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Fuzileiro

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Fuzileiro last won the day on November 7 2016

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Community Reputation

3 Ok

About Fuzileiro

  • Rank
    Marcha Lenta
  • Birthday 04/08/1975

Profile Information

  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Veículo
    206
  • Versão
    Passion
  • Fabricação
    2003/2003
  • Motorização
    1.6 16V
  • Estado
    SP
  • País
    Brasil
  • Cidade
    São Paulo
  1. Fuzileiro

    Motor Falhando E Fraco

    Meu 307 tava assim, fiz tudo isso é mais um pouco, e era na verdade umidade na caixa de fusíveis, lá removi os cabos que vão na central ECU e a do meio tinha acha já em processo de ferrugem, o carro ficava lerdo sem força trepidação em baixa que chegava a morrer. Solução pra isso foi limpa contato em tudo e após a limpeza eu vedei o 3 cabos que engatam na ecu com fita de fusão a utilizada pela turma da net pra vedar as conexões dos cabos, pois a água tava vindo da roda debaixo da caixa de fusíveis passando pelo para barro e molhando os cabos e consequentemente afetava a ECU. Resolvido. Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
  2. Fuzileiro

    Mistério Da Anomalia Antipoluição No 307

    Galera, meu 307 2.0 16v, está passando por um problema. Quando frio, o carro e forte porém depois de quente começa os problemas, 90 ou acima disso na temperatura ele perde potencia parecendo um carro 1.0 e ao pegar trânsito lento e toda hora se para e engata primeira ele não segura o giro abaixo dos 1000 e morre. Ao ligar ele volta porém fraco e isso tudo é pior em dias quentes, já fiz tudo limpando corpo de borboleta, bicos, todos os fusíveis das duas caixas a do motor e a interna abaixo do volante. Limpei com limpa contato e lixei os contatos dos fusíveis, e um me chamou a atenção na caixa de fusíveis do motor, ao remove lo o plástico em volta tava meio derretido e o fusível não é original e daqueles mais claros comprado em supermercados. Será isso? Será o fusível da bomba de combustível? Quando ele esquenta faz a bomba perder pressão? Que doideira to ficando doido já com isso. Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
  3. Fuzileiro

    Motor 2.0 16v Depois De Quente Vira 1.0

    Bom dia, Ontem domingo resolvi botar a mão na massa após ler e ver alguns vídeos na internet referente ao meu problema aqui postado nos últimos dias. Tive o problema resolvido por completo, e o susto e que a lenta do carro ta tão estável ao parar num semáforo que achei hoje pela manhã que ele tinha desligado quando fui levar meu filho na escola. O que eu fiz foi desmontar as velas, remover os bicos, limpar o sensor tbi novamente, um sensor logo abaixo dele que não tinha nunca feito, sensor maf acho que é isso é também remover os fusíveis da caixa abaixo do volante a esquerda e lixar todos os contatos. Nas velas eu inverti as suas posições e bati o wd em suas pontas e nas roscas para na hora de colocar entrar com mais facilidade, nos bicos com água raíz num copo deixei agir por 15m cada dentro e após remoção de en suas extremidades, maf a limpeza padrão, e na caixa de fusíveis o lixamento dos fusíveis, e ao montar tudo carro 100℅, com uma diferença na montagem dos bicos do 1 para o 4 e o 4 para o primeiro. Não sei ao certo quais deles resolveu o meu problema mais o importante é que fui eu que fiz e não precisei gastar mais um centavo com mecânico ou troca disso é daquilo, agora é secar o tanque e fazer no mínimo 2 ciclos de pódium com aditivo stp Black pra limpar melhor o sistema. Obrigado aos que colaboraram comigo e boa sorte a quem estiver passando e venha passar o que aconteceu comigo. Fuzileiro Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
  4. Fuzileiro

    Motor 2.0 16v Depois De Quente Vira 1.0

    Bom o tem abastecimento o carro e coloquei um aditivo duma marca que nunca tinha visto, aí pra surpresa começou alarmar sistema anti poluição, para agravar o meu problema de potência, aí toda hora na marcha lenta o carro morria quando parava nos semáforos. Bom eu tinha abastecido 70 chegando a quase meio tanque aí parei num outro posto e completei com pódium e outro aditivo o stp Black USA, e andei alguns metros e pronto o carro já mudou novamente, sumindo o anti poluição, porém o problema de ficar morrendo continuava, e sofri pra chegar em casa. Desmontei quase o motor todo e o problema estava na minha tbi, desmontei e estava como nova, ao montar tudo ja apresentou outro erro, defeito no controlo do motor e bingo tbi. Tenho procurado e visto muita gente trocando a tbi e outros apenas dando um reset no sistema ecu, e na tbi que tudo normaliza, estou agora verificando as velas e talvez invertendo as mesmas e tentar limpar os bicos do modo caseiro mesmo. Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
  5. Fuzileiro

    Motor 2.0 16v Depois De Quente Vira 1.0

    Outra coisa não vejo armar o primeiro estágio da ventoinha, e sim só o segundo, bem forte aí o ponteiro volta para os 90, vejo o pessoal dizer que o ideal é 70 e 80, 90 e caso de trânsito lento Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
  6. Fuzileiro

    Motor 2.0 16v Depois De Quente Vira 1.0

    Zyon, fiz troca de velas, filtro de combustível, óleo, filtro de óleo, filtro de ar, tbi limpa com car 80 removi ela é limpei dos 2 lados, troquei reservatório e limpeza de todo o sistema com aditivo.O carro e forte quando frio, forte mesmo porém o ponteiro passa dos 90, sendo até o segundo risco depois do 90 ai começa a virar 1.0. Acho que pode ser a válvula termostática pois a ventoinha arma 2 estágio mais mesmo assim não tá dando conta e o motor ta trabalhando muito quente. Vou trocar a válvula hoje, e ver o que muda é se continuar o problema passarei pra outra coisa como os sensores. Gasolina fiz o abastecimento ontem com pódium e um aditivo importado. Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
  7. Fuzileiro

    Motor 2.0 16v Depois De Quente Vira 1.0

    Galera bom dia, Tenho um 307 Feline 2007, com 95mil kms de um tempo pra cá comecei a perceber que quando atinge temperatura de trabalho a 90g ele parece 1.0 e na verdade é um 2.0 forte. Já me falaram que válvula termostática, ou até mesmo sensor de rotação. Me ajudem. Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
  8. Fuzileiro

    Mandei Arrumar Os Tuchos E Voltou Pior!

    Quando levei la a primeira vez aferiram os comandos e estão ok.
  9. Fuzileiro

    Mandei Arrumar Os Tuchos E Voltou Pior!

    Julhao, Cara antes de levar pra eles eu tinha trocado o sensor que vai próximo ao filtro de óleo que faz acender aluz do óleo pois não tava ascendendo mais ao virar a chave do contato ai achei que era ele e mandei trocar e não adiantou, acabei removendo o painel achando que era a lampada pinguinho e dei com burros nágua pois é led e não tinha como aferir se tava queimado ou não bom ai o barulho piorou ai mandei abrir, e deu nisso rsss é rir pra não chorar mais deixa comigo acerto eles amanhã vou resolver isso pois $ não se da em arvore não e mesmo. Valeu mesmo.
  10. Boa noite a todos, Recentemente postei um tópico aqui com problemas de barulho no cabeçote, tucho hidráulico e estava se agravando muito cada vez mais forte o teck teck e acabei mandando numa retifica na rua da minha casa, pois sempre via cheia de carros então porque não levar. No primeiro momento me disseram que tinham que desmontar tanto em cima como o cárter para ver a bomba, pescador, e os tuchos e assim que tivessem o parecer iriam me contatar, apos 24h na oficina fizeram o contato para que fosse lá ver o que era. Pois bem fui lá ver o problema e me disseram que era a bomba dando 1.1 bar que precisaria troca-la e mais todos os tuchos, mais as bronzinas óleo e filtro de óleo e mão de obra daria o total de R$ 1.200,00, bom isso foi numa segunda feira dia 03, e fui pegar o carro dia 06 no final do dia e o mecânico tava terminando o serviço e ao ligar a surpresa pois o barulho continuava logicamente bem menos do que estava pois ao tirar a tampa de óleo do motor dava pra se ver a diferença na lubrificação em abundancia coisa que antes era bem menos. O mecânico me disse que poderia acontecer isso que teria que andar bastante para carregar o tucho tipo que tinha acontecido com ele num serviço que tinha feito em um palio 1.0 16v que precisou rodar em rodovia indo de Sampa a Itu e só chegando lá carregou o tucho uns 50km, pois bem, sai da oficina passei no posto colei 50,00 e fui pra casa deixei o carro no dia seguinte das 8 da manha as 12:00 em marcha lenta e nada de carregar, bom no sábado fui atender clientes com o carro e andei mais de 50km e nada ainda. To na duvida que me enrolaram mesmo não trocaram o tucho pois coloco a chave de fenda sobre o parafuso próximo ao barulho e é no mesmo lugar que tinha antes. Alguma sugestão? Alguém já passou por isso? Obrigado pela ajuda.
  11. Fuzileiro

    Barulho De Válvulas No 206 1.6 16V Tec Tec Forte!

    up AI galera, passei no mec e o mesmo me disse que era tucho que fazendo a descarbonização removendo carter ficaria 10 me disse que 142mil kms os pugs vão longe ainda que vale a pena dar um talento. Valeu
  12. Fuzileiro

    Motor Grilando (batendo Pino)

    Não tinha visto esse post, to com o mesmo problema de TEC TEC forte agora não tava assim tinha pouco coisa de tucho e de 16v faz mesmo mais agora ta mais, to com 142mil kms troquei o oleo recentemente e todos os filtros, um barulho no cabeçote ate mesmo perto do sistema de injeção mais e alto que vc se confunde se e ela ou no cabeçote, vou fazer o que falaram, podium nele e aproveito e mando um aditivo junto pra reforçar, alem de rodar uma semana vou fazer o flush e abrir o carter para ver se tem borra e se tiver vou lipa-lo e depois trocar as velas que ja ta no bico tambem.
  13. Bom dia a todos do Fórum, Andei sumido devido a correria e projetos fortes na minha área de TI, recentemente adquiri um Marea 2.0V único dono que ta me dando trabalho porem ta ficando joia...Bem o meu 206 recentemente troquei o óleo 15w50 semi da total, já esta com 142mil e foi troca completa com filtro, filtro de ar, combustível, ontem começou a bater mais forte o comando de válvulas tipo TEC TEC mais alto fiquei assustado, quado ligo e em lenta com o carro parado abro a tampa de óleo do motor e saiu um ar forte de dentro e vejo o comando com pouco óleo nele não teria que estar inundado de óleo? Ao varetar pela manha ta no nível e ainda numa cor aceitável. Recentemente antes da troca tive que fazer um reparo que nem mecânico rsss, a gaiola do comando tem os parafusos que seguram ela ali, vários parafusos estavam com a rosca do bloco espanados e a solução foi comprar parafusos de aço porem maiores e passei o macho também para ver se ajudaria no aperto e ficou bom. Aproveitei e mandei car80 para dentro da câmera das velas olhando o pistão tava muito preto sinal de carbonização, mandei fazer a troca de óleo e os filtros e já tem uma semana ou mais e ontem começou esse barulho. Abri tudo novamente e com a gaiola tudo bem os parafusos bem apertados e nada mais de vazamento de óleo que tinha direto e uma preocupação de ficar completando toda hora não aguentava mais. O pior é que a luz de óleo não ascende ao virar a chave mais preocupação ainda e ontem abri tudo para trocar a lampada pinguinho e vejo que é led o meu pug 2003 rsss, não seria o sensor que vai no motor que estaria com problemas também? To achando que terei que abrir o carter e limpa-lo pois acho que e borra que entupiu o pescador e a bomba de óleo ta fazendo uma força danada pra fazer subir esse óleo ai não sobe o suficiente e fica batendo válvulas ou os tuchos... Me ajudem galera e me critiquem se eu falei merda aqui... Abraço a todos do Fórum. Fuzileiro.
  14. Fuzileiro

    Luz Do Óleo

    Tambem to achando que seja, pois verifiquei o cabo que vai ate a cebolinha e é somente um unico cabo mesmo achei que seria o par mais não é!
  15. Fuzileiro

    Luz Do Óleo

    Não, carro anda de boa, so não ascende a luz do oleo só isso.
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