Jump to content

volpatoo

Membro
  • Content Count

    45
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

8 Ok

About volpatoo

  • Rank
    Marcha Lenta
  • Birthday 10/29/1989

Profile Information

  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Veículo
    C4
  • Versão
    Roland Garros
  • Fabricação
    2010/2011
  • Motorização
    2.0 16V
  • Estado
    SP
  • País
    Brasil
  • Cidade
    BARUERI
  1. Olá pessoal, a caixa amassou e está com um pequeno vazamento de óleo... (#fail) alguma dica de como consertar isso (DIY)? Pensei em paliativamente limpar bem o local, colocar algum tipo de selante e dar uma desamassada no "martelo", será que vira fazer isso?
  2. volpatoo

    Resolva Sua "anomalia" Anti-Poluição

    Já tive esse problema com Sprint Booster, ele não deu encaixe perfeito e ficou com mal contato, gerando intermitentemente esse erro.
  3. REDLINE OR DIE!! hahahaha Os caras erraram mas foram bem profissionais, corrigiram o problema e pediram desculpas, tirando o TDAY que eu queria participar e não pude porque o carro tava zoado, tá tudo certo. Quando ao ajuste de velas, até entendo... mas prefiro não mexer no gap das Iridium, como rodo quase sempre no alcool tá tudo certo como está hoje. Abs
  4. O reparo saiu 50 reais, que foi a gasolina que o mecânico colocou no carro para rodar e testar...
  5. Problema resolvido... estava fora de ponto mesmo! O carro estava cortando giro antecipadamente por causa do ponto e não percebi, quando reduzi a marcha durante a frenagem, forcei o motor a subir a mais de 6000 fazendo a ECU ficar maluca e entrar em "limp mode". Obrigado a todos!
  6. Não foi em concessionária, foi em uma oficina que tem o selo "Bosch Excelence"... errar é humano, mas quando erram com o nosso carro dá raiva.. hehe No meu Civic tive o mesmo problema de carro fora de ponto, mas nesse caso nem percebi... só quando bateu o motor e precisei abrir =(
  7. Atualizando: Carro na oficina: scanner acusou falha na leitura da sonda lambda e sensor de ponto. Carro está sendo desmontado para verificar a correia.
  8. Então Camillo, Quando o CEL acendeu com o carro rodando ele visivelmente entrou em limp mode, a injeção não passava de 3000 rpm e ficou com a luz de injeção acesa. Agora sinto o carro um pouco mais fraco e está cortando com 5500, sem o CEL aceso, por isso não tenho certeza se é limp mode... o corte de giro antecipado parece que é em câmera lenta... bate 5500, cai bem devagar para 5000 e daí sobe de novo para 5500 sem muita vontade.
  9. Já combinei com a oficina e vou levar amanhã cedo para passar um scanner e verificar. Os sintomas estão bem parecidos com o de carro fora de ponto, bom... espero conseguir resolver amanhã! Obrigado a todos...
  10. Foi 2 dias e mais de 400km depois... Quero acreditar que a correia dentada não precise assentar, não conheço nenhuma necessidade de retornar a oficina x km depois para reapertar tensionador ou algo assim. Vou tentar verificar as velas, mas não acredito que seja esse o problema. A lenta quando frio está dando uma rateada de leve, depois que esquenta normaliza... frio, quando abre a borboleta até uns 4mil dá para perceber que ele sobe "engasgando".
  11. Não regulei o gap, as velas eu troquei em casa umas duas semanas antes de encostar na oficina. Quanto a ECU, tenho a mais de um ano chipado e não tive nenhum problema, até agora... queria passar o scanner para ver o erro memorizado, mas me recuso a pagar 200 reais sabendo que posso comprar o scanner genérico por 75 dolares.
  12. Pessoal, vejam se podem me dar uma luz: Carro: C4 2.0 16V MT EW10 Sintomas: Corte de giro à 5500 rpm (antes 6800 rpm - Nascar Chips) Se embrear o carro parado e toxar o pé no acelerador ele sobe devagar até 5500 e corta. Falta de força acima de 4000 rpm 1 a cada 20 partidas o carro fica falhando, acende o CEL e acusa falha no sistema anti-poluição, desligando e ligando novamente ele volta a normalidade O que pode ter motivado a falha (tudo isso aconteceu no máximo uma semana antes de começar a aparecer o problema): Foram trocadas velas por Iridium IKH20 Correia dentada, poly v e esticadores trocados Limpeza reservatório de partida a frio Troca de líquido de arrefecimento Troca de filtro de combustível Troca de filtro de óleo Informação adicional: O Check Engine acendeu a primeira vez 2 dias depois que retirei da oficina, em uma situação atípica:Estava a +- 200km/h quando pisei forte no freio e reduzi para 4ª à 165km/h (+- 6500 rpm), neste momento a CEL acendeu e encostei o carro já imaginando que tinha flutuado válvula ou dado uma merda maior... desliguei o carro, liguei de novo e tudo certo, segui viagem sem notar qualquer anormalidade. Alguma idéia do que pode estar causando isso? Pensei em sonda lambda ou MAP Levei na concessionária e queriam me cobrar 200 reais só para passar o scanner, acho vou levar ele de volta ao mecânico que fez a revisão para ele dar uma olhada... Abraço!
  13. volpatoo

    Cruise Control Com Defeito?

    Ativou o limitador ou o regulador de velocidade (cruise control)? O Cruise Control, se não me falha a memória, ativa se apertar o "Set + ", no c4 tem um botão de "pause" também...
  14. volpatoo

    Cinto De Segurança Travado

    Esses cintos tem um esquema de "dentes" pré-tensionadores que estragam quando ele precisa segurar uma pancada forte para suavizar a desaceleração do corpo no momento no impacto. No seu caso precisaria substituir...
  15. volpatoo

    Até Breve, Meu Amigo...

    Lembro quando tu me passou as fotos no WhatsApp, deu até um gelo... Passei no mesmo lugar, no mesmo dia e de noite... acho que nunca vi tantos acidentes em uma só subida. Nesses últimos 2 anos fiz Joinville-SP mais de oitenta vezes e já passei por alguns apuros, o pior deles foi pegar óleo na pista dentro de uma curva no azeite, relato muito parecido com o teu: curva aberta para direita, 70km/h, 3 pistas... de repente a traseira tenta ultrapassar a frente... dianteira quase lambendo a mureta, tento corrigir e o carro vira 180º para o outro lado, desobedecendo quase que completamente o ângulo das rodas, por um milagre o carro recupera aderência e consigo salvar. Silêncio total no carro até perto de Curitiba. Mas é isso aí, cuidado sempre e bola para frente!
×