Jump to content

Andre Garkauskas

Membro VG
  • Content Count

    1,889
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    24

Andre Garkauskas last won the day on January 26

Andre Garkauskas had the most liked content!

Community Reputation

593 Genial!

About Andre Garkauskas

  • Rank
    Flutuando Válvula
  • Birthday 06/04/1979

Contact Methods

  • ICQ
    41757437
  • Skype
    agarkauskas

Profile Information

  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Veículo
    C5
  • Versão
    Outro
  • Fabricação
    2011/2012
  • Motorização
    1.6 16V Turbo
  • Estado
    SP
  • País
    Brasil
  • Cidade
    Sao Paulo

Recent Profile Visitors

3,117 profile views
  1. Andre Garkauskas

    Teste De Amortecedores

    Concordo.
  2. Andre Garkauskas

    Listagem De Proprietários De Scanner - Pps2000 / Diagbox

    Eu tenho um Lexia mas nao eh o tal "full chip". Ta faltando uns componentes la dentro do cabo. Em termos de diagnostico nao me lembro de enfrentar alguma situacao que cabo nao leu. O que acontece comigo eh que quando eu uso o PPS2000 funciona tudo lisinho. Quanto eu tento usar o DiagBox o desgracado automaticamente atualiza o firmware do meu cabo. Ai ele para de funcionar (full chip?), no PPS e no Diagbox. Eu tenho que pegar um outro programa (que eu nao lembro o nome) e fazer uma regressao da versao do firmware (o tal do programa vem com alguns firmwares standard em uma pasta X). Ai o meu cabo volta a funcionar. Portanto... Para eu usar o DiagBox eu tenho que ativar o programa SEM O CABO conectado no note, esperar ele carregar e reclamar que nao achou o cabo, pulando o procedimento de auto-atualizacao do firmware, e somente entao espetando o cabo com o meu firmware "defasado". Usei ele sem problemas nos seguintes carros: - 206 2006/2006 - PPS2000 - 407 2007/2008 - PPS2000 - C5 2011/2012 - DiagBox A versao de Diagbox que uso é uma das ultimas que o ScaryMistake disponibilizou. Faz uns anos que eu nao atualizo. Tipo... Uns 3.
  3. Andre Garkauskas

    Troca Das Velas

    Nao faça isso. Existe um procedimento especifico para desconectar a bateria em um PSA, as ECUs continuam trocando informacoes depois do carro desligado por alguns minutos. Uma dessas informacoes e o codigo para dar a partida, se fizer o que tu ta recomendando tu esta arriscando nao ser mais capaz de dar a partida no carro, so na concessionaria. Nao precisa acreditar em mim, basta ler o manual do carro. O procedimento esta escrito la! - Desligar o carro - Aguardar 10 minutos - Chave no bolso - nao dentro do carro (principalmente se for blindado) - Desliga a bateria (e nao de curto nos terminais) - Aguarda mais 10 minutos - Conecta a bateria Ja vi membro aqui chorando as pitangas na CC porque nao seguiu o procedimento. "Ah mas eu sempre fiz isso e nunca deu problema" -> Fica tranquilo, agora que tu sabe o que eu contei da proxima vez certamente vai dar problema, huahuahua
  4. Andre Garkauskas

    Cruise Control No 207br Parece Que Funciona

    BOA!!!!! Parabens!!!! Duvida: BOA! FODAFODAFODA!!!! Parabens!!! Duvida: Manteve o flex fuel? Todo automatico PSA a partir do 206 tem ABS. A questao eh o sensor de velocidade. Na caixa automatica nao tem lugar pra "plugar" o sensor de velocidade convencional que mede a velocidade na saida do diferencial. Ai o painel, a ECU, a BSI e a propria caixa de velocidades obtem a velocidade do carro a partir da ECU do ABS.
  5. Andre Garkauskas

    Cruise Control No 207br Parece Que Funciona

    Diz a lenda (confirmada por dois profissionais independentes ex-PSA) que a ECU dos 207 Br nao contemplam uma "lib" para permitir o Cruise Control. Questão de licenciamento, já que se a lib estivesse embarcada a PSA teria que pagar royalties para a Bosch. Dado que Cruise Control em pequenos hatchs não é (ou era, sei lá... to meio por fora) uma coisa muito comum aqui no Brasil a decisao da PSA foi capar essa feature para economizar uns trocos. PORTANTO... Pra funcionar, teria que reprogramar a ECU com um firmware que contivesse a tal da lib. Se arrumassemos um firmware Argentino/Europeu isso poderia ser feito por quem entende mas ai perderiamos o flexfuel. Nao sei se temos competencia para construir um novo firmware com a lib e com o flexfuel.
  6. Andre Garkauskas

    307 Com Rpm Variando, Perdendo Aceleração

    Boa. Agora nao esquece de avisar a ECU que tu trocou a sonda. Seu motor nao vai ter o rendimento ideal sem esse procedimento -> Scanner original nele!
  7. Andre Garkauskas

    Corrente De Comando Thp

    Lembrando que o trampo no meu carro pode ser diferente do seu. Porra, tem espaco dentro daquele cofre!!! Ja num 208 acho que nao passa nem meu dedo mindinho nas laterais. -------------------------------------------------------------------------------- Bom dia Andre, Desculpe a demora no retorno do orçamento. Para a troca da corrente de distribuição, o valor é de R$ 1590.00 incluso peças e mão de obra. Nesse kit estão inclusos: Corrente, tensor, 3 guias, parafusos, pinhão inferior, junta da tampa de válvulas e os anéis de vedação das velas. Qualquer duvida, estou a disposição, Att Luciano -- MotorFast 11-5505-6741
  8. Andre Garkauskas

    Corrente De Comando Thp

    Passei hoje na Motor Fast pra fazer orcamento para trocar o meu conjunto, meu THP comecou a fazer uma barulheira de metal quando ligo ele frio. To aguardando o orcamento chegar por email. Voces sabem qual o novo part number da corrente? Nao seria um novo part number do esticador no lugar da corrente?
  9. Andre Garkauskas

    Noticias Da Peugeot !!

    5008?????? Ah va... Serio??? Huummmmmmmm......
  10. Andre Garkauskas

    Garagem Do Cauê - Rcz

    Ano que vem??? Seguindo o ritmo do Caue em Setembro tu ta de RCZ Fabio. Prepara o bolso!
  11. Andre Garkauskas

    307 Com Rpm Variando, Perdendo Aceleração

    Fico aqui pensando, se de fato seu catalizador estava entupido e pouca coisa saia pelo escape, essa pouca coisa voltava e estragava o que esta no caminho. Eu olharia com carinho sua sonda lambda, lembrando que tem um procedimento para avisar a ECU que a sonda lambda foi trocada. A ECU compensa a perda de desempenho da sonda com o seu desgaste. Outra coisa é inspecionar a cabeca dos cilindros. Como os gases nao saiam por completo, deve ter MUITA carbonizacao la, elevando a taxa de compressao a um ponto que a ECU nao consegue compensar, entrando em estrategia para nao destruir o motor -> Gerando o comportamento que tu reportou.
  12. Andre Garkauskas

    Desligamento Da Marca

    Felipe, tenho um contato firme que sempre me ajuda com pecas originais: Zacarias - Whatsapp: 11 940384543 Ele trabalhava no setor de pecas de uma CC Citroen aqui em Sampa e agora trabalha como representante de vendas de pecas autonomo, despachando para todo o Brasil. Ja comprei uma bolada em pecas com ele sem problemas. Ele que me ajudou com as pecas para o RT6 no C5.
  13. Andre Garkauskas

    Garagem Do Cauê - Rcz

    Porra Caue!!! E o Lifan Azul?????? Parabens pela caranga! Quinta-feira quero conhece-la!
  14. Andre Garkauskas

    Garagem Do Kuster - 306 Rallye

    Parabens!!! Quero e ver o projeto de som do seu carro! Diz um guru amigo meu que som automotivo eh uma desgraca: Tu tem que calcular tudo pensando que esta DENTRO da caixa de som.
  15. Andre Garkauskas

    Rei Leão - Peugeot 508 Thp Preto

    Felipe, eu fiquei entre o 508 e um C5 THP em Jan de 2015. Fiquei com o C5. O 508 eh mais esportivo, porem nao herdou os amortecedores do 407 V6 (questao de custo, estes so serviam no 407 / 607 e eram fabricados pela propria Peugeot). Alguns vieram com som JBL com sub woofer original no porta malas. O C5 eh mais tiozao. Quem gosta de acelerar talvez nao curta. Ele te convida a andar devagar, nao porque falta motor, mas porque... sei la. Eh dificil explicar. Uma coisa que eh certa, sim ele eh mais confortavel por causa da Hydroactive, vence enchentes como nenhum outro sedan, impossivel roubar as rodas com a susp no modo mais baixo MAS no limite, quando tu entra na curva escrevendo seu nome com borracha no asfalto, eh muito dificil saber o que esta acontecendo com as rodas ou com a direcao do carro, o comportamento dele nessa situacao eh esquisito. No passado achava que eu tinha que me acostumar com o carro (eu tinha um 407) mas hoje acho que nao eh so questao de costume. Mas se tem tudo isso porque eu fiquei com o C5? Pra quem tem um carro so, curte carro diferente e tem que carregar a familia pra la e pra ca (mulher + filho + filho na barriga da mulher + carrinho de bebe no porta malas + ...) a proposta do C5 eh mais adequada. Ou melhor, virei tiozao.
×