Jump to content

rikke17

Membro
  • Content Count

    73
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

1 Ok

About rikke17

  • Rank
    Acelerando no farol

Profile Information

  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Veículo
    307
  • Versão
    Feline
  • Fabricação
    2008/2009
  • Motorização
    2.0 16V
  • Estado
    MG
  • País
    Brasil
  • Cidade
    BH

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. rikke17

    308 Automático Morrendo

    Olá pessoal, bom dia! Tenho um 308 Feline, automático, que está abastecido 100% com álcool. Ao ligar o carro pela primeira vez, não tenho dificuldades na partida, porém ao subir a rampa (bem íngreme) que saio da garagem, se eu não acelerar bem o carro, ele perde força e chega a morrer. Se eu demorar um pouquinho a sair da garagem, não tenho esse problema, ou então se o carro já foi usado durante o dia. Nas demais situações, não tenho problema algum , não sinto perder força, o carro sobe tranquilo em qualquer subida, aceleração boa, sem falhas PS1: não testei o carro com gasolina. PS2: ao ligar o carro, em ponto morto os giros estão na casa dos 1100 RPM, assim que ele "esquenta", volta para os 800 RPM padrão, e assim permanece. Att.
  2. rikke17

    Problemas No Cambio Automático - (AL4)

    No meu 308 o que está acontecendo é o seguinte: Não sinto trancos na aceleração, apenas sinto a mudança da primeira pra segunda com motor muito cheio.. Mas quando reduzo da segunda pra primeira marcha sinto um tranco e o carro chega a tremer.... Fiz o teste no modo manual com o carro parado, colocando segunda e reduzindo pra primeira... E o tranco é o mesmo do carro em movimento... O que acham??? O carro tem 46 mil kms... Ano 2012 .
  3. rikke17

    Barulho Escapamento

    Vou te ser bem sincero, nunca tinha me atentado a isso.... No sábado fui em outro mecânico, especialista em Peugeot aqui em BH... E o mesmo disse que não tenho com o que me preocupar... Que o motor está ok... E que eu nem deveria acelerar o carro tão forte assim parado.... Então tô desencanando disso... Rs
  4. rikke17

    Barulho Escapamento

    Os mapas GPS mesmo... Rss
  5. rikke17

    Barulho Escapamento

    Fala pessoal, boa tarde!! Estava na garagem do prédio atualizando o mapa do meu Peugeot 308 Feline, onde preciso deixar o motor ligado. Em certo momento resolvi acelerar e ouvi um barulho tipo tremendo no final do escapamento quando eu soltava o acelerador, e não durante a aceleração... No dia seguinte fui em um especialista em escapamentos... E com o carro levantado, ele observou que o escapamento na verdade dava tipo uns estouros e que não havia nada solto ou furado... O que ele considerou normal... Não satisfeito fui em outro especialista em escapamentos... Onde ele disse não haver problemas no escapamento... Mas que eu devia rastrear o carro por causa destes pequenos estouros... Ok... Procurei então um mecânico geral, que testou meu motor e disse não haver qualquer sinal de falha, tipo em bobina, cabo de vela, etc. Segui meu caminho e abasteci meu carro com etanol, pois entrou na reserva. No caminho achei outro especialista em escapamentos, quando ele subiu o carro e acelerou... O barulho praticamente sumiu.... Mas com ele quente o barulho acaba voltando... O que acham que pode estar acontecendo?? Acham que devo investigar algo em particular?? Abraços!!
  6. rikke17

    Ajuda - Troca Peugeot 307 X 308 Feline

    Mas esse óleo não dizem ser vitalício??
  7. rikke17

    Ajuda - Troca Peugeot 307 X 308 Feline

    Obrigado amigo! Realmente seria bom um THP, porém no momento sem condições... e nisso o 307 só desvalorizando... rss Mas vou ver se vai surgindo alguma oportunidade... Outra questão é que 308 preto é uma raridade... rss... Só acho aqui em BH, 308 branco... o que para ser sincero não é minha preferência....
  8. rikke17

    Ajuda - Troca Peugeot 307 X 308 Feline

    Obrigado pela opinião... Eu realmente queria um automático... Mas tô achando que esse vai ser uma fria...
  9. rikke17

    Ajuda - Troca Peugeot 307 X 308 Feline

    Olá pessoal, bom dia!! Surgiu a oportunidade de trocar o meu 307 Feline, 08/09 com 93 mil kms, por um Peugeot 308 Feline, 11/12, 46 mil kms. Tenho o meu 307 a 4 anos e nunca tive problemas com ele... Apenas troquei amortecedores. Está bem conservado, quase sem detalhes...4 pneus novos e central multimídia específica.... Fui ver ontem o 308... A 400 kms de BH.. o carro está praticamente sem detalhes, bem conservado, e está com os pneus muito ruins... Porém na hora que fui dar uma volta nele,o câmbio deu um tranco e parecia travado, d surgiu o erro no painel PRND, com uma exclamação. Após isso o carro pareceu se desenvolver normal, mas toda vez que vc liga o carro, e vc engata a ré ou drive, ele aparece esse erro, que some logo após... Segundo o dono, o erro aconteceu com ele pela primeira vez... Além disso existe um barulho com o carro parado de lata batendo embaixo do carro... Optei por voltar com o meu... E não fazer o negócio no momento... Porém esse eh o único 308 preto, Feline, anunciado no estado, e o mais importante, que aceitou uma troca, Fipe x Fipe... Já que sabemos das dificuldades de vender um Pug a preço de tabela... Então... O que me recomendam???
  10. Amigo... Se não for pedir muito... Rss... Tem como vc me explicar como vc fez??... No tradutor não consegui entender bem algumas etapas...
  11. Amigo... E como faz esse reset??
  12. Pessoal, boa tarde! Estou com um problema que está me deixando sem saber o que fazer. Peço uma luz à vocês. Primeiro o telecomando parou de funcionar, e a bateria foi trocado por um chaveiro, onde a situação normalizou. Porém desde então o telecomando começou a falhar. Um dos contatos da bateria, na capinha de plastico acabou se quebrando, e fui obrigado a comprar outra capinha do telecomando em outro chaveiro. Tudo resolvido, porém apenas por 5 ou 6 aberturas de porta. A chave começou a falhar até não funcionar mais. Liguei no chaveiro e ele trocou a capinha do telecomando, e novamente funcionou no começo, mas parou depois. Trocamos a capinha 3 vezes e nada. Pesquisando na internet, achei aqui no fórum um tópico para reprogramar a chave (10 segundos com a chave virada, apertando o travar), e para minha felicidade a chave ficou 100%. Mas.... Passou mais umas 5/6 aberturas de porta pelo telecomando, e ele parou novamente. Desta forma, peço alguma sugestão do que possa estar acontecendo: será que devo comprar um novo circuito da chave? O módulo pode estar dessincronizando a chave? Algum curto ou interferência? PS: Possuo instalado o alarme da Positron keyless. Att.
  13. rikke17

    Farol Baixo Do 307 - Xenon, Led Ou Halógena

    Podem usar 35W sem problemas.... Uso nos milhas e ilmina muito bem.... Queria ter coragem para usar Xenon no farol principal... já que as super brancas iluminam bem as placas e o carro da frente.. mas no geral...... rssss Lembrando que estou vendendo um par de xenon H11 6000k para reposição.. aqui mesmo no clube!! Abs!!!
  14. Pessoal.. voltei para dar um feedback sobre o que ocorreu.... Acontece que por caracterisitica fisica dos projetores.... a luz que visualizamos de perto no projetor... fica realmente amarelada... A lampada que eu havia comprado tb não era das melhores... e esse efeito do projetor ficava ainda mais evidente.... Por fim... para tentar equilibrar da melhor maneira as cores das lâmpadas... troquei a lampada de Xenon de 6000k... bem branquinha mesmo.. puxando para um branco gelo... por uma de 4300k... que tem um tom puxando para o amarelo.. apesar de iluminar bem branco.... Tive um problema com as lampadas de xenon 4300k que havia comprado de certa marca... que ficava um branco amarelo... esverdeado... =P.. por uma da marca RayX... que ficou bem branquinha... Agradeço a todos as tentativas de ajuda!!! Abraços!!!
  15. No caso os dois lados estão iguais... mas vou verificar realmente se não é a lampada... Pois ela eh vagabundinha mesmo... comprei pq prometia ser 6000k.... a mais proxima do Xenon 6000k que eu instalei... rsss
×