Jump to content

OROCHI

Membro
  • Content Count

    28
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

1 Ok

About OROCHI

  • Rank
    Marcha Lenta
  • Birthday 12/07/1981

Profile Information

  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Veículo
    206
  • Versão
    Feline
  • Fabricação
    2006/2007
  • Motorização
    1.6 16V
  • Estado
    RJ
  • País
    Brasil
  • Cidade
    Rio de Janeiro
  1. OROCHI

    Suporte para chave de roda 206

    Novo endereço: bolsa do triângulo. :)
  2. OROCHI

    Apito Em Curvas Para A Esquerda

    Provoque o erro para verificar a mensagem exata. No meu ex-206 e no meu atual, ao fazer uma curva mais fechada ou a 180º acelerando ou com uma certa velocidade, o CB acusava pressão insuficiente. Após a troca de óleo (motor e principalmente da direção hidráulica) o sintoma desapareceu.
  3. OROCHI

    Resolva Sua "anomalia" Anti-Poluição

    Resolvi trocando bobina. Realmente pode ser muita coisa mas eu apostaria primeiro nela. Acusei as velas e o catalisador, troquei as velas e nada, ia xingar o catalisador mas tinha só 2 anos de uso... o Gatuno apagava sozinho ao fazer redução geralmente com motor frio e com ar ligado, ao acelerar forte "se tremia" todo parecendo que alguma coisa séria ia mal, parado no sinal começava a se embolar e perder as forças, painel acusando "anomalia anti-poluição", "catalisador"... obrigando-me a desligar e dar uma partida com acelerada (à moda carro carburado) e em ponto morto com o capô aberto percebia-se o motor "soluçando". Tudo isso foi resolvido de uma só vez só com a troca da bobina. O Gatuno e meu bolso agradeceu.
  4. OROCHI

    Barulho Nas Rodas Do 307, Ninguém Acha!

    Matei esse problema do sininho assim: Dá uma bicuda em cada roda pra conferir se tratar do mesmo barulho. Fez aquele barulho que te lembra um "sininho" que você sempre ouve ao passar num buraco ou paralelepípedo? SE FOR... trata-se de uma folga milimétrica que fica entre na arruela dos parafusos e "algumas" rodas. Só pra fazer teste, pedi emprestado na oficina onde fui trocar um jogo de pneus uma bisnaga de "junta líquida" deles, a qual passei entre cada parafuso e as arruelas (BEM POUCO! NAQUELE ESPACINHO MÍNIMO ALI!). Uma vez apertado tudo, esse barulho eu nunca mais ouvi (já faz 1 ano). Acredito que você tenha o mesmo sucesso usando qualquer produto que tenha boa aderência, o que também fará o mesmo efeito.
  5. OROCHI

    Ponteiro Velocímetro Caido No Stop

    Minha bateria arriou uma vez e aconteceu o mesmo. Resolvi sozinho com sangue frio. Primeiramente "desça" a altura do volante. Abra o painel, com as mãos mesmo fazendo uma força sua direção segurando pela parte de cima. (não fique comovido em ouvir estalos pois não irá quebrar nada). Faltaram as duas travas debaixo, é mais trabalhoso mas sai também: puxe a capa plástica para sua direção (está autorizado a fazer ALGUMA força para cima pra te facilitar). Assim feito, falta a parte acrílica: remova as travinhas de cima primeiro e ele ficará solto por cima. a parte debaixo você retira fácil, só prestando atenção com os dois botões. Frente a frente com o painel exposto: puxe o ponteiro e retire-o (eu empurrei o ponteiro para a posição e toda vez que eu guardava o carro e voltava ele apontava pra um local impróprio na base do estalo). Recoloque-o alguns milímetros abaixo dos 10km/h (foi uma decisão minha!) e feche tudo com muito carinho. De uma vez por todas resolveu aqui.
  6. "Devido a uma pesquisa de mercado..." O 208 brasileiro não virá com os leds no teto solar. Mas o carro é global!!! Confiram as perguntas lá no face...
  7. Alá o gatuno!!! http://sphotos-f.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/380767_429760303756813_1093987704_n.jpg
  8. OROCHI

    206 1.6 Feline 2004

    + 3 Recomendação: peça o carro emprestado por uns 2 dias pra ter certeza se o mesmo está bem tratado (deixe o ouvido afiado quanto aos barulhos internos e tente perceber o comportamento da suspensão). As mudanças devem estar bem suaves acelerando forte porém sem dar trancos ou respostas bruscas do motor. Repare se o protetor de cárter e a placa dianteira estão muito raspados ou amassados pra saber se o carro foi tratado com algum respeito. Meu feline 2005 foi comprado por há 2 meses por 19k à vista quase perfeito (refiz só o escapamento) e ainda procuro maiores defeitos, já o consumo comigo fica alto dependendo daquele tal do pé direito. Por fim: pode não fazer diferença pra você, mas dentre todos os carros populares os quais já andei, este o carro dos que as meninas mais gostam de entrar (comentar e elogiar).
  9. OROCHI

    Peugeot 206: Versões X Acessórios

    Meu feline 2005 1.6, a antena também é na frente. Apesar de também ter freios a disco na traseira não acredito que seja o único modelo equipável apresente, só se isso for aqui no Brasil.
  10. OROCHI

    Clique Aqui Para Se Apresentar!

    Olá a todos. Vou me apresentando então: - Nome: Rafael - Cidade: Rio de Janeiro - Como conheceu o clube: Internet - Indicado por: Amigos de redes sociais - Carro: 206 Feline 1.6 16v - Intenção ao ingressar no CP: É a primeira vez que escolho Peugeot. Ainda conheço muito pouco sobre meu carro recém comprado além do manual. Fui recomendado à frequentar o fórum para aprender e trocar experiências sobre o mesmo. Bom 2012 à todos!
×