Jump to content

Duzinfa

Administrador
  • Content Count

    14.321
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    94

Duzinfa last won the day on Dezembro 21 2018

Duzinfa had the most liked content!

Community Reputation

1.967 Genial!

5 Followers

About Duzinfa

  • Rank
    Admin rabugento
  • Birthday 10-03-1985

Contact Methods

  • MSN
    f_jambeiro@hotmail.com
  • Website URL
    http://www.twitter.com/duzinfa

Profile Information

  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Duzinfa

    Cb 207

    Pode sim. Pra instalar é literalmente desmontar o acabamento (que é simples, tem tutorial aqui no fórum e no Youtube), desconectar o cabo, conectar o outro CB e montar o acabamento de volta. E, claro, habilitar no PPS (o caminho exato eu não lembro porque não tenho o scanner, mas é simples). Isso se já não estiver habilitado. No caso, você pode usar o CB de 3 linhas, que veio no 207 XS, Quiksilver, Escapade e nos últimos anos do XRS (de 2012 em diante). Mas a versão em si não importa. Eu mesmo tenho um 207 XR e uso um CB de 3 linhas vindo de um Citroën C3.
  2. Duzinfa

    Comprando Um V6 2007

    Então vai de 408, já que vai usar no dia a dia. Usar um 407 V6 como daily é até possível, se seu bolso for fundo.
  3. Duzinfa

    ainda existe emblema rallye?

    Encomenda e vende no ML heheheheh
  4. Duzinfa

    Comprando Um V6 2007

    A questão é que os amortecedores do 407 V6 têm controle eletrônico (que é uma centralzinha - simplificando - acoplada no topo do amortecedor) individual. Eu sinceramente não sei se a central eletrônica do 2.0 tenha suporte para esse controle eletrônico. O que eu sei é o contrário, se você colocar os amortecedores do 2.0 no V6 o carro fica meio doido, porque fica procurando algo que não tem. Quanto à dúvida entre 407 e 408, é muito comum. É fato que o 407 é MUITO mais carro que o 408 em todos os aspectos, até porque o 407 sempre foi pensado como um sedã médio-grande, e o 408 é um sedã feito na base de um hatch médio - o 308, no caso. Porém ("aaaaai porém", já dizia Cartola), também é fato que o 407 tem uma manutenção bem mais complexa tanto na mecânica quanto na eletrônica, a começar pelo fato de que tem muito mais sensores e equipamentos que o 408 - e que o V6 teve muito menos saída que o THP, o que complica na hora de achar peças. Vai do que você prioriza.
  5. Duzinfa

    Comprando Um V6 2007

    Externamente, trocar as rodas 16 pelas 17 (Feline) ou 18 (Griffe), instalar teto solar, pintar os frisos e colocar o farol de xenon (original no Griffe). Internamente a coisa complica mais. O V6 é praticamente outro carro em comparação ao 2.0.
  6. Duzinfa

    ainda existe emblema rallye?

    Bom, se a questão é fazer resinado, vc pode tentar ver com o staff do FlatOut onde eles mandaram fazer as badges do site pra grudar no carro. Eu tenho no meu e é resinada. De repente pode ser viável.
  7. Duzinfa

    Como Fazer Upgrade Freios 206

    Bem observado. Até onde eu sei, o mecânico tirou TUDO do sistema traseiro do outro carro, mas vou confirmar com ele se foi instalada a válvula de equalização.
  8. Duzinfa

    Como Fazer Upgrade Freios 206

    Sim, antes mesmo de eu colocar os discos traseiros (lembrando que coloquei os de 283 mm na frente), alguns amigos - e um mecânico - recomendaram trocar o cilindro mestre (não o hidrovácuo) pelo da Scénic 2.0. Mas não fiz porque não achei a peça a preço aceitável.
  9. Duzinfa

    Como Fazer Upgrade Freios 206

    Bom, dando uma de coveiro aqui. Depois de muito tempo, em abril desse ano eu mandei trocar os tambores traseiros pelos discos (os do meu amigo que bateu o carro, que mencionei no começo do tópico). Comprei discos e pastilhas novos, e aproveitei todo o restante do sistema (pinças, dutos, cavaletes, ancoragem do freio de mão, etc). Até aí maravilha, freia que é uma beleza... ...só que de um jeito estranho. Eu sinto, quando freio um pouco mais forte, que a traseira do carro tenta ir "para frente e para trás", como se o freio traseiro estivesse sendo acionado com mais força que o dianteiro por uma fração de segundo e depois voltasse ao normal, só que várias vezes e muito rápido (coisa de 3 ou 4 sacudidas por segundo). Lembrando. O sistema traseiro veio todo de um 206 automático e o dianteiro veio de um 408. Na prática estou com o sistema de freio de um 408 em um carro 400 kg mais leve. Alguém que já fez essa mudança de freio traseiro passou por isso?
  10. Duzinfa

    Fórum Morrendo?

    Cara, fóruns tiveram seu auge no meio dos anos 2000, e surfaram bem até 2013, 2014, no máximo. É um fenômeno mundial, e exacerbado aqui na Banânia, terra do zap zap. Fóruns são excelentes plataformas pra acumular conhecimento, e servem como "depósito de idéias". Outro dia mesmo fui procurar se dava pra turbinar um 406 com motor XU e achei um tópico de um fórum inglês, datado de 2010, salvo engano. Mas a informação tava lá, pra quem quisesse ler. Só que hoje a galera quer a informação ali, na hora, sem esperar nem 5 minutos. E não têm a menor vergonha de perguntar 45 vezes qual é o óleo correto pro motor 1.4 ou se alguém já teve problema na chave de seta (não, seu iluminado, você é o primeiro em 25 anos de operação da Peugeot do Brasil...). E isso é praticamente irreversível em tempos de Facebook onipotente e onipresente (e, daqui a pouco, onisciente, se bobear). O nosso fórum mesmo teve uma queda de mais de 90% de movimento de um ano para o outro. Só nos resta manter o fórum para consulta mesmo, com alguns bravos guerreiros (obrigado a vocês) continuando a compartilhar conhecimento adquirido. Por outro lado, não custa lembrar, o CP não É o fórum, embora ele seja parte essencial do clube. O CP é os membros. Por isso temos encontros literalmente do Piauí até o Rio Grande do Sul. E também temos o grupo no Facebook (lentamente crescendo) e a página.
  11. Duzinfa

    roda do quicksilver aro 17

    Na concessionária acha. Se a roda foi homologada pra venda aqui (caso das Cotya, Ouragan, Kyalami, Stromboli, Santiaguito, Ilea, etc), eles pedem - porque com certeza vai estar fora de estoque - você paga e pronto. Só não vai ser barato.
  12. Duzinfa

    Peugeot 208!!

    Ele tem 22 pontos positivos de reputação. Você, 35 negativos. Inclusive eu te mandei uma MP um tempo atrás informando que ocultei vários posts seus por flood. Olhei diversos posts do colega e tirando um ou outro, não me pareceu ser agressivo ou grosseiro. Novamente, foco no tópico, sim? Até porque aqui não é tópico de venda de volante ou do que quer que seja.
  13. Duzinfa

    Peugeot 208!!

    Três últimos posts ocultados. Alisson, se vendeu o volante por 1200 reais, bom pra você, mas vir aqui no tópico xaropar não ajuda em nada. Segue o baile.
  14. Duzinfa

    Problema Motor THP seminovo récem tirado da CC

    Mandei o telefone na MP.
  15. Duzinfa

    Problema Motor THP seminovo récem tirado da CC

    Xi, na Saga?? Fica de olho. Povo lá costuma ser ruim de serviço. Mantenho a recomendação de, depois de pegar o carro na Saga, dar um pulo na Champion, depois de falar com o Adenilson. Quanto a mecânicos, eu sempre levo no Vital, ali na descida do Riacho Fundo, em frente à Nasa Caminhões (que fica em frente à subida). Na France Car, tem gente no clube que nunca teve problema e tem gente lá que não gosta de passar nem na porta. Já na Auto France não sei.
×