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DBA

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DBA last won the day on June 25 2019

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About DBA

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    Acelerando no farol
  • Birthday 03/13/1984

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    Masculino

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  1. DBA

    Iniciando no CP - Meu 306 XSi 1994 2.0 8V

    Muito bonito esse XSI, vieram raríssimas unidades com 2 portas e teto solar aqui para o Brasil. Sempre achei que os XSI vinham com os bancos de tecido/suede Acompanhando
  2. DBA

    Viabilidade de SWAP? Isso existe?

    Swap é possível, o como já foi dito as peças encaixam e tudo certo, no seu caso vai ter que trocar o cambio tb, o grande problema será o ajuste fino do motor e eletrônica. Somente uma pessoa com experiência para dizer o quanto pode gastar e como fica, nunca vi um 306 com swap para o EC5, tenho muita curiosidade de como colocar aquele coletor de admissão variável para funcionar... Se o problema for grana fuja do swap, pois esse é um poço sem fundo e se vc não tiver um bom profissional corre o serio risco de ter um carro que nunca funciona direito. O motor XU7 quando bem regulado não é gastão e anda muito bem......ainda acredito que fica mais fácil e barato comprar um motor usado e colocar no carro. Se gosta da marca e precisa de economia pense em um 106, é um carro "inferior" ao 306, mas é muito econômico e relativamente fácil de customizar.
  3. DBA

    307 - Azul Recife

    Caralho mano....como conseguiu esses bancos? As regulagens são elétricas? Foi fácil a adaptação?
  4. DBA

    Peugeot 206 Rally - Rodolfo Schmidt

    Parabéns pelo 206, tem muito potencial esse carro. Eu tenho um Feline 1.6 16V e já acho que anda muito bem.... Acompanhando essa garagem, no aguardo de mais e melhores fotos rs Abraço!
  5. DBA

    Peças para 306

    Dependendo da motorização o 306 também compartilha peças com o Citroen ZX e até algumas de Peugeot 206(Motor/Cambio). No caso dos 1.8 16V é bem mais comum o compartilhamento com os Xsara de mesma motorização.
  6. Esse painel é dos 306 PH1, pode ser dos modelos S16 ou XSI, e marca a pressão do óleo. Na outra foto é o painel do 306 PH3 e equipou os modelos Ralye e Passion se não me engano, e também marca a pressão do óleo. O nível é medido pela "lâmpada do Aladin" que acende ali no painel.... 306 PH1 de 95 até 97 306 PH3 de 2000 até 2001
  7. DBA

    306 Rallye 99 - Pequenos problemas

    Sobre os freios, para colocar os discos de 283mm é preciso no mínimo uma roda aro 15, e depende do modelo da roda se forem originais da Peugeot cabem de boas. É necessário trocar todo o conjunto de freio: pinças, discos e pastilhas e aproveita e faz a drenagem e reposição do fluido de freio. O ar condicionado se o compressor aciona, faz o barulhinho do rele, na maioria dos casos é colocar gás, verificar possíveis vazamentos e trocar a válvula Schrader
  8. DBA

    Preço do Teto Panorâmico do 208.

    Acho que fica por esse valor de 2K mesmo Vc pode encontrar esse peça em desmanche e também consultar o código e preço dela no service box. Vale a pena tb cotar em empresas especializadas em manutenção e instalação de teto solar, uma vez fiz um serviço na empresa Fato teto solar (na Mooca, SP capital) e eles trabalham com qualquer tipo de teto. Outra possibilidade seria se o proprietário possuir seguro do automóvel em algumas apólices cobrem a reposição de vidros, faróis e setas.....se cobrirem o teto tb pode valer a pena pagar o valor da franquia
  9. Eu comprei para o meu 206 na CC com o Junior aqui do fórum na época em que ele trabalhava em SP, paguei uns R$150,00 com todos os grampos de fixação. O que realmente eu percebi é que o capô do carro não fica muito quente, antes de instalar o forro o capô ficava muito quente, meu motor é o 1.6 16V. Após a instalação o calor não passa mais para o capô. Na estrada entre 100KM/H para mais e após o 3mil RPM eu senti uma "melhora", mas acho que é mais psicológico mesmo. Algumas empresas fazem a forração do capô, com o mesmo material usado pelas fabricantes, pretendo fazer isso no meu 306 tb.
  10. DBA

    Melhorias no 208 GT (Nova suspensão).

    Eita, o 106 já veio com maldades... O motor é um TU5JP4 ou o EC5 com comando variável? Posta mais ibagens do interior, do cofre, dos bancos dos detalhes huauahauahua Parabéns pelo aquisição, essas rodas Ouragan ficam lindas no 106. Abraço!
  11. DBA

    306 Xs - Blue Weed

    Valeu mano. Depois que o canal Auto Super e o Acelerados no Youtube pegaram um 306 para fazer projeto os carros começaram a receber um pouco mais de atenção por quem gosta de carro. O teto veio da sucata sim. É trocada somente a folha do teto, desfazendo os pontos de solda, a sucata vc corta nas colunas(como na foto aqui da garagem). O procedimento para um bom funileiro é normal, mas é tenso ver seu carro quase todo desmontado por dentro e acompanhar a "cirurgia" hehehe. .Tem um vídeo que mostra bem o processo: Tem outro exemplo de um cara que fez em um Maria tb: https://www.flatout.com.br/fiat-marea-turbo-240-cv-novas-rodas-freios-cambio-e-instalacao-do-teto-solar/ Da para instalar os modelos da Webasto também e parece que a qualidade deles aumentou bastante nos últimos tempos. Estou com os dois modelos de bancos em casa, vou tirar as medidas e depois eu posto aqui, no olhometro não consigo ver diferença não rs...
  12. DBA

    306 Xs - Blue Weed

    Os bancos do XS e do S16 na minha visão e opinião são idênticos no formato. As diferenças são o ajuste lombar no motorista e o ajuste de altura que o XS não tem e obviamente a forração do banco, de resto é igualzinho. No momento estou juntando uma grana para alguma maldade na motorização, sem definição ainda, não descarto o Swap mas andei pensando e pesquisando mais a fundo em um turbo tb.....as possibilidades são muitas. O carrinho ainda está andando muito bem com o TU5, manco, mas é bom de curva e gostoso de dirigir. Pensei que um swap consumia menos dinheiro kkkk
  13. DBA

    Trovão Azul - 306 Rallye do Azzi

    Boa dica, vou pensar nessa possibilidade. Valeu!
  14. DBA

    306 Xs - Blue Weed

    Algumas atualizações. Da sucata do S16 retirei os bancos, forrações de porta e o carpete azul e instalei no meu: Acho esses bancos e o interior azul muito legal e "diferente" hehehe. Mas não vou ficar com esses bancos, pretendo vende-los para quem realmente tem um S16, vou utilizar os bancos originais e fazer a forração em couro no futuro para um aspecto mais novo e clean. Também foram pintados os retrovisores, maçanetas, instalados os frisos mais grossos do S16 e coloquei o teto solar XD Vou tirar fotos decentes quando ele estiver mais limpo. Ainda tenho coisas pendentes para fazer: - Instalar as saias laterais. - Trocar os faróis pelos do S16 de foco duplo. Os faróis eu tenho(precisam de uma "restaurada") e os motores do ajuste elétrico do facho de luz tb. - Instalar os retrovisores elétricos, desanimei depois que vi que precisava desmontar tudo e passar outro chicote. O chicote eu tenho, mas estou sem coragem pra isso. - Instalar o painel/velocímetro do S16 que está aqui guardado. - Instalar as rodas Laser, isso ainda pode demorar pois os pneus ainda estão muito bons e gostaria de fazer isso na mesma hora de colocar os freios do C4 e s molas do VTS. Tenho rodado uma média de 700KM por mês e feito uma média de 11KM/Litro somente na cidade e com transito moderado, o que na minha opinião é um consumo razoável.
  15. DBA

    Trovão Azul - 306 Rallye do Azzi

    Isso mesmo. Quando eu pressiono os difusores contra o painel em ruas esburacadas o barulho some, mas pode ser o rádio tb como o Arthur falow, somente desmontando para saber mesmo. O rádio eu ainda não consegui retirar pois é um sony velho. Tentei usar as chavinhas do Pionner que tenho aqui e não consegui, tentei com faca e com ferro e nada....vai dar um trabalhinho....
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