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GustavoChan

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About GustavoChan

  • Rank
    Acelerando no farol

Profile Information

  • Sexo
    Masculino

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  • Veículo
    206
  • Versão
    Techno
  • Fabricação
    2003/2004
  • Motorização
    1.0 16V
  • Estado
    SC
  • País
    Brasil
  • Cidade
    Florianópolis
  1. GustavoChan

    Motor Falhando 206 1.0 16V

    Só pra complementar, numa oficina de confiança paguei uns R$190 pela bobina quando troquei a minha. Estava com esse problema de engasgos em baixa rotação.
  2. GustavoChan

    Motor Falhando 206 1.0 16V

    Última vez que meu carro fazia isso quando ligava era a bomba dando adeus. Um belo dia de manhã ela nem funcionou mais. kkkkkkkk Ou bateria fraca as vezes... bico sujo.... Mas não posso afirmar com certeza, pois sou leigo. Abraço
  3. GustavoChan

    Modulo De Vidro Eletrico Original Sobe No Alarme?

    Rafael, não sei mexer em elétrica, mas fiquei observando, quando comprei o módulo interface para meu 206, o mecânico instalando. Vem com um manual de instalação bem simples de seguir. É só ter aquela chave de fenda que acende a luzinha pra identificar os fios que enviam sinal elétrico pra porta tal, subir é tal, fechar é tal fio... e assim em 1 horinha tu consegue fazer em casa... Depois da fiação, o manual diz como configurar também. Desculpe se eu tiver errado, foi o que conclui quando instalei o módulo (não lembro o nome, mas parece ser FKD ou FDK...) lá na oficina... Abraço!
  4. GustavoChan

    Risco De Manuntenão Pesada X Troca Do Meu 206

    Estou interessado também em trocar meu pug... É um TECHNO 1.0 16v. Está com quase 125 mil km rodados.. Sou o quarto dono e provavelmente já bateram a traseira dele, pois a lanterna traseira esquerda não fica totalmente alinhada com a lataria. Também já tive de fazer a retífica do motor aos 110 mil km, pois estava bebendo mais óleo que combustível. kkkkk... Outro problema foi a bomba de combustível que queimou mês passado e há 6 meses coloquei aquelas buchas na ponta do eixo traseiro (até agora está normal, sem aquela barulhada de ponta de eixo frouxo, mas não sei até quando). Enfim, ao todo devo ter gastado em torno de uns R$5.000,00 ~R$6.000,00 em 2 anos aproximadamente. (não troquei molas e amortecedores ainda, que parecem estar cansados já...) Estava pensando em pegar um LOGAN 1.6 de 2009 ou até 2011, até no máximo uns R$25 mil km... Viajo nos finais de semana até Laguna/SC (aprox. 120km ida), além de usar o carro durante a semana para ir a faculdade e voltar pra casa (aprox. 28km ida e volta junto)... Estou doido pensando em vender as rodas equinoxe, lanternas sonar e faróis sonar para juntar mais um dimdim e comprar o Logan, póis já me falaram que é um ótimo carro. Vou seguir o tópico. Abraço
  5. GustavoChan

    Problema Vidro Eletrico Pug 307

    Estou com o mesmo problema. Estou usando um módulo / interface daqueles FKS (acho que é isso), que possui aliviador de pressão, função subir os vidros ao ligar alarme... Enfim, somente no vidro do motorista eu tenho o problema de ele, AS VEZES SOZINHO, fechar ou abrir o vidro e também ao descer no automático, clico rapidamente para o vidro parar e ele para e sobe novamente no automático. Desencaixei o plug do canal da porta esquerda e vou na sexta-feira verificar com o instalador que m3%&@ é essa... Hoje após terminar a aula na faculdade fui para o carro na rua e me deparo com o vidro totalmente aberto e alarme funcionando normalmente. Sorte a minha que não passou nenhum bandido ou choveu... Acompanhando também...
  6. GustavoChan

    Trepidação 90Km/h A 110Km/h 206

    O meu trepida lá pros 110km/h e piora nos 130~150km/h... Dá medo. Minhas rodas já foram pro balanceamento 2 vezes, amenizou mas não resolveu... acho que as rodas não estão 100% redondas. Ou pode ser essas peças que o pessoal falou também. Estou até pensando em vender meu jogo de rodas equinoxe, mas dá dó ç.ç
  7. GustavoChan

    (Dúvida) Soluço Em Baixa Rotação

    Parecer final: Sexta-feira troquei as velas pelo mesmo modelo NGK que estava instalado e também cabo de vela+bobina (peça única). Ficou 100%. Não houve mais "soluços" ou "socos" nas acelerações bruscas em baixa rotação e nem problema de tremedeira ao ligar o carro no frio de noite ou pela manhã. Gasto com essas peças: R$417. Abraço e obrigado pela força!
  8. GustavoChan

    (Desesperado) Como Retirar Motor De Regulagem Do Farol

    Resolvido! Podem fechar o tópico. NÃO ERA PRA GIRAR A PEÇA NO SENTIDO ANTI-HORÁRIO E SIM NO SENTIDO HORÁRIO, PULANDO A TRAVINHA DE CIMA COM UMA CHAVE DE FENDA. Abraço!
  9. Olá, pessoal! Comprei um par de faróis e estou tentando retirar o motor de regulagem de farol DESESPERADAMENTE e não consigo do farol original. Já girei a peça até encostar na beirada de onde a tampa traseira do farol é encaixada e tentei puxar para fora mas não adianta que não sai. Me ajudem, por favor. Estou ficando com vontade de quebrar tudo já isso aqui. hehehe Abraço!
  10. GustavoChan

    (Dúvida) Soluço Em Baixa Rotação

    Beleza! Nessa sexta passei na oficina em Laguna e troquei apenas uma peça da DH que estava vazando, mas dei uma volta na quadra com o mecânico e ele disse que está com cara de ser bobina. Se não for, ele disse que pode ser bico injetor sujo também... Ele não tinha as velas para a troca na hora. O que farei: Já que estão beirando 30 mil km rodando com estas velas, e não sei quanto tempo antes de comprar meu carro foi trocada a última vez este conjunto de peças, vou trocar bobina, cabos de vela e velas para deixar zeradinho. Caso o problema seja resolvido, posto aqui na segunda-feira que vem, caso contrário, vou pedir para verificarem no mesmo dia na oficina a pressão do combustível e por último (nas férias) deixar o carro na oficina pra verificar corpo de borboleta e etc... Abraço e obrigado pela força!
  11. GustavoChan

    (Dúvida) 206 - Vazamento Diração Hidráulica

    Troquei na oficina em Laguna/SC mesmo a peça. Havia lá uma peça que não era original, mas ele afirmou ser de primeira linha e deu garantia. A peça (interruptor de pressão da DH) foi por R$116 e mão de obra mínima. Fechou R$135 pra arrumar o problema de vazamento da DH. Podem fechar o tópico, moderadores! Grande abraço!
  12. GustavoChan

    (Dúvida) Soluço Em Baixa Rotação

    É o que me vem na cabeça também, BelfortBH. Mas não tenho conhecimento em mecânica, então vou testando cada parte como nossos amigos vem explicando... A solução do mecânico aqui perto de casa foi trocar velas e bobina, como nosso amigo Felipe Leal disse ter feito. Se eu trocar e ficar igual, mando botar tudo de volta e vejo esse esquema do corpo de borboleta. hehehe
  13. GustavoChan

    (Dúvida) Soluço Em Baixa Rotação

    Hehehe... Meu motor foi retificado com 110mil km. Está com 121k agora. Peguei ele com 95k. Hoje troquei filtro de ar, óleo do motor e filtro de óleo. Tudo zero. O probleminha continua... Só falta testar a pressão. Se tiver ok, só pode ser o problema abaixo: No mecânico hoje, ele tirou as velas para ver o estado e estavam normais, sem sujeira, um leve tom de cinza apenas. Ele disse que o meu problema pode ser da bonina e queria empurrar jogo de velas novos e bobina. Vou falar isso pro mecânico de Laguna após ele verificar a peça da DH e se ele chegar a testar a pressão do combustível, que foi o combinado por telefone. Mando notícias. Abraço
  14. GustavoChan

    (Dúvida) 206 - Vazamento Diração Hidráulica

    Beleza, Dantas. Hoje passei no mecânico de novo para ver se ele tinha encontrado a peça. Ele encontrou por R$170,00 o "interruptor de pressão da DH" (acho que é isso). Não é original, é de marca paralela mas é novo da distribuidora. É para 206 1.0 Amanhã viajo pra Laguna/SC e primeira coisa vou no mecânico pra ele olhar melhor, pois esse nem o dedo tocou na peça pra tirar a sujeira de cima. Pela noite ou segunda eu passo aqui pra dizer no que deu a brincadeira... Abraço
  15. GustavoChan

    (Dúvida) Soluço Em Baixa Rotação

    Beleza, vou fazer uma lista no papel e pedir para testarem tudo na sexta-feira... Mais o problema da pecinha da DH agora.. tristeza....
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