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BrenoKuster

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  1. Cara, nas minhas pesquisas eu achei nuns foruns gringos um tipo de alavanca pro 306 que saia apenas 2 fios e os resistores eram internos, dentro da "caixinha" dela. Só abrindo pra ver. Não é complicada abrir ela, só tomar cuidado com a molinha pra não perder e não limpe a graxa que tem dentro dela pensando ser algo sujo porque é pra manter a integridade dos contatos
  2. BrenoKuster

    Boia de combustível

    https://pt.aliexpress.com/item/Os-Reservat-rios-De-leo-Sensor-De-N-vel-De-Combust-vel-Para-Citroen-ZX-N2/32872809897.html?spm=a2g03.search0104.3.1.a4873b92VuOBdo&ws_ab_test=searchweb0_0%2Csearchweb201602_2_10152_10151_10065_10344_10068_10547_10342_10343_10340_10548_10341_10696_10084_10083_5011515_10618_5011615_10307_5723615_10059_100031_10103_10624_10623_10622_10621_10620%2Csearchweb201603_6%2CppcSwitch_4&algo_expid=bb2f5384-c680-4cea-b4e2-952ce126fa17-0&algo_pvid=bb2f5384-c680-4cea-b4e2-952ce126fa17&priceBeautifyAB=0
  3. BrenoKuster

    AJUDA! Porta do 306

    Se ela não abre complica... tem que abrir o forro e ver a tranca!
  4. BrenoKuster

    Luz STOP e freio de mão acessas

    Seria interruptor do freio de mão se só a luz do freio ficasse acessa. Mas se acendeu o STOP e o aviso sonoro junto com a luz do freio só podem ser duas causas: pastilha ou fluído de freio. É necessário passar o scanner pra verificar realmente quem tá dando o alarme. O fluído de freio você só completou? se ele tiver mais de 2 anos o ideal seria substituir, ele retém água com o tempo e perde eficiência. Sobre a pastilha, eu não sei se a do c3 tem o sensor, mas se ela tiver, pode ser o sensor da pastilha também, mal contato no fio ou alguma coisa. Seria necessário mesmo ver com scanner qual é a fonte do alerta pra depois averiguar.
  5. Suas molas são de que linha da eibach? pro-kit ou sportline?
  6. Digitando com os pés porque as minhas mãos estão aplaudindo o trabalho.
  7. Entendi, a pergunta foi porque achei que você tava com algum projeto de IE aftermarket. Então é pelo termostato que vai ser o controle, bacana. O sensor acredito que deve ser dentro do líquido, como um sensor NTC "genérico", pegar na colmeia você não vai saber a temperatura do líquido...
  8. Eita, muito profissa! Vai fazer esse controle como?
  9. Muito legal!! Podia aproveitar o trampo e colocar um sensor de temperatura na linha pra ficar de olho na temperatura do óleo
  10. BrenoKuster

    306 só liga quando acelero o carro?

    "Passar o scanner" não é tão simples assim, o 306 tem o plug padrão OBD2 porém a comunicação não é no padrão universal que qualquer scanner lê. Dependendo da versão do 306 nem OBD2 ele tem, é um plug de 2 pinos perto do módulo de injeção que dá apenas sinais luminosos pra interpretar os erros. Nas versões que tem o OBD2, o scanner que lê salvo engano é apenas o Lexia, e tem que ser uma versão de firmware antigo. (informação à confirmar) Se ele não estivesse lendo o sensor de rotação ele morreria. Chuto algum problema no sensor de posição da borboleta também.
  11. BrenoKuster

    Dúvida referente ao filtro de ar do peugeot 306.

    Um amigo meu encomendou o filtro na concessionária pra mim, Le Lac, e saiu por pouco mais de 60 reais. Só que eles não tinham nem na fábrica, devem ter mandado fabricar ou pedir de fornecedor, demorou um pouco mais, umas 2 semanas. Quanto ao 1.8 16v, não tem inbox pra esse motor, acho que só pro xu10. Pelo menos nunca achei.
  12. Ela avança e retrocede, abaixa e aumenta o volume apenas, ela funciona movimentando ela pra cima, pra baixo, pra frente e pra trás. Não sei te dizer com certeza em quais versões que saíram... Fuçando o ML eu vi essa belezinha aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-867328982-comando-controle-de-som-volante-peugeot-406-st-sva-_JM Parece que essa aí tem mais 2 funções no anel... da pra botar elas pra o botão SRC e mute. Só questão de respeitar o valor das resistências Obrigado! Qualquer duvida to a disposição! Cara... Pro sony se mudar algo deve ser o valor das resistências apenas... Vale a pena dar uma googlada
  13. Olá! Aqui vai um tutorial ilustrado de como fazer a adaptação na alavanca de controle de som do peugeot 306 para players Pioneer. Aproveito para avisar que essa modificação é indicada para quem já tem alguma habilidade com solda. A princípio tenha em mãos: - Ferro de solda - Estanho para solda - Espaguete termocontrátil ou fita isolante - Alicate de corte - Estilete - 2 Resistências de 8K2 ou 7K5 de 1/8W ou 1/4W - 2 Resistências de 3K3 de 1/8W ou 1/4W obs: Caso não tenha essas resistências, pode-se associá-las de forma que obtenha o mesmo valor - 1 (opicional) Par de plug 2 vias (no caso eu usei "kkzinho" que é o mesmo modelo do usado em ventoinhas de pc) - Cerca de 1m de fio 2 vias (eu usei fio coaxial blindado) - Plug P2 - Multímetro A alavanca de som do 306 fica na capa inferior da coluna de direção, a capa fica presa por 3 parafusos e a alavanca fica presa por mais 3 parafusos. Tire ela do carro, ela deverá ser assim: Desmonte a capinha traseira do conector, basta levantar os encaixes das bordas que ela desencaixa, dessa forma é possível ver qual fio vai em qual conector. Para não haver confusões, não vou dizer pra seguir as cores que estavam na minha alavanca, pois pode haver alterações. Portanto, tenha em mãos um multímetro, coloque na escala de continuidade ou de resistência e coloque uma ponta em cada pino do conector. Dica: No conector existe a linha de cima com 2 pinos e a de baixo com 3 pinos, a linha que tem 3 pinos é a que provavelmente tem o pino comum, ou terra. E este provavelmente é o pino mais afastado (por exemplo, o meu era o verde). Vá mexendo na alavanca até o multímetro acusar que deu continuidade, nesse caso os pinos que as pontas de prova do multímetro estão em contato são o comum e o pino de contato da função que você mexeu. Anote em um papel, mude apenas uma das pontas e mexa na alavanca até acusar continuidade, se não acusar nada, é porque a ponta que você trocou que estava ligada ao pino comum. Prossiga nessa linha de raciocínio até desvendar todos os pinos correspondentes. Anote em um papel cada cor de fio corresponde a qual sinal. Lembrando que nessa alavanca nós temos: NEXT ( >> +), PREVIOUS (<< -), VOL -, VOL + e o comum (terra). Parte de trás do conector: Desvendado todos os fios, a ligação que teremos que fazer é a seguinte: Não vá ser louco de já meter o alicate no chicote da alavanca, corte fio por fio do chicote à medida que for usando para não cortar demais nem cortar de menos. Primeiro é o fio referente ao VOL -, corte-o, solde a resistência de 8K2 (ou 7K5) em série com ele, e ligue a outra ponta da resistência no fio do VOL + e na resistência de 3K3. A outra ponta da resistência de 3K3 você liga no fio de PREVIOUS juntamente com outra resistência de 3K3 Vá isolando as conexões pra não haver risco de uma solda encostar na outra e deixar um curto, nesse caso eu fui fazendo as conexões e isolando com o espaguete termocontrátil. Na ultima resistência de 3K3 você liga a ponta que sobrou dela no fio de NEXT, e no mesmo ponto ligue a resistência de 8K2 (ou 7K5). A ponta que sobrou da resistência de 8K2 vai ser soldada já ao fio que vai ser ligado ao positivo do plug p2 e o fio comum vai ligado à ponta que vai ser ligado ao terra do plug p2. Eu envolvi toda a área das conexões com um espaguete termo contrátil, garantindo, claro que tudo ficará isolado entre si. Até então teremos um cabo dessa forma: Como a alavanca fica na capa da coluna de direção e ela é uma peça removível, eu coloquei um plug para quando for necessário tirar a capa, só soltar o cabo da alavanca, dessa forma ela não ficará pendurada pelo fio. Esse plug pode ser colocado a cerca de 25cm de distância da alavanca.: O pedaço de fio que vai do plug até o rádio eu deixei com 60cm, ficou um tamanho excelente para retirar o player e desconctar o cabo depois. Monte o plug p2 na outra ponta e fim: É isso, a alavanca funcionou perfeitamente no Pioneer X588BT que possuo, fiquei devendo fotos melhores, eu fiz meio na pressa, mas acredito que ficou um bom passo a passo pra quem deseja se aventurar ou até mesmo não sabia se essa alavanca funcionava. Depois acrescento um vídeo da alavanca funcionando. Qualquer dúvida estou inteiramente a disposição. Abraços!
  14. BrenoKuster

    Trepidação Embraiagem Ao Fazer Ponto, 1.6 Hdi 92cv

    Pensei nisso... será que quem fez o serviço fez direito? edit: pqp desenterrei
  15. BrenoKuster

    Peugeot 605 V6 3.0

    Sobre o ar condicionado, o meu 306 quando você gira a chave no contato ele já liga o ventilador beeeeem fraquinho, ele já fica circulando o ar muito fraquinho, tem que afiar os ouvidos pra perceber. O 306 não tem botão pra ligar/desligar o ventilador, ele apenas gira selecionando a velocidade/tomada de ar
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