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noobnoob

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2 Ok

About noobnoob

  • Rank
    Marcha Lenta
  • Birthday 04/08/1992

Profile Information

  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Veículo
    2008
  • Versão
    Griffé
  • Fabricação
    2015/2016
  • Motorização
    1.6 16V Turbo
  • Estado
    SP
  • País
    Brasil
  • Cidade
    Pindamonhangaba
  1. noobnoob

    Peugeot 2008

    Cara, o meu com 80 mil km começou a ranger nas saídas.... Mas não sinto patinar.. Vc comprou qual kit de embreagem? Trocou em oficina? Sou do vale do paraíba e não conheço alguém capacitado o suficiente pra trocar fora... na CSS a troca sairia por 3150... estava pensando em fazer lá, pq vi um KIT do RCZ-R por 1600, mais MO, acho que chegue proximo...
  2. noobnoob

    Peugeot 2008

    Galera, tranquilo? Estou com duas "más novas" do nosso 2008, THP. 1 - Ainda não detectei uma fonte de ruído, parece plastico batendo no vidro, acho que já comentei mais acima,creio eu que seja alguma peça solta do plástico que fica na tampa traseira. Já tentei dar umas apertadas na dita peça ,mas continua fazendo barulho.O meu carro tinha os armotecedores da tampa do porta mala zuados, era bem pesado pra abrir. Acho que fizeram alguma caca na hora de instalar os novos. Bate MUITO, parece carro velho. 2 - Meu sensor de estacionamento dianteiro emite som quando quer. Quando me aproximo de uma pilastra, por ex, ele indica visualmente, mas não há sinal sonoro. Alguém ja passou por algo parecido?
  3. noobnoob

    Peugeot 2008

    Opa blz! Então, acho que fui eu que vc citou rs. Peguei o meu com placa de porto real e nome da PSA no documento. Em relação às revisões, o meu manual veio carimbado certinho, com um carimbo até meio diferente por ter sido realizado dentro da fábrica! A respeito dos problemas, estou tenod dois atualmente: 1 - As vezes saio com o carro, e parece que o freio de mão "cola". O carro da uma agarrada e da um tranco audível na hora de sair, depois de um tempo (maior que 4 hs parado). 2 - Pedi pra eles arrumarem isso na revisão de 40k, ela me disse que era uma peça que fazia uma conexão no escapamento que foi reapertada( Tb não entendi), mas agr ainda astou pra levar pq voltou com outro problema: as vezes quando o carro trepida faz um barulho de lata / vidro batendo. Suspeito eu que seja o tampão do porta mala com alguma folga e bate no vidro. Abrass
  4. noobnoob

    Peugeot 2008

    Pessoal, tranquilo? Faz uns 6 meses que troquei meu 308 THP por um 2008 THP. Na ocasião acabei pegando um modelo seminovo, 15 / 16 com cerca de 20k km rodados. Era um carro interno da própria PSA, registrado em nome da mesma em Porto Real. AO pegar o carro fiz alinhamento e balanceamento +rodízio dos pneus. Semana passada atingi a km de 30 k km. Mandei o carro pra revisão na Val du Lion aqui de Taubaté. Lá foi constatada a necessidade de realizar 3 campanhas: HGK, HJB e HMT. Sendo que uma delas era referente ao chicote do parabrisa, uma referente ao chicote do sensor de temperatura ( ou algo do tipo, lembro que o 308 fez o mesmo procedimento) e uma delas era atualização do software do motor. A minha dúvida ficou em relação à esta atualização. Notei uma grande diferença nas respostas do carro, parece que está um pouco mais lento, mas ao mesmo tempo mais linear. Antes da atualização, as respostas eram até um pouco ariscas, mas me agradavam mais kkkk. Lembrei desta matéria da época do lançamento, que dizia que haviam diversas calibrações do mesmo carro em teste.] http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/volta-rapida/ja-aceleramos-o-prototipo-do-2008-nacional/9831# "Já a versão THP mostrou duas personalidades. Um dos carros tem uma calibração mais abrupta. Durante a aceleração surge um empurrão de força que abre aquele sorriso no rosto. É divertido, mas quando se está numa estrada sinuosa, esse solavanco atrapalha o equilíbrio do SUV na saída de curva. Outra unidade THP tinha desempenho próximo, mas com comportamento de acelerador mais linear, previsível." Também fiz novo rodízio de pneus após a revisão. Notei também que o consumo aumentou um pouco, e por experiência de outros carros que tive, pensei que poderia ser pelo fato de estar com pneus menos gastos na frente, teoricamente mais "presos". Alguém ai atualizou o software e notou essas diferenças (respostas ao acelerador e consumo)? Ou será que o meu carro era justamente alguns destes de teste de imprensa com a calibração mais arisca? Valeu pessoal!
  5. noobnoob

    Peugeot 308

    Belo consumo ein rapaz... Qual gasolina? Pódium? Só lembrando, não sei no de vcs, mas essas médias do PC de bordo tem um erro grotesco, aqui já chegou a dar 14,4 km/l no carro, e 12 na bomba(!). Não sei se é só o meu, que além disso tem que abastecer até a terceira travada para encher full. 308 THP 13/14
  6. noobnoob

    Peugeot 308

    Pessoal, obrigado pela ajuda com a questão do limpador traseiro. Levei na CSS e me mostraram o que havia ocorrido: na verdade a palheta que estava no meu carro era de outro carro, um 307 talvez, e a medida é diferente. Palheta original no lugar, problema resolvido!
  7. noobnoob

    Peugeot 308

    Pessoal, alguém pode ajudar com essa questão? Valeu
  8. noobnoob

    Peugeot 308

    Pessoal, podem me ajudar? Hoje fui limpar as palhetas do carro, e quando fui limpar a palheta traseira, fiquei com a impressão de que ela desencaixou. Já removi e encaixei de novo, mas me parece que o "gap" entre as peças é grande, como se n tivesse acoplado direito. Quem tem um 308, pode me ajudar? Talvez comparar em seus carros, postar aqui se der, p eu ter noção? Ou alguém que possa explicar como encaixar certo? http://imageshack.com/a/img633/9408/B6sUWv.jpg http://imageshack.com/a/img661/6936/ozN5ba.jpg http://imageshack.com/a/img633/3707/s4DDSQ.jpg Valeu.
  9. noobnoob

    Peugeot 308

    Estranho não ser"aconselhado", visto que consta no manual e há carros como os da GM, que jogam automaticamente pro N depois de um tempo freado em D, justamente para não desgastar com o carro forçando para frente e o pé no freio segurando. Até onde sei (posso estar errado), mas o incorreto seria colocar em N com o carro rodando, ai sim geraria danos, pela menor lubrificação com componentes em movimento.
  10. noobnoob

    Peugeot 308

    Pessoal, tenho um 308 THP 13/14, e sempre fico para perguntar uma coisa: Aos que tem carros equipados com o câmbio Aisin / AT6, o engate das marchas é demorado mesmo? Tenho a impressão de que o engate de marchas demora um pouco mais do que o normal, coisa de 1,5s a 2s. Isso acaba gerando alguns incovenientes, por exemplo: quando paro o carro no semáforo, coloco no N, para economizar um pouco de gasolina. Ao voltar para o D/ M, seu eu estiver em subida, por exemplo, o carro ainda dá uma "voltada" p trás. Ou quando vou manobrar o carro, vindo em D, quando passo para o R, a frente do carro "cai", avançando p frente , tendo que ficar ligeiro para o parachoque não beijar a calçada de bobeira. Como é o comportamento do de vcs?
  11. noobnoob

    Peugeot 408

    O meu tb, apesar de ser 308, tinha dia que data até 15,1 no PC de bordo. O problema é a imprecisão horrível que ele tem, no meu o erro chega a 8%. Ou seja, marcou 15,1 , mas fez 13,8 na real.
  12. noobnoob

    Peugeot 408

    Belo consumo... mas quão preciso é o pc de bordo? Também tenho un 308 thp, que num percurso 70% estrada e 30% cidade todo dia faz na faixa de 14 km/l, e deixo a segunda aba do pc de bordo para medir o tanque todo e sempre dá uns 8 a 9% de diferença pra pior!
  13. noobnoob

    Dúvidas Thp

    Pessoal, boa tarde! Obrigado pelas respostas! Tem outra coisa que me incomoda: tenho a impressão de que o apoio de braço do motorista é masi baixo que o do carona, procede?
  14. noobnoob

    Dúvidas Thp

    Pessoal, finalmente comprei meu THP ! Estou com umas dúvidas: O 308 tem uma ou duas luzes de ré? Estou com dificuldade em fechar o porta malas e o marcador de combustível nunca chega no cheio, abastecendo até o primeiro clique da bomba.( vou mandar verificar na CSS) E outra, esse ano já temos a gasolina S50, que em teoria atenderia à quantidade de enxofre tolerada pelos THP (50 ppm), no entanto noto que a ponteira de escape ficou preta já... abasteci dois tanques de aditivada e rodei aprox 600 km. A maior parte em estrada, à velocidade constante, que pego durante 1h por dia e 60 km. Isso atrapalha o amaciamento?
  15. noobnoob

    Lâmpadas Para O 308

    pessoal... tenho um i30 que atualmente está com osram cool blue intense no farol baixo e no pingo, há algum tipo de problema relacionado ao uso dessas lampadas no 308 thp? VI que os pingos da crystal vision dao erro no DRL, mas e estes da osram?
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