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Duzinfa

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About Duzinfa

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    Admin rabugento
  • Birthday 03/10/1985

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  1. Duzinfa

    206 automático, é ruim como falam?

    Entre Escapade e Feline, EU iria de Feline. Os pneus todo-terreno da Escapade são mais caros e, salvo engano, ela não vinha com o CB de 3 linhas, que vinha no Feline. Mas os bancos são os mesmos e sim, bem melhores que os do XR/Sensation.
  2. Duzinfa

    206 automático, é ruim como falam?

    Mike, eu tive um 206 hatch automático (só ver a Garagem dele na minha assinatura), e é bem isso mesmo. Como só tem 4 marchas e o TU5 não tem tanto torque quanto o EW10, o carro sofre pra sair do lugar e ganhar velocidade, o que é menos sentido quando já se está em velocidade (digamos, em estrada) e reduz uma marcha para ultrapassagem. Como o EW10 tem lá seus 22 kgfm de torque no álcool (e o câmbio tem limitação técnica de 23 kgfm de torque), ele suporta melhor um câmbio mais longo - quanto mais longas as relações, menor a multiplicação do torque que chega às rodas. Não sei dizer se a relação no TU5 é a mesma no EW10 é a mesma, creio que não, mas de todo modo o câmbio AL4 no 206 vai ter relações mais longas que o manual de cinco marchas. No meu caso específico, comprei o carro e dava trancos violentos em quase todas as marchas. Voltei na concessionária onde comprei (era usado, então tinha a famosa garantia de 3 meses para motor e câmbio), falei com o mecânico e ele disse "é óleo baixo". Realmente tinha menos óleo, ele completou e diminuíram os trancos. Porém, restava um tranco HORRÍVEL que só aparecia com o carro quente, de primeira para segunda marcha, que era algo similar a passar marcha com o pé fundo no acelerador. Voltei de novo à concessionária e o mecânico disse que eram as eletroválvulas, e como não tinha em estoque, iria pedir na fábrica. Antes de as peças chegarem, tive que vender o carro. Porém nesse meio tempo eu viajei pro Nacional de 2011. Na estrada até que não fez feio, depois de embalado até que ia legal. O ruim é mais sair da imobilidade mesmo. Resumo: se fizer questão de AL4 por ser automático e barato, melhor ir de 307, porque o câmbio ficou "menos ruim" nele. edit: o câmbio dá problema sim, e não é questão de "se", e sim de "quando". Aí faz-se uma primeira troca de óleo trocando junto as eletroválvulas (da BorgWarner), e depois a cada 40 ou 50 mil km, troca-se o óleo. Alguns donos fazem o "enxágue" da caixa, trocando o óleo de especificação original Dexron 3 pelo Dexron 6, mas aí vão pelo menos 10 litros de óleo, porque coloca o óleo novo, roda um pouco, mistura com o velho, escoa, coloca novo, roda um pouco, mistura com o velho (que já tinha misturado com o novo), escoa, repete umas 5x. Mais barato que abrir a caixa toda pra tirar todo o óleo. Fazendo isso você reduz a quase zero a incidência de problemas (quase sempre relacionados a óleo velho e eletroválvulas defeituosas, e que se não forem corrigidos, desgastam outras peças do câmbio, essas sim bem mais caras), porém continua um câmbio burro e beberrão.
  3. Duzinfa

    (resolvido) Solução Definitiva - Eixo Traseiro 206 !!

    Bom, provavelmente o link das fotos expirou (por isso não aparece) e o autor do tópico não frequenta mais o fórum.
  4. Duzinfa

    PARTIDA

    Ah tá, então vamos reconstituir os fatos pra ver se eu entendi. Carro frio, partida de manhã cedo, você gira a chave pro contato, dá o zunido da bomba, ela demora 10 segundos, se vc der a partida antes, nada de ignição. Carro quente, gira a chave pro contato, dá o zunido da bomba. Ela pára antes de 10 segundos? Ou mesmo zunindo, se você terminar de girar a chave, o carro pega? Nesse caso, eu pensaria na própria bomba de combustível. Alguma coisa deve estar atrapalhando a pressurização dela na partida com o carro frio. Afinal, com o carro quente, já está pressurizada e pega normalmente. Depois de um tempo com o carro parado (ou seja, conforme ele vai esfriando), ela vai perdendo pressão. Até onde eu sei, além do filtro externo de gasolina, tem um filtro dentro da bomba, que só é trocado junto com a bomba. Seria interessante verificar a pressão dela, e se esse filtro está bom.
  5. Duzinfa

    PARTIDA

    Admito que essa é nova... Se o carro pega normalmente com o motor quente, não é motor de partida. Vou ver se consigo a informação e retorno aqui.
  6. Duzinfa

    Trocar Câmbio Al4 Por At6?

    Vejam se isso ajuda. Parte 1: Parte 2:
  7. Duzinfa

    PARTIDA

    Isso acontece só com o carro frio??? Com o carro quente ele pega normalmente? Vc está usando etanol?
  8. Duzinfa

    Clique Aqui Para Se Apresentar!

    Bem vindo Júnior! Convido você a participar dos nossos encontros semanais, toda quinta no McDonald's próximo à Feira dos Importados, em frente à EPIA, a partir das 20h.
  9. Duzinfa

    Batida de saia de pistão - 206 1.4 Flex

    Quase ninguém anda com o 1.4 forjado pq geralmente já partem pro 1.6 quando querem turbinar. Mas eu não arriscaria ficar andando com esse barulho. Se tá fazendo, não é normal e com certeza vai estragar algo pior lá na frente. Não deveria nem estar batendo saia pra começo de conversa. O mecânico que falou isso foi o mesmo que fez a retífica?
  10. Duzinfa

    Defeito Sistema de Frenagem

    Deve ser algum problema no módulo do ABS, ou na melhor das hipóteses algum fusível com problema. O carro não deve estar ligando como medida de segurança.
  11. A quilometragem na verdade fica salva na central. O painel "copia" essa informação de lá, e a central fica sempre comparando as quilometragens, sempre valendo a mais alta. Ou seja, se você colocar um painel com uma quilometragem mais alta que a da central, ela vai puxar do painel. Se o painel tiver uma quilometragem menor que a da central, o painel é que vai puxar. Então o ideal seria comprar um painel com a quilometragem zerada.
  12. Duzinfa

    Comprando Um V6 2007

    Só automático. Acho que até na Europa era assim, só me lembro de ver manual nos 2.0 a gasolina e nos diesel.
  13. Duzinfa

    Peugeot 206 1.0 16V não liga a ventoinha!!!

    É, deve ser o relé mesmo. Mas admito que da parte elétrica eu não conheço pra te indicar onde fica.
  14. Duzinfa

    Peugeot 208!!

    Tá que eu tenho um 207, mas o 1.5 é basicamente um 1.4 stroked e também tenho tanquinho. Mas pela minha experiência, sempre que coloco álcool e dou a primeira partida da manhã, motor gelado, e saio logo em seguida, o motor fica um tempo (coisa de 1 a 2 minutos) querendo morrer quando passo de primeira pra segunda marcha, ou tento sair de um quebra-molas em segunda marcha. O motor fica meio afogado. Depois normaliza. E em todas, TODAS, as vezes que tentei usar um pouco de gasolina no tanque pra fazer um E85 "caseiro" (calculando tudo, inclusive considerando os 27% de álcool na gasolina pra saber quanto de gasolina "pura" teria no tanque e chegar aos 85% de álcool), o carro falhava na primeira partida do dia, e às vezes em outras partidas também. Nunca pegava de primeira, sempre na segunda ou terceira. Já ao utilizar 100% etanol ou 100% gasoroba, pega invariavelmente de primeira. Aliás, com 100% álcool, se estiver suficientemente frio para ter a injeção de gasolina, ele também não pega de primeira.
  15. Duzinfa

    Peugeot 206 1.0 16V não liga a ventoinha!!!

    Seu carro tem ar condicionado? O carro esquenta acima de 90 graus? Pergunto porque se a válvula termostática estiver travada fechada, a ventoinha não arma, mas se ligar o ar condicionado a ventoinha arma direto no segundo estágio.
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