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NDR7

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About NDR7

  • Rank
    Acelerando no farol

Profile Information

  • Sexo
    Masculino

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  • Veículo
    408
  • Versão
    Allure
  • Fabricação
    2012/2013
  • Motorização
    2.0 16V
  • Estado
    MG
  • País
    Brasil
  • Cidade
    São João del Rei

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  1. Boa noite, Ronaldo. Simulei o frete para o defletor no site dos correios e deu um valor absurdo, falando que a caixa ultrapassava 70 cm. Há uma agência próxima do meu serviço, amanhã vou lá com a caixa, verifico o valor correto e lhe dou um retorno. Att André
  2. Boa noite, Vitor. Desculpe a demora em responder. Acrescentei fotos do defletor. Apenas tenho que verificar se os correios enviam por causa do tamanho. Está em perfeito estado. Att André
  3. Bom dia/tarde/noite para todos! Pessoal estou vendendo o 206 e tenho alguns acessórios que retirei dele. Segue a lista. COMPUTADOR DE BORDO 3 LINHAS PEUGEOT 207 Em perfeito estado, tela absolutamente sem detalhes, raridade com marcador de consumo em km/l. Tenho também a carcaça do pc de bordo do 206. Preço: R$ 350,00 + frete. PAINEL 206 RALLYE/QUIKSILVER Painel de 1 plug, acrílico sem detalhes, 69843 km registrados conforme foto. Preço: R$ 250,00 + frete. VOLANTE 207XS Volante em couro original do 207XS, com pequenas marcas normais de uso, nada que comprometa. Preço: R$ 160,00 + frete. FARÓIS DE NEBLINA VALEO COM MÁSCARA NEGRA E XENON Neblinas Valeo com lâmpadas de Xenon H1 3000k, sem reatores. Todos os encaixes perfeitos, lentes com pequenas marcas de uso, vedadas com cola PU40, sem infiltrações. Só vendo o par. Preço: R$ 200,00 + frete. FAROL DE NEBLINA VALEO NOVO LADO MOTORISTA Farol de neblina novo com tampa, sem lâmpada, lado motorista. Lente absolutamente sem detalhe, cromado brilhando, encaixes perfeitos. Preço: R$ 120,00 + frete. FAROL DE NEBLINA VALEO LADO PASSAGEIRO Farol de neblina com tampa, sem lâmpada, lado passageiro. Encaixes perfeitos. Preço: R$ 80,00 + frete. DEFLETOR 406 COUPE Defletor 406 coupe em ótimo estado. Estava colocado com parafusos e porcas. Preço: R$ 100,00 + frete. Em breve acrescento fotos de mais algumas coisas Faróis foco duplo Valeo Retrofit (máscara negra + projetor)
  4. Bom dia pra todos! Finalmente depois de mais de 2 anos com a caixa completa parada em casa, ontem consegui colocar o ar digital pra funcionar no meu carro! Com o tutorial e o vídeo não tem erro, só tive que fazer uma pequena adaptação no acoplamento do atuador do ar quente/frio porque a minha caixa é um pouco diferente nessa parte, mas deu certo. Consegui fazer tudo num dia só mas vou te falar, acho que não faço de novo não. Trocar o motor de ventilação e tirar/passar o chicote na parte de cima da caixa é muito sofrido. Uma dica pra quem quer se aventurar: tirem os bancos do carro. Eu não tirei e acho que por isso sofri tanto, os bancos atrapalham muito na hora de deitar no chão do carro. Mas no final vale a pena, dá outra cara pro carro. Valeu Bruno!
  5. NDR7

    Troca Das Velas

    Se for de NGK no 1.4 pode colocar a BKR6E. Modelo compartilhado com diversos carros, facílima de encontrar, custa na faixa de 60 reais. Abraço
  6. NDR7

    Consumo Dos Pugs - Qual O Seu?

    Atualizando este post que fiz lá em 2012... 206 1.4 hatch 06/06 flex Equinoxes + pneus 195/50 R16, 33/32lbs Filtro de ar InFlow Velas NGK BKR6E novas Óleo Total 5W40 km: ~44000 Cidade: 10~10,5 km/l gasolina Estrada: ~15 km/l gasolina O consumo dentro da cidade é muito bom, considerando que aqui o trânsito é bem travado, praticamente só uso 2ª e 3ª marchas, nunca a 5ª, velocidade média na casa dos 20 km/h. Consumo na estrada é bom também, andando entre 80 e 110 km/h, dependendo do trajeto. Ar condicionado usado quando necessário, digamos que 30% do tempo.
  7. Buenas. Ajudando a manter vivo o tutorial: http://www.mediafire.com/download/i64sgoq8qtqwxtj/Vidros+el%C3%A9tricos+traseiros+nos+206+e+207.doc Abraço
  8. Essa notícia da isenção até 100 dólares já tinha visto, vou dar uma pesquisada pra ver se não é muita canseira correr atrás da devolução. Pedi pro vendedor declarar metade do valor na etiqueta, mas o burro colocou $5, aí a receita considerou $40 (o scanner custou $53,65). Gerson, quando fui usar com o cabo maior, o scanner ficava aparecendo e sumindo no gerenciador de dispositivos. Foi só trocar o cabo que deu certo.
  9. Gerson, chegou sim. Só que fui taxado, já esperava isso. Deu 205 do scanner mais 148 de taxas, total 353 reais. Apanhei um pouco para fazer funcionar e acho que o cabo usb maior que veio não está funcionando direito, mas o scanner parece ok. Habilitei o farol de foco duplo e o sensor de temperatura e nível do óleo com ele. Comprei desse link: http://pt.aliexpress.com/item/2013-Lexia-3-Citroen-Peugeot-diagnostic-tool-PP2000-V25-Lexia3-lexia-3-V48-With-New-Diagbox/682621876.html?spm=2114.30010508.3.12.x8aDiP&ws_ab_test=searchweb201556_7,searchweb201602_4_10017_10005_10006_10034_10021_507_10022_508_10032_10020_10018_10019,searchweb201603_2&btsid=2c70d12d-305f-469e-9cd8-d8a3da9272dc Att André
  10. [2] Também estou com as peças e o scanner em mãos mas só quando tirar férias de novo pra poder encarar essa mod.
  11. NDR7

    Sensor Temperatura De Óleo 206

    Pessoal, como prometido, seguem algumas fotos de como fiz a instalação no meu carro. Esquema de ligação. O componente 4100 é o sensor. Os 3 fios que saem dele devem ser ligados aos pinos 4, 5 e 6 do conector preto 16 vias da BSM. Há ainda uma segunda ligação que sai dos pinos 3, 4 e 10 do conector preto 10 vias que fica logo abaixo do de 16 vias e vai para os pinos 13, 14 e 29 do conector preto 40 vias da BSI. Essa ligação já estava pronta no meu carro. Aqui o local onde é instalado o sensor, ao lado do suporte do filtro de óleo. Para facilitar o acesso, eu retirei o catalisador. Para retirar esse bujão, utilizei um soquete quadrado nº 8, o mesmo utilizado para o bujão do óleo do câmbio. Esqueci de tirar uma foto do sensor que comprei mas é igual ao da foto acima. O código para o motor 1.4 é o 1131E3 e tem 3 terminais, medindo tanto a temperatura quanto o nível do óleo. Sensor instalado no bloco. A sequencia dos pinos é a que está marcada na foto. Para fazer a conexão com o sensor é preciso um conector de 3 vias igual ao utilizado nos faróis foco duplo no 206. Eu comprei um desses no seguinte anúncio http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-715451133-chicote-soquete-plug-conector-farol-peugeot-3-vias-_JM. Nesta foto já havia isolado as ligações com espaguete termoretrátil. Seguindo a ordem dos pinos no sensor, temos a sequencia acima, pino 1 – fio azul, pino 2 – fio rosa, pino 3 – fio branco. Os fios que comprei foram de 1mm2. Coloquei esta foto para mostrar por onde passei o eletroduto. Não queria passar entre o bloco e o catalisador por causa do calor gerado ali, então deixei por cima do compressor do ar condicionado e passei por dentro do parachoque, próximo ao radiador. Fixei o eletroduto neste outro maior que fica logo abaixo do eletroventilador, saindo do outro lado do radiador. Lá fixei a outro eletroduto que passa por cima do ressonador e sobe por um furo na lataria, saindo ao lado da BSM. Para fazer este trajeto utilizei aproximadamente 3 metros de eletroduto automotivo e, claro, 3 metros de cada cor de fio 1mm2. Para fazer as ligações na BSM eu comprei um conector de 16 vias igual ao do carro. Comprei neste anúncio http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-710006353-chicote-plug-conector-caixa-fusivel-peugeot-206-_JM, é do mesmo vendedor do outro conector. Aqui os terminais, idênticos aos originais do carro. Para minha sorte, o conector tinha fios nas mesmas cores dos terminais do conector 3 vias que comprei, azul, rosa e branco. Ligando os terminais aos fios e isolando. Na parte superior direita da foto está o conector 16 vias preto. Dá para ver os espaços vazios dos pinos 4, 5 e 6, que receberão os terminais do sensor. Aqui eu desliguei a bateria porque é preciso retirar o conector 16 vias da BSM para encaixar os terminais, não tem jeito. Para retirar o conector basta puxar a trava vermelha no sentido da seta, puxe-a até o final e ela mesma se encarrega de levantar o conector, você não precisa puxá-lo para cima. Com o conector solto da BSM, você precisa retirar essa peça vermelha que trava todos os terminais. A peça vermelha tem duas pequenas travas que precisam ser afastadas. Dá para acessá-las pelos buracos indicados com os círculos na foto, usando uma chave de fenda beeeeem pequena. Afastando as travas basta empurrar a peça pelas linguetas indicadas com as setas. É a parte mais chata de todo o serviço, mas com cuidado dá para retirar a peça sem quebrar as travinhas. Depois é só encaixar os terminais na ordem correta. Pelo esquema de ligação da primeira foto temos: Pino 1 do sensor (fio azul no meu chicote) --> pino 6 do conector 16 vias Pino 2 do sensor (fio rosa no meu chicote) --> pino 4 do conector 16 vias Pino 3 do sensor (fio branco no meu chicote) --> pino 5 do conector 16 vias Depois de encaixados os terminais, recoloque a peça vermelha, posicione o conector sobre os pinos da BSM com cuidado e empurre a trava vermelha para dentro do conector, ela vai baixar e travar o conector de volta. Com relação à segunda ligação, no conector de 10 vias preto da BSM do meu carro já havia fios saindo dos pinos 3, 4 e 10, ou seja, para minha sorte a ligação para a BSI já estava pronta. Caso seja preciso fazer essa ligação, conforme o esquema, deve-se ligar um fio do pino 3 até o pino 14 do conector preto 40 vias da BSI, outro fio do pino 4 até o pino 29 e outro fio do pino 10 até o fio 13. Com todas as ligações feitas, ligue novamente a bateria e passe o scanner no carro para habilitar conforme as fotos a seguir (crédito das fotos para o Peter). Em “Quadrante”, alterar a “Função sonda nível de óleo” para presente (no meu carro já estava). Na “Caixa de serviços inteligente”, vá em “Configuração”, “Opção do Cliente”, “Compartimento Motor”: - na opção “sensor temperatura do óleo separado”, alterar para “presente”; - na opção “sensor nível de óleo”, alterar para “presente”; - e em “origem da informação ‘temperatura do óleo’”, alterar de “BSI” para “Calculador Motor”. Então pessoal, não é um tutorial, mas acho que já ajuda a quem quer fazer essa mod, que não é muito complicada. Abraço André
  12. NDR7

    Sensor Temperatura De Óleo 206

    Bom, ativei o sensor hoje pela manhã e andei uma vez só com o carro depois disso, por enquanto não vi nada de estranho mas vou ficar de olho. Mais uma vez obrigado meu camarada. Rafael, o sensor tem que ser o de 3 terminais, para poder medir tanto o nível quanto a temperatura. Para o 1.4 é exatamente o 1131E3 que você postou anteriormente. O conector que vai no sensor é igual àqueles que ligam os faróis de foco duplo no 206. Eu comprei neste anúncio: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-715451133-chicote-soquete-plug-conector-farol-peugeot-3-vias-_JM Como falei antes, depois vou postar umas fotos de como fiz a instalação no meu carro, principalmente para mostrar a ligação na BSM, vou ver se consigo fazer isso nos próximos dias. Obrigado e um abraço
  13. NDR7

    Sensor Temperatura De Óleo 206

    Mission accomplished! :challenge: Peugeot 206 06/06 1.4, made in Argentina, motor KFW. O sensor é o 1131E3, conforme já falado neste tópico. Queria agradecer ao Bruno (MartinsBruno) que me passou o código da peça e o esquema de ligação e especialmente ao Pedro (Peter Sharp) que confirmou o esquema de ligação e me passou as telas de ativação no PP2000, além de me dar umas dicas de como foi feita a instalação no seu carro e o próprio uso do PP2000. Valeu pessoal! Depois vou colocar algumas fotos de como ficou a instalação no meu carro.
  14. NDR7

    Correias, Óleo & Aditivos

    Com relação ao filtro de combustível, troquei o meu há alguns dias e o que veio foi da marca Mahle. Detalhe, filtro original 1567C8, comprado com o Junior quando ele ainda trabalhava na Alpes. Tomara que não dê problema visto que o anterior era Sogefi.
  15. Segue o tutorial: http://www.mediafire.com/download/fo3yb3ej06l4ok2/Ar_Digital.doc Como falei, está no Word, não muito bem formatado, mas quebra bem o galho. Se não conseguirem baixar me avisem. Att
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