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fasilva

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fasilva last won the day on December 3 2014

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Community Reputation

62 Genial!

About fasilva

  • Rank
    WOT e VDO
  • Birthday 04/09/1976

Profile Information

  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Veículo
    3008
  • Versão
    Griffé
  • Fabricação
    2013/2014
  • Motorização
    1.6 16V Turbo
  • Estado
    SP
  • País
    Brasil
  • Cidade
    Cosmópolis

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  1. Boas pessoal! Visando pegar um carro mais novo, ou ainda investir no meu sonho de consumo que é o Citroen DS5, estou vendendo meu 3008. Meu carro está lindo! Todos os itens que causam tremor nos proprietários de THP já foram substituídos conforme segue abaixo. - Corrente de distribuição original - está com aproximadamente 40000 km e foi substituída na época da aquisição; - Válvula termostática - está com aproximadamente 9 meses de uso; - Amortecedores dianteiros originais - está com aproximadamente 20000 km; - Bomba de alta pressão original - está com aproximadamente 6 meses de uso; - Diafragma da tampa de válvula - está com aproximadamente 1 mês de uso; - Freios dianteiros, incluindo discos e pastilhas - estão com aproximadamente 10000 km de uso. Resumindo, o comprador irá desfrutar muito do carro. O carro está com 125000 km, todas as revisões foram feitas no prazo e utilizando peças originais, óleo Total e líquido de arrefecimento homologado pela PSA. Utilizo gasolina aditivada desde que comprei o carro (estava com ~80.000 km) Segue abaixo o link: https://www.webmotors.com.br/comprar/peugeot/3008/1-6-griffe-thp-16v-gasolina-4p-automatico/4-portas/2013-2014/22695717?idcmpint=t1:c17:m07:webmotors:clique_card_resultado_busca::anuncio-normal-pos-3&utm_medium=calhau&utm_campaign=clique_card_resultado_busca&utm_content=anuncio-normal-pos-3 Veículo: Peugeot 3008 Griffe THP Ano: 2013/2014 Cor: Prata Combustível: Gasolina Estado geral: Excelente conservação Valor tabela FIPE: R$ 56.487,00 Valor Web Motors: R$ 50.395,00 Valor anunciado: R$ 44.900,00 Aceita troca?: Sim mas somente em C4 Lounge Exclusive 2017> ou Citroen DS5 2014>. Ambos casos dependem da cor.
  2. Boas pessoal! Visando pegar um carro mais novo, ou ainda investir no meu sonho de consumo que é o Citroen DS5, estou vendendo meu 3008. Meu carro está lindo! Todos os itens que causam tremor nos proprietários de THP já foram substituídos conforme segue abaixo. - Corrente de distribuição original - está com aproximadamente 40000 km e foi substituída na época da aquisição; - Válvula termostática - está com aproximadamente 9 meses de uso; - Amortecedores dianteiros originais - está com aproximadamente 20000 km; - Bomba de alta pressão original - está com aproximadamente 6 meses de uso; - Diafragma da tampa de válvula - está com aproximadamente 1 mês de uso. Resumindo, o comprador irá desfrutar muito do carro. O carro está com 125000 km, todas as revisões foram feitas no prazo e utilizando peças originais, óleo Total e líquido de arrefecimento homologado pela PSA. Utilizo gasolina aditivada desde que comprei o carro (estava com ~80.000 km) Segue abaixo o link: https://www.webmotors.com.br/comprar/peugeot/3008/1-6-griffe-thp-16v-gasolina-4p-automatico/4-portas/2013-2014/22695717?idcmpint=t1:c17:m07:webmotors:clique_card_resultado_busca::anuncio-normal-pos-3&utm_medium=calhau&utm_campaign=clique_card_resultado_busca&utm_content=anuncio-normal-pos-3 Veículo: Peugeot 3008 Griffe THP Ano: 2013/2014 Cor: Prata Combustível: Gasolina Estado geral: Excelente conservação Valor tabela FIPE: R$ 56.487,00 Valor Web Motors: R$ 50.395,00 Valor anunciado: R$ 44.900,00 Aceita troca?: Sim mas somente em C4 Lounge Exclusive 2017> ou Citroen DS5 2014>. Ambos casos depende da cor.
  3. fasilva

    Peugeot 3008

    Bom dia pessoal! Falando do 3008 #1 geração, alguém sabe exatamente onde fica o filtro de combustível desse menino? Fui na CCS para fazer a troca, pedi para me mostrarem mas os caras me ignoraram.
  4. fasilva

    Toque Parafuso Da Tampa De Válvula Thp

    Boas amigo! Eu fiz essa substituição no meu. Sinceramente não usei torquímetro. Onde os parafusos são fixados tem um batente metálico, que impede que um mão-de-pedreiro arrebente a tampa com um torque acima do recomendado. É claro que não apertei como se fosse uma roda de avião. Sobre o esquema, veja esse site gringo. https://www.northamericanmotoring.com/forums/r56-hatch-talk-2007/216268-valve-cover-replacement-2.html A propósito, você comprou somente a membrana maior que vai em cima da tampa, ou a menor que vai embaixo também?
  5. fasilva

    Problemas Com O 408 Thp...

    Boas colega? Já conseguiu resolver? A "carcaça" da válvula termostática fica do lado esquerdo do motor (lado direito olhando de frente). É um lugar apertado da bixiga! Somente desmontando o coletor do filtro de ar e a caixa da bateria, para ter um pequeno espaço para observar. Detalhe...ela é interligada a bomba d'água por um tubo que fica atrás do motor. Esse tubo é conectado por uma presilha muito estranha. Não tem abraçadeira e nem rosca...simplesmente encaixado e a presilha travando. Nessa conexão da válvula termostática tem um anel o'ring. Ali pode ser uma fonte de vazamento. O ideal mesmo seria seu mecânico fazer um teste de estanqueidade. Esse teste se resume a, instalar um manômetro em algum ponto do sistema de arrefecimento, aplicar uma pressão e aguardar um tempo. É lógico que se tiver um vazamento essa pressão não ira se manter. Ai é só sair procurando o vazamento. Se for um vazamento muito pequeno, com o motor parado é quase que imperceptível, pois você não tem a pressão exercida pela bomba d'água. E com o carro em funcionamento é ruim de perceber, já que o pouco que vaza pode estar evaporando mesmo antes de pingar no chão.
  6. fasilva

    Peugeot 3008

    Boas pessoal! Problema resolvido, depois de séculos!!!! Realmente eram os benditos dos amortecedores. Como o serviço não era tão difícil, comprei os amortecedores na CCS e levei em uma loja de alinhamento para fazer o serviço. Foram 1200 temers nos dois amortecedores dianteiros + 170 temers nos batentes + 100 temers de mão-de-obra incluindo alinhamento. Fica a dica [ ]'s
  7. fasilva

    Problemas Com O 408 Thp...

    Boa pessoal! Só para dar um retorno. Troquei a válvula termostática (eu mesmo!!!) e tudo resolvido. Não precisou nem apagar o erro pelo PPS. Só dá um trabalho desgraçado, pois o lugar é muito apertado de mexer.
  8. fasilva

    Problemas Com O 408 Thp...

    Boas pessoal! Eu fui mais um "sortudo" com o problema da termostática. Ela deve estar travada a meio mastro, pois dentro da cidade vai bem, porém se pego pista a temperatura sobe um pouco e o ar condicionado está morto. Santo Diagbox que me ajudou a encontrar o problema! Comprei uma paralela para ver no que dá...750 Temers!
  9. Boas colega JJMPD Concordo com o amigo FelineDaNoite...depende muito do pé condutor sim, mas muito mais da condição de trânsito. Se estiver andando no álcool, isso me parece razoável, pois o meu falecido Feline fazia isso. Se o percurso que você utiliza sempre é de trânsito carregado, do tipo anda e para, isso é aceitável. Onde moro a cidade é pequena e não tem grandes avenidas para desenvolver velocidade. Sendo assim, se sua velocidade média registrada no CB estivar abaixo dos 25 km/h isso é perfeitamente normal. Do contrário, eu faria uma bela revisão a começar pelas velas, filtros e o estado de calibração dos pneus. No entanto essa média não deve melhorar muito. Sugestão minha...se quer curtir o carro, esqueça o consumo. Se quiser um consumo melhor, compre um 208 Puretech.
  10. fasilva

    Peugeot 3008

    Olá pessoal! Já verifiquei e não é o braço axial. Próximo passo é ver se é o benedicto do amortecedor.
  11. Boas pessoal! De férias e sem muito o que fazer, resolvi fazer uma pequena mod no meu 3008. Substituir aquela lâmpada de luz diurna amarela ridícula por uma lampada de LED. Como eu disse, muito simples... Materiais: - 1 lâmpada de LED soquete T-10 - Pingão (vide link do ML para o produto...http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-739440252-kit-2-lampada-led-automotiva-pingo-14-leds-branco-frio-_JM); - 1 jogo de chaves torx (na verdade vai precisar somente de uma, porém como minhas chaves estão sem identificação de medidas fico devendo...); - Paciência e mãos não muito grandes. Digo isso pois precisa de um pouco de contorcionismo para retirar os soquetes sem desmontar o farol. Primeiramente recomendo desligar o positivo da bateria para evitar qualquer problema. Após a bateria estar desligada, retirar os soquete da DRL conforme esquema abaixo: Abaixo um video que fiz com o cellular. O soquete é o da esquerda, e para retirá-lo tem que girar sentido anti-horário. https://www.youtube.com/watch?v=cYUQQ7XVW8E&feature=youtu.be Com o soquete fora, desmontar conforme segue abaixo: Nesse ponto, se alguém conseguir desmontar a base da lâmpada sem quebrar, por favor compartilhe! Em seguida é só montar o LED no soquete e devolver no carro. Após montagem, religar a bateria e ver se funciona. No meu caso, um dos lados não funcionou de primeira. A única coisa que fiz foi inverter os polos do LED, ou seja, desmonte ela do soquete e remonte invertendo. E antes que me perguntem...sim o LED fica aceso por um longo período após desligar o carro. Mas até onde li e pesquisei, não há problema algum, pois ele está simplesmente descarregando o capacitor. Espero que seja proveitoso...pra mim pelo menos ficou show! Agora sim está com cara de DRL!!! Por favor postem seus comentários.
  12. fasilva

    Problemas Com O 408 Thp...

    Boa noite pessoal! Ontem e hoje meu 3008 apresentou um problema parecido...o do sensor. O interessante é que a temperatura não ficou oscilando. Ela subiu, passou de 90, desligou o ar condicionado e só voltou a baixar depois que eu desliguei manualmente o ar. Durante esse tempo, não escutei a ventoinha ligada no máximo. Agora a noite, após longas horas em frente ao pai Google e CP, fui lá no carro e liguei ele com ar condicionado acionado. Agora a danada da ventoinha ligou normalmente e a temperatura não passou dos 90. Vai entender... Só faltou eu verificar se foi feito o recall do sensor
  13. fasilva

    Problemas Com O 408 Thp...

    Sim era para sair! Ficou no nível correto?
  14. fasilva

    Adaptar Piloto Automático - 208

    Boa colega Não era para pedir senha nenhuma. Já fiz isso para colegas e funcionou de boa...e você não comprou atoa! Vai por mim, vai precisar muito ainda... Você pode trabalhar com o programa off-line.
  15. fasilva

    Adaptar Piloto Automático - 208

    Boa colega! O PPS é o Peugeot Planet System. É um scanner proprietário, exclusivo Peugeot/Citroen, e só roda com o PPS instalado no notebook. Sobre funcionar ou não no 308, quase certeza que não rola sem alteração do software. Mas como eu disse acima, se quiser se aventurar...leia o tópico citado acima. A eletrônica do 307 e 308 são idênticas.
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