Jump to content

gustatav

Membro
  • Content Count

    197
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

13 Legal!

About gustatav

  • Rank
    Pé na tábua!

Profile Information

  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Veículo
    307 SW
  • Versão
    Feline
  • Fabricação
    2006/2007
  • Motorização
    2.0 16V Tiptronic
  • Estado
    SP
  • País
    brasil
  • Cidade
    campinas

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. gustatav

    Troca De Câmbio Automático (4 Marchas Por 6 Marchas)

    pessoal a troca é possível: 1- comprar cambio at6 que estava em algum motor 2.0- pode ser do 408 ou do c4 lounge... o cambio dos tht não serve, é o mesmo, porém a furação da carcaça é diferente 2- trocar o semi-eixo lado motorista- compre um do 408/308/lounge 2.0 - ele é menor que o nosso pois o cambio é mais largo um pouco 2- trocar a tulipa lado passageiro - a nossa não bate o encaixe no cambio.. 3-trocar o volante do motor - compre do 408/308/c4-2.0 - a nossa é diferente- o at6 tem 6 parafusos fixação o al4 tem 4 parafusos 4-comprar o cabo que vai da alavanca até o cambio - o nosso é diferente - se der compre a alavanca com tudo- para manter a nossa tem que adaptar um furo para encaixar o cabo novo e alterar a placa pra funcionar o tiptronic- mas é facil tb 5-ajuste de mangueiras do cambio - é bom adquirir as do 408/308/c4 2.0..pq ai não fica gambiarra dica- compre o cambio com o modulo já nele e o suporte do cabo... a elétrica é tranquilo..poucos cabos..ligação cam, bateria e diagnostico.. já sai funconando e mostrando no painel as 6 marchas.. detalhes procurem no youtube, tem video passo a passo.... não precisa atualizar nada nos módulos do carro... abçs
  2. gustatav

    Ventoinha

    sim...o meu só funcionava o segundo estágio mesmo...depois que teve um problema no modulo e foi reparado..agora o primeiro funciona...te aconselho levar numa auto elétrica qto a pressão do oleo..pode ser o oleo muito fino..usade de 15w para cima...e pode ser tb o filtro de oleo...troque por outra marca...tb é comum ter filtros mais fechados e o 307 é muito sensvel nessa leitura...
  3. gustatav

    Relação rpm e câmbio automático

    normal...seu cambio é um al4 ou at8...se ele já tiver bloqueado o conversor de torque o giro não cai..se nõ deu a rotação ainda de bloqueio e vc tirar o pé..dependendo da velocidade vai mesmo para marcha lenta o giro... creuio que no 408 o bloqueio do conversor é na 3 marcha....nos 307 na 2 marcha... se vc usar o tiptronic ele bloqueia na segunda...e mais cedo isso..faz o teste ai.. abçs
  4. gustatav

    cabeçote 307

    alguem sabe dizer se o cabeçote do 307 2007 pra frente tem diferença entre flex e gasolina? Alguns perguntam qual a letra do cabeçote se é OA ou EO. O meu é gasolina e é OA e encontrei cabeççotes do flex coma mesma letra... na peugeot ninguem sabe dizer..rsrs no site existem 3 modelos de cabeçotes...mas não fala nada dessas letras..se alguem souber ajuda..
  5. gustatav

    Adaptação Pivo Bandeja 206/207

    vcs usam peças originais? meu 206 ta com 145k e só troquei a bieleta até hj, isso agora...ele não tem um barulho ou folga..e olha q judio dele, achei ele bem resistente...mas se precisar trocar, compraria na concessionaria mesmo, paralelo é foda
  6. gustatav

    Trocar engrenagem da 5º marcha

    pois é...e te falo que ainda aceitava uma 6 marcha tranquilo,, pq em 5 marchar ele continua torcudo... agora 1.6 mais curto que isso foi cagada da peugeot...ela gosta de fazer cambio casado...
  7. gustatav

    Trocar engrenagem da 5º marcha

    estranho ehim, tenho um 206 1.4 que a 120km/h estpu a 3.500rpm...teoricamente um motor 1.6 deveria ser igual ou mais longa....deve estar consumindo muito combustivel
  8. gustatav

    Corrente De Comando Thp

    ta ai: fatos amigo,....muitos fatos,,,uma pena
  9. gustatav

    Corrente De Comando Thp

    pois é...mas ninguem reclama...já paguei 2 cambio do meu 307...e motor aqueceu 2 vezes, sem razões tecnicas... quem pagou fui eu e não a Peugeot...infelizmente eunão sabia desse pau da corrente, tava quase comprando um 408 thp...mas veja, se vc procurar no google, peugeot, ds, citroem, mini cooper, tudo com esse pau....foda ehimmm
  10. gustatav

    Corrente De Comando Thp

    entendo..mas passei por problemas no meu 307 de aquecimento, cambio automatico... problemas esse cronicos..mas não foram pagos pela peugeot..eu que paguei...problemas, que vc conserta e volta... então...prefiro não passar por isso...vou pra honda e toyota...quem tem é só elogios.. uma pena, os peugeots são tão bonitos e tecnológicos..mas falta uma mecaniza mais confiável...
  11. gustatav

    Corrente De Comando Thp

    vigi. queria pegatr um thp mas dexa queto...to com um 307sw q só deu pau..motor, cambio...acheio que o thp eram filé....peugeot...asta la vista..toyotão vai!!!
  12. gustatav

    Câmbio 3008 X 308 Thp

    versões de softwares diferentes..claro que com .1800rpm será bem mais economico e confortavel
  13. gustatav

    Aquecimento 307 - Solucionei O Problema

    normal...um jumper...mas coloca o fusivel que ele encaixa certinho...a ventuinha passa a pegar antes tb...
  14. gustatav

    Problemas No Cambio Automático - (AL4)

    atualiza o software...tem uns que foram programados para ficar mais reduzidos...
×