Jump to content

AdrianoCurzel

Membro
  • Content Count

    10
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Ok

About AdrianoCurzel

  • Rank
    Marcha Lenta

Previous Fields

  • Veículo
    307
  • Versão
    Presence Pack
  • Fabricação
    2008/2009
  • Motorização
    1.6 16V
  • Estado
    RS
  • País
    Brasil
  1. AdrianoCurzel

    307 Perde A Direção Quando Entra Em Buracos

    É uma barbaridade! Isso é pura pilantragem, eles te enrolam p/ depois cobrar quando sai da garantia. Outra coisa, a mão de obra deles é assalariada (nada contra os assalariados), não existem especialistas ou mecânicos experientes nas concessionárias, por isso é que eles querem trocar tudo e não descobrir onde realmente está o problema.
  2. AdrianoCurzel

    307 Perde A Direção Quando Entra Em Buracos

    Esqueci de mencionar que até em marcha ré acontece isso. Se estou andando em marcha ré (bem devagar) e o pneu pega numa pedra ou algum buraco ou desnível a direção vira, parece que o carro não oferece nenhuma resistência a fim de deixar a direção reta.
  3. AdrianoCurzel

    307 Perde A Direção Quando Entra Em Buracos

    É verdade hehehe, mas o pior é que meu carro tá original, isso que não dá p/ entender.
  4. AdrianoCurzel

    307 Perde A Direção Quando Entra Em Buracos

    Valeu pessoal! Vou dar uma verificada nestes itens.
  5. AdrianoCurzel

    307 Perde A Direção Quando Entra Em Buracos

    Então, já que o carro não está batendo não podem ser as bieletas. Em relação à calibragem, coloquei 33 libras nas quatro, depois baixei para 28 e novamente deixei em 33 e nada mudou. O engraçado é que, quando a pista é perfeita, ele anda retinho. O problema é quando tem buracos... Isto demonstra que não devem ser pneus nem geometria. Acho a hipótese de ser o terminal ou amortecedor da direção bem pertinente, eu já estou desconfiado que possa ser algo assim. Obrigado.
  6. AdrianoCurzel

    307 Perde A Direção Quando Entra Em Buracos

    Pois é, quanto aos amortecedores acho pouco provável pois o carro estava perfeito antes de entrar na revisão. Quanto ao alinhamento, fui em outros dois lugares p/ conferir e todos falaram que estava perfeito. Então vou adotar a sugestão e verificar as bieletas Obrigado.
  7. Olá pessoal, meu nome é Adriano Curzel e possuo um Peugeot 307 2008/2009. Resolvi entrar neste fórum porque eu não agüento mais falar com pessoas que não entendem nada e se dizem mecânicos, isso inclui o pessoal da agência autorizada. Tenho um 307 presence pack 1,6 2009 com 19.000Km e mandei na agência para revisão, quando peguei o carro notei algo diferente. Perguntei p/ o pessoa l da autorizada e eles disseram que fizeram um “reaperto” na suspensão. Acontece que o carro não é mais o mesmo, todo o orgulho que eu tinha ao dizer para as pessoas que o meu carro tem muita estabilidade acabou. O carro simplesmente não anda em linha reta. Ao reclamar, o pessoal conferiu a geometria, calibragem, cambagem e regulagem de setor e disseram que está tudo em ordem e que poderia ser meus pneus. Acontece que os pneus são os mesmos de antes da revisão, ou seja, com estes pneus não estava acontecendo nada de anormal. Quando ando em uma pista irregular (asfalto com reparos e ondulações) a direção fica “louca” girando de um lado para o outro. Parece que é o volante que obedece as rodas e não o contrário. Quando tem uma irregularidade na pista do lado direito a direção vira para a direita e o carro vai p/ o mato. O mesmo acontece p/ o lado esquerdo. Tenho que ficar “brigando” com a direção o tempo todo. Já andei com outros carros para ver se não é coisa da minha cabeça mas quando passo por buracos e outras imperfeições a direção se mantém reta com pequenas oscilações, bem diferente do meu carro. Isso não é novidade p/ mim, ou melhor, é novidade num carro novo porque quando eu tinha um fusca velho ano 1978 acontecia a mesma coisa pois este não possuía mais a barra estabilizadora, mas num carro do porte do 307 é ridículo. Pergunto p/ alguém que possa me ajudar, se existe algum outro tipo de regulagem além das que eu citei anteriormente (calibragem, geometria, cambagem e setor)? Existe algum sistema hidráulico, elétrico ou mecânico que possa estar com defeito? Por favor se alguém souber a resposta, me ajude. Obrigado, Adriano Curzel
  8. AdrianoCurzel

    Carro Puxando Para A Esquerda E Com Barulho

    Olá pessoal, meu nome é Adriano Curzel e possuo um Peugeot 307 2008/2009. Resolvi entrar neste fórum porque eu não agüento mais falar com pessoas que não entendem nada e se dizem mecânicos, isso inclui o pessoal da agência autorizada. Tenho um 307 presence pack 1,6 2009 com 19.000Km e mandei na agência para revisão, quando peguei o carro notei algo diferente. Perguntei p/ o pessoa l da autorizada e eles disseram que fizeram um “reaperto” na suspensão. Acontece que o carro não é mais o mesmo, todo o orgulho que eu tinha ao dizer para as pessoas que o meu carro tem muita estabilidade acabou. O carro simplesmente não anda em linha reta. Ao reclamar, o pessoal conferiu a geometria, calibragem, cambagem e regulagem de setor e disseram que está tudo em ordem e que poderia ser meus pneus. Acontece que os pneus são os mesmos de antes da revisão, ou seja, com estes pneus não estava acontecendo nada de anormal. Quando ando em uma pista irregular (asfalto com reparos e ondulações) a direção fica “louca” girando de um lado para o outro. Parece que é o volante que obedece as rodas e não o contrário. Quando tem uma irregularidade na pista do lado direito a direção vira para a direita e o carro vai p/ o mato. O mesmo acontece p/ o lado esquerdo. Tenho que ficar “brigando” com a direção o tempo todo. Já andei com outros carros para ver se não é coisa da minha cabeça mas quando passo por buracos e outras imperfeições a direção se mantém reta com pequenas oscilações, bem diferente do meu carro. Isso não é novidade p/ mim, ou melhor, é novidade num carro novo porque quando eu tinha um fusca velho ano 1978 acontecia a mesma coisa pois este não possuía mais a barra estabilizadora, mas num carro do porte do 307 é ridículo. Pergunto p/ alguém que possa me ajudar, se existe algum outro tipo de regulagem além das que eu citei anteriormente (calibragem, geometria, cambagem e setor)? Existe algum sistema hidráulico, elétrico ou mecânico que possa estar com defeito? Por favor se alguém souber a resposta, me ajude. Obrigado, Adriano Curzel
  9. AdrianoCurzel

    Clique Aqui Para Se Apresentar!

    Olá pessoal, meu nome é Adriano Curzel e possuo um Peugeot 307 2008/2009. Resolvi entrar neste fórum porque eu não agüento mais falar com pessoas que não entendem nada e se dizem mecânicos, isso inclui o pessoal da agência autorizada. Tenho um 307 presence pack 1,6 2009 com 19.000Km e mandei na agência para revisão, quando peguei o carro notei algo diferente. Perguntei p/ o pessoa l da autorizada e eles disseram que fizeram um “reaperto” na suspensão. Acontece que o carro não é mais o mesmo, todo o orgulho que eu tinha ao dizer para as pessoas que o meu carro tem muita estabilidade acabou. O carro simplesmente não anda em linha reta. Ao reclamar, o pessoal conferiu a geometria, calibragem, cambagem e regulagem de setor e disseram que está tudo em ordem e que poderia ser meus pneus. Acontece que os pneus são os mesmos de antes da revisão, ou seja, com estes pneus não estava acontecendo nada de anormal. Quando ando em uma pista irregular (asfalto com reparos e ondulações) a direção fica “louca” girando de um lado para o outro. Parece que é o volante que obedece as rodas e não o contrário. Quando tem uma irregularidade na pista do lado direito a direção vira para a direita e o carro vai p/ o mato. O mesmo acontece p/ o lado esquerdo. Tenho que ficar “brigando” com a direção o tempo todo. Já andei com outros carros para ver se não é coisa da minha cabeça mas quando passo por buracos e outras imperfeições a direção se mantém reta com pequenas oscilações, bem diferente do meu carro. Isso não é novidade p/ mim, ou melhor, é novidade num carro novo porque quando eu tinha um fusca velho ano 1978 acontecia a mesma coisa pois este não possuía mais a barra estabilizadora, mas num carro do porte do 307 é ridículo. Pergunto p/ alguém que possa me ajudar, se existe algum outro tipo de regulagem além das que eu citei anteriormente (calibragem, geometria, cambagem e setor)? Existe algum sistema hidráulico, elétrico ou mecânico que possa estar com defeito? Por favor se alguém souber a resposta, me ajude. Obrigado, Adriano Curzel
×