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Andre Garkauskas

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Community Reputation

592 Genial!

About Andre Garkauskas

  • Rank
    Flutuando Válvula
  • Birthday 06/04/1979

Contact Methods

  • ICQ
    41757437
  • Skype
    agarkauskas

Profile Information

  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Veículo
    C5
  • Versão
    Outro
  • Fabricação
    2011/2012
  • Motorização
    1.6 16V Turbo
  • Estado
    SP
  • País
    Brasil
  • Cidade
    Sao Paulo

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2,279 profile views
  1. Andre Garkauskas

    Teste De Amortecedores

    Concordo.
  2. Andre Garkauskas

    Listagem De Proprietários De Scanner - Pps2000 / Diagbox

    Eu tenho um Lexia mas nao eh o tal "full chip". Ta faltando uns componentes la dentro do cabo. Em termos de diagnostico nao me lembro de enfrentar alguma situacao que cabo nao leu. O que acontece comigo eh que quando eu uso o PPS2000 funciona tudo lisinho. Quanto eu tento usar o DiagBox o desgracado automaticamente atualiza o firmware do meu cabo. Ai ele para de funcionar (full chip?), no PPS e no Diagbox. Eu tenho que pegar um outro programa (que eu nao lembro o nome) e fazer uma regressao da versao do firmware (o tal do programa vem com alguns firmwares standard em uma pasta X). Ai o meu cabo volta a funcionar. Portanto... Para eu usar o DiagBox eu tenho que ativar o programa SEM O CABO conectado no note, esperar ele carregar e reclamar que nao achou o cabo, pulando o procedimento de auto-atualizacao do firmware, e somente entao espetando o cabo com o meu firmware "defasado". Usei ele sem problemas nos seguintes carros: - 206 2006/2006 - PPS2000 - 407 2007/2008 - PPS2000 - C5 2011/2012 - DiagBox A versao de Diagbox que uso é uma das ultimas que o ScaryMistake disponibilizou. Faz uns anos que eu nao atualizo. Tipo... Uns 3.
  3. Andre Garkauskas

    Troca Das Velas

    Nao faça isso. Existe um procedimento especifico para desconectar a bateria em um PSA, as ECUs continuam trocando informacoes depois do carro desligado por alguns minutos. Uma dessas informacoes e o codigo para dar a partida, se fizer o que tu ta recomendando tu esta arriscando nao ser mais capaz de dar a partida no carro, so na concessionaria. Nao precisa acreditar em mim, basta ler o manual do carro. O procedimento esta escrito la! - Desligar o carro - Aguardar 10 minutos - Chave no bolso - nao dentro do carro (principalmente se for blindado) - Desliga a bateria (e nao de curto nos terminais) - Aguarda mais 10 minutos - Conecta a bateria Ja vi membro aqui chorando as pitangas na CC porque nao seguiu o procedimento. "Ah mas eu sempre fiz isso e nunca deu problema" -> Fica tranquilo, agora que tu sabe o que eu contei da proxima vez certamente vai dar problema, huahuahua
  4. Andre Garkauskas

    Cruise Control No 207br Parece Que Funciona

    BOA!!!!! Parabens!!!! Duvida: BOA! FODAFODAFODA!!!! Parabens!!! Duvida: Manteve o flex fuel? Todo automatico PSA a partir do 206 tem ABS. A questao eh o sensor de velocidade. Na caixa automatica nao tem lugar pra "plugar" o sensor de velocidade convencional que mede a velocidade na saida do diferencial. Ai o painel, a ECU, a BSI e a propria caixa de velocidades obtem a velocidade do carro a partir da ECU do ABS.
  5. Andre Garkauskas

    Cruise Control No 207br Parece Que Funciona

    Diz a lenda (confirmada por dois profissionais independentes ex-PSA) que a ECU dos 207 Br nao contemplam uma "lib" para permitir o Cruise Control. Questão de licenciamento, já que se a lib estivesse embarcada a PSA teria que pagar royalties para a Bosch. Dado que Cruise Control em pequenos hatchs não é (ou era, sei lá... to meio por fora) uma coisa muito comum aqui no Brasil a decisao da PSA foi capar essa feature para economizar uns trocos. PORTANTO... Pra funcionar, teria que reprogramar a ECU com um firmware que contivesse a tal da lib. Se arrumassemos um firmware Argentino/Europeu isso poderia ser feito por quem entende mas ai perderiamos o flexfuel. Nao sei se temos competencia para construir um novo firmware com a lib e com o flexfuel.
  6. Andre Garkauskas

    307 Com Rpm Variando, Perdendo Aceleração

    Boa. Agora nao esquece de avisar a ECU que tu trocou a sonda. Seu motor nao vai ter o rendimento ideal sem esse procedimento -> Scanner original nele!
  7. Andre Garkauskas

    Corrente De Comando Thp

    Lembrando que o trampo no meu carro pode ser diferente do seu. Porra, tem espaco dentro daquele cofre!!! Ja num 208 acho que nao passa nem meu dedo mindinho nas laterais. -------------------------------------------------------------------------------- Bom dia Andre, Desculpe a demora no retorno do orçamento. Para a troca da corrente de distribuição, o valor é de R$ 1590.00 incluso peças e mão de obra. Nesse kit estão inclusos: Corrente, tensor, 3 guias, parafusos, pinhão inferior, junta da tampa de válvulas e os anéis de vedação das velas. Qualquer duvida, estou a disposição, Att Luciano -- MotorFast 11-5505-6741
  8. Andre Garkauskas

    Corrente De Comando Thp

    Passei hoje na Motor Fast pra fazer orcamento para trocar o meu conjunto, meu THP comecou a fazer uma barulheira de metal quando ligo ele frio. To aguardando o orcamento chegar por email. Voces sabem qual o novo part number da corrente? Nao seria um novo part number do esticador no lugar da corrente?
  9. Andre Garkauskas

    Noticias Da Peugeot !!

    5008?????? Ah va... Serio??? Huummmmmmmm......
  10. Andre Garkauskas

    307 Com Rpm Variando, Perdendo Aceleração

    Fico aqui pensando, se de fato seu catalizador estava entupido e pouca coisa saia pelo escape, essa pouca coisa voltava e estragava o que esta no caminho. Eu olharia com carinho sua sonda lambda, lembrando que tem um procedimento para avisar a ECU que a sonda lambda foi trocada. A ECU compensa a perda de desempenho da sonda com o seu desgaste. Outra coisa é inspecionar a cabeca dos cilindros. Como os gases nao saiam por completo, deve ter MUITA carbonizacao la, elevando a taxa de compressao a um ponto que a ECU nao consegue compensar, entrando em estrategia para nao destruir o motor -> Gerando o comportamento que tu reportou.
  11. Andre Garkauskas

    Desligamento Da Marca

    Felipe, tenho um contato firme que sempre me ajuda com pecas originais: Zacarias - Whatsapp: 11 940384543 Ele trabalhava no setor de pecas de uma CC Citroen aqui em Sampa e agora trabalha como representante de vendas de pecas autonomo, despachando para todo o Brasil. Ja comprei uma bolada em pecas com ele sem problemas. Ele que me ajudou com as pecas para o RT6 no C5.
  12. Andre Garkauskas

    Injeção Eletrônica 408 Thp

    Porra velho. Desculpa a minha arrogancia mas nao colou. To sentindo o cheiro de "bla" de mecanico pra cima do dono.
  13. Andre Garkauskas

    Injeção Eletrônica 408 Thp

    Confirmaram uma leitura anormal no sensor de pressao na flauta de combustivel?
  14. Andre Garkauskas

    Injeção Eletrônica 408 Thp

    Putz, nunca parei para estudar o THP, apesar de agora se o proprietario de um. Eu acho (e ai eh foda...) que a bomba de alta trabalha o tempo todo. O motivo seria a injecao direta no cilindro, que precisa de MUITO mais pressao para injetar comparando a uma injecao normal no coletor de admissao, seja turbo ou nao. Com o turbo a coisa fica um pouco mais complicada porque em baixa tu tem pressao negativa no coletor e em alta pressao positiva, por causa da turbina. Num motor sem injecao direta balancear essa equacao eh muito dificil - imagina seus injetores, que tem la seus 4 bar gerados por uma bomba convencional, tentando injetar com a mesma eficiencia em situacoes distintas, com depressao no coletor em baixa e com 1 bar de pressao positiva da turbina em alta. Talvez esse problema seja muito menor, a ponto de poder ser ignorado, em um motor com injecao direta, ja que a pressao de injecao eh maior que 40 bar, enquanto que a pressao da turbina continua la em seus 1 - 1.5 bar. Mas ai to especulando tudo com o pouco que sei, turbo ainda nao eh minha praia. Um dia eu estudo isso direito. Mas tudo isso nao explica o motor girando "quadrado". Motor quadrado eh falha em um ou mais cilindros. Se fosse problema da so da bomba (alta ou de baixa, tanto faz) o motor nao fica quadrado pois todos os injetores sofrem ao mesmo tempo pois todos sao alimentados pela mesma linha de combustivel. O que iria acontecer, num motor turbo moderno com bomba indo pro pau eh que a ECU iria comandar uma diminuicao da pressao na turbina para compensar a falta de combustivel, mantendo a estequiometria da mistura ar/comb. Com falha na bomba o motor perderia potencia e so ficaria quadrado se a RPM caisse abaixo de 800, condicao onde o balanceamento mecanico nao seria suficiente para manter o motor liso. Acho que nao foi o caso, ja que ele conseguia andar. Abaixo de 800 RPM ate uma bicicleta iria ultrapassa-lo na estrada! Por outro lado, to aqui pensando, o motor poderia ficar quadrado com falha na bomba se o avanco/atraso de ponto da ECU entrasse numa condicao muito anormal. Nao sei. Veja que o colega tambem reportou o ponteiro da rotacao "pulando". Esses pulos tambem sao sentidos pela ECU que ficaria doida para saber a hora de injetar, deixando o motor quadrado. Enfim, scanner nele!!! O THP tem um sensor de pressao na linha de combustivel: http://omecanico.com.br/detalhes-da-injecao-e-alimentacao-do-motor-thp/?print=print Se for bomba esse sensor tem que acusar algo anormal.
  15. Andre Garkauskas

    Injeção Eletrônica 408 Thp

    Ja tive um problema parecido em 5000 rpm mas nao perdia potencia nem o motor tremia, era a bomba de combustivel indo pro pau. Nao passava de 5000 rpm porque as sondas lambdas acusavam mistura pobre nessa rotacao, caracterizando falta de pressao na linha de combustivel para alimentar o meu V6 (saudades dele...) Relatei com muitos detalhes como resolvi o problema por aqui em algum lugar, usei a busca pra achar e nao consegui, hahaha Scanner nele. E de preferencia o scanner original, ja que os genericos nao conseguem acessar o historico de falhas, fundamental para entender o que levou a falha atual. Carro tremendo -> Motor "quadrado", operando sem um (ou mais) dos cilindros. Nesse caso bico, vela ou bobina de ignicao. Se foi combustivel zoado pode ter entupido o bico, mas em teoria o filtro teria que segurar essa sujeira antes de entupir o bico.
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