Jump to content
Sign in to follow this  
Guest betavirtual

"anomalia Air Bag"

Recommended Posts

Pode, senao apagar na hora vai retirar a bateria por uns 20mins, a luz vai apagar

Guest betavirtual

BOM DIA PARA TODOS

MEU PEUGEUT RALLY 206 - 1.6 ESTA ACENDENDO A LUZ DO AIR BAG CONTANTEMENTE!!!!!

GOSTARIA DE SABER SE A RISCO SEM UMA COLISÃO O AIR BAG ABRIR DE VIDO ESTE PROBLEMA !!!!

OBRIGADO!!!!

não, é justo o contrário. Você corre o risco de bater e ele não abrir.

Verifique o que está errado passando por diagnóstico na concessionária. Se é intermitente pode ser variação de tensão ou mau contato.

Se não for o air bag do passagero desabilitado, se houver essa opção claro!

Agora se estiver apresentando anomalia no air bag , em caso de colisão a bolsa de ar não disparará.

Guest Lel

Oi. Também tenho um rallye 206 e está com a luz do air bag piscando o tempo todo. Descobriu como resolver esse problema?

Abraços

Lel

Tenho um 307 Rallye 2.0, 2005. O carro possui, hoje, 25.000 km e acendeu essa luz de anomalia do air bag.

Levei na Rennes, aqui no Rio (atendimento show) no dia 26/12, onde foi constatado o defeito no bloco de comando (chave de seta - com2000).

Preço, com mão-de-obra: R$ 1.593,00.

Liguei para o CAEP no mesmo dia, e expliquei minha situação... Que o carro tem 25.000 km, todas as revisões anuais (2006,2007,2008) e tal. Que outros Pug's tiveram defeitos nessa peça e que, inclusive, foi realizada a troca sem ônus. (até carro fabricado em 2002).

Estou aguardando a resposta, mas hoje pela manhã, a funcionária da Rennes me ligou solicitando mais informações sobre o meu carro...

Estou no aguardo...

Mas o plano B continua de pé... rs.

No mercado livre tem um cara que vende esse comando (com 2000) por 350,00 com instalação grátis... rs.

airbag do passageiro desativado acende outro alerta, e não a luz AIR BAG.

Guest carteiro007

no meu 206 rallye 1.6 8v 2000 começou a piscar a luz "air bag" agora pouco qdo fiz uma curva muito rapido a brusca , sera que tem algo a ver?? ela acende e faz o check control.. de pois fica piscando...

ajuda ai kazin!!!!!!!!!!!! hehehehee

meu carro tambem acontece da luz do airbag acender.

certa vez foi a bateria com carga baixa. troquei a bateria e ficou filé.

acontece tambem de ser maucontato, principalmente quando mexo na regulagem do volante - altura e profundidade - nao sei se o seu tem, mas no meu, basta mexer que volta ao normal, aho q os abos ficam um pouco eticados, ou presos... sei la...

so sei que mexo na regulagem da posição do volante e fica bom.

[ ]´s

Guest carteiro007

vou tentar dar uma mexida na regulagem... nao troquei a bateria pois ela esta segurando carga.. tipo, um dia esqueci o radio ligado e ela nao descarregou ( a noite inteira, ta certo o radio eetava em volume baixo... ) mas valeu, vou mexer na regulagem do volante e ja lhe dou noticias.

abraço

Guest carteiro007

mexi na regulagem do volante e nao adiantou... acho que terei de ir numa concessionaria....

alguem mais tem uma opiniao?

Guest carteiro007

PAROU DE PISCAR A LUZ DO AIR BAG!!!!!!!!!

NAO SEI SE TEM ALGO A VER, MAS EU FIZ O QUE DISSERAM NUM OUTRO POST PARA TIRAR A CHAVE DE MANUTENÇÃO NO ODOMETRO DO PAINEL... SEGURANDO O PINO POR 10 SEC'S E TAL.. DAI NO OUTRO DIA.. HJ.. A LUZ PAROU DE PISCAR..

MAS ESTOU A FIM DE CHECAR ISSO MESMO ASSIM...

Galera Fiz Merda Hj Fui tentar pegar um parafuso do CB que caiu dentro do painel,, Aí eu abri aquela parte debaixo do volante, pra procurar acabei que enfiei a mão por entre os fios e acabei achando, o parafuso porém depois que fchei e liguei o carro a luz do air bag acendeu e fica dando erro !! o que pode ter acontecido , será que desconectei algum fio sem ver.. Alguem sabe quais são os fios do air bag? Me ajuda aí!!

Tenho um 206 ralye 1.6 16v e começou a piscar a luz do air bag a umas 3 semanas... foi apos eu fazer a instalação do som, e ainda estou com a bateria original (55ah)...

vi relatos de gente que trocou a bateria e resolveu o problema, será que é o caso??

Hoje eu desmotei o carro todo a procura de maus contatos, e nada... segui os fios desde as maquinas de cinto de segurança ate a central do air bag, e nao encontrei nenhum furo. Uma dia apos eu andar muito com o carro a luz parou de piscar, porem em seguida apos eu desligar o carro e ligar denovo voltou a piscar.

Alguem conseguiu resolver o problema?? alguma ideia?

Olá amigos,

Tenho um Peugeot 406 2000 e também está acendendo a luz do AIR BAG intermitentemente, curioso é que vim aqui no fórum verificar e o amigo relatou o mesmo defeito. Após apresentar defeito no comando de seta.(A LANTERNA NÃO SE APAGA, OU QUANDO APAGADA, ACENDE SOZINHA) a luz de AiR Bag começou a piscar...

... pior.. levei na Peugeot Metz aqui em Petrópolis para fazer o diagnóstico, paguei R$ 130,00 e o chefe da oficina disse que teria que desmontar todo o conjunto do banco, pois o cinto de segurança do 406 é interligado ao Air Bag. Isso seria a 1ª mão de obra (que acabaram não dando valor) a 2ª seria o comando de seta que custa R$ 373,00 + 130,00 do serviço (somente para troca do comando de seta).

Acho que ficarei com a dica do nosso amigo ai... vou trocar primeiro o comando de seta para ver se a luz apagará! Visto que no peugeot dele aconteceu o mesmo e resolveu..srrss

O local mais em conta para aquisição do comando de seta do 406 é na Peugeot de Caxias-RJ sai a vista R$ 275,40 (comprando com número de CNPJ/ para empresas)

Abraços

Galera,

Estou com o mesmo problema e acabei de ver uma suposta soluçao:

3) A luz do Air bag q todo mundo reclama é um problema muito simples de solucionar, o fio passa por baixo do banco do carona e o passageiro q senta atrás e põe os pés embaixo do banco do carona rompe o fio facilmente. É só trocar o fio e esta resolvido

Vou tentar quando chegar em casa. Se alguém conseguir, fv avise.

ABçs

Apareceu este problema no meu carro recentemente. Ouvi falar que na maioria dos casos são os fios do pré-tensionador do cinto de segurança que ficam embaixo dos bancos dianteiros. Dei uma olhada rápida nesses fios pra ver se tinha algum mal contato mas não resolveu. Pode ser também problema na COM2000. Estou tentando resolver esse problema com as dicas que vejo nos sites por aí. Se não conseguir vou tentar mesmo uma oficina. Alguém, conseguiu resolver esse problema ?

Não consegui encontrar estes fios embaixo do banco, eles ficam no chão por debaixo do carpet? ou na parte de baixo do banco ali onde ficam as molas? é no banco do motorista ou do passageiro? se alguém souber dá uma ajuda

206 feline 1.6 16V 2005/2005.

Acendia a luz no painel e aparecia "anomalia airbag" no computador de bordo. Detalhe: meu carro não tem airbag.

Levei na concessionária e o mecânico disse: "Que bom, assim não tem problema de o airbag abrir sozinho".

Argumentei que o problema é que eles esqueceram de colocar airbag no meu carro e pedi pra eles colocarem, mas não rolou. QUE DROGA!

O mecânico disse que muito provavelmente era um fio descascado. Cobrou R$200,00 e três dias com o carro pra desmontar tudo, achar e reparar o local onde o fio está decascado. Segundo ele eram 869.546.987.973 km de fio. Não tive tempo e fiquei três meses com o problema. Bati o carro, o seguro trocou o parachoque e o problema desapareceu.

206 feline 1.6 16V 2005/2005.

Acendia a luz no painel e aparecia "anomalia airbag" no computador de bordo. Detalhe: meu carro não tem airbag.

Levei na concessionária e o mecânico disse: "Que bom, assim não tem problema de o airbag abrir sozinho".

Argumentei que o problema é que eles esqueceram de colocar airbag no meu carro e pedi pra eles colocarem, mas não rolou. QUE DROGA!

O mecânico disse que muito provavelmente era um fio descascado. Cobrou R$200,00 e três dias com o carro pra desmontar tudo, achar e reparar o local onde o fio está decascado. Segundo ele eram 869.546.987.973 km de fio. Não tive tempo e fiquei três meses com o problema. Bati o carro, o seguro trocou o parachoque e o problema desapareceu.

Seu carro não tem air bag mas tem o módulo pq usa cintos pirotécnicos (com pré-tensionadores)... remova o cinzeiro que irá ver um módulo de air bag ali embaixo...

Opa ai galera e meu 307 Tb estava acendendo a luz do airbeg a primeira vez foi quando passei em buraco acendeu depois apagou mais depois de um tempo ela voltou acender e não apagou mais levei num auto elétrico o cara passou o scanner no modulo e acusou defeito do lado motorista não teve jeito teve que desmontar fez todas as verificação à na cinta elétrica e nada não teve jeito teve que trocar a tal da chave seta, ai a bendita luz apagou mais depois de hum tempo voltou a acender o cara teve que apagar o defeito do modulo zerar a memória dele mais a brincadeira não ficou barata não total do conserto ficou em R$ 1.100,00 segundo o cara que arrumou o modulo se ficar andando muito tempo com a luz acessa vai ficando pior ainda então não só adianta trocar a chave seta que vem completa tem que zerar Tb o modulo, perguntado a ele se tinha algum problema andar com a luz acesa do airberg ele me falou o seguinte que este sistema trabalha com 02 módulos o primeiro modulo entra em ação e fica no aguardo do segundo quando entra os dois as bolsa se dispara então tem que ficar esperto estes carros com airbeg tem que tomar cuido com os buracos lombas freadas brusca tipo aquela ate acende a luz de do alerta e ainda entrando mais em detalhe ele me mostrou pelo o programa todos os defeitos que estava na memória do carro ate km original do carro e Tb que o airbeg tinha sido acionado pelo primeiro modulo o scanner do cara era completo Tb ele me falou tinha pagado mais de 12 mil pelo equipamento então tome cuidado AL mexer neste sistema de boa e melhor prevenir do que levar hum bolsa na cara ne meu... ai vai ficar mais caro ainda ...valeu

Olá Pessoal, isso da luz do Airbag é corrosão, normal nos conectores da peugeot citroen, então se tiver muita paciência troque os conectores ou limpe-os com limpa contato elétrico, mais barato e rapido de fazer, tenho um 406 2001 e tenho que fazer isso sempre, quando eu os limpo, fica um bom tempo sem acender a luz do airbag.

ANOMALIA AIR BAG

O Meu 206 Quiksilver 1.6 16V, tbm acionou no CB esta mensagem.

E a buzina parou de funcionar.

Quem tem esse problema recomendo fazer o mesmo.. leve a um eletrecista que tenha o Scanner.

Para solucionar o problema levei-o até uma auto eletrica DW aqui em Joinville, atendimento muito bom e preço justo, para passar o scanner e foi descoberto que a tal Anomalia era no Air Bag do passageiro.

Ao efetuar a desmontagem do volante foi descoberto o problema, uma fita fina, para quem trabalha com informática vai entender, é um flat cable que estava todo torcido, isso ocorre devido ao tempo.

Agora está zerado.

Espero ter ajudado

Dae galera.

Meu CB ta mostrando essa mensagem de erro, Anomalia Air Bag.

Queria tirar essa porra pq eh chata paca =|

Eu tenho acesso ao PPS, peugeot planet service. Queria saber de alguem que manja da programacao da BSI em qual opcao eu teria que ir pra tirar esse problema.

Ou o que tem que fazer pra parar a mensagem (obs: nao tenho mais air bag =D )

Vlw.

Guest

Meu tá com mesmo problema! deposi que eu trokei os cintos de segurança (O meu tb não tem airbag nuca teve) porém os cintos que eu comprei não tem o conector dos pré tensionadores! (é uma espoleta né??) como faço pra burlar isso??? é só curto curtocircuitar os 2 fios? ou colocar algum resitor??? ajuda ae galera! fica aparecendo toda hora no CB anomalia no airbag!!

Seu carro não tem air bag mas tem o módulo pq usa cintos pirotécnicos (com pré-tensionadores)... remova o cinzeiro que irá ver um módulo de air bag ali embaixo...

O mestre o meu começou com este erro

"anomalia Air Bag"

(e também não tem airbag) após substituição dos cintos de segurança, devido a uma colisão com acionamento dos pré-tensionadores,

porém os novos cintos não vieram com os pré-tensionadores! a partir dae este erro de "Anomalia airbaig"

Uma pergunta posso curto-cicuitar os conectores dos cabos que ligavam nos pré-tensionadores para sanar este erro?

ou colocar algum resistor pra "emular" os pré-tensionadores?

muito obrigado! irei testar agora!

Meu Peugeot 307 Premium 2012 já apresentou esse problema, o carro tem 5633Km, levei na concessionária em Moema (SuperFrance) afinal o meu tá na garantia ainda, após uma semana devolveram o carro sem esse defeito. Me disseram que foi um mal contato na fiação entre o dispositivo de disparo e o Airbag.

"Probleminhas" aos 5633Km

1. Airbag - Corrigido (a luz acendia intermitentemente)

2. carro puxando para a esquerda - NÃO CORRIGIDO (2a. vez que levo por causa disso mas parece que não sabem fazer um alinhamento)

3. borrachas das portas traseiras soltando - Corrigido (2a. vez também, vamos ver se ficou bom agora...)

4. capa do banco (em couro) na parte traseira do encosto do motorista solto - Corrigido

5. borrachas de guarda-pó das portas soltos - Corrigido

O carro voltou um pouco sujo desse reparo, tudo bem... e lá vamos nós para a revisão de 10.000Km daqui a pouquinho...

Mari

Meu carro esta com essa mensagem desde uma chuva forte q teve aqui na cidade, meu carro entrou agua e molhou o modulo do airbag

Achei na net alguns sites vendendo esse modulo porem nao sei se sao confiaveis,.. gostaria q a galera do CP me indicasse alguma loja séria para q eu possa comprar esse modulo

Abraço

Alguem?

Curto circuitei os fios do prétensionador do cinto, mas nunm apagou airbag do painel não, e, no CB continua a chatisse "Anomalia Airbag"

Deixei sem a bateria a tarde inteira

mesmo assim persiste a mensagem de anomalia no airbag!

reduziu um pouco! aparece uma vez apenas!

mas ainda persiste!

e meu carro num tem airbag! nunca teve

será que éa chave comm ou ´modulo embaixo do cinzeiro??

Edited by adelmof

Já tive problema anteriormente com o airbag do meu 206 soleil troquei a com2000 e ficou com por um ano mais ou menos e esse fds fui mexer no painel porque tinha uns fios que vinham da porta que estavam soltos ai reconectei eles e no outro dia me aparece novamente a maldita mensagem de anomalia airbag.

Alguem sabe se os fios que vão para a porta nas cores laranja e cinza tem alguma coisa a ver com o airbag?

Ou se o 206 tem cintos pirotecnicos porque eu mexi nos cabos principais que passam no piso do carro no lado do motorista.

Nimguem pode me ajudar?

Edited by eddycarlos

sim os cintos pirotecnicos depois de ativados ou desligados ativam erro de animalia do airbag! o meu depois de disparado curtocircuitei os fios reduziu mas não parou os erros

Arrumei minha chave de seta (foi trocado o disk raider que é o flat cable de conexão do airbag) na RC Alternativa há vários meses e o problema foi resolvido satisfatoriamente.

http://www.rc-alternativa.com.br/ mas os encontrei pelo ML http://perfil.mercad...m.br/LOPES KIKA

O serviço foi rápido e se não me engano custou R$ 150 ~ 200.

JP

Edited by JP1