as lampadas e estao boas, as trilhas dos socketes das lanternas estao novos , ja testei com uma chave teste e nao da sinal quando pisa no freio, olhei todos os fuziveis e estao bons , o que pode ser , me ajudem por favor...
  10. vlw pessoal pelos comentarios
  11. Luciano Lucianopug andei lendo e pesquisei sobre seu problemas e fis um tuto do que pode ser da uma olhandinha no topico e ve se resolve Olá Pessoal! estou colocando um problema que eu acho que a grande maioria dos proprietarios de pug´s de todo brasil ou ate mesmo os internacionais tem com seu carros. vamos lá... A uns 2 anos atrás meu carro depois que abasteci e completei o tanque do meu 306 1.8 16v de ano 99/00, ele imediatamente começou a falhar muito , e levei em milhares de oficinas e não conseguiram resolver meu problema , detalhe que levei ate na concecionaria onde comprei o carro denominada por nome de CHAMPION PEUGEOT em Brasilia DF, e nem eles conseguiram resolver foram testado : Central Eletrica do carro Bobina de Ignição Velas (troquei logo) Sensor map TBI e seus componentes Chicote do veiculo Fusiveis e reles Sensor de rotação Sensor de avanço Sonda lambida realmente tudo do veiculo foi testado inclusive a bomba de combustivel foi trocada por uma de 4 bar de pressão e 120L/H de vazão. mas nada adiantou , e estou a mais de 2 anos com o carro deste jeito, mas o curioso que de uns tempos para ca , o carro começou e perder potencia drasticamente a cada dia que passa , antes meu carro cortava giros em 7,5 mil giros rpm hj não esta passando dos 3,5 mil giros rpm e fica parecendo que esta imbolando (engasgando / afogando) notei tambem que esta com um barulho estranho no corpo de borboletas parecendo que o coletor de admissão esteja quebrado mas tb ja foi testado e esta zerado nota-se que o unico diagnostico que o proprio carro me deu foi acender a lampada de auto diagnostico que e um sinal amarelo com um motorzinho e um bico injetor de desenho sim sim ocorreu uma falha na sonda lambida, mas logo foi trocada por uma zero e original e logs apagado com um scanner chamado KRAPTOR FLEX o resto funcionando beleza ,mas o carro continuava a perder potencia , somente para terem uma ideia para alcanças 60 km/h precisava de mais ou menos 1kilometro e meio para chegar a esta velocidade. depois disso chutei o balde manolo... resolvi eu mesmo arrumar meu pug a moda antiga e depois de muita pesquisa na internet recebi uma resposta de um grande amigo meu DR CARRO sobre possiveis defeitos e achei uma solução , quando fui trocar uma junta(anel) de amianto que une o coletor de escape no conjunto de escapamento , por curiosidade liguei o carro sem o escape e voilá o carro logo me respondeu uma potencia absurda e os giros cortando novamente com 7,5 giros rpm parecia ate sonho, mandei ate minha esposa me beliscar e vi este videos do DR CARRO abaixo: http://youtu.be/_AkqVlalNy4 ENTÃO FICA A DICA AI, ANTES DE GASTAR CHEK SEU ESCAPAMENTO E SE PERGUNTE, SERÁ QUE ESTA NA HORA DE DAR MANUTENÇÃO NISSO TAMBÉM, O ENTUPIMENTO DO CATALISADO FAZ O CARRO PERDER POTENCIA E OBTER OSCILAÇÕES MUITAS VEZES COMO NO MEU CASO ESTAVA BLOQUEANDO A SAIDA DE GASES DO MOTOR E RETORNANDO PARA O COLETOR DE ADMISSÃOTENDO FUNÇÃO DUPLA ONDE A COMPRESSÃO DO MOTOR NÃO TINHA POR ONDE SAIR ENTÃO SAIA PELO TBI OCASIONANDO PERCA DE POTENCIA E MISTURA FRACA DE OXIGÊNIO COMBUSTÍVEL
  12. Pessoal se o topico foi util custa nada agradeçer obrigado
  13. VALEU GALERA POIS RESOLVI GRAÇAS A VCS , FOI O MALDITO CATALISADOR MESMO ARRANQUEI AQUELA PORCARIA E ADAPTEI UM ABAFADOR NO LUGAR O CARRO ESTA 100% AGORA
  14. Olá Pessoal! estou colocando um problema que eu acho que a grande maioria dos proprietarios de pug´s de todo brasil ou ate mesmo os internacionais tem com seu carros. vamos lá... A uns 2 anos atrás meu carro depois que abasteci e completei o tanque do meu 306 1.8 16v de ano 99/00, ele imediatamente começou a falhar muito , e levei em milhares de oficinas e não conseguiram resolver meu problema , detalhe que levei ate na concecionaria onde comprei o carro denominada por nome de CHAMPION PEUGEOT em Brasilia DF, e nem eles conseguiram resolver foram testado : Central Eletrica do carro Bobina de Ignição Velas (troquei logo) Sensor map TBI e seus componentes Chicote do veiculo Fusiveis e reles Sensor de rotação Sensor de avanço Sonda lambida realmente tudo do veiculo foi testado inclusive a bomba de combustivel foi trocada por uma de 4 bar de pressão e 120L/H de vazão. mas nada adiantou , e estou a mais de 2 anos com o carro deste jeito, mas o curioso que de uns tempos para ca , o carro começou e perder potencia drasticamente a cada dia que passa , antes meu carro cortava giros em 7,5 mil giros rpm hj não esta passando dos 3,5 mil giros rpm e fica parecendo que esta imbolando (engasgando / afogando) notei tambem que esta com um barulho estranho no corpo de borboletas parecendo que o coletor de admissão esteja quebrado mas tb ja foi testado e esta zerado nota-se que o unico diagnostico que o proprio carro me deu foi acender a lampada de auto diagnostico que e um sinal amarelo com um motorzinho e um bico injetor de desenho sim sim ocorreu uma falha na sonda lambida, mas logo foi trocada por uma zero e original e logs apagado com um scanner chamado KRAPTOR FLEX o resto funcionando beleza ,mas o carro continuava a perder potencia , somente para terem uma ideia para alcanças 60 km/h precisava de mais ou menos 1kilometro e meio para chegar a esta velocidade. depois disso chutei o balde manolo... resolvi eu mesmo arrumar meu pug a moda antiga e depois de muita pesquisa na internet recebi uma resposta de um grande amigo meu DR CARRO sobre possiveis defeitos e achei uma solução , quando fui trocar uma junta(anel) de amianto que une o coletor de escape no conjunto de escapamento , por curiosidade liguei o carro sem o escape e voilá o carro logo me respondeu uma potencia absurda e os giros cortando novamente com 7,5 giros rpm parecia ate sonho, mandei ate minha esposa me beliscar e vi este videos do DR CARRO abaixo: http://youtu.be/_AkqVlalNy4 ENTÃO FICA A DICA AI, ANTES DE GASTAR CHEK SEU ESCAPAMENTO E SE PERGUNTE, SERÁ QUE ESTA NA HORA DE DAR MANUTENÇÃO NISSO TAMBÉM, O ENTUPIMENTO DO CATALISADO FAZ O CARRO PERDER POTENCIA E OBTER OSCILAÇÕES MUITAS VEZES COMO NO MEU CASO ESTAVA BLOQUEANDO A SAIDA DE GASES DO MOTOR E RETORNANDO PARA O COLETOR DE ADMISSÃOTENDO FUNÇÃO DUPLA ONDE A COMPRESSÃO DO MOTOR NÃO TINHA POR ONDE SAIR ENTÃO SAIA PELO TBI OCASIONANDO PERCA DE POTENCIA E MISTURA FRACA DE OXIGÊNIO COMBUSTÍVEL
  15. guitosst1

    Ajuda - Como Trocar O Radiador 306

    posso te ajudar com isso. mas para trocar vc tem que desmontar o parachoque dianteiro , assim fica melhor para trabalhar tire a mangueira do lado do motorista e logo abaixo existe um rabicho que vai para os defletores de ventoinha, retire ele tb , e do lado do passageiro na parte de baixo do radiador tem outra mangueira de retorno e pronto esta solto o radiador
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