Jump to content

Dantas

Membro
  • Content Count

    7,212
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    70

Dantas last won the day on November 26 2017

Dantas had the most liked content!

Community Reputation

1,143 Genial!

3 Followers

About Dantas

  • Rank
    Limalha no Óleo
  • Birthday 04/07/1986

Profile Information

  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Veículo
    206
  • Versão
    Selection Pack
  • Fabricação
    2003/2003
  • Motorização
    1.0 16V
  • Estado
    SP
  • País
    Brasil
  • Cidade
    Guarulhos

Recent Profile Visitors

7,015 profile views
  1. Dantas

    Quiksilver com banco em couro existe ?

    Não é original.
  2. Dantas

    Peugeot 208!!

    Exatamente. Se você estiver com passageiro do lado pior, pois mesmo que você "jogue" o fio pro lado, vai estar atrapalhando a outra pessoa. Detalhe: o Polo tem 3 USBs, mas apenas uma funciona o espelhamento. Precisa ter a CM de 8" (opcional, até no Highline) para poder usar a USB da console inferior. Caso contrário, na CM de 5", usa-se a USB localizada abaixo da mesma, menos pior do 208, que fica na lateral, com fio invadida a tela.
  3. Dantas

    Peugeot 208!!

    Se você quiser: - Continuar na marca - Não fizer questão de câmbio AT - Pode ser um semi-novo Eu escolheria um 208 GT
  4. Dantas

    Amortecedores traseiros - 2008

    Nunca tive 2008, apenas 208... Mas o desenho da suspensão traseira não é muito diferente. Quando o amortecedor antige o fim do curso, o batente abaixo deveria "amortecer" qualquer impacto ou barulho. Aproveite que o carro está na garantia e peça pra concessionária chegar isso. É a peça do lado direito da mola
  5. Dantas

    Peugeot 208!!

    Configurando um 208 no Peugeot.fr percebe-se que essa nova CM com tela maior e USB remendado é exclusividade da AMLAT. Ainda eles continuam com o modelo "velho" lá. Bem provável que passem a adotá-la no futuro. Pensei que o sensor de estacionamento dianteiro tinha sido extinto do 208. Mas no configurador BR aparece estar disponível na Griffe e Urbantech. Agora fiquei confuso, pois no showroom da CSS não tinha. Outras coisas que percebi comparando as nossa versão 2018 AMLAT com a EUR. Paddle-shift: Lá também não tem mais. Só a caixa automatizada DR5 possui. Também usam a EAT6 da Aisin. Dark Carmin: Não há mais essa opção de cor lá.
  6. Dantas

    Peugeot 208!!

    A engenharia sul-americana da PSA inventou essa tampa plástica pra diferenciar o "novo" EC5 do TU5JP4 no lançamento. Tinha ela no meu Griffe 13/14. Após o lançamento, já em 2015 removeram o apetrecho. Talvez para refrigeração do cabeçote seja melhor a tampa antiga. A evolução que o motor teve foi interessante. Tem montadora francesa ai que continua com tanquinho para partida a frio. Não conheço profundamente o Urbantech, a primeira vista me pareceu uma versão intermediária, acima do Allure (sem considerar o GT). Depois de garimbar bastante, achei um Highline Branco sem opcionais a pronta entrega. Ruim por ser lançamento é não ter desconto, mas pelo menos não estão praticando ágio, tipico dos japoneses. Continuo no CP com o meu 206 mil velho de guerra! Espero pra 2018/2019 a PSA colocar no 208 o Puretech Turbo.
  7. Dantas

    Peugeot 208!!

    Uma caixa que seja padrão de mercado deve baixar os custos de manutenção de um epicíclico, mas pelo visto estamos longe de ter produção nacional. Ford, FCA, VW e PSA estão usando esse AT6 da Aisin. Estão de fora a GM (GF6, próprio), Nissan/Renault (CVT e DP0 [AL4], Honda e Toyota (CVT e AT com 4 vel da Aisin).
  8. Dantas

    Peugeot 208!!

    Qual opção que a Ford tinha depois de tanto problema com o PowerShift? Com processos coletivos na justiça nos EUA e várias partes do mundo. Ecosport já está sendo comercializada com a caixa da Aisin de 6 velocidade, mesma que a PSA usa.
  9. Dantas

    Peugeot 208!!

    Fui ver o Argo. A qualidade dos plásticos internos nem se compara com os do Polo. Iguala-se aos primeiros 208. Quando o vendedor soltou: "A FIAT comprou a Chrysler e a JEEP. Agora todos os carros dela serão assim" deu vontade de rir hehehe. Coitado os fãs dessas marcas americanas. O ruim é esse motor 1.8. Ele já deu o que tinha que dar. Curioso: a Fiat foi a primeira das grandes no BR a introduzir motor turbo (com o Tipo) e agora no lineup deles, quase não há opção. Acho que a exceção é o 500 Abarth. Enfim, na faixa dos 70 mil acho que não temos modelo "perfeito". Tecnologicamente, Argo e Polo são bem parecidos, porém: Polo: Qualidade na construção e montagem, conjunto motriz único. Acabamento interno e desenho externo questionáveis. Argo: Ambientação da cambine de muito bom gosto. Mecânica não muito "confiável". Em tempo: Nas CCS VW que passei, só tem a pronta entrega o 1.0 e 1.6 MSI. O Highline TSI 200 entrega só ano que vem (sem data especificada). Tem loja que nem está autorizada a vender esses modelos ainda.
  10. Dantas

    Peugeot 208!!

    Não fez sentido eles removerem ISOFIX no lançamento em 2014, quando da tropicalização da plataforma PF1. Agora tiveram que "voltar". Nenhum veículo PSA com transmissão AT6 e motor EC5 vi com paddle shift. Só vi as adaptações que a galera faz pro THP com essa transmissão. Você deve estar certo da calibração do câmbio suportar trocas manuais em D (Drive). Curiosidade: O DSG quando você aciona o paddle shift, ele chaveia a caixa pra M (Manual). Se você quiser voltar a guiar em D (Drive) deve selecionar novamente. Achei ruim, ainda mais os comandos serem fixos no aro do volante. A ergonia desse controle na PSA é melhor. Esse Urbantech me parecer ser uma releitura do que era o 206 Techo: edição mais carregada de equipamentos, baseada numa versão intermediária. Eu gostei. Sobre a negóciação com seu usado, estão pagando muito bem heim. Meu Griffe vale R$ 52 mil de tabela, a CCS quis pagar R$ 42 mil na troca por uma 2008. Você deve verificar se não estão "jogando" com os números. Pagando mais no seu carro, porém cobrando mais no valor do 0km. Fui conhecer o Polo Highlight e concordo em quase tudo o que você disse. Frustrante eles utilizarem aquele tipo de plástico no acabamento. No Up! eles conseguem enganhar com uns adesivos imitando fibra de carbono. Fica bom, elegante e transmisse sensação de qualidade. Do jeito que é a VW é ligada no feedback da imprensa e consumidores, vão consertar isso com os adesivos usados no Up!. Ficaria bom. Por fora, pelo fato de parecer com Gol, a mim não importa muito. A VW, como outras montadoras (incluindo a PSA), já há algum tempo adotam uma identidade visual única. O Passat é facilmente confundível com um Voyage de longe. Como disse Bob Sharp na avaliação: nínguem reclama por todas por uma BMW série 1 ter o desenho externo de uma série 5.
  11. Dantas

    Peugeot 208!!

    - Manta do capô: consegui uma unidade com, mas na época, no show room, estavam todos sem - Cobertura dos parafusos do cinto de segurança: não tinha reparado - Gancho para reboque: não tinha reparado - Isolamento embaixo do painel (onde fixamos os iluminadores do footlight): O meu ainda tem - Protetor de carter: "ganhei" de cortesia. - Plaquinha com a indicação do motor (ficava embaixo do numeral 208): É o emblema Flex Start? Qual dores de cabeça ele ta dando? Sobre o Start & Stop vi diversos vídeos no YT mostrando isso. É um recurso bem bacana pra economia de combustível, mas você perde conforto em dirigir. A FCA usa o sistema da Magneti Marelli: https://www.magnetimarelli.com/pt/sala_de_imprensa/noticias/diversas-tecnologias-magneti-marelli-equipam-o-fiat-argo-com-destaque-para Semanas atrás aluguei uma Q3 Attraction (câmbio DSG e start&stop) pela Localiza. Mesmo com uma das melhores transmissões do mercado, os "soluços" que o carro faz ao partir o motor e sair no trânsito é ruim :-/ A injeção é Bosch.
  12. Dantas

    Peugeot 308

    308 THP com desconto de mais de 13K https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/peugeot-308-fica-mais-barato-e-ganha-nova-versao-de-entrada/
  13. Dantas

    Peugeot 208!!

    Sempre bom conversar contigo e com todos do CP! :-) Sobre CD, peça pra patroa depois abrir o porta-luvas do Polo Highline. Sei que o tópico é sobre o 208, mas veja o movimento da montadora: tiraram mais de 13K do valor do 308 THP!!! Resposta frente ao Polo? Não sei, porém acho que o 308 concorre com o Golf, correto? https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/peugeot-308-fica-mais-barato-e-ganha-nova-versao-de-entrada/
  14. Dantas

    Peugeot 208!!

    Fiesta avaliei em 2013 quando peguei meu primeiro 208. Fiquei batendo ombro com a minha esposa na frente. Achei muito estreito. Para-sol cobre metade do para-brisa. Não acompanhei o que Ford o carro evoluiu/regrediu de equipamentos ao longo desse tempo. Em 2015 foi racional a troca por outro 208: colocaram mais airbags, sensor dianteiro (antes apenas no Premier) e CM com MyPeugeot. Agora em 2017 com a análise que fiz ai em cima, está cada vez mais difícil ficar na marca. Espero fazer TD do Argo e Polo nos próximos dias.
×