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LuizCharao

Membro
  • Content Count

    48
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Community Reputation

2 Ok

About LuizCharao

  • Rank
    Marcha Lenta
  • Birthday 11/02/1982

Contact Methods

  • MSN
    luiz_charao@hotmail.com
  • ICQ
    98399380
  • Skype
    luiz.charao

Profile Information

  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Veículo
    307
  • Versão
    Feline
  • Fabricação
    2007/2007
  • Motorização
    2.0 16V Tiptronic
  • Estado
    MS
  • País
    Brasil
  • Cidade
    Campo Grande
  1. LuizCharao

    Computador de Bordo Apagando

    Pultz... com o meu acontece a mesma coisa!!! o noite ou no frio fica perfeito. Começou a esquentar o painel ele começa a ficar falhado... e qdo tá muuuuuito quente chega a sumir tudo!!! Será que não dá pra colocar alguma coisa pra isolar o calor ali dentro??? pra não esquentar tanto. Alguém ai já fez alguma mod pra resolver isso sem precisar trocar o painel? Abraços
  2. Boa Roger... Eu comprei o meu a pouco e já fiz algumas coisas também... - Liberei AUX no Peugeot 307; - Tirei o BEEP pois troquei por um RD4 do 308 que lê MP3; - Fiz também o RESET da Injeção eletrônica. (Resolveu o problema do motor falhando e atraso no acelerador); - To esperando chegar a alavanca mais parece que não tem mistério... Vou habilitar o Piloto Automático e Controle de Velocidade. Sou de Campo Grande/MS Pessoal... Quem precisar, meu WhatsApp (67) 99236.3616 Abraços!
  3. LuizCharao

    307 "Engasgando"

    Pessoal... consegui resolver o problema!!! Comprei um DIAGBOX e fiz o procedimento de reset da injeção eletrônica conforme explicado no video abaixo: https://www.youtube.com/watch?v=sFDB5B8SwLs Carro ficou TOOOOP... mudou da água pro vinho, encostou o pé o bichão já pula!!! Vlw galera... Abraços
  4. LuizCharao

    307 "Engasgando"

    Olá Pessoal, tenho um Peugeot 307 Feline 07/07 AUT. Há uns 6 meses cheguei a ficar parado na rua pq o carro não saia do lugar. Com o carro em N ou P eu até conseguia acelerar um pouco com o carros dando umas engasgadas de leve, porém qdo eu colocava no D pra tentar sair o carro afogava e morria, com muito custo consegui fazer o carro andar um pouco e levei ele pra ksa. Nesse dia vi alguns videos e alguns comentários aqui no CP e parti pra opção mais barata. Comprei um Spray Descarbonizante semelhante ao CAR80 e fiz a limpeza da TBI. Depois dessa limpeza não fiquei mais na mão como dessa vez... mais também não ficou 100%, ao passar por quebra molas e fazer curvas ele perde a força como se tivesse afogando, em alguns casos chega até a morrer o carro. Um tempo depois o carro começou a falhar (Problema tipico de velas) levei em uma oficina e foi realizada a troca das velas, limpeza de bico e aproveitei e troquei a sonda lambda tbm. Blza... o carro parou de falhar, mais continuou com o sintoma de engasgar. 01 mês depois voltou a falhar, logo pensei... "Velas dinovo?" ou bobina? se fosse bobina o kra da oficina deveria ter me falado, enfim... desconfiado... levei em outra oficina... e contei pro mecânico o que já tinha feito, então ele me disse que poderia ser a bobina mesmo e o outro mecânico não tinha percebido, ficou por quase dois dias com o carro... testou a bobina fora do carro e falou que a bobina estava OK. Mais qdo colocava no carro o problema voltava, após vários testes ele descobriu que o problema era no chicote da bobina. Enfim... ele refez o chicote e problema resolvido, máááássss o carro continua engasgando nas curvas ou depois de passar em quebra molas. Quando paro nas esquinas também, na hora de sair não posso confiar, nem sempre ele sai com força. As vezes ele da uma engasgada antes de sair. Com essas experiências, fico com medo de levar na oficina e falar pro kra resolver esse problema e acabarem trocando um monte de peças sem saber o real problema. Ahhh já foi trocada a bomba de combustível também nesse meio tempo. Eu já passei por uma situação parecida anos atrás com outro carro que tinha... mais foi após desmontar o motor de um Palio 96 que tinha para trocar algumas peças com um amigo "mecânico". Ao montar de volta o carro ficou com esses sintomas, ai liguei pro meu amigo e ele disse: "Vai pra casa e encosta o carro que deve estar fora do ponto." No outro dia ele foi lá e ajustou o ponto e problema resolvido. Será que pode ser isso? O carro pode estar fora do ponto? Pensei também em fazer o aprendizado da TBI com o PP2000 vi esse procedimento no Youtube, será que resolve? Alguém ai já viu esse problema? sabe ao certo o que pode ser? Aqui na minha cidade tem umas oficinas boas que se eu levar com ctza vai resolver. Mais é daquelas que vou acabar deixando meu rin, pois com ctz vão trocar um monte de peças sem necessidade. Só pra terem um idéia há quase 01 ano já deixei um rin em uma oficina por causa do meu cambio AL4 foram 2000 de Mão de Obra e 3000 de peças que o kra deixou eu comprar fora, se fossem as peças dele ia ficar 5000 só de peças. Botei fé no kra.. mais o kra só mexe com cambio e tbm achei a mão de obra dele meio salgada. Enfim... se alguém puder dar uma força ou tiver alguma dica ai... fico agradecido. Abraços...
  5. Esse Franklin Alves de Brasilia colocou o tel. errado... Entrei em contato nesse tel. e o kra tá bem bravo, pois direto falam com ele sobre o assunto... Ele se chama Matheus e não sabe nada sobre Diagbox. Pediu que excluissem o contato dele daqui. Vlw.
  6. Olá Pessoal, Estou criando esse tópico, pois já vi em outros e inclusive outros fórums o pessoal dando a idéia de criar um grupo no WhatsApp pra galera tirar dúvidas e compartilhar conhecimentos sobre a ferramenta. Como não achei nenhum grupo por ai resolvi criar esse um e deixo aqui o Link para quem quiser participar. https://chat.whatsapp.com/H5mkKG9J1AU0BIm7KUAVBR ou podem me chamar no (67) 992363616 Quem tiver mais contatos que conhecem bem a ferramenta e possam somar no grupo, sintam-se a vontade p/ convidar... Obrigado.
  7. Olá Pessoal... Acabei de criar um grupo no WhatsApp para trocarmos idéias e tirar duvidas sobre Lexia / Diagbox. Quem entende bem da ferramenta e quiser participar será muito Bem Vindo e aqueles usuários que quiserem tirar dúvidas também. Segue aqui o Link p/ o Grupo https://chat.whatsapp.com/H5mkKG9J1AU0BIm7KUAVBR Ou podem me chamar pelo (67) 99236.3616 Abraços
  8. Olá Pessoal, Acabei de criar um grupo no WhatsApp para trocarmos idéias e dúvidas sobre Lexia / Diagbox. Quem tiver afim de participar me chama ai (67) 99236.3616. Se conhecerem pessoas que manjam bem da interface... tbm serão bem vindas no grupo!!! Abraços!!!
  9. LuizCharao

    Peugeot 307 Aut. não LIGA

    Boa tarde... desculpe a demora na resposta. O problema foi resolvido... meu mecânico acho que terceirizou o serviço, mais pelo menos resolveu o problema. Como ele não é especializado em Peugeot, acredito que ele deve ter terceirizado o serviço. Pois não soube me explicar o que aconteceu e como foi resolvido. A resposta que ele me deu foi de que a BSI tinha perdido as configurações e foi necessário reconfigurá-la. rsrsr me cobrou R$ 900,00 que segundo ele foi R$ 700,00 para reprogramar a BSI e R$ 200,00 de mão de obra. Acredito que onde ele levou devem ter substituído ou reparado a chave seletora. Só sei de uma coisa... Perdeu o Cliente... de qualquer forma... valeu as dicas ai cabjgyn Pensando agora em comprar um DIAGBOX e começar a dar suporte pro pessoal das oficinas aqui rsrsr. Pois a CC daqui só serve pra te enfiar a faca... fui lá comprar um óleo esses dias e perguntei se eles faziam a troca das solenoides do câmbio, pois o meu de vez em quando está travando e acende o "Defeito Cambio Automático". Pois o kra da CC me disse que eles não mexiam com o cambio e que ficaria +/- em torno de 14mil o conserto... Pois eles precisariam tirar o meu cambio e mandar pra retifica em SP... rssrsrs pode um negocio desses?
  10. LuizCharao

    Peugeot 307 Aut. não LIGA

    Boa Noite Cabjgyn, Exatamente isso... ficava ( --- ) no indicador e acusava anomalia cambio automatico as vezes. E parece que o cambio ficava sem a primeira. Ai as vezes desligo e ligo o carro e some a anomalia. Problema que parece ser as solenoides pelo que ja aqui. Mais vlw a dica... vou pesir pro mecanico verificar a seletora e posto aqui o resultado...
  11. Boa noite pessoal, tenho um 307 Automatico 2007 e meu problema é o seguinte, aconteceu por algumas vezes desde que comprei o carro alem de outros problemas relacionados a partida, invlusive já solucionados. * Já foi feito a substituição das escovas do motor de partida, pois as vezes ele dava um estalo e não ligava o carro. * Já troquei a bomba de combustivel e tbm a bateria. Pois o problema agora é o seguinte, já havia aparecido esse sistomas outras vezes. Qdo giro a chave o carro não da nem sinal. Ligo o primeiro estágio e a parte elétrica funciona normal, mais na hora da partida não faz nada, como se a alavanca do cambio não estivesse no P. Qdo começaram os sintomas, eu colocava o cambio no D e tentava novamente, ai ele dava o alerta dizendo pra colocar o cambio no modo P, eu colocava novamente no P e o carro funcionava. Aconteceu por varias vezes, o carro não pegava, ai colocava no D e qdo voltava pro P o carro funcionava. De um tempo pra ca o problema começou a ficar mais frequente e nem sempre funcionava na primeira tentativa, começou a demorar mais, outro dia parei no posto pra abastecer e qdo fui ligar o carro, aconteceu dinovo, dai fiquei uns 20min tentando, até que funcionou, isso pq qdo sai de casa pegou de primeira, aconteceram outras vezes depois disso. Qdo foi essa semana fui sair de ksa de manhã e nada... não teve cristo que fizesse o carro pegar. Enfim, chamei o mecânico. O cara fez um direto no motor de partida e o carro pegou, ai levei direto pra oficina. Depois de três dias aguardando um orçamento, fui informado que a BSI do carro não estava respondendo e que estavam procurando por uma BSI seminova num ferro velho para realizar mais testes e finalizar o diagnostico. E já me adiantou que minha BSI já era e uma nova custa em torno de 2500 e somente por enconenda na concessionária. Alguem ai sabe me dizer se isso procede? Se fosse a BSI queimada o carro funcionaria com o direto no motor de partida? Pois com o carro ligado tudo estava funcionando normal inclusive o reconhecimento do transponder da chave pro carro ligar. Só não me atrevi a desligar ele, pois caso desligasse, acho que só funcionaria dinovo com uma nova ligação direta. Outra coisa. Caso eu não faça o conserto. Com essa idéia da partida direta. Pensei em fazer um botão START direto no motor de partida. Isso pode prejudicar alguma coisa no carro?
  12. Boa noite pessoal, tenho um 307 Automatico 2007 e meu problema é o seguinte, aconteceu por algumas vezes desde que comprei o carro, vários problemas relacionados a partida, invlusive já solucionados. Já foi feito a substituição das escovas do motor de partida, pois as vezes ele dava um estalo e não ligava o carro. Já troquei a bomba de combustivel e tbm a bateria. Pois o problema agora é o seguinte, já havia aparecido esse sistomas outras vezes. Qdo giro a chave o carro não da nem sinal. Liga o primeiro estágio mais na hora da partida não faz nada, como se a alavanca do cambio não estivesse no P. Qdo coneçaram os sintomas, eu colocava o cambio do D e tentava novamente, ai ele dava p alerta dizendo pra colocar o cambio no modo P, eu colocava novamente no P e o carro funcionava. Aconteceu por varias vezes. Colocava do D e qdo voltava pro P o carro funcionava. De um tempo pra ca o problema começou a ficar mais frequente e nem sempre funcionava na primeira tentativa, começou a demorar mais, outro dia parei no posto pra abastecer e qdo fui ligar o carro, aconteceu dinovo, pois dai fiquei uns 20min tentando, até que funcionou, isso pq qdo sai de casa pegou de primeira. Qdo foi essa semana fui sair de ksa de manhã e nada... não teve cristo que fizesse o carro pegar. Enfim, chamei o mecânico. O cara fez um direto no motor de partida e o carro pegou, ai levei direto pra oficina. Depois de três dias aguardando um orçamento, fui informado que a BSI do carro não estava respondendo e que estavam procurando por uma BSI seminova para finalizar o diagnostico. E já me adiantou que uma BSI nova custa em torno de 2500 e somente por enconenda na concessionária. Alguem ai sabe me dizer se isso procede? Se fosse a BSI queimada o carro funcionaria com o direto no motor de partida? Pois com o carro ligado tudo estava funcionando normal inclusive o reconhecimento do transponder da chave pro carro ligar. Só não me atrevi a desligar ele, pois caso desligasse, acho que só funcionaria dinovo com uma nova ligação direta. Outra coisa. Caso eu não faça o conserto. Com essa idéia da partida direta. Pensei em fazer um botão START direto no motor de partida. Isso pode prejudicar alguma coisa no carro?
  13. LuizCharao

    Óleo Baixando Além Do Normal (Tu3Jp)

    iae Arlyson Mark, kra... estou com um problema parecido com o do nosso camarada ai. Também só uso o Total 15W50 porém o meu pug esta um pouco mais rodado, chegando já nos 170.000 e consequentemente o consumo está um pouco maior... porém desde a ultima troca, pude observar que o consumo maior esta sendo em viagens. quando o motor está em alta e cheguei a notar tbm um pouco de fumaça mais somente em alta rotação. Então creio que pela teoria acho que no meu caso seria disperdicio tentar utilizar um óleo 100% sintético né? mais enfim... será que eu utilizando um mineral 20W50 eu prolongo um pouco a vida desse motor?
  14. LuizCharao

    Display Do Painel Com Problemas

    Essas lampadas são chamada de mini-pingo paguei 1 real numa loja de componentes eletronicos aqui na minha cidade. Agora o restante... pode ser problema no CB eu tive que trocar o meu pois estava sumindo sozinho e as vezes sumia algumas letras tbm!!! achei no ML.
  15. LuizCharao

    Seta Não Faz Barulho.

    Olá Bertotto, tem um speaker dentro da chave de seta que faz esse "tic-tac" ele tbm serve para os avisos sonoros de farol aceso e chave no contato qdo abre as portas. Pode ser esse speaker que deu problema.
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