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alanflanker

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About alanflanker

  • Rank
    Marcha Lenta

Profile Information

  • Sexo
    Masculino

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  • Veículo
    408
  • Versão
    Outro
  • Fabricação
    2011/2012
  • Motorização
    1.6 16V Turbo
  • Estado
    RJ
  • País
    Brasil
  • Cidade
    Rio de Janeiro

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  1. alanflanker

    Barulho de pistão ar condicionado 408

    Não, é tipo batidinha de metal mesmo, tipo toc toc
  2. alanflanker

    Barulho de pistão ar condicionado 408

    Olá amigos, tenho um 408 THP 2012 e recentemente ele vem apresentando um barulho ao ligar o compressor do ar como se fosse batida de pistão interno. Levei e 2 especializadas em ar e me confirmaram ser o pistão interno que criou folga. Esse mesmo problema aconteceu em 2015 ainda na garantia e foi trocado o compressor. Pergunto se ao colocar uns 10ml de militec não poderia diminuir o barulho. O ar gela normalmente e o barulho é mais notável em baixa rotação do motor.
  3. alanflanker

    Erro P2279

    Bom dia amigos, meu THP 2012 tinha apresentando aquele problema na membrana que fica na tampa de válvulas fazendo aquele assobio quando o motor frio e aspirando ar, e Peugeot trocou a tampa mas do novo modelo, que tem a abertura pra trocar só a membrana, porém teve que trocar aquele duto que pega na entrada da turbina. Após isso, percebo que a ventoinha ao funcionar o motor arma no 2º estágio mesmo com motor frio mas não apresenta a luz de injeção acessa. Levei na CSS e eles verificaram o código P2279, usando meu scanner e o app FAPlite também consegui identificar este erro, e consigo também apaga-lo. Porém isso acontece as vezes da ventoinha armar mas o código de erro permanece. Li diversas coisas na internet mas acho que essa tampa não é compatível com a versão do meu carro ou o sensor de massa de ar que fica no duto novo não lê corretamente. O mecânico disse que esse duto faz entrar mais ar e o módulo vê isso como um erro, e realmente faz sentido pois essa tampa é do RCZ novo e dos THP Flex que possuem mais cavalos. Vi que até se a tampa onde coloca óleo estiver mal encaixada pode dar este problema, mas já verifiquei e está ok. Agora, quanto a entrar mais ar, se eu usar um filtro esportivo, esse duto "morre" pois o filtro já entra direto na turbina com um CAI, teoricamente quem usa filtro esportivo também recebe essa mensagem...
  4. alanflanker

    Dados Para Alinhamento E Cambagem

    Olá, alguém tem os dados de alinhamento e cambagem em mm para o 408 aro 17"? No manual está em graus e a maquina do cara é Bosch e só tem em milímetros
  5. alanflanker

    Duto Rachado Saida Da Turbina

    O mecanico da La Tour me disse que ali só tem problema por causa da entrada de detritos, alí é a entrada de ar da turbina e não a saída, por isso não há grandes problemas
  6. alanflanker

    Duto Quebrado Na Saida Da Turbina

    Pessoal, o tudo que pega na saída da turbina e leva o ar pressurizado para o motor está rachado conforme a imagem. Cheguei a empurrar um pouco mais o duto para o escape da saída da turbina mas não fica legal. Estou tendo pressão baixa na linha de combustível, a bomba de alta não funciona consequentemente não acionando o turbo. Será que é devido a esse duto por estar escapando ar pressurizado, pois logo nessa parte rachada tem um sensor que mede vazão do ar? https://drive.google...iew?usp=sharing https://drive.google...M1NqdXJRbzZLa00
  7. alanflanker

    Duto Rachado Saida Da Turbina

    Pessoal, o tudo que pega na saída da turbina e leva o ar pressurizado para o motor está rachado conforme a imagem. Cheguei a empurrar um pouco mais o duto para o escape da saída da turbina mas não fica legal. Estou tendo pressão baixa na linha de combustível, a bomba de alta não funciona consequentemente não acionando o turbo. Será que é devido a esse duto por estar escapando ar pressurizado, pois logo nessa parte rachada tem um sensor que mede vazão do ar? https://drive.google.com/file/d/0B54YBL5mFFCEY01FUmZjaTFyTEk/view?usp=sharing https://drive.google.com/open?id=0B54YBL5mFFCEM1NqdXJRbzZLa00
  8. alanflanker

    Problemas Com O 408 Thp...

    Alguém já teve problema na bomba de alta pressão de gasolina 408 THP 11/12. Ela apresenta intermitência e só funciona depois que eu ando um pouco o carro. Monitoro pelo app Torque e quando está acima de 110 PSI no fuel rail, desligo e ligo o carro e ela volta a funcionar com 700 PSI pra cima. Isso acontece quando fico com o carro parado por alguns minutos, aí tenho que fazer esse processo mencionado. Notei que a ponta do duto que pega na saída da turbina está rachado e quebrou uns 2cm do comprimento dele, perto do sensor de injeção de ar. Será que pode ser isso?
  9. Alguém tem uma senha do service box online que dá acesso a parte de diagnóstico e reparo? O meu só dá a consulta de peças
  10. Alguém tem uma senha do service box online que dá acesso a parte de diagnóstico e reparo? O meu só dá a consulta de peças
  11. Amigos, estou com o mesmo problema no meu 408 THP. A luz de injeção acendeu e pelo scanner deu erro P0087. Com isso o carro perde 50% da força, fica sem o turbo. Monitorando pelo scanner OBD 2, vi que a pressão na linha estava apenas em 88 PSI = 6 Bar que é a pressão da bomba de baixa. Quando ligo pela manhã ele fica trepidando e oscilando na lenta, porém se desligo e logo ligo volta ao normal, sem a bomba de alta funcionar. Monitorando pelo app Torque para Android, quando a pressão chega acima de 100 PSI (principalmente quando jogo uma marcha alta e deixo de acelerar na descida) a pressão chega até 127 PSI, nesta hora, quando desligo o carro e ligo de novo e bomba de alta volta a funcionar. Na CSS acusaram ser bomba de alta. Existem diversos relatos sobre esse problema nos Mini Cooper de 2007 até 2011, só pesquisar no google "13517588879 fail", inclusive essa numeração é a mesma da bomba de alta do meu carro.
  12. alanflanker

    408 Thp - Marcador Combustível Sempre Reserva

    Ele é 2011, vendido em 2012, inclusive o código dessa peça que está no veículo é do Mini Cooper e não o 1920 LL que é da Peugeot. Todos os Minis de 2007 - 2010 que possuem essa peça dá problema.
  13. alanflanker

    408 Thp - Marcador Combustível Sempre Reserva

    No histórico do meu THP nas revisões o antigo dono teve esse problema, resolvido na garantia. Agora meu 408 THP está apresentando código P0087 e a bomba de alta pressão da injeção direta não funciona, com isso o turbo também não funciona. Isso é comum em motores THP, tanto Peugeot, Citroen, Mini, BMW, um dia vai acontecer, tenta trocar essa bomba enquanto ainda está na garantia, preço total da peça e M. O. = R$4000,00
  14. alanflanker

    Erro P0087 408 Thp

    Fui tentar tirar com uma mangueira pelo bocal de abastecimento mas acho que tem alguma proteção, pois ela volta seca. Num posto eu consigo tirar?
  15. alanflanker

    Erro P0087 408 Thp

    Tenho metade do tanque ainda, coloco um pouco de podium ou espero acabar?
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