Jump to content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

alexis

Más Notícias Pra Quem Usa Xenon

Recommended Posts

http://oglobo.globo.com/economia/seubolso/...e-586365657.asp

Agora, essa Globo adora falar merda né?!

"Uma faísca na carroceria pode causar um acidente..." :double fuck:

"Não é a toa que esses kits de instalação independentes foram proibidos em paises como EUA e Japão... " :double fuck:

"Mandou colocar peliculas escuras nos vidros do carro - inclusive no da frente, que é proibido por lei" :P :P

Que merda que gostam de falar!

http://oglobo.globo.com/economia/seubolso/...e-586365657.asp

Agora, essa Globo adora falar merda né?!

"Uma faísca na carroceria pode causar um acidente..." :o

"Não é a toa que esses kits de instalação independentes foram proibidos em paises como EUA e Japão... " :double fuck:

"Mandou colocar peliculas escuras nos vidros do carro - inclusive no da frente, que é proibido por lei" :double fuck: :double fuck:

Que merda que gostam de falar!

A globo é sensacionalista e tendenciosa. Não dou muita credibilidade às matérias que eles publicam. Tem que ter um bom senso crítico pra saber avaliar o conteúdo dessa matéria, antes de virem falar qualquer bobagem.

Não sei não cara, infelizmente acho que a lei vai pegar...

Claro que filmar o carro na frente quase sempre não dá nada, muito difícil achar alquem que já foi algum policial mandou tirar, pelo menos em sampa.

Agora acho que a proibição do xenon (AO MEU VER) apenas MAIS UMA maneira de tirar o dinheiro da galera, vai acabar pegando. Justamente por esse motivo, fazem de tudo, e mais um pouco, pra conseguir dinheiro as nossas custas.

Acenda uma vela,quem nunca viu uma explosão luminosa na contramão : isso é frase de estagiário n me conformo com isso,alguem vai ter que pagar oque eu paguei no xenon caso eu n me enquadre nessa lei,caso contrário a lei que entre em vigor mais eu n vou tirar o xenon...!!!

Só quero saber 3 coisas ...

1 - TEM XENON X CHINONS , COMO DIFERENCIAR?

2 - QUEM VAI SE ADEQUAR A USAR? só os C4 palas,audis,etc? 300C?

3 - Então vão parar todos os carros que tem xenon p/ averiguar a intensidade,a regulagem de altura? a distância do foco? ver se há projetor? com todos todos,imagina o trabalho que vai dar isso será que essa lei vai pegar mesmo?

Abraços

Não sei não cara, infelizmente acho que a lei vai pegar...

Claro que filmar o carro na frente quase sempre não dá nada, muito difícil achar alquem que já foi algum policial mandou tirar, pelo menos em sampa.

Agora acho que a proibição do xenon (AO MEU VER) apenas MAIS UMA maneira de tirar o dinheiro da galera, vai acabar pegando. Justamente por esse motivo, fazem de tudo, e mais um pouco, pra conseguir dinheiro as nossas custas.

EU ja vi alguns casos de mandar tirar o filme da frente, claro que era g5, mais se nao tirar os caras rebocam o carro.

A globo é sensacionalista e tendenciosa. Não dou muita credibilidade às matérias que eles publicam. Tem que ter um bom senso crítico pra saber avaliar o conteúdo dessa matéria, antes de virem falar qualquer bobagem. [+1]

Isso não pega!

Pq??

Hj vários carros já vem para o brasil com xenon original, ou seja, não pega!

Existem varios carros com xenon de fabrica, que não tem regulagem de altura na suspenção e nem tem lavador de farios.

Daqui uns dias vao proibir nego de trocar as lanternas dos carros.

Ja teve um PM que me parou e enxeu o saco pq minha lanterna traseira de led cega quem vai atraz!

é mole?

Acho que deveria valer pra quem coloca xenon com ânimo de "cegar" ou "implorar" atenção, e não pra sua real função de iluminar. Vai dizer que não existem pessoas que tiram aquelas capinhas de anti-ofuscamento do farol só pra cegar geral, ou então, aqueles que usam colorações super azuis, roxas e até rosa só pra chamar atenção.

Bom, essa é minha opnião!

O que eu tenho notado rodando a noite é que, quanto vem um carro no sentido contrário com xenon em faróis convencionais, realmente me incomoda e atrapalha, mas quando na mesma situação os faróis são projetores, não atrapalha mesmo sendo a luz bastante intensa. Portanto, para mim, nesse aspecto a matéria não mente. Quanto a engenharia de um farol para lâmpadas halógenas ser diferente de um farol para xenon, também nesse aspecto acredito que a matéria esteja certa. Acho bonito a luz azulada e não nego a melhoria na visibilidade com o xenon, mas na defesa do seu uso temos que ter cuidado para não sermos nós os tendenciosos.

Só quero saber 3 coisas ...

1 - TEM XENON X CHINONS , COMO DIFERENCIAR?

2 - QUEM VAI SE ADEQUAR A USAR? só os C4 palas,audis,etc? 300C?

3 - Então vão parar todos os carros que tem xenon p/ averiguar a intensidade,a regulagem de altura? a distância do foco? ver se há projetor? com todos todos,imagina o trabalho que vai dar isso será que essa lei vai pegar mesmo?

Abraços

1- Diferenciar - VER SE O CARRO TEM FAROL PROJETOR, SE TIVER PODE SER Q SEJA ORIGINAL, SE NAO TIVER, DESCARTA PQ NAO EXISTE XENON DE FABRICA SEM FAROL PROJETOR... ponto.

2- SÓ QUEM TEM FAROL PROJETOR.(Adaptação tipo a minha acho q nao vai rolar tb). Acho tb q vai constar no documento q tem luz de xenonio original de fabrica, ai nao sei como ficaria os carros q jah tem xenon original.

3- é, é foda, capaz q criem uma inspeção veicular de acordo com o final da placa, assim como tem para os veiculos a diesel em SP. Não duvido nada, porem só acredito vendo.

Acho q vai demorar pra pegar Woll, entao o negocio eh curtir nossos xenons relaxados ... rs

abraçooo!

hahaa

1- Diferenciar - VER SE O CARRO TEM FAROL PROJETOR, SE TIVER PODE SER Q SEJA ORIGINAL, SE NAO TIVER, DESCARTA PQ NAO EXISTE XENON DE FABRICA SEM FAROL PROJETOR... ponto.

2- SÓ QUEM TEM FAROL PROJETOR.(Adaptação tipo a minha acho q nao vai rolar tb). Acho tb q vai constar no documento q tem luz de xenonio original de fabrica, ai nao sei como ficaria os carros q jah tem xenon original.

3- é, é foda, capaz q criem uma inspeção veicular de acordo com o final da placa, assim como tem para os veiculos a diesel em SP. Não duvido nada, porem só acredito vendo.

Acho q vai demorar pra pegar Woll, entao o negocio eh curtir nossos xenons relaxados ... rs

abraçooo!

hahaa

AHAAHAHAH eh o jeito é curtir mesmo pq é muita palhaçada isso,eu tenho xenon e falo realmente encomoda...a ponto de cegar mais e ai oq fazer em relação a isso eu ja não sei ..mais falo que até um 300C encomoda hahaha...

A globo é sensacionalista e tendenciosa. Não dou muita credibilidade às matérias que eles publicam. Tem que ter um bom senso crítico pra saber avaliar o conteúdo dessa matéria, antes de virem falar qualquer bobagem. [+1]

Isso não pega!

Pq??

Hj vários carros já vem para o brasil com xenon original, ou seja, não pega!

Existem varios carros com xenon de fabrica, que não tem regulagem de altura na suspenção e nem tem lavador de farios.

Daqui uns dias vao proibir nego de trocar as lanternas dos carros.

Ja teve um PM que me parou e enxeu o saco pq minha lanterna traseira de led cega quem vai atraz!

é mole?

Nossa que PM sem noção AUEHAUHEUAHEUAHEU !!1

Eu iria rir =D

Acho que o problema do xenon nem é o equipamento em si mas uma série de coisas que devem ser alteradas para entrar em conformidade. Ou melhor dizendo, ficar bom para vc e para os outros. Afinal é uma merda xenon nos olhos.

O problema maior é que as lanternas originais não foram feitas para uso com xenon, então fica parecendo um 747 vindo em sua direção de tão desfocado que fica. O tamanho da lampada é diferente, a intensidade, etc... Até em farol com projetor o risco de ofuscar também ocorre, porém bem menos.

Enfim, se pegar não vai dar nada afinal aqui não há fiscalização como ocorre com a tal da lei seca que só pegou no começo. Nunca mais vi um blitz em sp próximo a bares.

Após instalar o Xenon hoje, e ler isso aqui, resolvi pesquisar um pouco mais para ver realmente o que vai ser feito.

A príncipio, o que o pessoal desse site/forum comenta é um novo artigo, que entra em vigor a partir de 01/2009, legaliza o uso de lâmpadas de descarga de gás (xenon).

Maiores informações:

http://www.ceatnet.com.br/modules/newbb/vi...SC&start=10

Lei 227/2007 Contran (Conselho Nacional de Trânsito)

http://www.datadez.com.br/content/legislacao.asp?id=37741

Nada que diz "pode ter xenon", mas pelo menos, ele fará parte da legislação.

O que eu tenho notado rodando a noite é que, quanto vem um carro no sentido contrário com xenon em faróis convencionais, realmente me incomoda e atrapalha, mas quando na mesma situação os faróis são projetores, não atrapalha mesmo sendo a luz bastante intensa. Portanto, para mim, nesse aspecto a matéria não mente. Quanto a engenharia de um farol para lâmpadas halógenas ser diferente de um farol para xenon, também nesse aspecto acredito que a matéria esteja certa. Acho bonito a luz azulada e não nego a melhoria na visibilidade com o xenon, mas na defesa do seu uso temos que ter cuidado para não sermos nós os tendenciosos.

Perfeito, Claupp. É preciso evitar radicalismos de ambos os lados. Além disso, não dá pra ficar usando a eterna desculpa do "só podia ser no Brasil...querem arrancar nosso dinheiro mais uma vez...governo corrupto" etc etc etc, para evitar a regulamentação de coisas que DEVEM ser regulamentadas. Se for assim, é melhor rasgar logo o código nacional de trânsito e deixar o trânsito acabar de virar uma zona completa mesmo...

É por isso que vou colocar um par de Diamond Vision no alto e no baixo, consigo meus 5000K de iluminação e não fico "irregular".

É por isso que vou colocar um par de Diamond Vision no alto e no baixo, consigo meus 5000K de iluminação e não fico "irregular".

sim, a Diamond Vision te dá o tom branco (5000K) mas não te dá os lúmens do Xenon...provavelmente ela ilumina pior que halógenas comuns e que a própria Crystal Vision (4300K), que na chuva a noite deixa o motorista em apuros...

sim, a Diamond Vision te dá o tom branco (5000K) mas não te dá os lúmens do Xenon...provavelmente ela ilumina pior que halógenas comuns e que a própria Crystal Vision (4300K), que na chuva a noite deixa o motorista em apuros...

Sério isso?

Então fico com as minhas NightBreaker mesmo.

Fato: Crystal Vision ilumina um pouco menos que as halógenas comuns! Instalei ontem e costatei! Mas não é uma diferença muito grande não. Mas o resultado é rasoável para quem ainda não tem $$$ para xenon.

Eu to instalando no meu daqui a duas semanas e não quero nem saber de lei!

Claro que vou regular e muito bem o farol, mas que eu vou colocar, ahh isso eu vou!

engraçado q ninguem fala nada dos fdp q andam com a lampada comum no farol alto na estrada, enchendo o saco pelo retrovisor e cegando quem vem no lado oposto né?

e existem xenons e xenons tb.

eu vou deixar o meu ... vamos ver... se me pararem pago a multa e regularizo... mas é claro q o certo é anda com o xenon "baixo" e não apontando para o céu e cegando todo mundo.

Eu não vou tirar o meu tbmm se me pararem e me multarem assim regularizo que nem o erick citou acima,eu tenho bi-xenon e ando somente no baixo e com o xenon bem baixo,mais mesmo assim as vezes vindo na minha mão..alguns caras acendem o farol alto p/ mim achando que eu estou com farol alto,esse ai nem conhecem xenon e ja acham que estou com o farol alto AHAHAHAHHAA..ai eu ligo o xenon no alto ai eles entendem oque é e realmente...as vezes vejo uns carros que ja ofuscam a visão bem longe quando passam ao seu lado parece uma explosão de luz..ai vai saber a altura que tá e se o indivíduo tem o chapéuzinho no farol p/ relugar o foco neh?

Abraços

Vou continuar com as crystal vision da philips mesmo.. tenho o kit tuning e o efeito é fantástico.. tirei foto do lado de uma carro com lâmpadas convencionais.. quanto iluminar menos que as convencionais, acho que é apenas sensação de estar iluminando menos.. pega uma estrada a noite que voce verá o resultado !

Abraços..

Não coloquei ainda por essa questão.

Mas, é questão de regulagem. Vejo carros com farol halogeno que ofuscam mais que muito Xenon....só questão de regulagem e bom senso da parte de quem instala...

bom o jeito é passar perto de comandos e so ligar a lanterna...

kkkkk

Mas será q vai pegar essa lei ai tomara q não.. rsrs

Off:

Ow dantas colocou CV no pug??

Abraços!!

e aquelas merdas de palio que ofuscam mto mais que a porra do xenon no meu carro. Ngm fala nada.

Essa lei nem vai pega. Uma coisa era o cara me encher o saco com o carro todo baixo, rodas e tal, ai sim. Agora original do jeito que ta, duvido que vão me parar.

abraçs

tem uns nós cegos que andam com farol desregulado apontado pra cima que cega mais que xenon.

Esses ninguém fiscaliza.........

tem uns nós cegos que andam com farol desregulado apontado pra cima que cega mais que xenon.

Esses ninguém fiscaliza.........

Fora os q andam SEM qquer tipo de luz para indicar q o carro está em movimento!!

Aqui na minha cidade, q é interior do estado de SP, tem váááários carros caindo aos pedaços e q nem andam com o farol acesso durante à noite.

Vire e mexe eu levo sustos com esses idiotas.

A verdade é uma só, farão isso para arrecadarem mais dinheiro. Não estão pensando na segurança coisa nenhuma.

Eu acho q eles pensam assim: 'Quem tem dinheiro para colocar xenon, tem dinheiro para pagar multa. Agora o cara q anda em carro caindo aos pedaços não tem dinheiro para nada e se pararmos eles, teremos mais gasto, pois o carro vai para o pátio e vai ficar por anos, pois com certeza o dono não virá buscar.'

Pelo menos é o meu pensamento à respeito desse assunto ....

presenciei um comando policial na cidade recentemente e mta gente passou com xenon e ninguem foi parado, inclusive xenonx MUITO fortes. Aliás, poucos carros foram parados. O foco era os motoca...nao sei se tem a ver.

Tem vários carros com xenon original sem projetor. Principalmente os antigos. Usavam cápsula D2R ou D1R nos maiores. Mas hoje em dia quase todo carro novo que vem com xenon tem sim projetor. Descobriram o quanto ilumina mais e mudaram pra projetores depois de um tempo.

No caso dos refletores com xenon, a parte debaixo do farol, logo embaixo da cápsula, não refletia. Ou eles pintavam a parte inferior da cápsula de preto pra não jogar luz pra baixo e refletir pra cima, na cara de todo mundo.

Mas os kits vendidos hoje em dia são adaptações de cápsulas feitas pra projetor e por esse motivo jogam luz pra baixo dentro do farol e pra cima quando reflete o que cega os outros motoristas.

Sobre dar curto e coisa do tipo, acontece mesmo, já vi casos de carros que pegaram fogo por causa de instalação mal feita. E por mal feita eu digo sem relé adicional e ligado direto na bateria. Quando se usa a fiação original, que não foi feita para a corrente e tensão usadas pra ligar o xenon, corre-se o risco de derreter a fiação original e pegar fogo.

To até vendo o que donos de Novo Corolla, Ford Fusion, e New Civic com xenon de fábrica vão dizer...

nem vem de fabrica... eles colocam como acessorio na propria concessionaria...

mas dá pra jogar a migué pra guardar meia boca, alegando q seu carro eh caro e vem com xenon de fabrica original.. HUAHUAhuA

To até vendo o que donos de Novo Corolla, Ford Fusion, e New Civic com xenon de fábrica vão dizer...

"Xenon de fábrica" hehehehehe sei.......

Esses tão na merda, já to até vendo eles chegando em concessionária com a multa exigindo explicações hahahahahahahahahaha

Mas afinal, eu mencionei as Crystal (ou Diamond) Vision e me disseram que tem um efeito bonito, mas não ilumina p$%&@ nenhuma. Afinal, ilumina bem ou não?

perto do xenon, fica amarela...

eh bonita e tal... mas acho q as originais halogenas iluminam pouca coisa mais...

Eu tinha as Diamond Vision, ilumina menos que halogenas. Nada que você diga "MEU DEUS! O QUE FAÇO AGORA?", mas ilumina menos. Também não testei elas em chuva à noite, como comentaram é o pior cenário para elas, usei apenas por 4 dias e troquei por um kit xenon.

Mas se realmente o xenon ficasse proibido, e me multassem com ele, iria colocá-las ao invéz de halogenas...

------

Acabei de ver o post acima, que diz que elas ficam amarelas. Quanto à Diamond Vision, posso garantir que não passam esse aspecto, tenho Xenon 8k na baixa, e continuo com a Diamond Vision no neblina, ao acender os 2, a baixa tem seu leve tom em azul e a DV fica branca, como um xenon de 5k (essa é a sua temperatura), mas lógico, não com seu brilho / lumens.

Nenhum desses 3 vem com xenon original, é colocado na concessionária. Esses vão conseguir reembolso pela multa e provavelmente o dinheiro de volta depois da primeira multa. E devem ter pago uns R$1000 a mais pelo 'opcional' que foi comprado por R$300 e colocado antes de entregar.

Mas afinal, eu mencionei as Crystal (ou Diamond) Vision e me disseram que tem um efeito bonito, mas não ilumina p$%&@ nenhuma. Afinal, ilumina bem ou não?

Duzinfa, já passei apuros com a crystal vision no meu antigo carro. Na época q tinha um Brava eu usava elas no baixo e realmente ficava bem fraco, ainda mais q o projetor do brava/marea notoriamente ilumina menos q um refletor normal, um monte de proprietário de marea reclama disso.

Depois q vendi o brava passei a usar as CV no farol alto do stilo, em conjunto com um xenon 6k q trouxe da alemanha. Elas ficam bem amarelas perto do xenon.

Atualmente uso um xenon 8k no milha e um 6k no baixo, acho muito bom e nao tenho reclamacoes de outros motoristas pelas estradas ( faço na média 500 km por semana com a minha SW). Mas mantenho tudo regulado e em ordem sempre.

Engraçado, pq não multa essas merda de PALIO que sai por ai cegando todo mundo.

Isso pode?

Que dizer que se eu quizer fazer aquelas gambiarras que colocavam lampadas de 100w e andar por ai me achando o "iluminado"

Essa de xenon original é foda, aqui na Vw, se vc comprar um Gol G4 Básico eles te oferecem o tal xenon original.

Um amigo meu comprou um polo e ja foram oferecendo kit de xenon original por R$ 1400.00

E outra eles te oferecem rodas, de todas as marcas e modelos, bancos de couro.

Ai vc compra isso tudo eles pegam seu carro andam 500m tem uma loja de couro, que tem sempre carros 0km deles lá, e mais 500m loja de roda e pneu.

Nisso eles ganham 50% do valor no minimo.

Foda!!!

Abraços

Achei a matéria séria mas ao mesmo tempo duvidosa ..

Ele citou carros como C4 Palass (ok) mas Corolla SE-G (x)

Meu pai tem um Corolla SE-G 08/09 com xenon de fábrica e não há projetor nos farois do Corolla, podem notar.

Quanto a lei entrar em vigor, acredito que sim é possível, assim como kit de primeiros socorros e lei seca, o que implica sempre na arrecadação de fundos para o governo.

Me diz que policial em uma blitz avalia se o teu carro tem Kit de Primeiros socorros?

Hoje em dia as Blitz de bafômetro estão cada vez mais escassas, lógico no começo era blitz pra todo lado, agora é mais restrito.

Assim como acredito eu que será com o Xenon, não imagino, muito menos faço idéia de comoserão feito as avalias, porém que será mais um motivo de arrecadação de fundos para o governo, isso sim COM CERTEZA.

Logo menos vai passar ..

Abraços

Maselli

Mas o kit de primeiros socorros deixou de ser obrigatório há MUITO tempo.

Na minha cidade o DETRAN não libera a regularização em documento de xenom faz uns 5 meses,

liberaram entre o começo do ano até junho, quem colocou

e conseguiu regularizar deu sorte, agora por aqui o supervisor da CIRETRAN me disse

que nem pensar a regularização do xenom.

Sem regularizar somente veículos que constam na nota fiscal do veículo (xenom original) como equipamento de série.

Portanto se seu veículo consta na NF xenom como itens de equipamentos pode andar tranquilo, pois não se consegue

mais regularizar essa naba em lugar algum.

no Brasil existe o proibido e o proibido que esta midia.

Não se pode rebaixar, usar som com frequencia mto alta, peliculas mto escuras, etc, etc.

Eu sei lá, pra essa é mais uma lei que não pega e só servirá para os policiais corruptos arrecadarem dinheiro.

Vou colocar no meu semana que vem e to pouco me importando com essa lei, isso é tudo pra ganhar dinheiro...

Lembra dos kit's de primeiros socorros, lei seca e tudo mais isso é lenda pega no começo enquanto algum fabricante ta ganhando bastante dinheiro e depois morre... E quando digo fabricante ganhando dinheiro sei do que to falando trabalho em empresa que faz equipamentos pra veiculo e toda vez que eles inventam alguma coisa nova tentam aprovar e fazer virar obrigatório pra ganhar dinheiro... Faz assim pra não ficar cedo com o xenon do próximo G5 na frente...hehehehe