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leogonsil

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    Pé na tábua!
  • Birthday 21-02-1981

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  1. Boa tarde, Tenho um 307 2009 flex Feline 2.0 aut e preciso trocar a correia dentada. Já troquei a correia em casa de um outro 307 prata mas esqueci o tipo de rosca do parafuso da polia do virabrequim. Só lembro que preciso fazer uma força descomunal pra soltar o parafuso. Pra não dar problema, alguém poderia me ajudar com essa informação. Vou trocar em casa de novo a correia dentada, pois achei um absurdo uma oficina querer cobrar 450 reais de mão de obra e na High Torque cobrarem 650 só de mão de obra. O carro não tem segredo ou dificuldade pra trocar e já troquei da minha ex Marea Turbo e inclusive fiz o cabeçote dela em casa, sem segredos. Mas os valores o pessoal esta exagerando demais. Obrigado.
  2. leogonsil

    Cheiro de água fervendo (vazamento) 408

    verifique as vedaçoes perto do pedal do acelerador do radiador do ar quente. as vezes vaza ali dentro e pode passar cheiro de agua fervendo. meu 307 estava assim e descobri por uma sujeira branca no carpete. Minha sorte que ainda estava pingando bem raramente e nao molhou o carpete, mas fui e apertei so um pouquinho mais o parafuso que veda as conexoes do radiador do ar quente embaixo do painel e parou completamente. Mas logo logo vou trocar as duas borrachinhas antes que comece a vazar novamente. Já tem uns 3 a 4 meses que descobri e apertei e ate agora nada de vazar.
  3. leogonsil

    Oque trocar no 207 1.4 com mais de 100 mil rodados

    Ia falar exatamente isso. Pegamos um 207 xrs com 24milkm novo 2010/2011 isso em 2012/2013. Excelente carro e sempre cuidamos ao maximo com correias, arrefecimento nunca usou agua de torneira, valvulas sempre reguladas pois eu mesmo que mexo nos carros. Enfim, perto dos 70 mil começou a agua ficar diferente, mas fui observando e quando chegou perto de 80milkm ai virou doce de leite. Agua náo baixa nada, oleo nao baixa nada. Por nao saber na epoca o que poderia ser pois o carro nunca esquentou e nunca ferveu e oleo sempre 5w40 sintetico trocado aos 8mlkm no maximo, vendemos o carro e so depois ficamos sabendo da tal junta que da problema. Mas [e um carro que compraria denovo sem problemas, apesar das chatices de entrar agua nas portas pelos forros internos náo vedarem bem. Nada que uma boa cola e uma boa vedaçao nao resolva. Borrachas nunca foram o problema desse carro, nunca pelo que entendi ate hoje. E os vidros eletricos que quebram o rebite do cabo de aço e caem, mas o reparo é simples e se bem feito náo tem mais problemas.
  4. leogonsil

    Líquido De Arrefecimento - Super Dica!

    Eu sempre fiz da seguinte forma. proporção 50 /50. Compro de 3 a 4 litros de aditivo concentrado orgânico da Delphi. Compro 4 litros de água desmineralizada da Radiex. Junto 1 litro de cada em uma garrafa pet de 2 litros e vou completando o sistema. Nunca tive problemas ou escurecimento do arrefecimento. Pra completar caso abaixe o nível, uso sempre a mistura que sobrou e nunca agua de torneira. Posto de gasolina (MOÇO, QUER VER ÁGUA E ÓLEO???) NAAAAAAAÃÃÃÃÃOOOOOOO. Obrigado Seguir uma manutenção correta não deixa isento de problemas como vazamento da carcaça da válvula termostática de plastico, laterais de radiador entre outras vedações. Justamente por conta do aquecimento e resfriamento do motor por muitas e muitas vezes.
  5. leogonsil

    Instalação Xenon

    Concordo com voces. Alias, se o farol ele quiser inspecionar e ver que a lampada é original, o farol é original e o reator é original preso tudo certinho, eles nao podem multar e muito menos falar de esguichador. Se falar de esguicho, digo que os modelos de 307 mais novos não tem esguichos e digo que descobriram que não tem funcionalidade alguma. E na verdade pra mim não tem mesmo....
  6. leogonsil

    Trocar Câmbio Al4 Por At6?

    Se alguem puder enviar fotos e mais informações do que foi feito em relaçao a chicote ou outros, será ótimo. Poxa 307 com cambio AT8 já é um avanço.
  7. leogonsil

    Instalação Xenon

    Boa tarde povo. Com essas questões de leis de transito etc, estou pensando em comprar os farois, reatores e lampadas originais de xenon e instalar no meu 307. A duvida é: Só tirar um farol e colocar outro ou precisa habilitar algo na central ou inverter fio, etc? De qual modelo de 307 eu devo procurar pra comprar os farois. Não quero usar esguicho nem nada. Só pra poder em caso de blitz passar direto e dizer que é originai e na verdade se tornará original.
  8. leogonsil

    Ativar Beep Do Alarme Pug 307

    o meu alarme quem ativou foi o Diego aqui de campinas seguindo o manual do alarme que veio junto com o kit completo que importei da europa. e ao destravar ou travar, nao lembro, o alarme tocava o bip. esse meu segundo 307 tem o alarme original de fabrica (raridade) e nao esta tocando, mas esta funcionando tudo perfeito. achei as colunas no mercado livre originais novas e sem uso lacradas na embalagem e coloquei com os ultrasons e suporte originais que eu tinha e ficou perfeito. a sirene fica preso dentro do parabarro lado esquerdo atras do pisca do paralama. precisa tirar o parabarro e talvez soltar em cima o e embaixo o paralama para conseguir um acesso ainda apertado a sirene.
  9. leogonsil

    Esp - No Pug 307

    quando instalei o alarme original no 307 eu pensei que iria usar o chicote que esta solto ali nos botoes do painel, mas no manual de instalaçao nao diz que é para usar. Ou seja, o chicote que tem la pode ser do ESP. no Mercado livre vende esse modulo do ESP e esse modulo deve instalar proximo do freio de mao onde existe um outro chicote solto. o botao no painel vai usar o chicote que tem la. depois acredito que é somente ativar com o scaner. o carro deve usar leitura dos sensores de roda do abs em conjunto com o modulo esp que fica no meio do carro. este por sua vez deve ser o inclinometro.
  10. leogonsil

    307 2.0 automatico não liga

    Olha esse carro pra conjunto eletrico é complicado. qualquer oscilaçao de energia ele gera problemas na central e vai zuando. eu tive um 307 que ao trocar a bateria o carro parou de funcionar o piloto automatico. tive de levar em um lugar pra reconfigurar usando o scaner da peugeot/citroen. uma vez instalei o alarme original que importei da republica xereca e ao ligar o carro náo pegava. era um fusvisel que queimou por queimar pois encostei um fio da sirene com outro fio do proprio chicote . mas nao que a eletronica ou eletrica seja ruim, muito pelo contrario, excelente, mas requer cuidados.
  11. comprei um parasol usado esse mes e troquei. porem o meu 307 o modelo do parasol é diferente do que veio no que diz respeito a parte interna (tipos de lampadas e contatos internos). a parte do espelho voce tira utilizando uma chave de fenda nas laterais, depois pra trocar o parasol completo, precisa retirar com todo cuidado que puder o conjunto das lampdas internas pra ter acesso aos conectores. aconselho a tirar todo o plafonier que controla as luzes, e teto solar. comece retirando o conjunto de lampadas. o acrilico que protege as lampadas nao é junto com todo conjunto, pra tirar tome muito cuidado pois quebra facil. é ate dificil de explicar como soltar tudo, mas com paciencia, tempo e cuidado extremo voce consegue.
  12. leogonsil

    Temperatura Do 307 2.0 16v

    eu tive dois 307 feline 2009 flex automatico e ambos a temperatura nao passa do meio nunca (90 graus). Se esquenta muito ele continua no meio e apenas o indicador de temperatura de oleo passa do meio, mas isso em dias muuuuito quentes. em rodovia a temperatura fica 1 ou 2 mm marcando antes do 90 graus, mas a maior parte do tempo sempre no meio. Se esta passando, pode ser que o primeiro estagio da ventoinha nao esteja acionando
  13. leogonsil

    Lenta Oscilando depois de quente - 308 2.0

    Da uma conferida nos bicos injetores e velas e ate mesmo passar um osciloscopio, verificar a bobina, pois erro do sensor de detonação pode estar com problema de detonação. Falha do conector etc.
  14. Opa, eu tambem estou tentando acessar e acusa o mesmo problema.
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