Jump to content

GiovaneO

Membro VG
  • Content Count

    290
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

33 Genial!

About GiovaneO

  • Rank
    Velocidade de Cruzeiro

Contact Methods

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Previous Fields

  • Veículo
    207
  • Versão
    XR
  • Fabricação
    2011/2011
  • Motorização
    1.4 8V
  • Estado
    RJ
  • País
    Brasil
  • Cidade
    Volta Redonda
  1. GiovaneO

    Peugeot 208!!

    Flagra! Novo Peugeot 208 GT com motor 1.6 turbo é pego sem difarces O 208 enfim vai ganhar versão esportiva no Brasil. Depois de ensaiar a importação do modelo GTi europeu de duas portas, que chegou a ser mostrado no Salão de São Paulo de 2012, a Peugeot optou por desenvolver o esportivo localmente. E aí está o novo GT (flagrado por um leitor que preferiu não se identificar), que traz também a primeira reestilização do 208 para nosso mercado. O lançamento, segundo a rede da marca, será em abril. Visualmente, o 208 GT se diferencia pela grade preta com para-choques de desenho mais agressivo (que farão parte da reforma visual do hatch em todas as versões), além da dupla saída de escape na traseira e das lanternas escurecidas. Na lateral, o esportivo traz rodas de liga aro 17″ com desenho exclusivo e logotipo alusivo à versão. Por dentro, o hot hatch reforça sua posição de pilotagem estilo “cockpit” com novo quadro de instrumentos (com molduras vermelhas) e no volante com marcação vermelha do centro da direção (vinda dos carros de rali), além do logotipo “GT” na base reta. Já a central multimídia ganhará espelhamento para celular. Motor e câmbio serão os mesmos do 2008 THP (veja teste), ou seja, 1.6 turbo com injeção direta flex de 173 cv de potência e 24,5 kgfm de torque logo a 1.400 rpm, enquanto a transmissão é manual de seis marchas. Acertos de direção e suspensão serão específicos do hatch, com calibração mais esportiva. Da mesma forma, os freios serão reforçados em relação às versões mais mansas do 208. De acordo com concessionários, o GT ainda não teve seu preço definido, mas ficará entre R$ 75 mil e R$ 80 mil. http://carplace.uol.com.br/flagra-novo-peugeot-208-gt-com-motor-1-6-turbo-e-pego-sem-difarces/ E também tem novidade sobre o 208 em outro site, no Car Blog: Entre outras notícias que estão lá, esta foi a que me chamou a atenção: "Já nos modelos intermediários a novidade é a substituição dos motores 1.5 de 93 cavalos pelo novo tri-cilíndrico 1.2 Pure Tech com 90 cavalos. Já o motor 1.6 16V Flex de 122 cavalos é mantido nas versões intermediárias. Todas as configurações mecânicas receberam classificação "A" do INMETRO." http://www.car.blog.br/2016/03/peugeot-208-2017-facelift-novos-motores.html
  2. GiovaneO

    Peugeot 2008

    Também fiquei com a impressão de que a grade aumentou. E que o design ficou mais agressivo, passa uma maior sensação de robustez. ​Ainda assim, prefiro o original (nosso), pré-facelift. Acho mais harmonioso.
  3. GiovaneO

    Quantidade De Peugeots Vendidos Por Mês

    Concordo que os comentários na página da Peugeot no Facebook são uma péssima propaganda. Mas isto se repete para vários concorrentes: Nas páginas de fabricantes que vendem em maior quantidade, quando não há moderação, o que mais tem são reclamações, sejam elas de preço, desatualização do produto, demora na entrega, problemas mecânicos e até política..
  4. GiovaneO

    408 Como Táxi Executivo

    Eu já tive um C4 2.0 Automático (não era o Pallas, era o hatch, mas mecanicamente não muda quase nada, só o peso) e o consumo na estrada era algo que eu considerava bom.. Na gasolina, costumava fazer uns 13km/l na estrada, andando tranquilo, sem pressa. Andando mais rápido, chegava nos 12 (ou 11-10, pisando fundo). Se desligasse o ar condicionado e fosse muito devagar (90km/h), fazia 14km/l. Na cidade a situação era um pouco mais complicada. Fazia entre 7 e 8km/l, sempre com o ar ligado. No mais, o carro é top. Muito confortável, excelente acabamento, muitos "mimos" e comportamento em curvas muito bom. Fiquei com ele até os 80 mil km e achei a manutenção relativamente tranquila. As peças realmente não costumam ser mais caras que as dos concorrentes, mas é importante pesquisar bem o preço das peças e ter um mecânico que realmente entenda do carro. Um dos maiores problemas, a desvalorização, você já amenizou pegando um seminovo. Agora é usar bem a máquina, e cuidar!
  5. GiovaneO

    Saindo Do Mundo Peugeot :(

    O que eu posso dizer é que, quando aluguei um Focus Mk2, não senti a embreagem pesada não, acho dificil que seja caracteristica do carro, é provável que precise mesmo de manutenção.. E realmente, o desgaste da embreagem varia muito conforme o jeito (e os vícios) de dirigir de cada um.. Tem gente que precisa trocar em 30, 40 mil km, tem outras pessoas que mal sabem o que é precisar trocar a embreagem..
  6. GiovaneO

    Saindo Do Mundo Peugeot :(

    Olha, eu já tive um "Linea Hatch" (Fiat Punto) e, após 80 mil km com ele, não o recomendaria.. A versão 1.9 então me parece muito arriscada no quesito manutenção e revenda.. Durante o período que estive com o Punto, tive problemas e a seguradora me cedeu um Ford Focus por alguns dias.. Sinceramente, senti que estava em um carro melhor, de categoria superior, fiquei fã do Focus inclusive, e pretendo um dia ter um.. Concorrente pro seu Focus, na Fiat, não é o Linea, é o Bravo! No mais, me parece que você fez um ótimo negócio, parabéns!! Além de ser um ótimo carro, acho o design top ainda hoje. E, se não me engano, estes primeiros modelos tem alguns itens que depois mudaram, como o belo som Sony e a direção elétrica onde é possível selecionar 3 modos diferentes (este deixou de ser oferecido nas versões mais baratas do Focus).. E, pessoalmente, também vejo o motor monocombustível como vantagem, mas isto porque aqui no interior do RJ eu nem sonho em colocar Etanol, não vale a pena..
  7. Em relação a homologação (ou certificação) de novos apps ao sistema, acredito que isto não tem a ver com a montadora, o que facilita as coisas.. Posso estar enganado, mas creio que quem trata desta certificação de novos apps serão os desenvolvedores dos apps junto aos criadores do Carplay e Mirrorlink.. E aí, na prática, você atualizará o app no seu celular, e automaticamente ele passará a ser compatível com o seu carro. Bom, ao menos eu espero que seja assim que funcione.. Se alguém tiver mais informações sobre isto, seria interessante saber..
  8. GiovaneO

    Peugeot 2008

    Até onde sei, agora flex e monocombustível no RJ paga 4%... Mas chegou a sair nos jornais uma história de que aprovariam, aqui no RJ, uma alíquota maior de 4,5% no IPVA para veículos acima de 2.0, mas não sei se isto está valendo.. Alguém sabe de algo?
  9. GiovaneO

    Situação Da Peugeot No Brasil

    Pode parecer maluquice ter 208 e C3 vendendo simultaneamente, no mesmo grupo (e agora, até sob o mesmo teto - concessionária), mas a dupla já mostrou, até um passado recente, que isto pode dar certo. Na geração anterior, 206 e C3 vendiam muito bem. Na atual, até certo tempo atrás, 208 e C3 estavam vendendo bem. O 208 chegou a ficar só atrás do New Fiesta ali, na frente de Punto e C3.. Mas agora as vendas do 208 cairam consideravelmente, não sei dizer o motivo.. Preço, talvez? Vejo mais promoções de preço baixo do C3 e Punto do que do 208..
  10. Em relação a central do 308, acho que vale pesquisar quais os aplicativos já foram certificados. Parece que o TuneIn Radio e Spotify já funcionam, por exemplo. São aplicativos bem legais. Como o sistema está ganhando popularidade rápido, não consigo pensar em motivos para o Waze, por exemplo, não estar funcionando logo logo.. Por coincidência, acabo de receber uma revista com anúncio de uma central que achei bem interessante, ao menos no papel (não sei se funciona bem). Fiquei curioso com o sistema: Jamais deixaria de olhar para um 208 para pensar no March (na verdade nem são concorrentes, a Pug não tem um carro nesta categoria), mas que esta central parece ser top, parece! (ainda que provavelmente metade dos recursos provavelmente não funcionem com o carro em movimento)
  11. Pelo que eu havia lido na mídia e nos materiais de divulgação recentemente, também havia ficado com a impressão de que a funcionalidade seria maior.. Entendo, portanto, que você tenha acreditado que o funcionamento era diferente.. Na verdade fui ver claramente como o sistema funcionava no vídeo do canal Top Speed no Youtube (até postei o vídeo no tópico do Peugeot 308 aqui do CP), e independente disto eu achei a central bem legal.. Apenas não era o que eu imaginava.. Mas curti muito a possibilidade de fazer a maioria das atividades por comandos de voz! De qualquer maneira, fico com a impressão de que logo logo eles dão um jeito nisto aí, ao menos para os programas mais conhecidos (como o Waze) se tornarem compatíveis..
  12. GiovaneO

    Peugeot 308

    Pessoal, saiu o 308 2016 no Top Speed desta semana.. Pra quem quer ver mais da Central Multimidia, por volta dos 2:30 eles começam a falar dela.. No mais, são vários comentários sobre o carro.. Achei legal assistir, ainda que eu não concorde com tudo o que é dito, ao menos é uma avaliação que parece ser imparcial, diferente das que saem em algumas revistas/sites que mais parecem informes publicitários, pois só falam das novidades e itens do carro..
  13. GiovaneO

    Situação Da Peugeot No Brasil

    Concordo em relação ao 307, por 34 mil realmente é complicado.. Mas 207 2012 em bom estado por menos de 17 mil acho que só quando oferecido na troca em concessionária hein.. Já tive um 207 (da foto do perfil) e gostei tanto dele que andei pesquisando sobre ele novamente, cogitando a compra de outro para andar no dia a dia, e não tenho encontrado coisa boa nessa faixa de preço de 17 não, tanto na capital quanto no interior (também sou do RJ).. De qualquer maneira, desvalorização nos Peugeot realmente é um item complicado.. Por enquanto os 208 não parecem estar sofrendo disto, vamos ver se serão o inicio de uma mudança da marca neste quesito.
  14. GiovaneO

    Passar 307 Sw Automatico De Gasolina Para Alcool

    Antes de tudo, devo dizer que estou com inveja dos preços de combustíveis de vocês.. Aqui no interior do RJ (Volta Redonda) a Gasolina Comum já está R$3,98 e a Aditivada, R$4,10.. Já o Etanol custa R$3,30 em média.. Resumindo, aqui vale a pena usar gasolina, e jamais cogitaria uma alteração como estas.. Mas para o pessoal que está fazendo a modificação, sugiro colocar na ponta do lápis exatamente quanto será gasto em uma conversão destas, e simular os gastos, para ver se realmente vale a pena.. A simples sensação de estar abastecendo com um combustível mais barato pode ser ilusória, já que ele também rende menos e pode ter que ser gasta uma boa quantia na conversão.. Se o valor for alto, podem levar dezenas de milhares de Km para recuperar o investimento. Isto se a conversão não trouxer problemas inesperados..
  15. GiovaneO

    Situação Da Peugeot No Brasil

    A Peugeot vendia nos EUA sim. Nunca chegou a ser grande por lá, e abandonou o mercado em 1991, quando seu principal modelo nos EUA o Peugeot 405.. O motivo da saída foram as baixas vendas mesmo.. Eu fico com a impressão de que alguns carros da Peugeot poderiam dar certo no mercado americano hoje.. Mas as dificuldades que a Fiat tem encontrado por lá mostram que não seria fácil.. E olha que a Fiat tem o apoio da Chrysler..
×