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MauricioRPP

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About MauricioRPP

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    WOT e VDO

Profile Information

  • Sexo
    Masculino

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  • Veículo
    307
  • Versão
    Feline
  • Fabricação
    2010/2011
  • Motorização
    2.0 16V Tiptronic
  • Estado
    Fora do Brasil
  • País
    Brasil
  • Cidade
    Ribeirão Preto

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  1. MauricioRPP

    Problemas No Cambio Automático - (AL4)

    Primeiro relato de trancos no AT6 q eu vejo hem.
  2. MP enviada. Fotos e detalhes e outros itens no tópico q linkei acima. Abs
  3. Galera, só pra avisar: tou vendendo o paddle que comprei do M4rtini aqui no fórum, no ano passado. Acabei não tendo tempo de instalar. É o mesmo usado nesse tutorial aliás rs segue link do tópico: http://www.clubepeugeot.com/forum/index.php?showtopic=7376606&hl=
  4. MauricioRPP

    Problemas No Cambio Automático - (AL4)

    O tranco acontece mesmo na troca manual de 1 para 2, é como se desengatasse a marcha e demorasse um pouco pra entrar a próxima. E quando uso o AC o ventilador fica ligado direto e demora mais pra aquecer o óleo mesmo. É simples mas funciona rs
  5. MauricioRPP

    Problemas No Cambio Automático - (AL4)

    oi AdriCosta e Sandernoses. desculpem pela demora em responder, fiquei um tempão sem acessar o fórum. Então, como expliquei no meu caso apenas a troca de óleo não foi suficiente. Levei na 3e Motos de são paulo e no orçamento o cara me explicou que eles fazem 2 tipos de reparo: o mais simples é óleo+eletroválvulas+vedações. Eles trocas as 2 eletroválvulas principais, todo o óleo, e abrem a tampa traseira pra trocar as vedações tbm. o valor fica próximo de R$ 2.000 e dão garantia de alguns meses. Se o problema retornar, eles dão desconto do valor q já foi pago no "serviço completo", que é a troca da caixa inteira (literalmente tudo, exceto a tampa onde fica o número de série e os módulos eletrônicos). Esse serviço fica perto dos 6.000. No meu caso ele ficou com o carro uma tarde toda, rodou e fez vários testes e recomendou a manutenção simples. Disse q não há sinais que vá precisar da troca da caixa inteira. O serviço leva 3 dias e eles fazem todos os ajustes/resets depois q trocam as peças. Como o comportamento do meu câmbio está estável e eu vou precisar vender o carro, optei por não mexer nisso e descontar esse valor na integra do comprador, já entregando o orçamento junto. Não tive mudanças de comportamento até hoje - trocas suaves com óleo frio, quando esquenta começa tranco. Nada de emergência ou alertas no painel, ainda bem. abs,
  6. MauricioRPP

    Problemas No Cambio Automático - (AL4)

    o meu tinha atraso/trancos de 1ª para 2ª marchas apenas quando o óleo esquenta. trocar o oléo não resolveu, deve ser algo nas vedações da tampa traseira. como vc é de sorocaba, te recomendo ir na 3e Motors lá em são paulo e fazer um orçamento/serviço com eles.
  7. Roney, a imagem num tá aparecendo. vc conseguiu o código direto da peça? se tiver o código da peça q troca a saída de ar (parabrisa/painel/pé) tbm por favor coloca aí pra gente. vlw
  8. MauricioRPP

    Problemas No Cambio Automático - (AL4)

    Sandernoses, usei o Texamatic 7045e, q parece atender as especificações mas o cara da WR Cambios aqui em campinas ficou falando mal. custa R$ 30 o litro. na dúvida acho melhor ir direto no MOBIL ATF LT 71141 (que não encontrei pra comprar em lugar nenhum, só os caras da WR q tinham e eu nem pretendia fazer o serviço com eles em primeiro lugar). até tentei o Esso nas CC, mas sem sucesso. A troca não é tão difícil, mas dar o nível é bem chato. pra colocar o óleo novo vc precisa de uma chave em L bem comprida pra abrir o bujão q fica entre a bateria e o motor (bem no meio do vão) e um funil comprido. pra ver o nível ou esvaziar, é só tirar o protetor de carter e dá pra acessar o bujão/parafuso. sempre com o carro no elevador claro, e pra medir o nível é com ele ligado em P. em 1h30 mais ou menos dá pra trocar. fiz 2 trocas em seguida (lavar a caixa) quando fui na WR nesse tempo, mas o cara faz isso todo dia né. sim a caixa tem q estar UM POUCO quente (veja as instruções no tópico). logo depois das 2 trocas, senti o carro meio preso, mas com as trocas mais suaves - fiquei com a nítida impressão de q o nível ficou muito alto. depois fui numa outra oficina e fiz apenas a medição de nível (matando mais 1L no processo) e realmente saiu mais do q entrou - parecia estar com nível alto mesmo. depois dessa medição adicional, passei o scanner de um colega aqui na cidade e meu contador de desgaste estava em apenas 3700 pontos. como era pra remover 29.750 pontos, zerei. afinal desse processo todo o comportamento ficou praticamente igual ao que estava antes. medimos a pressão no scanner e TODAS estavam dentro dos parâmetros citados aqui no tópico. em D, N, P, e até dirigindo e as rotações de entrada/saída estavam certas. na verdade agora o pequeno tranco de 1a para 2a e ao acionar a ré parecem q ocorrem numa temperatura um pouco menor - com o cambio frio, todas as marchas engatam com suavidade igual antes. mas antes demorava um pouco mais de tempo e transito intenso pra esquentar e começar os trancos. resumo da ópera: só trocar o óleo não resolveu. meu caso parece ser de cinta/tambor mesmo, vou procurar a 3E cambios lá de são paulo pra pegar um orçamento. é muito frustrante tentar resolver e perceber q não mudou nada. http://www.texacobaltic.eu/en/products/heavy-duty/texamatic-7045e.html Luiz como o seu tá travando eu acho mais seguro encostar o carro até resolver. sim o scanner próprio consegue ler as pressões e te dar uma mensagem mais exata do erro. veja se algum colega do fórum mora perto de vc pra tentar passar ele, é bem simples só pra visualizar.
  9. MauricioRPP

    Problemas No Cambio Automático - (AL4)

    Vaval, muitíssimo obrigado cara. Consegui falar com o amigo aqui do clube e vamos tirar esses pontos do contador hoje. Volto amanhã pra contar o resultado.
  10. MauricioRPP

    Pastilhas De Freio

    Vou testar as TRW Vargas no freio dianteiro de um 307 2.0. Discos Fremax Carbon +. Carro com 70.000km, pelo q li nas notas de manutenção anteriores tinha sido trocado o conjunto com 20.000km. Discos e pastilhas traseiros continuam bons e não vou mexer.
  11. MauricioRPP

    Coxim Do Motor

    Vinícius, seu carro é automático ou manual? No automático não tem outros coxins q eu saiba, mas no manual ainda tem mais um coxim do câmbio.
  12. MauricioRPP

    Problemas No Cambio Automático - (AL4)

    Vaval, muito obrigado! Vou fazer esses passos e volto aqui pra contar o resultado. Só fiquei com uma dúvida quanto a troca ser parcial: foi tirado o óleo velho, colocado 4L de óleo, funcionou a caixa um pouco (todas as marchas), então tirou o óleo de novo e foi colocado mais 4L. Depois disso foi aferido o nível e finalizado o serviço. Pelo q entendi lendo o tópico, na realidade foi trocado 3,5 L de óleo então. É isso mesmo? Então tenho q remover 19250 do valor q estiver nesse contador?
  13. MauricioRPP

    Problemas No Cambio Automático - (AL4)

    Pessoal, consegui trocar o óleo do meu!!! até q enfim, soltem os rojões!!! rsrs Fiz o serviço na WR Cambios Automáticos aqui de campinas. foi só troca de óleo, o chefe da oficina falou q não adianta e vai ter q trocar polia e correia e etc... não curti muito a atitude do cara. No final do serviço disseram que não precisa resetar o contador de óleo, perguntei pro mecânico e pro chefe e ambos disseram q não precisa. Achei muito estranho e vou procurar um membro do Clube Peugeot aqui da cidade pra tentar fazer esse reset do contador de óleo da AL4, pq ele tem o PP2000 e se ofereceu pra ajudar. Alguém aqui sabe qual é o menu q precisa entrar pra fazer esse reset?? valeu!
  14. MauricioRPP

    307 Automático, O Cambio É Problema Na Certa?

    MaxiMoreno, vc precisa andar um pouco com o carro e ver como o câmbio se comporta quando o óleo fica quente. Se com ele frio não dá trancos nem falha pra engatar a ré, mas quando esquenta bem ele começa com esses sintomas, pode ser q seja hora de trocar o óleo. Agora se tem trancos ou falhas pra engatar mesmo frio, pode ser necessário trocar a cinta/tambor e avaliar o resto do câmbio. Abs
  15. MauricioRPP

    307 Flex 2.0 Feline Vazando Muito Alcool

    Chegou a peça?
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