Jump to content

Leomiano

Membro
  • Content Count

    7
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

1 Ok

About Leomiano

  • Rank
    Marcha Lenta
  • Birthday 09/12/1977

Profile Information

  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Veículo
    307 Sedan
  • Versão
    Presence Pack
  • Fabricação
    2009/2010
  • Motorização
    1.6 16V
  • Estado
    RJ
  • País
    Brasil
  • Cidade
    Macae
  1. Leomiano

    Clique Aqui Para Se Apresentar!

    Fala galera !!! Participo do clube desde 2011, mas fiquei uns 2 anos ausente, pois andei "passeando" por outras marcas. Há 10 dias atrás, voltei ao bom e velho Peugeot. Já tive 02 206 (1.0 16v e 1.4 8V) e 01 307 hatch (2.0 aut tip). Acabei de adquirir um 307 sedan Presence Pack 1.6 16v, e tô adorando !!! Preto e com teto, do jeito que eu queria (postarei fotos depois). Posso estar enganado, mas me parece o melhor dos PUGs que tive até hoje. Sou de Macaé, e estou de Pé e a Ordem para os foristas que vierem pra essas bandas. O chopp é por minha conta, heim !!! Ahh, em relação ao clube, já me ajudou absurdamente no passado (nos xiliques do maldito cambio AL4 e no sistema de multiplexagem). Agora com o aval da fábrica, ninguém seguraa galera !!! rsrsrs Abraço, Léo Miano
  2. Parabéns à organização e insistência do Clube !!! Fiquei uns bons anos sem acompanhá-los, pois andei "passeando" por outras marcas. Há 10 dias atrás, fui novamente fisgado, e voltei ao bom e velho PUG. Qual foi minha surpresa ao ler essa matéria já no meu retorno !!! Novamente estão de parabéns !!!
  3. Leomiano

    Problemas Generalizados 307

    Companheiros, novidades... Fui buscar o carro ontem a noite. O notebook da menina deu pau, e ela não conseguiu fazer o telecarregamento, porém, passou o scaner e apagou o sem fim de erros que estavam registrados. Após a operação, pedi que trocassem a bateria do carro, uma vez que ela realmente era original de fábrica. Vale ressaltar que o auto elétrico alegou não ter encontrado anormalidades nela nem no alternador. Hoje o controle pela chave já funcionou, o acendimento dos farois voltou ao normal, o limpador parou de disparar e o câmbio ficou um manteiga. Preciso rodar mais um tempo com ele para ter certeza, mas ao que tudo indica, era somente a bateria, que estava aparentemente boa, mas com alguma leve queda de tensão; suficiente para causar os xiliques no carro, mas também suficiente para ligá-lo sem indícios de cansaço. Valeu pela ajuda !!! Forte abraço, Léo
  4. Leomiano

    Problemas Generalizados 307

    Galera, novidades !!! Estive na Citroen, e me informaram que é quase 100% de certeza de que é problema de telecarregamento. Eles conseguem fazer, uma vez que toda a parafernalha é idêntica à do C4, PORÉM, como fazem atualização via Internet, precisariam "enganar" o equipamento fornecendo uma numeração de chassis de um C4 que seja compatível com meu PUG. Como isso inviabilizaria a atualização do C4 doador da numeração (que muito provavelmente um dia também precisará atualizar), informaram ser impossível a execução na CSS Citroen. Me recomendaram ir para a CCS PUG de Campos ou para uma profissional autônoma de Rio das Ostras, que é expert em reprogramação de injeção e telecarregamentos. Liguei para a CSS de Campos e descobri que só tem vaga para atendimento no final do mês (não aguentarei os xiliques do 307 até lá...). Entrei em contato com a autônoma de Rio das Ostras. Ela informou que já fez alguns serviços dessa natureza, principalmente em Citroen's, e que esse tipo de módulo realmente costuma corromper os arquivos de comando, sendo necessário zerá-lo e efetuar novo carregamento. Me cobrou R$ 300,00. Pesquisei com um amigo que trabalha em uma oficina conceituada de Cabo Frio, e ele informou que realmente é isso, e que posso estar tendo esses problemas por causa da bateria. No momento o "tomóver" está em um auto elétrico conferindo bateria e alternador. À noite o deixarei em Rio das Ostras para fazer amanhã cedo o novo telecarregamento. Após o trabalho saberei se funcionou (aliás, combinamos que só pagarei se o bicho ficar 100%). Amanhã à noite postarei as novidades, rezando para que tudo fique 100%. Valeu pela força !!! Forte abraço, Léo
  5. Leomiano

    Problemas Generalizados 307

    Felipe: Obrigado pela recepção no fórum. Fiz questão de participar dele pois notei que é extremamente organizado e útil, além de permitir a integração entre a enorme comunidade de proprietários de PUG's. Parabéns à galera que persiste em ajudar à mantê-lo, pois sei como é difícil... Meu carro é 07/08. Já tinha vsitado o tópico específico do câmbio, e realmente fiquei com medo. Vou seguir a dica do MrBurns, trocando a bateria e atualizando o software. Espero que resolva o problema elétrico (e rezo para que resolva de lambuja o câmbio). De qualquer modo, acho válido levar em alguma oficina especializada em câmbio automático para uma revisão. Alguém conhece alguma boa oficina no RJ ??? Pode ser na capital... Um abraço, Léo
  6. Amigos, bom dia !!! Comprei um PUG 307 Feline 2.0 Tiptronic 08 não faz muito tempo. Estava satisfeitíssimo com o carro, até que iniciou-se meu calvário. Inicialmente, o câmbio dava o tranco já muito discutido aqui no fórum e entrava no modo de segurança. Até aí beleza, era só desligar o carro e ligá-lo novamente. Isso acontecia de forma muito esporádica. Acredito que seja problema de software. Como moro em Rio das Ostras e trabalho em Macaé, RJ, a CSS mais próxima fica a 110 Km daqui. Estava planejando atualizá-lo daqui a algumas semanas. Porém, desde Domingo passado, o destravamento pela chave parou de funcionar. O interessante é que se você travá-lo e destravá-lo em um curto espaço de tempo ele funciona, mas quando entra no modo de economia de energia, hiberna também o receptor do telecomando (!!!). Estou tendo que abri-lo na chave, e tive que desabilitar o alarme para não ficar disparando toda vez que o abro. Agora, o sensor do farol não desliga mais, ou seja, um sol de rachar e eu com o bendito farol aceso... Os limpadores de para-brisa, de vez em quando, pegam carona também. Hoje, depois de ficar uns bons dias sem xilique no câmbio, voltaram a ocorrer os trancos e entradas no módulo de segurança. O chato é que ele recuperou o atraso em 10 minutos (3 panes). O câmbio tava entrando em modo de segurança sem nenhum tranco, e sem trocar de marcha. Tive que vir pro trabalho no tiptronic. Agora vamos às perguntas: 1- Alguém já teve essa tentativa de greve generalizada como estou tendo ??? 2- Li aqui no fórum que bateria fraca pode bagunçar o sistema eletrônico do 307. Poderia ser esse o caso ??? (vale ressaltar que minha bateria não dá nenhum indício de estar cansada). 3- Existe em Macaé uma CSS Citroen. Como a base mecânica é a mesma, será que eles conseguem atualizar o software do 307 ??? Valeu pela ajuda !!!
  7. Leomiano

    Clique Aqui Para Se Apresentar!

    Boa tarde !!! Já tive vários PUG's, porém, nunca fiquei muito tempo com eles. Agora estou pretendendo ficar um pouco mais com meu "último brinquedo". Como sei que participar de fóruns e comunidades é realmente interessante (tanto do ponto de vista técnico quanto pelas amizades que se formam), decidi entrar no Clube Peugeot. Seguem abaixo meus dados: - Nome: Leonardo Yoshihara Miano - Cidade: Rio das Ostras - RJ - Como conheceu o clube: Através do bom e velho Google - Indicado por: N/A - Carro: 307 Feline Hatch Tiptronic e 206 Presence Flex - Intenção ao ingressar no CP: Esclarecimento de dúvidas técnicas e integração com a comunidade de proprietários de PUG's, principalmente do RJ e SP. Forte abraço, Leonardo
×