Jump to content

gauss

Membro
  • Content Count

    6
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Ok

About gauss

  • Rank
    Marcha Lenta
  • Birthday 05/28/1973

Contact Methods

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Profile Information

  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Veículo
    206 SW
  • Versão
    Feline
  • Fabricação
    2008/2008
  • Motorização
    2.0 16V Tiptronic
  • Estado
    SC
  • País
    brasil
  • Cidade
    biguaçu

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. gauss

    Luz Do Abs Acesa

    Boa noite, comprei um em 2011 com 44000 km um 206sw 1.6 16v Feline Automático . Cuido do carro mas sem neurose, trabalho todo dia com ele , fazendo um percurso de 64 km ida e volta e hoje esta com 177000 km. Não baixa óleo de motor, faço as trocas normalmente. Nesses 7 (sete) anos já troquei duas vezes a bobina, que queimou um dos componentes pelo motivo de combustível ruim ou vela com espaçamento da centelha acima do normal, troquei também a bomba dágua, que estragou as pazinhas e por isso esquentava muito o motor, fiz limpeza no radiador também. Fiz a suspensão traseira agora em dezembro, trocando todos os rolamentos pelos originais (fora das autorizadas claro) nada de bucha de nylon, só rolamento original e gastei junto com as buchas de borracha do braço articulado 1000,00. Alguém pode pensar que é caro, porém pela idade e kilometragem eu estou no lucro,na minha humilde opinião claro. O câmbio nunca deu problema, ate que peguei uma fila de três horas, e nesse dia esquentou muito, a consequência é que dava tranco da 1 para a 2 marcha, depois acabou a fila e ficou normal, e apareceu uma goteira do câmbio automático (AL4). Sondando a peugeot daqui se trocasse os componentes e deixasse zero pela autorizada o reparo sai 12000,00, sendo que um cambio completo reparado custa no máximo 4000,00 no mercado livre, assim a própria autorizada nos pede pra não fazer o reparo com eles. Meu amigo mecânico tirou o protetor do cárter e e me sugeriu lavar o motor pra ver exatamente onde pinga o óleo, ele acredita que o vazamento é na junta da tampa dos solenoides, e me disse que se for isso é só trocar a junta e completar o nível do óleo, e ir andando e se preparar para reparar mais coisas no futuro, isso não vai sair mais que 200,00. Conclusão: Eu estava pensando em trocar o carro pra ter um mais novo, possivelmente outro peugeot, não tenho queixa do carro, considero a manutenção dentro do que o carro me oferece, pois não é completo, é completasso. Com todas essas manutenções o carro ta zerado, e se comprar um usado possivelmente terei que arrumar alguma coisa e gastar, assim ficando com ele eu já conheço a criança .Irei comprar outro e ficar com esse até ele se acabar. Quem quer um peugeot, e gostar do carro que tem, precisa buscar informações na internet, ver as peças, baixar manuais, e não confiar só em mecânicos. Quantas vezes eu questionei mecânicos depois que li e vi videos explicativos, e eles tomaram mais cuidado na manutenção não dando margem para nenhuma malandragem. Espero estar ajudando alguém, pois essas informações são resultado de experiência própria, nunca confiei cegamente em nenhum mecânico, por mais colega que fosse. Tem muitos vídeos na internet sobre reparo/manutenção, é só ter um pouco de curiosidade e tempo pra buscar. Todas as peças novas tem no mercado livre, bem mais em conta que nas autorizadas, por exemplo o óleo do cambio, na autorizada custa 255,00, no ML custa 58,00 o litro. ( Peugeot assim não dá ne?) Sucesso ao pessoal.
  2. gauss

    Clique Aqui Para Se Apresentar!

    Bom dia! Ja sou membro a anos, mas creio que nunca recorri ao forum. tenho um peugeot feline 206sw 2008 automatico. Quando comprei o carro em 2011 um monte de gente disse que era loucura, porque peugeot é caro etc. etc. coisa que nos que temos carro dessa marca sabemos e ouvimos direto. So que nunca tive problema com o carro. Hoje quero comprar outro carro mas nao quero me desfazer desse, m as preciso fazer uns reparos pra deixar ele 100%, afinal, ja esta com 10 anos.
  3. gauss

    Cambio Automatico X Cambio Manual

    Vejo esses comentarios e fico cabrero, pois comprei um feline 2008 com cambio automatico. So que no meu caso o carro é pra carregar familia e trabalhar, nao é pra arrancada e nem pra disputar corrida.Tava com um corsa 1.0 efi de miseros 57CV e pegando esse, nao tem nem o que comprar em materia de conforto.Ja vi que a unica coisa que tenho que fazer é andar pensando na familia, devagar e com cuidado, que ele vai longe.
  4. gauss

    Comprando Um 206sw Feline 2008

    Valeu pessoal, to pesquisando um monte ok? O carro ta na limpeza, e logo vem pra casa,não quero sair sem seguro pra nao correr nenhum risco, to ate pensando em colocar um localizador GPS nele,pois não sei se ele é muito cobiçado. Anotei os opcionais dele, é o que ele tem. Opcionais * Direção Hidráulica * Vidros Elétricos * Ar cond. elet. * Vidros Verdes * Limpador Traseiro * Desemb. Traseiro * Retrovisores elétricos * Película * Trava Elétrica * Alarme * Freios ABS * Ar Quente * Câmbio Automático * Computador de Bordo * Volante com Regulagem de Altura * Rodas Liga Leve * Rack Teto * Faróis Aux. * Tapetes * Câmbio Tiptronic * Interface * Porta-copos * Reg. Altura de Banco * Farol com Regulagem de Altura * Acendimento automático dos faróis Na tabela ele sai caro, poderia ate ter comprado um zero, mas paguei 27000,00., dei o velhinho na troca e voltei 21000,00, creioq ue fiz bom negócio.
  5. gauss

    Comprando Um 206sw Feline 2008

    Comprei um Peugeot 206SW Feline Automatico, ano/modelo 2008 com 41000km. Gostaria que o pessoal me ajudasse com informações para eu mante-lo sempre lndo do jeito que esta.Sai de uma carroça (rsrsrsr) e entrei nesse carro,estou super satisfeito, mas dá receio por conta da maioria das pessoas falarem que o custo de manter esse carro é auto, porém quem fala isso nunca teve um peugeot,ento vim pedir ajuda no lugar certo. Valeu galera, e agradeço qualquer comentário.
  6. gauss

    Clique Aqui Para Se Apresentar!

    - Nome: GAUSS - Cidade: BIGUAÇU - Como conheceu o clube: PESQUISANDO SITE BUSCA - Indicado por: - Carro: 206 SW FELINE 1.6 AUTOMATIC - Intenção ao ingressar no CP: Aprender a cuidar do meu carro com o pessoal que já o possui, ter dicas de manutenção e trocar experiências sobre o carro. Agradeço por esse espaço e espero que o pessoal tenha dicas certas para que o meu novo carro fique sempre em ordem. Já falaram que eu comprei uma bomba,pois é peugeot e tal, e por ser cambio automatico ja escutei cada coisa. O certo é que sai de um corsa e vim de 206sw, e to adorando por enquanto. Valeu galera.
×