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jaoricardo

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About jaoricardo

  • Rank
    Acelerando no farol

Profile Information

  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Veículo
    206
  • Versão
    Soleil
  • Fabricação
    2003/2003
  • Motorização
    1.6 16V
  • Estado
    PR
  • País
    Brasil
  • Cidade
    Londrina
  1. jaoricardo

    Problema Estranho

    Sim, geralmente uma bateria de 45 já é suficiente para o 206, a não ser que você tenha uma parafernalha de som "estalada" no lugar do banco traseiro.
  2. jaoricardo

    Estalos

    (além do bendito eixo) é bom dar uma conferida se o escape não tá pegando na peita de aço ou em algum outro lugar. Digo isso porque, um tempo depois de eu ter feito uma manutenção no eixo, a traseira do meu carro começou a apresentar uns estalos, principalmente nos primeiros minutos após a partida. Fiquei todo apreensivo com a merda do eixo e com quase certeza de ter que gastar muita grana nele de novo. Levei na oficina e o mecânico me cobrou 15 reais por desamassar o protetor de cárter - nunca mais teve o barulho. Acho que o barulho refletia pelo escape e eu ouvia o barulho da traseira. É, realmente o carro havia rolado sobre algumas pedras antes...
  3. jaoricardo

    Problema Estranho

    Pelo menos no meu acontecia o mesmo barulho antes da bateria ir pro saco. As vezes aguenta muitos meses ainda, as vezes não... Se você usa o carro por períodos muito curtos, como trajetos com menos de 20min, pode ser que não dê tempo da bateria carregar totalmente. Isso pode acabar fazendo ela apagar mais rápido. Quanto a essa mudança de cor no indicador da carga da bateria, fique atento à inclinação do carro. Uma pequena inclinação altera aquela cor indicada.
  4. jaoricardo

    Problema Estranho

    Logo logo vc vai dar a partida no carro e ele vai apagar de vez se você não trocar essa bateria. Coloca o som gravado aí pra identificar melhor.
  5. Talvez seja isso mesmo. Olhando um manual técnico que eu tenho aqui (que por sinal também está em francês), me parece que o pistão é movido normalmente com uma espécie de alicate. Só que ele também fala em girar para uma marcação. Quando eu tiver um tempo eu tento dar uma olhada no meu carro mesmo pra tirar a dúvida. ---------- - Gire e empurre o êmbolo na ranhura (1) - orientar o pistão (3), de modo que marca ( B ) esteja posicionada horizontalmente acima ou abaixo da ranhura ( C) do pistão
  6. Depois de alguns dias que os discos e as pastilhas traseiras do meu 206 foram trocadas começou um barulho chato, parecendo pastilha gasta. Fui dar uma olhada e vi que as presilhas das pastilhas foram montadas diferente umas das outras, e era essa a origem do barulho. Mas a questão era, como diabos era a forma correta de montagem das presilhas? Vasculhei bastante na internet e aqui no fórum e nada de achar o esquema de montagem das tais presilhas. Nem o ServiceBox ajudou. Daí decidir procurar no google em francês ("freins arriere peugeot 206 CC") e não deu outra: no primeiro link um tutorial com fotos bem claras. O tutorial a seguir eu retirei do site http://www.forum-auto.com/marques/Peugeot/sujet23961.htm, originalmente em francês, que eu traduzi com ajuda do google tradutor. O disco traseiro de freio está presente nos 206 1.6 16v (acredito que as derivações do 206 e do 207 com a mesma motorização carregam ele também, além de alguns Xsaras e dos C3 antigos 1.6). Infelizmente, os novos 208 e C3 só carregam tambores nas traseiras. ----------------------- O trabalho de troca das pastilhas é mais seguro se o carro for erguido e apoiado com a ajuda de cavaletes ou elevadores. Se for utilizar o macaco, coloque algo sob o carro que possa evitar a queda. Limpe o conjunto e remova as presilhas 1 e 2 (as benditas presilhas! não vai esquecer como elas são colocadas) e retire o pino 3 para retirar uma pequena chapa sob as pastilhas. Com a retirada dessa chapa as pastilhas poderão ser puxadas para fora. Após a remoção das pastilhas, o conjunto deverá ficar assim: Com uma chave ou algo que possa servir de alavanca, empurre o pistão para dentro. É necessária uma força considerável para empurrá-lo nesse caso, já que o fluído de freio não foi liberado. Basta, então, remontar o conjunto com as pastilhas novas. Frisa-se que, ao empurrar o pistão para colocação da pastilha nova, o nível do fluído de freio deverá subir no reservatório no cofre do motor. Verifique se, após o encaixe das novas pastilhas, o nível do fluído está dentro do especificado, retirando o excesso, se for o caso. ----------------------- Merci forum-auto !
  7. jaoricardo

    Correia Dentada - 206 1.6 16V 2008

    Achei meio caro hein. A uns 2 anos eu cotei o kit da correia pra esse motor na concessionária da Peugeot aqui em Londrina (Ópera). Na época o preço era 380 reais (só o kit, sem mão de obra). Eu fiz a troca um tempo depois em uma oficina de minha confiança aqui, ficou uns 350 a troca do kit com a mão de obra. Na verdade o que eu queria mesmo eu era que eu trocasse, acompanhando todas as marcações da polia. Só que pra trocar a correia dentada desse motor tem que retirar um suporte do motor e dar um jeito de sustentar ele de alguma forma, daí ficaria muito complicado fazer isso em casa.
  8. jaoricardo

    Farol Ideal Para Insulfilm G5

    E quem vem no sentido contrário se ferra né?
  9. jaoricardo

    Válvula Termostática

    Idem !! Meu carro, na estrada, fica com o ponteiro da temperatura na primeira marcação abaixo dos 90°. Geralmente o ar-condicionado ligado derruba um pouco a temperatura também. Aproveitando o tópico, elogio os carros que possuem ventoinhas separadas para o ar condicionado e para o arrefecimento, isso evita a troca de calor do sistema de arrefecimento pro de ar condicionado.
  10. Quanto à gravação das conversas, ela só não pode ser feita por um terceiro. A gravação feita por algum dos que conversam é aceita pela justiça.
  11. Cara, boletim de ocorrência eletrônico ? Não foi ninguém no local fazer pelo menos algum cróqui do ocorrido ? Se só houver o boletim eletrônico com uma descrição sua e as fotos, eu diria que vai depender muito de humor do juiz pra conceder alguma coisa. Mas na boa, procure um advogado e entre com uma ação no juizado especial mesmo, pra ver se sai algum acordo por lá. Geralmente, o pessoal se assusta quando vem alguma coisa da justiça e acaba se dispondo a fazer algum acordo. Acredito que ao menos parte da franquia você consiga. Mas espere seu seguro arrumar seu carro e verifique se a sua seguradora vai pedir ressarcimento do conserto ao outro condutor. Talvez a seguradora junte algum documento que que sirva para a sua ação também;
  12. jaoricardo

    1.790Km Rodados - Barulho Metalico E Consumo Alto

    No meu caso, no pior dos trânsitos, naqueles em que a média de velocidade fica em torno de 15km/h e que na maior parte do tempo o carro fica parado em marcha lenta, meu carro faz perto de 8km/l. Mas tem que tá travado mesmo e que seja quase impossível engatar a 3º. Talvez, o que pode tá acontecendo aí, é que algum componente pode estar meio travado. Não sei se é possível, mas se por exemplo, a polia da direção hidráulica ou do ar-condicionado estiver bem dura, vai fazer com que a correia deslize um pouco (e faça o barulho), além de exigir força extra do motor pra girar, elevando o consumo. Se bem que aí não sei nem se vc iria conseguir dar partida. Lembrando que se a coreia estiver boa, ele é forte pra c@+*&%, dificilmente ela vai arrebentar se alguma coisa estiver travada.
  13. jaoricardo

    Problema Estranho

    Mas pelo que eu entendi, o problema é que o cara não houve o barulho do motor de arranque, o que a princípio não teria ligação com a bomba de combustível. Quando minha bateria tava batendo as botas, ela conseguia dar uma pequena girada no motor de arranque, mas não o suficiente pro motor ligar. Ficava meio segundo parada e girava de novo, e daí o motor ligava. Isso tudo sem largar a chave da posição de partida.
  14. jaoricardo

    408 Argentino

    Olhando no site da peugeot argentino, até o 207 possui air-bags laterais. Acho que nenhum modelo de entrada no brasil possui esse ítem.
  15. jaoricardo

    Problema Estranho

    No meu acontecia isso quando a bateria tava indo pro saco... Não vai ser por causa da bomba de combustível que o motor de arranque vai parar de girar. E não confie muito daqueles indicadores da bateria, o ideal é medir a voltagem dela.
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