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rbontalge

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rbontalge last won the day on December 16 2014

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109 Genial!

About rbontalge

  • Rank
    Velocidade de Cruzeiro
  • Birthday 10/03/1983

Contact Methods

  • MSN
    rodrigo_bontalge@hotmail.com
  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Profile Information

  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Veículo
    308
  • Versão
    Allure
  • Fabricação
    2013/2014
  • Motorização
    2.0 16V Tiptronic
  • Estado
    RS
  • País
    Brasil
  • Cidade
    Santa Cruz do Sul

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  1. rbontalge

    Diário De Bordo - 408 13/14 Automático Desde O Km Zero

    uhauahuauha... é tBm... também! tpm tem esses carros cheios de barulho de vez em quando, parece mulherzinha que não fica quieta nunca uhauhauhauha
  2. rbontalge

    Diário De Bordo - 408 13/14 Automático Desde O Km Zero

    Esse barulho de rangido no acabamento do câmbio é normal e fácil resolver. Em casa ou na CC. Basta tirar o porta treco na frente da alavanca de câmbio, tirar o acabamento do câmbio com cuidado (inicia pela parte menor em frente ao P) depois a parte maior. Da pra usar fita ou espuma bem fininha e montar de novo. Ai já era. Nunca mais barulhos dali. Parabéns pelo carro. O meu é um 308 tbm 13/14 e estou bem feliz mas me incomodo com algumas coisas que meu antigo 307sw não tinham.
  3. rbontalge

    Discussão: Etanol Ou Gasolina? Qual É O Melhor?

    Pelo que entendi tanto a GRID como a V-POWER NITRO são apenas evoluções da SUPRA e da V-POWER. Na grid, pelo que li no site da petrobras, ela contem aditivos para redução de atrito das partes móveis do motor o que me faz pensar que, possivelmente, em tese, reduza a questão dos grilos nos carros com motores mais modernos e injeção direta. As octanas ficam as mesmas de antes.
  4. rbontalge

    Banco Do Motorista Desconfortável - Dor Lombar

    eu sinto desconforto no 308. no 307 eu não sentia, mas no 308 é brabo. O 307 parece que eu encaixava melhor entre o banco e o volante, sem dizer que o banco parecia mais macio, agora parece que fico deslocado e o banco é mais firme na densidade. eu viajo muito também... no mínimo duas vezes por semana encaro 300km, então isso tbm contribui. eu boto um desses travesseiros de viagem que dão em aviões nas costas e ajuda bastante.
  5. rbontalge

    Peugeot 308

    Olá... nos 308 é assim: 1.6 e 2.0 - step em roda de aço 16" (a roda de ferro normal, preta) THP - step em roda de liga 17" OBS: A extinta versão Feline 2.0 vinha com step de liga 17".
  6. rbontalge

    308 Allure 2.0 Mt C/ Nav X Golf 1.4Tsi Confortline Mt C/ Teto

    Bah galera, comparar projeto recente com projeto de 2002 é brabo. Golf hoje é carro alemão. Alemão de verdade e não com DNA alemão apenas. Isso vai mudar no ano que vem que ele será nacionalizado. Isso me faz pensar em duas coisas: Nacionalização (com a retirada de vários equipamentos e diminuição da qualidade dos materiais) e padrão de acabamento - isso em benefício do preço. Digo por experiência própria. Eu era dono de uma 307 SW, importada diretamente da França (francês de verdade). Era só colocar ao lado de qualquer 307 Argentino (DNA Francês) pra ver a sensível diferença de acabamento, assim como dos opcionais. Além disso, nosso mercado de usado é uma piada, pois depois de usado, pra vc comprar o carro, vão vender caro porque o carro é da "época dos alemão, muito melhor que os nacionais" e quando vc for revender vai ser "ahhh mas agora temos o nacional" e atiram o preço lá pra baixo. - Nesse caso penso que o "tiro no pé" vai ser quase equivalente (considerando que qualquer VW deprecie menos). Obviamente que o Golf hoje tem uma tecnologia de motor muito superior ao do 308 Allure. Esse motor do 308 é o velho de guerra dos primeiros 307 de 2002 que tinha 138cv e hoje, modernizado e abrasileirado (tecnologia flex), está com 151cv. É um motor a gasolina adaptado pra ser flex - por isso bebe muito. A comparação justa (por preço, desempenho e tecnologia) seria com o 308 THP, desenvolvido pela BMW juntamente com o câmbio da Aisin. Aqui no Brasil com 165cv, mas lá na Europa o THP tem 200cv. Um baita motor e show em tecnologia. O Autor do tópico está falando de uma diferença de 10 mil reais. É muita grana pra comparação de modelos. Nesse caso eu partiria para o THP, mais justo. E outra, eu penso que carro é aquele que tu tem na garagem e curte no dia a dia e não o que o mercado vai ou não trazer/fazer. Se fosse pensar nisso a todo instante, atualmente estaria foda comprar carro aqui, pois todos nessa faixa vão mudar (cruze vai vir novo, 308 tbm, o Focus será reestilizado e o golf será nacionalizado...) Então compra um popular, que a depreciação é pequena e raramente fazem grandes alterações. O Golf está com sérios problemas de manutenção aqui no Brasil por conta da buraqueira, da gasolixo que temos (injeção direta - vide vídeos do youtube com donos de Jetta e Fusca TSI) e o PIOR de tudo isso - os meXânicos de Gol não tem a MENOR IDEIA de como tratar um carro alemão - além da falta de peças por ser um modelo recém chegado. Some-se a isso o valor altíssimo de seguro e das manutenções e terá uma soma muito maior que os 10 mil iniciais. Apostar no Golf por ser melhor que o 308 Allure? pode ser..... o contrário também pode. Todos nessa categoria, HOJE, são apostas. Porque não o THP? com o bônus atual + teu desconto no CNPJ ficará no preço do Golf. Carro mais moderno, mais bem equipado e acabado. Os dois tem prós e contras e os dois vão mudar, impossível prever quando no caso do 308, mas tudo indica que os modelos 15/16 serão do novo modelo (mas vai saber o preço) e o Golf, vai saber o que a VW vai fazer quando for nacionalizado - tanto em equipamentos quanto em qualidade. Isso em 3 anos.... não será tão impactante acredito eu... seria o que é hoje. Golf com menos depreciação por ser VW e 308 sendo desvalorizado, mas ambos são excelentes. Meu pensamento pessoal? Não pagaria 70 mil num Golf básico. Ah e se me perguntassem hoje, se eu trocaria minha 307SW pelo 308 como fiz... diria que não. Porque o 308 é ruim? Não não....motor é o mesmo (a SW não era flex), câmbio evoluiu, mas consumo se manteve igual... Mas é porque a francesinha era boa demais em acabamento, espaço, equipamentos e silêncio interior. Mas aí penso... qual outro carro pegaria com o que paguei pelo 308, com os itens de conforto e conveniência? nenhum.... E sobre peugeot ser frágil? A minha SW foi vendida com 140 mil km em perfeito estado. Nunca troquei nenhum componente de suspensão, amortecedor, nada....nunca poupei o carro de nada, pois acho que carro é feito pra usar. Me deu dor de cabeça 1 vez que o sensor de rotação do motor deu tilt e o carro não pegou, mas foi a única vez. Mas claro, manutenção sempre em dia e eu fazia tudo na CC. é isso ae...mais uma opinião, nem certa e nem errada, mas das minhas experiências, agora é contigo rsrs hahaha... terminei de escrever e tu postou que fechou o 308! parabéns e boa sorte com o carro novo. curta ele e quando vier o novo modelo, dá de entrada e pega o novo
  7. rbontalge

    Guia De Manutençao De Cada Revisão

    Pessoal, as revisões até os 60k km estão todas listadas no site da própria peugeot. depois dos 60, volta como se fosse a de 10. os motores do 308 e do 307 são os mesmos, iguais, assim como as peças em volta, por isso são as mesmas checagens e valores.
  8. rbontalge

    Peugeot 308

    Bah ta bom de preço. Ta dando 7 mil de desconto. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
  9. rbontalge

    Peugeot 308

    E dai guri. Bom, primeiramente é importante lembrar que só tem 3 versões agora: active (1.6), allure auto ou manual (2.0) e griffe (thp). Os allure já vem com teto e leds. O preço da versão manual no site é de 63.990,00. A peugeot estava com bônus de 5 mil esses tempos, não sei se ainda está. O navegador aumenta 2 mil na conta. E é o único opcional. Sobre o novo modelo, sem previsão oficial. Especula-se que os 15/16 serão do modelo novo. Mas só especulação. Abraço Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
  10. rbontalge

    Peugeot 308

    problema com a conexão do celular. se for algum problema no carro em si vai aparecer, além da informação na tela multifunção, a informação na tela central (entre o velocimetro e conta giros) uma exclamação grande, e alguma luz ficará acesa. o que pode fazer para ter certeza é depois de apagada a mensagem e o motor estiver funcionando, apertar o botão CHECK, ali ao lado do velocímetro. Um apertão rápido e ele faz uma checagem dos sistemas do veículo, se tiver algum erro vai aparecer nesse diagnóstico. (é o mesmo botão usado pra zerar a quilometragem - segurar o botão zera, apertar e soltar faz o diagnóstico).
  11. rbontalge

    Peugeot 308

    Fabio! o barulho do cinto é isso mesmo. cada vez que alguém usar o cinto do carona, tem que ajustar o suporte, ou se tu tiver paciência, pega um feltro fininho e cola nele, na parte de baixo. eu fiz isso e não faz mais barulho quando bate. as minhas portas nunca apresentaram barulho, nem nada. Só quando estou com o vidro baixado até a metade mais ou menos é que escuto um barulho como se tivesse algo solto, mas muito pequeno o barulho, não chega a incomodar. sobre a parte de luz de cortesia, a minha veio com 1 dedo de espaço entre a peça e o acabamento do teto. Pedi pra eles arrumarem isso e aí arrumaram. Me disseram que de fato estava meio solto, mas QUE É ASSIM MESMO, porém, como sabem que eu não arrumaria confusão, eles colocaram uma presilha (tipo um parafuso de pressão) na parte interna. Ficou justinho e sem barulho. Foi a própria CC quem fez. Outra coisa que gerava barulho interno era o tampão traseiro, atrás dos bancos. ele pulava e parecia uma escola de samba. Também resolvido com fita de espuma fininha.
  12. rbontalge

    Peugeot 308

    ta add no whats. pelo que vi no site dos correios, sedex pro teu cep sai em torno de 55,00.
  13. rbontalge

    Peugeot 308

    Sente o gostinho hehehe Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
  14. rbontalge

    Peugeot 308

    eu tive a mesma sensação no álcool.... tanto que já estou no segundo tanque e ta bem legal... sem dizer o desempenho que fica mais interessante huauhahua... velho, transtorno nenhum! estamos aqui pra se ajudar, inclusive a economizar haha. sexta o meu leão vai pra CC e se quiser já peço pra ti. Deve ter que encomendar, acho que não tem na casa, mas coisa de 5 dias tá ali. só me confirma até sexta que aí já encomendo. Eu mesmo te encaminho pelos correios e era isso, dor de cabeça nenhuma não. Só pego contigo em off o teu CPF e endereço certinho pra encaminhar, a forma de pagamento e aí te mando com o boleto da CC junto no pacote. to por ti hehehe abraços
  15. rbontalge

    Peugeot 308

    Fabio, quer que eu compre aqui pra ti e te mande pelos correios? A instalação é barbada... limpar bem, passar um pano com álcool, desembalar e colar rsrsrs
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