Jump to content

leogonsil

Membro
  • Content Count

    235
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

9 Ok

About leogonsil

  • Rank
    Pé na tábua!
  • Birthday 21-02-1981

Profile Information

  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Seguindo os procedimentos do cd que veio com o scaner, consegui chegar na atualização 7.76 diagbox. Ele ja instala pp2000 e lexia. Windows 7 32bits sem VM, rodando direto no notebook. Contato enviem por MP pois sempre estou olhando o Forum.
  2. leogonsil

    Alerta STOP e carro parando Peugeot 207

    como esta a vida da bateria do seu carro? pode ate ter carga mas pode ter problema tipo placas colando etc. verifica regulador de voltagem do alternador, estao ok esses, ai olha esses sensores que o pessoal mencionou. Rotação e de velocidade. Veja tambem sensor do pedal do freio. veja se esta tudo ok com a caixa de fusiveis no cofre do motor; Chegou a lavar o motor?
  3. estava aqui pensando, se no meio das mangueiras, colocar um filtro transparente igual de alguns a gasolina e acho que a Diesel tambem pra acompanhar a contaminaçao por desgaste e coloraçao do oleo. Sei la. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-706662511-filtro-combustivel-diesel-c-separador-de-agualavavel-_JM?quantity=1 Vi um detalhe no anuncio, temperatura 45 graus, ou seja, acho que esse no caso nao de certo.
  4. Opa, Acabei de comprar um scaner do Roger Correa. Sei la como funciona kkk, logo mais aprendo a instalar, vou tentar criar uma VM no Windows 10 e ver como funciona. Preciso de uma ajuda ate onde eu posso ir com esse Scaner pois ele é classe B, me refiro a atualização etc. No momento é pra usar com um 307 Feline 2009 e quem sabe no futuro um 308 THP. Sou de Sumare/SP região de Campinas.
  5. leogonsil

    Projeto - Melhorar Resfriamento Al4

    Vaval, vi seu post. top demais. acho que arriscaria fazer igual porem sem a ventoinha e usaria conexoes tipo aeroquip sem usar abraçadeiras. Mas achei top.
  6. show de bola esse post. top... meio gambis, mas foi o mais top que ja vi. passar um belo spray preto fosco nas bordas e suporte e ja era, nem percebe. pra ficar mais top, colocaria malha nautica em toda a mangueira e faria umas conexoes em ambos os lados tipo aeroquip, sem abraçadeiras. ai fica igual original quando sai da fabrica da PSA. kkkkkkkk Parabens.
  7. leogonsil

    Projeto - Melhorar Resfriamento Al4

    Se nao estou enganado a marea turbo tem uma tubulação que passa na frente do radiador que é do sistema de direçao hidraulica se nao estou enganado. Quando desmontei a minha pra fazer o cabeçote eu desmontei a frente dela toda e fiquei em duvida o porque daquele cano de aluminio passando na frente do carro. Acho que pro AL4, uma boa seria colocar um radiador de oleo na frente pegando ar.
  8. leogonsil

    Projeto - Melhorar Resfriamento Al4

    Joao vamos ver ao longo do tempo. Unico problema é que pode ter desgaste diferente o seu motor nos cilindros, sem falar no consumo que pode aumentar, mas de qualquer forma acho que nao muda muito em relaçao a trabalhar com 82 ou a 100 graus. Ontem subindo serra da imigrantes por volta das 21:30, o ponteiro do meu subiu alem do meio (passou dos 90 no painel) e indicador da temperatura do oleo passou um traço depois do meio e ficou assim um bom trecho e nada de abaixar, ai do nada começou a voltar ao normal os dois. DEtalhe: sistema em perfeito estado (agua desmineralizada e adivito), termostatica ok, bomba, agua tudo perfeito, temperatura externa variava entre 30 a 32 graus. Vaaaarios carros quebrados na estrada e alguns peugeots.
  9. leogonsil

    Problemas No Cambio Automático - (AL4)

    Bom dia, Nessas de ser Zé frisinho, lavei o motor e me lasquei no final de semana com agua que entrou na CMF (chave seletora de marcha). Desmontei e abri em casa, sequei, montei, regulei com multimetro e resolvi meu problema. Sintomas: Defeito caixa de cambio, demora pra aparecer a marcha no painel quando muda a alavanca, as vezes fica um traço no painel e o risco de danificar o cambio é otimo, pois em um momento que engatou o D e voltou ao normal, voltei pra rodovia e fiquei nos 90km/h e do nada um tranco forte e o carro entra em emergencia e fica em terceira marcha e o traço no painel indicando nao reconhecer marcha. Mas resolvei em casa limpando a CMF e montado novamente, so precisam ter muito cuidado. Não é algo pra mexer com pressa ou de qualquer jeito. Outro detalhe, não façam troca de oleo sem saber o estado do cambio, se o cambio estiver com desgaste normal ou acentuado, depois de uma troca de oleo, voces nao saem do lugar mais. Vai patinar e ai so reparando a parte mecanica do cambio. DEtalhe: carro rodando com oleo velho no cambio, pode ate nao patinar mas as peças de atrito como eixos e mancais podem aumentar o desgaste, entao precisa trocar o oleo, mas se trocar voce resolve o problema de desgaste que ja esta (nao vai melhorar e sim evitar maior desgaste ja existente), porem o carro vai patinar pois tem discos e outras peças. Se for lavar motor, ate pode, mas é bom ter um momento pra secar tudo, aplicar um WD em alguns contatos, plugs, conectores enfim. Evite ao maximo jogar muita agua na caixa de fusiveis etc ali atras do farol esquerdo e proteger a CMF o maximo possivel.. De resto sem segredos. Se for lavar e secar, desligue a bateria
  10. Roger os amortecedores chegaram tudo ok. Top. obrigado. Agora preciso tomar cuidado pra nao tomar uma paulada no queixo, pois abre de uma vez de tanta força. kkkkk
  11. leogonsil

    308 THP - Alerta Defeito Motor

    ia falar que era a valvula do turbo que poderia estar com problema. Nos hb20 turbo varios casos de defeito nessa peça eletronica.
  12. Roger tudo bem. Fiz uma pergunta la no anuncio do mercado livre. Consegue fazer um desconto ou fazer frete gratis?
  13. Boa tarde, Tenho um 307 2009 flex Feline 2.0 aut e preciso trocar a correia dentada. Já troquei a correia em casa de um outro 307 prata mas esqueci o tipo de rosca do parafuso da polia do virabrequim. Só lembro que preciso fazer uma força descomunal pra soltar o parafuso. Pra não dar problema, alguém poderia me ajudar com essa informação. Vou trocar em casa de novo a correia dentada, pois achei um absurdo uma oficina querer cobrar 450 reais de mão de obra e na High Torque cobrarem 650 só de mão de obra. O carro não tem segredo ou dificuldade pra trocar e já troquei da minha ex Marea Turbo e inclusive fiz o cabeçote dela em casa, sem segredos. Mas os valores o pessoal esta exagerando demais. Obrigado. Obs: Para ajudar aos demais que se arriscam e querem economizar uma grana, a rosca do parafuso é normal, (solta sentido anti-horário e aperta sentido horário).
  14. leogonsil

    Cheiro de água fervendo (vazamento) 408

    verifique as vedaçoes perto do pedal do acelerador do radiador do ar quente. as vezes vaza ali dentro e pode passar cheiro de agua fervendo. meu 307 estava assim e descobri por uma sujeira branca no carpete. Minha sorte que ainda estava pingando bem raramente e nao molhou o carpete, mas fui e apertei so um pouquinho mais o parafuso que veda as conexoes do radiador do ar quente embaixo do painel e parou completamente. Mas logo logo vou trocar as duas borrachinhas antes que comece a vazar novamente. Já tem uns 3 a 4 meses que descobri e apertei e ate agora nada de vazar.
  15. leogonsil

    Oque trocar no 207 1.4 com mais de 100 mil rodados

    Ia falar exatamente isso. Pegamos um 207 xrs com 24milkm novo 2010/2011 isso em 2012/2013. Excelente carro e sempre cuidamos ao maximo com correias, arrefecimento nunca usou agua de torneira, valvulas sempre reguladas pois eu mesmo que mexo nos carros. Enfim, perto dos 70 mil começou a agua ficar diferente, mas fui observando e quando chegou perto de 80milkm ai virou doce de leite. Agua náo baixa nada, oleo nao baixa nada. Por nao saber na epoca o que poderia ser pois o carro nunca esquentou e nunca ferveu e oleo sempre 5w40 sintetico trocado aos 8mlkm no maximo, vendemos o carro e so depois ficamos sabendo da tal junta que da problema. Mas [e um carro que compraria denovo sem problemas, apesar das chatices de entrar agua nas portas pelos forros internos náo vedarem bem. Nada que uma boa cola e uma boa vedaçao nao resolva. Borrachas nunca foram o problema desse carro, nunca pelo que entendi ate hoje. E os vidros eletricos que quebram o rebite do cabo de aço e caem, mas o reparo é simples e se bem feito náo tem mais problemas.
×