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TossFTW

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17 Legal!

About TossFTW

  • Rank
    Acelerando no farol
  • Birthday 12/28/1990

Profile Information

  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Veículo
    407
  • Versão
    Não Disponível
  • Fabricação
    2005/2006
  • Motorização
    3.0 V6 24V
  • Estado
    RS
  • País
    Brasil
  • Cidade
    Caxias do Sul

Recent Profile Visitors

224 profile views
  1. TossFTW

    Amortecedores do peugeot 407 v6

    Duzinfa, qual o grupo que você esta do 407?
  2. TossFTW

    Peugeot 508

    508 outro nível de carro, bem superior a construção do 408. Porém tenha em mente que a suspensão do 508 é firme/dura que nem a do 408, DS5 tem relatos da suspensão ser dura também. Eu iria de DS5 pelo teto solar...
  3. TossFTW

    Informações Sobre Peugeot 407 3.0 V6

    Segue link: http://www.pneustore.com.br/produto/2188-kit-4-pneus-225-50r17-efficientgrip-performance-goodyear-94v Agora deu uma aumentada. Esse pneu é nacional tem um custo x beneficio muito bom, melhorou o conforto do leão e estradas ruins, coisa que os pirelli 215/55 originais não faziam.
  4. TossFTW

    Informações Sobre Peugeot 407 3.0 V6

    Só para ter outro parâmetro, no meu v6 aqui com rodas aro 17, faço tranquilamente 7km/l na cidade andando bem de boa no tiptronic, oleo sempre uso o total quartz 5w40. Esse carro permite engatar sexta marcha em 60km/hr o que ajuda muito no consumo em descidas e retas sem aclives. Pneus troquei os meus e gastei 1700 nos 4 goodyear eficient grip performance 225/50r17.
  5. TossFTW

    Situação Da Peugeot No Brasil

    Quais são os fatores para que um carro pare de desvalorizar tanto? Pelo que sei até na Europa os PSA desvalorizam mais que a concorrência.
  6. TossFTW

    Peugeot 607 01/01 Leilão Dia 30/10

    Interessante, só falta a capa do motor ali. Cambio é 4hp20.
  7. Pois é uma pena. E outra coisa o 508 com suspensão dianteira double wishbone não veio ao brasil, que seria a versão HDi GT 2.2 Diesel.
  8. Uma coisa interessante, é que esta versão que eu tenho, na tabela fipe ela é Sedan 3.0 V6, sem ser Feline ou Griffe. A primeira safra de importações dos 407 V6, de 05/05 a 06/07, vieram com apenas um tipo de configuração e acredito que somente o teto solar era opcional. Por exemplo ele tem xênon, mas somente na baixa, e não é direcional, o som não é JBL. Cortina somente atras. O console é completo como o Griffe, 10 airbags. E o valor na fipe do modelo 2006 esta 35 mil. Já o griffe que veio a partir de 07/07 custa bem mais. Uma das razões por ter escolhido um modelo 2006, é que seria mais barato para manter, e ele oferecia um nível de equipamentos perto do Griffe.
  9. haha, pois é amanhã prometo muitas fotos no espaço reservado, mas tu não conseguiste ver elas no link do detalhamento?
  10. Pois é André, dedico esse relato também a você que me ajudou com informações no começo sobre o carro. É um problema sério mesmo achar algum a altura, ainda mais pelo preço que se encontra um hoje. O caro entrega um excelente custo x benefício.
  11. Buenas pessoal do CB. Tudo na paz? Depois de quase 1 ano de ter comprado o leão, estou passando aqui pra deixar meu relato, para encorajar você que curte esse carro, a quem sabe futuramente ter um, a você conhecer qualidades/curiosidades únicas deste carro. Considerado por mim um dos melhores Peugeot atuais. O interesse pelo carro me despertou quando vi um 4 cilindros preto abastecendo num posto aqui perto de casa, como moro no interior de Caxias do sul, foi coisa bem rara, parei pra ver o carro, me apaixonei pelas linhas do mesmo, pela frente, lateral, tudo. Desde esse dia decidi que seria meu próximo carro e que iria guardar dinheiro para comprar o mesmo. Fiquei em torno de 2 anos pesquisando o mercado até achar uma mosca branca, que apareceu na OLX. Era um Peugeot 407 3.0 V6 ano 2005/2006, com incríveis 27 mil km rodados, todas revisões anuais carimbadas no manual. O carro estava em São bento do Sul – SC. E era de uma mulher, que possuía motorista particular, ela ia trocar numa BMW x1 nova, porém um amigo dela acabou comprando, acredito que muito barato rodou mil km em 1 ano, após isso colocou à venda, porque já possuía 2 carros. Não pensei duas vezes entrei em contato e fiz os 500km de ônibus para ver o carro. O dono foi super atencioso veio me buscar na rodoviária inclusive. Chegando na casa dele tive as melhores impressões, o carro estava com a pintura muito boa para um carro de quase 10 anos, sem marcas e riscos profundos. Incrível como um carro dessa idade consegue manter ainda o cheiro característico de couro novo por dentro, os bancos traseiros pareciam que ninguém havia sentado, tudo estava em ordem e funcionando. Inclusive os pneus ainda são originais de fabricação 2005. Pra minha sorte soube que antes de vender a dona trocou todas as correias por tempo e não por uso, o que me trouxe uma boa economia nesse carro. Antes de fechar apenas pedi para irmos até concessionária e passarmos o scanner prevenindo que eu comprasse o carro com alguma avaria eletrônica. O carro estava 100% então fechei negócio na hora sem pensar duas vezes. Voltei pra casa dirigindo babando, que carro incrível. O Cambio consegue ser preciso, viajar usando o modo tiptronic garante um consumo bem melhor em sexta marcha. Fiz 11.5km/l dirigindo normal, (atualmente esse consumo em viagens melhorou um pouco após a troca para o óleo sintético Total 5W40). Mas o melhor do carro estava por vir, e era quando estava próximo de casa, onde a estrada começa a ter mais curvas sinuosas, e é aqui que esse carro se destaca perante muitos sedans médios grande hoje no mercado. Alguns dados técnicos: Muitos não sabem, mas o Peugeot 407, foi o primeiro carro da marca a adotar uma suspensão dianteira em alumínio do estilo double-wishbone, esse tipo de suspensão sempre foi conhecida por oferecer uma estabilidade acima das suspensões convencionais e Mcpherson, tanto é que carros da Formula 1 utilizavam esse tipo de suspensão. Não sei se hoje ainda usam. Isso permite que o carro tenha uma estabilidade incrível, aliada a uma rolagem de carroceria baixa enquanto se faz uma curva em alta. Além disso os amortecedores possuem gerenciamento eletrônico, existe um sensor em cada roda que controla o curso conforme 9 leis de amortecimento, essa tecnologia é patenteada pela PSA, e chama-se AMVAR. Ela se baseia conforme a forma de esterçar volante, conforme a relação do solo (amortecimento), forma de dirigir etc. Numa estrada acidentada ela pode deixar o carro mais macio, endurecer quando se coloca peso no carro e até quando se faz uma curva em alta. É preciso de um certo tempo pra se notar o sistema atuando. Existe um botão no console (SPORT) que põe a suspensão no modo mais rígido, esse modo muda a atitude do carro da agua pro vinho ele deixa o amortecedor com menos curso, e o carro fica mais estável nas curvas, reduz ainda mais a rolagem de carroceria, melhora o grip, o carro dança menos lateralmente. Andando com modo Sport na cidade o carro pula até menos nas nossas ruas desalinhadas, por causa do curso reduzido. Quanto a suspensão traseira ela é multink, e os amortecedores traseiros são inclinados, não sei dizer se isto ajuda na estabilidade, o que sei que ajuda a liberar espaço para o porta malas. Acabamento: O interior do 407 é bem sofisticado, a começar pelos bancos que passam muito conforto, são bem grandes e abraçam bem o motorista, os mesmo são full elétricos, e tem aquecimento. Destaque maior pra mim fica no espaço pro motorista dirigir, posição de dirigir. Materiais empregados são bons, soft touch para tudo que é lado, inclusive no portal luvas, o que é raro hoje em dia. Curiosidades: No ano de 2000, o grupo PSA e Renault subcontrataram a Porsche, para fazer melhorias no então atual motor ES9J4. Esse projeto de melhora no motor ganhou duplo comando de válvulas variável, modificações na câmera de combustão, o escape foi todo redesenhado, acelerador passou a ser eletrônico, passou a ter 6 boninas invés de 1. As trocas das velas de platina passaram para 120 mil km. E a dentada para 180.000 ou 9 anos. Toda essa evolução fez o motor rodar mais suave e ser mais econômico, passou de 194cv para 211cv, e torque de 26.5, para 29. O novo motor passou a ser chamado de ES9J4S. Em 2004, o Peugeot 407 V6, foi o primeiro carro da marca a adotar uma caixa automática de 6 velocidades, essa caixa é conhecida pela robustez, e foi equipado em diversos carros no mundo todo. O nome dela é Aisin TF-80SC e tem torque especifico para 45kg/f, link Wikipédia: https://en.wikipedia.org/wiki/AWTF-80_SC Hoje após quase 1 ano com o carro e com atuais 32 mil km, mesmo o utilizando pouco, por causa do trabalho, posso tranquilamente bater palmas e agradecer para Peugeot, que grande carro, era tudo o que eu esperava e mais um pouco, o simples fato de o ter na garagem me faz realizado, as vezes saio só para procurar umas estradas boas e dar umas aceleradas. O desempenho é honesto, não anda muito mas está longe de ser manco, o que instiga é o ronco que é muito bonito de se ouvir. Manutenção até agora zero. Única coisa que irei fazer é um upgrade das pastilhas que apesar de ainda terem material, estão sentindo a idade (são originais), para as importadas que comprei no ebay.co.uk da EBC. Depois de um tempo que comprei o carro, tratei de fazer um detalhamento completo no mesmo, correção e proteção na pintura. Vou deixar o link das fotos do detailer que fiz em Porto Alegre. Prometo também neste final de semana postar fotos do carro. Abraço a todos e obrigado, pela sempre ajuda aqui no CP. Link Detalhamento/fotos: https://www.facebook.com/Luccaspanitz/media_set?set=a.886927181328000.1073741868.100000321796755&type=3
  12. TossFTW

    Peugeot 406

    Olá, tudo bom? Se não estou enganado, os V6 usam a caixa ZF 4HP20, é uma caixa melhor que a al4. Se atente se foi feita a troca parcial do óleo a cada 50~60 mil km. Caso não seria bom dar uma olhada na cor do óleo, se tiver muito escuro, recomendo abrir a tampa aproveitar e trocar o filtro interno, de resto 100%. Segue link: https://en.wikipedia.org/wiki/ZF_4HP20_transmission
  13. TossFTW

    308Thp X Golf Vii Tsi 1.4

    Problema do golf que ele fica muiiiito sem graça sem xenon, coisa que no 308 thp ja temos de série... Mas é inegável que um top com aquela tela de 8 polegadas passa a frente do 308 thp. Fora que a suspensão dele é independente nas 4 rodas, e o cambio de 7 marchas dsg permite uma economia maior em viagens. Tem amigo meu que viaja em sétima a 80km/h, fazendo média de 22km/l na podiun. Problema é o preço que o carro fica com esses opcionais.
  14. TossFTW

    Peugeot 406

    Participo de um grupo da Peugeot na Nigéria, eles endeusam o 406, por aguentar as estradas deles que são ruins e poucas asfaltadas, é um carro muito bom de suspensão. Robusto.
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